As Lições do Amor

As Lições do Amor Lorraine Heath

Resenhas - As Lições do Amor

Thaise66 24/06/2019

DUAS METADES DE UM CORAÇÃO...
"- Eu também acho elas extremamente bonitas, porque elas são parte de você, sua força, sua coragem. Eu não sei se sou digno de você Grace, porque eu não tenho nem a sua força, nem a sua coragem. Mas eu juro que você nunca vai encontrar um homem que te ama mais do que eu."

Foi lindo, incrível e ... sim talvez eu tenha chorado um pouquinho.
Grace é o tipo de mulher que sempre amou o cara errado, não porque ele era ruim, mas porque ele era destinado a outra mulher, só que alguns anos depois essa mesma mulher juntamente com sua filha, morreram de uma terrível doença. O pior? Foi que o cara que ela amava nunca mais foi o mesmo. Mas isso até que ela resolve colocar na ativa novamente.
Lovingdon perdeu sua esposa Julliet e sua filha Margaret no mesmo dia, então foi no mesmo dia que prometeu nunca mais amar. Contudo, depois de dois anos, Grace aparece em sua casa pedindo sua ajuda para encontrar o verdadeiro amor para ela, então como amigo mais antigo ele resolve ajudar (mesmo que não implicitamente).
O caso é que os dois acabaram por me fazer rir em diversas partes do livro pela inconveniente forma de Lovingdon demonstrar quando um homem realmente ama, sinceramente eu não sabia que tutores ensinavam enquanto beijavam suas tuteladas, mas...
De acordo com tudo o que lhe rodeia ele acredita que nunca poderá amar mesmo que essa pessoa seja Grace, sua pequena rosa.
Em minha opinião se trata de personagens fortes, decididos, altruístas, que vê mais do que o coração sente, se trata de uma mulher que se contentou em ficar sem seu grande amor se isso significasse que ele estava feliz, duas vezes, (isso é spoiler implícito).
Se trata de um homem que perdeu tudo menos sua sensibilidade para perceber e aceitar as mudanças que ocorriam em seu coração e devo dizer que nada em suas decisões foram erradas, e sim que foram dignas de um homem perdido.
Eles dois são fofos, gentis e muito engraçados quando se tratam de romantizar tudo, é um ótimo livro para aquecer o coração.
OBS: Lovingdon está no meu potinho sim
Gente que Ama Livros 24/06/2019minha estante
Aí quero ler pra ontem! Amei a resenha

Gente que Ama Livros 24/06/2019minha estante
E tbm amo essa autora.

Thaise66 24/06/2019minha estante
Obrigada!! E sim, por favor leia, novamente Lorraine se superou com suas lindas histórias.

Strecht 23/07/2016

Ai foi tão bom ler a continuação da série Scoundrels of St. Sames...série que eu adorei, foi mt interessante vermos a história dos filhos destes personagens fantastiscos, para quem já leu, vai poder conhecer a filha da Franny e do Duque de Greystone a sagaz Grace que procura um amor de verdade à semelhança daquele que é partilhado pelos pais. Para ajudá-la nesta busca ele recorre ao seu amigo de infância o Duque de Lovingdon, lembram do pequeno Henry, filho da Olivia e irmão do Jack dodger...Pois é, o Henry cresceu tal e qual como o conheciamos...mas a vida não foi fácil para ele, a perda de uma esposa amantissima e da filha, fizeram dele um homem amargurado, que resolver cometer todos os pecados que até aí se tinha negado...dissoluto mas de boa indole ou não fosse ele filho da Olivia, a Lorraine mostra-nos que é possível amar de novo, que o coração é grande e tem lugar para tudo e para todos... A Grace é bem filha da Franny, nunca se revolta contra a vida, é plácida, calma e não por isso deixa de ser arrebatadora...tem uma pureza que não é ingénua, mas antes revigorante....o segredo que esconde do mundo, podia torna-la a mais amarga das mulheres, mas ao invés a Grace prefere acreditar que um dia ao encontrar o verdadeiro amor, ele será capaz de aceitar, amar a imperfeição é no entanto algo dificil de conjeturar sobretudo numa época como esta...
E o Henry não desaponta, a forma como ele vai demonstrar o seu amor à Grace é simplesmente de nos encher o coração....
Com toda a sinceridade, eu acho que a 1 série foi melhor, mas o livro vale pela continuação e pela demonstração de um amor que cura, que redime e que aceita... Só tenho um reparo, não termos visto o Jack Dodger, que podia ter dado um ar da sua graça
Cassia 18/11/2016minha estante
Adorei o livro, por se tratar de um assunto importante porém pouco explorado nos livros do gênero.

Key 01/06/2017minha estante
qual é a 1ª série?
li codinome lady v e gostaria de saber

Miss V 16/11/2018

Um dos temas que eu mais detesto em romances é um(a) mocinho (a) viúvo (a) que ainda chora pelo amor perdido. Ninguém merece lutar pelo coração de alguém com um defunto. O mocinho aqui se encaixa na descrição. Ele virou um cafajeste sem coração depois da morte da esposa e da filha. O pior é que ele está constantemente jogando na cara da mocinha que nunca a amará, que seu amor é única e exclusivamente para a falecida esposa. Ele diz coisas cruéis e sem um pingo de consideração. A mocinha é forte e destemida, mas ela guarda um segredo do tipo que eu mais detesto em livros e filmes. O livro não é de todo ruim mas, além desses problemas anteriormente mencionados, há também o problema com a narrativa. Parece que falta algo. A coisa fica pior mais para o final, quando a autora começa a correr para apresentar um desfecho nem um pouco convincente. Detesto e nunca me conformarei com mocinhos que descobrem que amam a mocinha em um estalar de dedos e nas páginas finais.
Ynglid 14/03/2020minha estante
Verdade concordo com tudo, chegou num ponto que eu não aguentava mais ouvir o nome da tal Juliette, gravei mais o nome dessa santa do que de todos os outros personagens. Me incomodou também a cronologia geral do livro. Ela diz que está com o coração partido há anos por que o cara casou, aí a autora fala que ela era apaixonada por ele desde os 7 anos, isso é pouca idade pra tamanha desilusão amorosa. Quando ele se apaixonou pela esposa ela estava com 10 anos isso me incomodou muito, além de tudo que vc citou. Outra que ela faz parecer no inicio do livro que ele está de luto há seculos e quando vamos ver a esposa morreu só ha 2 anos, ele mesmo tem 28 (acho kkk). Piada.
Essa autora é muito boa, é o primeiro livro dela que vejo assim deve ser de quando ela começou a escrever, se vc não a conhece eu recomendo "o segredo do conde" ou "desejo e escândalo" a escrita dela está em outro nivel nesses

Miss V 17/03/2020minha estante
Eu já li vários livros dessa autora e realmente desisti dela. Só gostei de 2 ou 3. Um deles é Desejo e Escândalo.

Calie 01/04/2022minha estante
To lendo o livro por agr e vim procurar algumas resenhas

A unica coisa q eu consigo lembrar quando eu leio Juliette é isso aqui

"Paranóica, noiada, obcecada, chata. Fora o que falaram nas suas costas que eu não vou nem te contar. Monte seu pódio sem a Juliette. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar mal. Tentaram de tudo. Mas vc nunca esteve sozinha. Em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. Vc é um fenômeno. No palco montado pelo público, vc nunca saiu do primeiro lugar. Você é a vencedora do bbb21 JULIETTE!"
???????

Desi Lyra \@mixturaliteraria 20/09/2017

ESPETACULAR. LINDO. MUITO AMOR POR NOSSOS ÓRFÃOS <3
Todo mundo sempre me falava que esse livro em especial era lindo demais, que eu precisava ler os outros da série pra chegar logo nele, agora eu sei porque.
Mais uma vez fui surpreendida por temas que não vemos em romances de época, tratados de maneira que pouquíssimos autores conseguem. De forma delicada, mas verdadeira , forte, mas de forma que te abale do jeito certo!
Mais uma veja me vi em êxtase, o que mais gosto em séries é poder saber o que acontece depois com os personagens por quem me apaixono, e ver OS FILHOS DELES E COMO ELES FORAM FELIZES DEIXA MEU CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!!
O LIVRO É LINDO, ENGRAÇADO, ROMÂNTICO MAS VERDADEIRO E REAL O BASTANTE, Fora que a escrita dessa mulher é destruidora né?
Já comecei o livro chorando, e terminei o livro emocionada com o coração quentinho. Não quis emendar no próximo da série porque quis desfrutar um pouco da sensação gostosa no meu peito.
AGORA ENTENDO ESSE AMOR DE VOCÊS PELO HENRY

Janise Martins 17/01/2018

As Lições do Amor
Uma leitura fácil e rápida. Uma história fofa e envolvente e ainda traz, quase no final, um tema delicado e preocupante para as mulheres. Personagens carismáticos.
Grace quer se casar, mas quer se casar com um homem que a ame, e não só por causa de seu dote. E para saber que está fazendo a escolha certa ela pede ajuda a seu amigo, o duque de Lovingdon, um jovem viúvo, que depois da morte de sua esposa e filha se tornou um libertino de carteirinha.
Só que ajudar Grace não está nada fácil. Ele está decido a não amar nunca mais, e nada fará com que ele esqueça a esposa e filhinha, muito embora ele não pare de fazer comparações e não consiga manter distância.
A amizade entre Grace e Lovingdon é íntima, muito íntima. Eles se conhecem desde criança e há confiança entre eles. O que atrapalha a cabeça deles é que Lovingdon descobre que Grace já não é mais criança e Grace quer tirar Lovingdon daquele mundo feio.
Um livro gostoso de ler e eu recomendo para quem gosta de romance.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/trilogia-scandalous-gentlemen-of-st.html

Maria4014 09/02/2019

Amor a toda prova
A historia começa com um homem que não quer mais amar e uma mulher que deseja desesperadamente um amor verdadeiro e os dois juntos acabam se envolvendo cada vez mais e tentando se convencer que não é amor o que sentem e sim amizade... porem ao descobrir o verdadeiro motivo que leva a protagonista a buscar o amor de verdade, vemos que o medo de ser rejeitada pelo homem ao qual se casasse devido ao que passou e sua coragem para continuar lutando para que o mal ao qual foi acometida não volte, e que o homem ao seu lado seja seu cúmplice e a ame sem reservas.

Alessandra 24/05/2019

Apaixonante !!
Me apaixonei perdidamente por Gracy, a mocinha da Lorraine sabe realmente o que quer. E desde de criança sabia que queria do duque de Lovingdon. Aquele tipo de mocinha ousada para seu tempo, aquela que vai na casa do Duque a noite, que aposta em jogos de azar e que traça com maestria um plano para seu duque se apaixonar por ela. Primeiro livro da serie "Escandalosos de St. Jaime"a autora trata de um tema importantíssimo: o câncer de mama em 1872, seus tratamentos e consequências

Débora 09/07/2019

Viciada em Lorraine Heath!
Que livro mais lindo! Que estória mais encantadora e forte. Essa autora tem essa sensibilidade de contar dramas e de tocar nosso coração. A construção dos personagens, da relação entre eles, a crescente do amor se apresentando, a claridade que isso trás. É lindo. Estou muito apaixonada. Mais um favorito.

Bianca 10/04/2020

Amor e mudanças...
Já li alguns livros da série Órfãos de St. James e o gostinho de ver os herdeiros dessa série em Cavalheiros se St. James é muito bom.
Grace é filha de um duque com uma plebeia e sempre viu o amor entre seus pais e também entre outros casais da família. E é isso que ela busca para si própria quando pede ajuda ao Duque de Lovingdon.
Lovingdon é filho de aristocratas, mas viu sua mãe viúva se apaixonar por um plebeu e enfim encontrar o amor. Ele também encontrou, mas logo o perdeu e por isso decidiu se tornar um recluso cafajeste e que nunca mais iria amar.
Após refutar em ajudar Grace, se rende aos encantos da moça, mas jamais esperaria as emoções e sentimentos que ela traria à tona.
É um bom romance, que me fez pensar em como mudamos com o passar dos anos e, justamente por causa das mudanças, podemos amar de formas diferentes. O Duque já amou uma vez, mas como mudou foi capaz de amar novamente.

Ianem 07/06/2020

Venho por meio desse dizer, novamente, que Libertinos renomados conseguem ser os melhores maridos ??

Silvana.Clemente 19/08/2020

Um lindo romance
Série: " Cavalheiros Escandalosos de St.James " #1
As Lições de Amor
Duque Lovingdon, um viúvo que sente imensamente a perda da esposa e filha e ainda assim é capaz de amar novamente e de uma forma tão honesta que é apaixonante. Essa é a história de um homem que sabe amar, o sonho de amor de todas as mulheres.
A unica coisa que não gostei foi do final, o ultimo capitulo completamente dispensável, explica demais, é repetitivo e cansativo no mais a historia é linda.

Paty 09/11/2020

Eu gostei demais desse livro. Gostei de um determinado tema que a autora abordou e eu ainda não tinha visto em romances de época.
Gostei dos protagonistas lovington e grace são um casal adorável.

fer 16/12/2020

Apesar de ter ficado super animada com a sinopse, não curti muito a história. Mesmo com uma boa escrita e uma questão que eu nunca havia lido em romances de época, a lentidão e repetição de algumas partes me fizeram achar o livro um pouco arrastado e perder o interesse, mas mesmo assim terminei por já estar perto do final.

jéss 16/02/2021

Maravilhoso!!!
Eu já queria dar 5 estrelas quando percebi que era um friends to lovers. Sou completamente rendida por todos os plots assim. Me julguem!
Então a Lorraine vem e reafirma meu amor por ela com uma virada impressionante. Nunca li um livro que falava sobre a situação que a Grace passa. Não vou entragar o quê.
Admito que no início o Lovingdon me irritou com essa mania de esconder os sentimentos dele quando já estava rastejando pela Grace. Mas entendo todo o medo da perda dele, o processo de luto e etc.
Quando se descobre o motivo da Grace estar atrás de amor verdadeiro, o livro fica ainda mais incrível. Estou completamente apaixonada pela inclusão. Espero que mulheres que passaram pelo mesmo que ela se sintam representadas e amadas com essa estória tão fascinante.
A estória do pato sem orelha que ela estava fazendo... Meu coração doeu com aquilo. Que livro lindo!
Lorraine nunca erra!