Delícia, Delícia

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Shirley 13/11/2017

Não me conquistou
A ideia é muito legal, bem o estilo que gosto MAS tudo demora muito para desenvolver então acaba cansando. Não consegui terminar ainda...a leitura está devagaaaaaaaaaaaaar

Larissa 19/09/2017

Blog Por Livros Incríveis
Com uma capa linda e uma sinopse extremamente cativante, "Delícia, delícia" me conquistou de cara e me encheu de expectativas quanto ao recheio que parecia ser repleto de momentos fofos e engraçados. Mas sabe quando você vai com muita sede ao pote e descobre que na verdade o que está no congelador não é sorvete e sim feijão? Pois bem, assim foi com esse livro que tinha todos os elementos para ser uma grande comédia romântica, mas que acabou caindo na superficialidade mesmo nos momentos mais apimentados.

Leilane Trusdale é uma grande e bem sucedida chef que decidiu largar toda a agitação de Nova York pela doce e tranquila Sugarberry, onde transformou em realidade seu sonho de abrir uma loja de cupcakes. Mas seu passado bate à porta quando seu antigo chefe, Baxter Dunne, surge em sua porta decidido a gravar seu programa de culinária em sua pequena confeitaria. O problema é que além de todo o tumulto causado em seu trabalho, o Chef Baxter também tumultua o coração de Leilane, que sempre teve uma grande paixão por ele e agora precisa saber o que fazer com esse sentimento.

Leilane é uma personagem agradável porém bastante teimosa e um tanto repetitiva. Durante toda a trama ela se utilizava das mesmas desculpas para negar a paixão evidente e evidenciava o porquê de ter deixado Nova York, o que deixou a leitura lenta e um pouco cansativa. Ainda assim ela é uma personagem que gostei e que torci desde o início. Já Baxter é um personagem que me surpreendeu pois se mostrou totalmente diferente do estereótipo de bonitão conquistador que eu tinha no início da leitura. Extremamente fofo, carinhoso e cuidadoso, ele deixou a história mais leve e atrativa. Entretanto, apesar dessa característica positiva, Leilane e Baxter não me convenceram como casal. Mesmo em suas cenas mais apimentadas a sensação de que faltava algo entre os dois era constante e palpável, deixando o envolvimento dos dois com um ar um tanto quanto superficial.

Donna possui uma narrativa em terceira pessoa bastante agradável, apesar de repetitiva por conta das constantes explicações da protagonista mas que se torna ágil pelos capítulos intercalados entre o ponto de vista de Leilane e de Baxter, fazendo com que a leitura ande em um ritmo constante.

Um ponto positivo foi a ideia sensacional do Clube de Cupcakes, onde as amigas se reuiniam para cozinhar, comer e falar dos problemas da vida. Confesso que fiquei cheia de vontade de ter o meu clubinho também, principalmente para experimentar as receitas existentes ao final do livro (e me empanturrar de doces haha).

"Delícia, delícia" é um livro bom mas que tinha todos os ingredientes para ter sido ótimo. Talvez um pouco mais de tempero no enredo tivesse deixado a trama mais palatável aos degustadores de romance de plantão, mas ainda assim é uma boa leitura para quem deseja se distrair do dia - a - dia.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/09/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html

@biaentreleituras 14/08/2017

Leilani é uma excelente pâtisserie e sempre batalhou muito para se superar a cada dia. Ela trabalhava no renomado Gateou e seus talentos foram reconhecidos pelo seu chefe, ele saiu para assumir um programa de culinária e deixou a gerência nas mãos dela. Mas algumas situações fizeram com que Leilani largasse tudo para ir morar em SugarBerry, uma pequena ilha, mas que lhe dava a sensação de bem-estar e conforto.

O relacionamento com o antigo chefe era estritamente profissional, ela sempre foi apaixonada por ele, só não deixava isso transparecer e mantinha a sua compostura. Quando largou Nova York ela não esperava vê-lo novamente e se surpreendeu ao ler no jornal local que Baxter estaria na ilha. Por mais que o coração de Leilani quisesse, ela não estava preparada para esse encontro.

Baxter, ou Chef Hot Cake como é conhecido, sempre admirou e confiou na Leilani. Mas só quando ela foi embora é que ele percebeu o quanto realmente gostava dela, então ele convenceu os seus produtores a fazer uma temporada do programa na ilha e ainda usaria a cozinha da confeitaria dela para fazer as suas receitas e as gravações. Só não avisou a ela.

Baxter estava confiante que o seu plano daria certo, mas ao encontrar com Lani ele viu uma mulher totalmente diferente da que ele se lembrava e ela estava bem chateada pelo seu aparecimento surpresa. No começo, Baxter ficou sem entender a reação dela, mas ao poucos as coisas vão se clareando e ele vai entendendo os motivos da Lani, passando a lhe dar razão em alguns pontos. Ele respeita as decisões dela, mas não vai desistir de seu grande amor.

Conforme os dias passam, ambos se dão conta que não conseguirão se manter afastados um do outro, por mais que tentem. As brigas e diferenças acabam e eles começam a se entender. No entanto, a estadia de Baxter na ilha é temporária e a sua partida é o que mais os incomoda e machuca.

Leilani não quer se entregar a algo que tem data marcada para terminar e depois ficar sofrendo, Baxter, por outro lado, quer viver intensamente a paixão e poder aproveitar o que eles têm pelo tempo que lhes resta. Mas o que os dois querem mesmo é poder ficarem juntos sem que um deles tenha que desistir de algo importante para isso acontecer.

Resenha completa no blog> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-delicia-delicia.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Malucas Por Romances 11/08/2017

Preparem a dispensa antes de começar a leitura
Oie, gente! Hoje vou falar desse livro que a tempos queria ler. Esse livro é o primeiro livro que recebo de parceria com Editora Valentina e estava super ansiosa para começar a leitura. Com esse título bem sugestivo acho que fui com muita sede ao pote. Uma leitura que teve seus altos e baixos e vou tentar explicar aqui nessa resenha.

"Eu não estou bem sem você. Então fiz a única coisa que me restava fazer. Vim até aqui para descobrir como poderia ser a vida com você."

O livro começa com Leilani tendo que enfrentar seu passado. Seu antigo chefe Baxter Dunner está indo até a sua pequena cidade para gravar seu programa de culinária, mas além de invadir sua cidade, ele também vai invadir sua cozinha. Lani gosta de sua vida na cidade pequena e tudo vira de cabeça para baixo quando o Cheff Baxter chega e invade também seu coração. Lani sempre foi apaixonada por Baxter e com ele perto ela tem medo dessa paixão vim á tona. Juntos vão ter que cozinhar, mas juntos também vão ter que descobrir o que fazer com essa paixão que sentem.

Comecei o livro já sabendo que ia ser uma tortura ler tantos cupacakes lindos e gostosos e sem ter nenhum aqui para degustar. Resultado: eu comendo até os reboco da casa e querendo um gostinho desses cupacakes rsrs. Minha dispensa foi a falência e com certeza tive que ir na rua compra uns chocolates. Com certeza engordei uns quilinhos lendo, hehe.

Lani foi uma personagem que consegui gostar, mesmo achando ela um pouco tanto travada e com medo de viver esse amor. A toda hora ela fala porque não pode se apaixonar por Baxter, porque saiu de Nova York, porque tem que ficar perto do seu pai e etc.Toda hora ela quis dar uma justificativa e sempre foi as mesmas e acho que por causa disso a leitura ficou um pouco cansativa. Um livro que leria no máximo em 3 dias terminei em 7. Para uma blogueira atolada de livros isso não é legal rsrs.

"Baxter sempre fora louco por criar as combinações de sabores mais incríveis, as sobremesas mais gostosas e especiais.; Lani invocava esse sentimento. Desde que se conhecia por gente, aquela paixão sempre fora tudo e sua vida."

Baxter é um cheff especializado em doces e que vai fazer a pena a leitura. Achei ele super fofo e carinhoso. Ele sempre pensa no bem estar de Lani e sempre querendo fazendo o melhor para ela. Mesmo aparecendo algumas vezes para contar o seu lado da história no livro, gostaria um pouco mais de Baxter no livro dando seu ponto de vista, com certeza ele foi meu personagem favorito da história.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/08/resenha-delicia-delicia-cupcake-club-1.html
annac 02/10/2017minha estante
Não achei nenhuma descrição sobre isso, mas é romance hot? Obrigada!

Malucas Por Romances 09/10/2017minha estante
Anna tem poucas cenas eróticas.

Laura 07/07/2017

Surpresa agradáve!l
Que surpresa mais agradável! Eu achava que seria mais um livro hot ou com umas quantas receitas para preencher paginas. Bom! Tem umas receitas legais bem no final, tem umas cenas hosts totalmente pertinentes a historia e lindas. E tem romance, personagens interessantes, tantos principais como secundários. É leve, divertido, sem ser um comedia. Eu simplesmente gostei muito. Quero o próximo da serie se tiver essa mesma qualidade.

Rafaela Regis 03/07/2017

Delícia, delícia - Donna Kauffman
Eu simplesmente amo livros que tratam de culinária, porque eles trazem uma coisa gostosa junto com uma história gostosa... ou seja , tem muita gostosura no meio. E com Delícia, Delícia não foi diferente, mesmo nunca tendo lido nada da Donna Kauffman, me arrisquei nessa delicia e amei! Sem falar que a capa em si é lindíssima o que ajuda muito!

Leilani Trusdale, ou simplesmente Lani, é uma confeiteira de mão cheia. Sim ela ama descobrir novos sabeores que vão deixar os seus clientes mais felizes com suas delicias, porém nem tudo fui um mar de rosas na vida dessa doce mulher. E pelo andar da carruagem tudo vai virar de ponta cabeça quando ela descobre que seu ex-chefe, por quem ela tinha uma quedinha básica de 30 andares, resolve reaparecer em sua vida e acompanhado por câmeras e a loucura da tv para a sua confeitaria.

Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, ex - chefe de Lani, finalmente arruma um tempinho em sua agitada agenda para dar atenção a atração que sente pela sua ex - funcionária,porém se ele imagina que sua grande ideia vai fazer com sua aproximação se torne mais fácil ... está redondamente enganado.

Delicia, Delicia é um livro delicioso, cheio de charme e muitas guloseimas de dar água na boca! Com um cenário maravilhoso e personagens fantásticos, sim daqueles que poderiam ser facilmente seus vizinhos e diálogos envolventes e divertidos.

Lani é uma protagonista que facilmente poderia ser aquela sua melhor amiga que precisa de uma forcinha, mas que sempre está lá para você, e é claro a forma em que ela coloco o Sr. Estrela em seu devido lugar é um momento digno de aplaudir de pé. Sem falar das terapias de guloseimas que eu juro se eu tivesse um terço do talento dela... eu faria também.

Baxter é um homem que cresceu na vida com muita garra e determinação, mas que sempre corre atrás do que quer, e no momento fazer Lani "ver" que a química entre eles é explosiva tanto dentro quanto fora da cozinha é seu mais novo objetivo de vida.

Outro ponto bacana é o clube do cupcake... que é tipo um clube do livro só que de receitas e guloseimas, sim elas fazem e comem e nos matam de vontade de comer também. #fail

Um romance leve e de dar água na boca recheado de personagens interessantes e muitas cenas divertidas. Perfeito para passar o tempo, e agradar aos leitores que gostam de um romance com dramas e muito humor. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/07/delicia-delicia-donna-kauffman.html

@naluentrepaginas 20/06/2017

Resenha: Delícia, Delíca (Blog Entre Páginas)
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro Delícia Delícia, uma publicação da Editora Valentina (Minha Queridinha) que eu estava muito ansiosa para ler. A capa é uma fofura e a sinopse também chamou a minha atenção, é doce como tudo nesse livro, porém, imaginei que seria uma leitura maravilhosa, a altura de todas as minhas expectativas, e infelizmente não foi bem assim. Não estou dizendo que o livro é ruim, jamais, só que não foi exatamente como eu imaginava... De toda forma, ainda amo a editora e 99% das suas publicações haha! Sem mais delongas, vamos conhecer a história de Lani e Baxter!

Leilani Trusdale, também conhecida como Lani, trocou a agitada vida em NY e uma carreira de fama e sucesso pela vida de empresária e dona de uma loja de cupcakes em Sugarberry, após alguns escândalos e decepções no antigo emprego, ao lado do famoso chefe Baxter Dunne. Para muitos, viver fazendo cupcakes pode ser um desperdício de talento, mas para Lani é uma grande realização, e ela utiliza seu tempo na cozinha trabalhando nas mais variadas combinações de recheios e sabores.

Tudo corria bem, até que Baxter aparece na cidade, com o propósito de filmar seu programa de culinária na cozinha da confeitaria de Lani, para desespero da mesma. Tudo o que ela menos queria no momento era a presença de Baxter e todas as lembranças e sentimentos que ele traz, mas o cozinheiro não está disposto a ceder a vontade de Lani, e assim, a história começa. A todo momento, Lani tenta lutar contra os sentimentos que sente por Baxter, por achar que não são correspondidos, e quando percebe que na verdade eles podem ser sim, ela começa a ter dúvidas sobre as suas decisões. Ela deve deixar Baxter fazer parte da sua vida, ou todos os mal entendidos de NY acabaram de vez com qualquer possibilidade de algo entre os dois?

Pensem em uma personagem teimosa; essa é a Lani. Por muito tempo ela reprimiu seus sentimentos por Baxter, primeiro por ele ser seu chefe, depois pela mágoa por ele nunca a ter defendido dos escândalos e fofocas que criaram em torno dos dois em NY, e por fim por achar que nunca seria correspondida. Quando Baxter aparece em Sugarberry se explicando, e dizendo sempre ser apaixonado por ela, imaginamos que a história vai começar, que vai ter um clima, algo fofo né? Mas não. Lani põe na cabeça que as coisas nunca dariam certo entre os dois, não acredita nos sentimentos de Baxter, e torna tudo mais difícil (e um pouquinho arrastado). Não esperava que ela fosse receber o moço de braços abertos, mas a resistência dela também não foi aquela coisa tão agradável de ler...

Minha “decepção” com o livro foi porque eu esperava uma leitura leve, engraçada e doce, e no entanto, boa parte da narrativa é feita pela Lani listando todos os motivos para não ficar com Baxter, porque não daria certo, porque não acreditar... Achei essa parte muito repetitiva, e como o livro é todo narrado pela Lani, tornou toda a leitura um pouco cansativa. Lani tem uma personalidade forte, e admiro sua força de vontade, a necessidade de se provar e principalmente de se colocar em primeiro lugar, não abrir mão de seus sonhos e objetivos por ninguém, mas ela podia ser um pouquinho mais flexível, não prejudicaria o objetivo da narrativa, e tornaria a história mais leve e divertida.

Apesar disso, o livro tem muitos pontos positivos. Achei legal a ideia do club do cupcake, onde a protagonista se reúne com amigas para fazer doces e desabafar numa especie de boloterapia. A Alva foi a senhora mais engraçada de todas. Com seu torneio de pôquer, sua eterna competição com as outras senhoras e a sua coluna no jornal não podia ser mais engraçada! Também gostei bastante da Charlotte, melhor amiga da Lani. Ela sabe dos sentimentos de sua amiga, e faz de tudo para que a mesma seja feliz, que perceba a realidade de sua situação, e que não fique se escondendo. Saber como Baxter se tornou cozinheiro também é um dos pontos altos do livro, pois de início é difícil simpatizar com ele, é bem convencido, mas após conhecer a sua história, entendemos um pouco o seu jeito de ser, e fica mais fácil simpatizar com ele.

Como disse anteriormente, não foi uma leitura ruim, eu apenas esperava mais. O livro é o primeiro de uma série, e talvez eu dê uma chance para os próximos volumes, a escrita da autora é boa, acredito que só não simpatizei muito com a personagem principal. A edição da Valentina está bem caprichada, com fontes diferentes na abertura dos capítulos... Só me incomodou um pouquinho as folhas brancas, mas isso vai de cada leitor né?

Beijos e até a próxima!

site: www.entrepaginas.com.br

Vai Lendo 09/06/2017

Um tanto açucarado, mas com pouca consistência
Mudar não é fácil. Muito menos fugir do próprio destino. Mas tentar é sempre uma boa opção, principalmente quando tudo é regado a muito doce, chocolate e cupcakes. Como assim? Só lendo 'Delícia, Delícia', de Donna Kauffman, publicado pela editora Valentina para saber… E se deliciar.

Me perdoem os trocadilhos gastronômicos que, por ventura, possam aparecer por aqui, mas é simplesmente inevitável. Isso porque a trama é sobre a renomada confeiteira Leilane Trusdale, que, contrariando todas as expectativas, decidiu largar a agitação de Nova York e um emprego dos sonhos e se mudar para a pacata e doce (opa, a culpa não é minha! Está na sinopse) ilha de Sugarberry. O problema é que ela não esperava que o seu passado fosse segui-la, mas foi exatamente isso o que aconteceu, na forma um tanto quanto deliciosa de seu antigo chefe Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, que resolveu gravar a nova temporada do seu programa justamente na ilhazinha de Leilane.

'Delícia, Delícia' é, como vocês podem imaginar, um livro açucarado. Um pouco demais, eu diria, e olha que eu sou completamente viciada em doce. A trama não foge daquele esquema de comédia romântica que a gente – eu, pelo menos – adora. E acrescente a isso muitas receitas e descrições de dar água na boca, além de algumas cenas um tanto quanto apimentadas. O problema é que, mesmo com toda essa mistura que tinha tudo para ser gostosa, a história pecou pela superficialidade, tanto da narrativa quanto na construção dos personagens. E isso prejudicou – e muito – o ritmo da leitura, que foi um tanto quanto arrastado (só melhorou mais da metade para o final).

Não que a gente não consiga simpatizar por Leilane. Pelo contrário. Eu entendi perfeitamente a sua necessidade de mudança e dou a maior força (quem sou eu, né?). Inclusive, nesse quesito, a autora até soube explorar bem essa guinada e me envolveu naquela áurea gostosa de cidade pequena. Que vontade de conhecer Sugarberry e todos os seus moradores! Voltando à protagonista, acho perfeitamente normal as suas dúvidas e inseguranças, especialmente quando ela precisa lidar com tudo aquilo que queria deixar para trás. Mas me incomodou ela se sentir obrigada a repensar a sua vida, as suas vontades por causa de outra pessoa.

E é aí que entra Baxter Dunne. Ou Chef Hot Cakes. Veja bem, Baxter tinha tudo para ser aquele personagem de virar a cabeça e fazer a gente trocar até mesmo chocolate por ele. O problema é que ele me pareceu um tanto quanto arrogante, prepotente e egoísta ao não entender e principalmente respeitar o sentimento de Leilane. E mais: chegar a achar que ela estava desperdiçando o talento dela fazendo cupcakes! Oi? A vida é dela. O talento é dela e ela sabe como usá-lo e, até mesmo, se deseja ou não desperdiçá-lo (aliás, não vejo nenhum desperdício; se teve uma coisa que eu senti durante a leitura, foi vontade de comer cupcakes). Ainda que ele corra atrás do prejuízo, fiquei com a impressão de que ele, de fato, não se conscientizou totalmente de tudo. Por isso mesmo, foi um pouco difícil acreditar e aceitar o casal, mesmo com a química. Desculpem, mas comprei as dores da Leilani.

Pelo menos, temos Alva e Charlotte. Que personagens cativantes e divertidas! Consegui imaginar totalmente essa senhorinha irreverente e desinibida. E ainda bem que Leilani tem Charlotte na sua vida para lhe dar um pouco de bom senso ou simplesmente fazer uma boloterapia. Confesso que até eu, que sou péssima na cozinha, fiquei com vontade de entrar para o Club de Cupcakes.

'Delícia, Delícia' tinha todos os ingredientes para nos apresentar a mais suculenta e gostosa das leituras, mas pecou pela falta de tempero e consistência (e, gente, alguém me segura nessas referências! Não consigo evitar!). Resumindo, foi uma experiência meio agridoce.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/06/08/delicia-delicia-de-donna-kauffman-resenha/

Fabi 02/06/2017

Quando iniciei a leitura achei que seria divertida e uma bela comédia romântica já que todo o enredo se passava numa cozinha e tinha aquela coisa de amor platónico do passado e quando se encontrassem reacenderia aquele paixão mas para minha surpresa a leitura foi cansativa e a protagonista uma tremenda chata no início até entendi seu ponto de vista em algumas pequenas partes mas bem pequenas mas o restante das suas atitudes não consegui entender nem um pouco e o final já era esperando se o mocinho quisesse ficar com ela rsrs...A proposta da história é boa mas não me ganhou em nenhum momento.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 21/04/2017

Delicioso
Quando solicitei Delícia, Delícia para ler eu logo pensei nesse realitys de culinária que eu tanto amo, então já fui super na expectativa. E além da capa lindíssima com esse cupcake gostoso me chamando, não teve como recusar!

No livro conhecemos Leilani Trusdale, uma pâtissière de 31 anos que a um ano atrás era chef executiva do badalado Gateau, mas toda pressão e competitividade fez com que ela decidisse sair de toda agitação de Nova York e abrir sua própria confeitaria na tranquila ilha de Sugarberry, a Cake By The Cup, com a desculpa de que precisava estar mais perto do seu pai que estava com a saúde fragilizada. Porém esse não é o único motivo para a sua mudança.

Sugarberry é uma cidade pequena e pacata, onde todos se conhecem e sabem da vida de todos. O lugar era perfeito pra quem quer viver tranquilamente. Lani estava muito feliz e satisfeita, seus cupcakes estavam lhe dando toda a alegria que necessitava, mas lógico que ela não conseguiria fugir de Nova York tão fácil assim e seu passado resolve, literalmente, invadir sua humilde cozinha. Toda a paz de Lani se vê ameaçada quando ela descobre por Charlotte, sua melhor amiga, que seu ex-chefe, Baxter Dunne, está planejando gravar seu programa de culinária justamente em Sugarberry.

Então, certa manhã, Baxter aparece de surpresa em sua cozinha revelando que o verdadeiro motivo para ele estar ali era que ele não conseguia mais ficar longe dela. A revelação foi um choque para Lani que viu seu coração titubear, afinal ela nutria durante anos um sentimento escondido pelo chef Dunne e não poderia acreditar que ele estava ali, na sua cozinha, se declarando. Isso era um grande absurdo, era obvio que ele só estava sentindo falta da sua chef e a queria de volta.

Baxter é um homem lindo, confiante e seguro de si, porém quando lemos os capítulos narrados por ele, vemos que toda a sua auto confiança se esvai quando está perto de Lani. Ele demorou muito mas percebeu que não podia viver sem ela, sem sua doçura e sua calma, que ele precisava de sua Branca de Neve -como ele a chamava- por perto.

Porém Lani está decidida, não quer participar do programa e não quer Baxter em sua ilha, afinal aquilo não poderia dar certo, ela não voltaria pra Nova York e Dunne não se mudaria para Sugarberry de forma alguma! Além de que, na época em que trabalhava no Gateau e surgiram fofocas a cerca de um suposto relacionamento entre eles, o chef não a defendeu, deixando-a magoada e decepcionada. Ela estava muito bem ali fugindo de todo aquele sentimento, mas ao mesmo tempo a esperança de que seu chef realmente a quisesse era intensa!
"Se nos deixarmos levar ou não, me afastar de você será a coisa mais difícil que eu vou precisar fazer na vida." Baxter, pág. 225
Teve momentos do livro que eu quis bater em Lani, como ela pode recusar um amor correspondidooo??? Que aflição moça, você o ama, ele te ama, corre pro abraço!! hehe. Mas ao longo do livro fui entendendo seu lado, ela estava com medo de aquilo ser apenas um sentimento passageiro por parte de Baxter, além de que como aquilo daria certo com sua vidas tomando caminhos tão diferentes?

O livro é divido em capítulos para Lani e para Baxter, e isso é incrível pois conseguimos entender os sentimentos e pensamentos de ambos, conseguimos nos compadecer com suas dúvidas e suas histórias. Além dos personagens principais, temos outros personagens maravilhosos que abrilhantam ainda mais a trama, como Charlotte, aquela amiga que todos querem ter; Dre, a funcionária de Lani; e Alva, a senhora divertida e fofoqueira que apareceu em vários momentos trazendo um certo humor as suas cenas. E juntas elas formaram um grupo de boloterapia onde passavam a madrugada confeitando para desafogar todo o estresse da vida.

Eu super amei a história, tem tudo na medida certa e ficamos o livro todo com uma boa expectativa para saber se Baxter e Lani ficariam juntos, se conseguiriam arranjar uma boa solução para aquele romance impossível. É tão gostoso de ler, e tem toda aquela delícia de programas de culinária. Delícia, Delícia entrega exatamente o que prometo, um romance cheio de açúcar, mas também com uma pitada do calor dos fornos!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/02/resenha-delicia-delicia-1-donna-kauffman.html

Polly 21/02/2017

"A ironia patética era que ela desejava mesmo estar perto dele. O mais perto possível."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lani é uma mulher independente que sempre lutou para conquistar seus objetivos. Prova disso é ter sido pupila e braço direito de um dos maiores Chefs de Nova York.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém tanto envolvimento com o Chef acabou tumultuando a vida de Lani e gerando um escândalo envolvendo seu nome.
Cansada de tanta fofoca e triste por ter o homem amado sempre ao seu lado, mas somente como patrão e acima de tudo, por ele não ter o cuidado de a defender dos mexericos, Lani decide ir embora, construir uma nova vida e abrir sua tão sonhada confeitaria, tudo isso na pequena cidade onde seu pai mora, bem longe de Baxter e de Nova York.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Lani em Sugarberry é tranquila, ela ama seu novo estilo de vida e a convivência íntima com os moradores da cidade, fazer cupcakes para deixá-los felizes é o seu ponto alto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No entanto, ela é surpreendida com a chegada de Baxter e toda sua equipe de TV na cidade, com a desculpa de gravar seu programa de culinária em um cenário diferente, Baxter na verdade quer conquistar o amor de Lani, pois finalmente percebeu como ela era fundamental em sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história se desenrola e qual não foi minha surpresa ao constatar que esse não é um livro fútil, com cenas de sexo em uma cozinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pelo contrário, os personagens tem história pra contar, suas decisões, atitudes e medos tem uma causa, tem todo um contexto, o que deixou a história bem mais profunda e interessante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contado em terceira pessoa com a narrativa alternada entre os dois, temos uma visão ampla de tudo. E a autora não se prendeu somente no drama de um amor quase impossível de ser vivido, não, ela deu vida aos personagens secundários, deu importância a eles, deixando a história muito mais rica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ter um enredo diferente do habitual, abordando a culinária, Chefs de Cozinha e um programa de TV, o livro se torna inusitado e nos tira do lugar comum.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma leitura leve e gostosa, esse é um livro aconchegante e muito, muito doce.
Super recomendado.
Nota: 3,5/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Maravilhosas Descobertas 10/02/2017

DELÍCIA, DELÍCIA, DE DONNA KAUFFMAN
O livro Delícia Delícia, escrito pela autora Donna Kauffman, e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, é um romance americano, que possui um enredo marcante e cheio de reviravoltas, e ambientado em um lugar especial, A Cozinha.

Delícia Delícia é o primeiro livro da série O Clube do Cupcake. Esse livro vai contar a história de Leilane, uma chef pâtissier, que trabalhava em uma confeitaria chamada Gateau, em Nova York, com o chef Baxter Dunne, ou melhor, Chef Hot Cakes. Baxter Dunne é um renomado chef inglês que possui sua própria confeitaria, Gateau, e seu próprio programa de culinária na TV, Hot Cakes. Leilane sempre teve uma quedinha pelo seu chef, mas nada que transparecesse, mas mesmo assim as pessoas ainda faziam fofocas maldosas sobre ela e seu sucesso na cozinha.

Quando sua mãe morreu e um tempo depois seu pai teve um ataque cardíaco, e assim Lani resolveu passar um tempo a mais com seu pai, e acabou não querendo voltar mais para aquela agitação de Nova York. Assim Lani, resolveu viver uma vida pacata ao lado de seu pai, mesmo que não fosse da vontade dele, na ilha de Sugarberry e abrir a sua própria loja de cupcakes, a Cakes By The Cup.

Tudo estava normal na pequena ilha de Leilane até que seu antigo Chef Hot Delícia, quer dizer, Baxter Dunne resolve colocar o pé na estrada e gravar a nova temporada de seu programa de culinária em Sugarberry, mais precisamente na cozinha da confeitaria de Lani.

O projeto gráfico feito pela editora Valentina complementa a obra da autora. A capa e contra capa são simples e bonitas. Além da editora ter um extremo cuidado com os detalhes, como por exemplo, o código de barra dentro de um cupcake, e o pequeno cupcake na lombada do livro para separar o nome da autora do nome do livro.

O que não me agradou no livro foi a diagramação, eu achei a letra pequena e os capítulos muito grandes, o que deixa a leitura do livro mais lenta, e as páginas brancas, porque pode parecer bobeira, mas ler um livro que possui páginas brancas é muito mais cansativo, pois toda a luz que incide no papel branco é refletida direto para os seus olhos, diferente do papel bege que absorve parte dessa luz e só libera o comprimento de onda da "cor" bege.

A autora desenvolveu muito bem a trama, o livro já começa no fogo alto quase queimando, ela não para e explica quem é a personagem e onde ela se encontra e porque, todas essas informações vão sendo desvendadas ao longo do livro, passando assim, para o leitor, um sentimento de que você está conhecendo uma nova pessoa, ou seja, estar ali ao lado da Lani recheando cupcakes para vender na loja.

Os personagens principais, Leilani e Baxter, são bem construídos e com profundidade psicológica. Uma coisa que eu senti falta foi uma profundidade dos personagens secundários, a única personagem que acabamos conhecendo melhor é a Charlotte, melhor amiga de Leilani. Mas acho que nesse primeiro livro a autora preferiu focar no casal principal e talvez nos próximos ela desenvolva mais o personagens secundários

O livro além de uma história de amor incrível ainda vem recheado com 2 receitas de cupcakes. Uma receita de cupcake de pão de mel, desenvolvida especialmente pela Donna Kauffman, e outra receita clássica de cupcake Red Velvet.

Beijos e até a próxima resenha!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/delicia-delicia-de-donna-kauffman.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Olá pessoal! Sim, este livro faz parte de uma série, mas as histórias são totalmente independentes, onde cada livro tem seu casal e a história deles se conclui ao final do livro.

Antes de iniciar a leitura fui ver como estava a nota dele no skoob e no goodreads e sinceramente dei uma desanimada, porque não são notas altas. E ai comecei a ler e estava adorando, me vi sem entender porque as pessoas não se apaixonaram pela história. Mas ao final da leitura pude ver que era um motivo muito simples; ingredientes estavam faltando. A autora falou tanto de bolo, de cupcakes, de receitas para bolos perfeitos, de ingredientes e acabou esquecendo a receita para fazer um livro perfeito.

Leilani é uma mulher que saiu da cidade grande e se mudou para um lugarzinho no meio do nada, a ilha de Sugarberry, onde abriu uma loja de cupcakes. Ela é absolutamente apaixonada por fazer bolos e faz disso sua terapia quando sofre uma decepção amorosa. O cara que ela ama não está nem aí pra ela, seu ex-chefe e mentor. E então, quando ela vê sua vida finalmente andando nos trilhos novamente, é então que ele aparece do nada em sua vida de novo.

Baxter é o chef de cozinha especializado em sobremesa mais famoso do país. Ele tem seu próprio restaurante e também seu programa culinário na televisão. De repente – e digo isso literalmente – ele percebe que sua vida não está mais a mesma coisa desde que sua assistente queridinha se demitiu do trabalho e o deixou para trás. É então que ele resolve ir até a ilha em que ela está morando e descobrir, por si mesmo, o que isso significava sentimentalmente para ele.

“Posso até não saber tudo sobre você, Leilani, mas sou louco por toas as partes que conheço”.
Pode ser que quem leu ou venha a ler concorde comigo, mas na minha opinião todo o erro começou ao não começar a história do começo. A autora nos jogou NO MEIO de algo já acontecido e nos deixou para lidar com o presente. Isso pode ter dificultado que entendêssemos os sentimentos dos personagens e não conseguíssemos nos apegar tanto a eles. Se ela tivesse começado escrevendo e nos contando a história de quando Leilani começou a trabalhar pro Baxter, de como foi se apaixonando, de como ele a decepcionou, talvez – e é um grande talvez – teríamos se envolvido mais na história. Mas infelizmente, ela já começou na parte que a Leilani pensava estar totalmente recuperada e o dito cujo então resolve voltar para vida dela de surpresa. Sinceramente, não senti muita firmeza na parte sentimental da história (apesar de que esse foi o único foco do livro), não fiquei convencida.

“Vocês dois se completavam desde o primeiro dia. Você era o Yin para o Yang dele. E vice-versa. Tornavam um ao outro melhores”.

Algo que gostei na narrativa é que, apesar de ser em terceira pessoa, a autora conseguiu fazer com que soubéssemos o que os personagens principais estavam pensando ao alternar capítulos. Um focava na Lani, outro no Baxter. Achei que isso deu uma acelerada nas coisas e gostei.

Enfim, é um livro que tinha tudo pra ser muito bom, mas não é. Leitura boa para passar tempo entre um e outro.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/07/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 31/01/2017

Doce como um pedaço de bolo quentinho.
Alguma vez você preparou um bolo? Notou como é importante adicionar cada ingrediente na medida exata, esperar que a química entre eles reajam e torne aquele amontoado de coisas em uma deliciosa massa fofinha? DELÍCIA, DELÍCIA é como provar essa massa.

Leve, descontraído, fofo e doce. DELÍCIA, DELÍCIA nos convida a conhecer Leilani, uma mulher que abandonou sua vida agitada em Nova York para morar em uma pequena ilha chamada Sugarberry. Sua decisão foi baseada principalmente na necessidade de cuidar de seu pai após quase perdê-lo, porém esse não foi o único motivo, Leilani também está tentando deixar para trás comentários maliciosos, um amor “não” correspondido e dessa forma busca encontrar um lugar ao qual se sinta acolhida, respeitada e realizada. Porém abandonar sua vida de chefe executiva e se entregar a calmaria, acabou por ser muito mais prazeroso do que ela imaginava, e sua pequena confeitaria tornou-se seu refulgiu e lugar especial, entretanto quando tudo parece começar a se encaixar e entrar no ritmo perfeito, seu passado resolve invadir não apenas sua confeitaria, mas seu coração novamente.

“Ela sentiu os aromas mesclados de chocolate meio amargo e frutas. Era realmente inspirador. Quanto poder uma única guloseima confeitada era capaz de exercer. Cupcakes eram sempre uma benção!”

Baxter precisou perder para se dar conta do quanto realmente precisava de Leilani em sua vida. Chefe renomado, com um programa bem sucedido, dono de um dos melhores restaurantes de Nova York, aparentemente ele tem tudo... Exceto a mulher que mexeu com seu coração. E é somente por se dar conta disso, ainda que tardiamente que ele resolve realizar uma verdadeira força tarefa para reencontrá-la e provar que juntos eles podem sim fazer dar certo. Só que nada sai exatamente como o planejado, e muitos obstáculos prometem tornar sua missão mais difícil.

”(...) Ele se sentira atraído por sua determinação, seu foco, sua calma e estabilidade. Era como se ela fosse à luz do sol, o brilho de um farol no qual Baxter podia confiar e contar em seu mundo sempre barulhento, corrido e caótico.”

Preciso reunir minhas amigas e criar um grupo de boloteraria, fiquei impressionada com o quanto a experiência pode ser deliciosa e reflexiva e esse foi um dos pontos que mais amei na história. A amizade, o aceitar as pessoas como elas são e usar as diferenças para se completarem. O fato da autora trazer em sua essencial um puxão de orelha, revelando o quanto é importante ter determinação e força de vontade para lutar pelos nossos sonhos. E claro o romance em si, que é muito natural, está sólido, bem construído, com cenas fofas e quando esquenta... sai de baixo porque é delícia, delícia.

Está à procura de uma leitura divertida, rápida, leve, envolvente e que ao final ainda te ofereça algumas receitas de dar água na boca? Delícia, delícia é opção certa para você.
Parabéns Editora Valentina pela capa linda, pela diagramação divertida e belo trabalho. Apesar das páginas serem brancas, não me senti incomodada durante a leitura.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/01/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html#.WJEJ9PkrLIU

04/01/2017

Taí um livro com o qual, por muitos meses, tive uma relação de amor e ódio. Mas, às vezes, precisamos nos livrar de todos os fatores para finalmente nos declararmos inimigos de uma leitura. Felizmente, os fatores externos (faculdade, trabalhos, provas, OAB, estágio) estavam diretamente relacionados com o meu mal-estar e mau humor em relação a Delícia, Delícia e, uma vez que todos eles foram embora, eu só consegui morrer de amores por esse livro!
Ao olhar para essa capa minimalista, porém de dar vontade de um delicioso cupcake, não cometa o erro de pensar que se trata de um livro de culinária! Leilani mudou-se para Sugarberry, uma ilhota beeeeem diferente da corrida Nova York onde tinha um emprego de prestígio em um dos restaurantes mais finos da cidade. Tudo isso não só porque havia recentemente perdido sua mãe, mas também porque seu pai quase se foi logo em seguida. Sufocada com seu trabalho e por uma paixão crescente pelo seu chefe, Baxter Dunne, Lani decide abrir sua própria lojinha de cupcakes. O que não necessariamente significa que ela poderá ficar muito tempo longe do chef Hot Cakes.
Em um impulso, Baxter decide seguir Leilani até Sugarberry e, de quebra, levar seu reality show junto com ele, de modo que sua desculpa esfarrapada torna-se filmar uma temporada de seu programa em nenhum outro lugar que não a Cakes by the Cup, recém inaugurada por uma muito feliz chef patissière.
É claro que a súbita aparição do chef na vida sossegada de Lani provoca um embate de cara entre os dois. Não era aquilo que ela esperava em sua mais nova vida, muito menos o que desejava para os próximos meses enquanto acordava cedo para confeitar cupcakes, vestindo seus mais diferentes aventais, e conversando com a melhor amiga Charlotte pelo telefone.
Baxter Dunne estava arruinando seu tão esperado sossego. E isso não poderia ficar assim. E é neste ponto que eu estava em pé de guerra com Delícia, Delícia. A atitude de Baxter foi completamente egoísta e, mais do que isso, a reação agressiva de Lani me deixava um pouco irritada e um pouco compreensiva em relação a ela. Resumindo: eu não conseguia me conectar a nenhum dos dois, muito menos torcer por eles. Estava uma verdadeira tortura continuar essa leitura!
Entretanto, eu estava mais do que determinada em terminar e foi aí que, despida de todas as minhas preocupações e meu stress, eu finalmente engatei e consegui encontrar afinidade com as páginas, conforme a história foi se desenrolando. Acreditem, se vocês acharem que estão empacando em Delícia, Delícia, não desistam! Até porque a proposta do livro é desestressar o leitor, é um daqueles romances que nos traz suspiros, que tem sua boa cota de sensualidade e prazer e, afinal, termina da forma como nós todos torcemos. Não existem segredos para a felicidade quando estamos falando de livros assim. Mas é verdade que minha sobrecarga emocional estava passando para o livro e isso causava muito desconforto na hora da leitura. Ao invés de me sentir melhor, eu me sentia mais estressada ainda com o pé de guerra que Lani e Baxter armam durante bons capítulos do livro.
E, além disso, a proposta apresentada pela autora, de um Clube do Cupcake é simplesmente deliciosa! É como se estivéssemos no ambiente de um filme que nos traz conforto e alegria, com amigas cozinhando, falando mal da vida e dos infortúnios, rindo de suas experiências e fofocando. Quem é que não gostaria de fazer parte de algo assim? Eu sei que eu gostaria! Amaria ter minhas amigas comigo enquanto cozinhássemos, gargalhando e fazendo bagunça na cozinha.
Agora, quem é que não curte uma história fofa de um casal que tem tudo para dar certo, mas que, permeado por seus sonhos, ambições e desejos podem acabar sendo mais opostos do que nunca? Essa é a história de Leilani e Baxter. Dois profissionais de sucesso que escolhem caminhos distintos para continuar perseguindo seus sonhos e, o mais importante, encontrando a satisfação de ter um trabalho que amam! Por um momento, cheguei a pensar que dois personagens com objetivos tão diferentes e tão improváveis de mudarem de direção nunca poderiam ficar juntos para realmente sentirem-se realizados.
Mas o amor é capaz de mover mundos apenas para que cada um sinta-se verdadeiramente completo. E é o que Baxter e Leilani terão de aprender e perseguir! Leitura altamente indicada, páginas branquinhas e confortáveis de ler, capa amorzíneo demais e que dá uma fome...! Editora Valentina está mais do que de parabéns por trazer este romance e eu espero não ter que esperar muito pelos próximos volumes do Clube do Cupcake! Estão servidos(as)?

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6