As Lições do Amor

As Lições do Amor Lorraine Heath

Resenhas - As Lições do Amor

Pri 21/04/2024

Ainda não li um livro ruim da Lorraine
Como em outros livros, demorei um pouco pra me envolver na história.
Começa um pouco mais lento, mas fui me apaixonando pelo casal.
Me incomodou um pouco Lovingdon insistir que nunca mais ia amar de novo, não gosto muito de enredos assim, mas tudo o que ele faz contradiz o que ele diz, por isso aos poucos fui me apaixonando.
Grace me surpreendeu com seu segredo e me fez compreende-la melhor.
Gente e que epílogo!!! Fofo demais. Amei.

flavia.fraga.125 11/02/2024

Após a morte de sua esposa e filha, o Duque de Lovingdon jurou nunca amar novamente. E se perdeu em uma vida de devassidão afastado de sua família. Na noite em q sua amiga de infância, Lady Grace Marbry bate em su porta e lhe pede ajuda p encontrar um homem q a amasse de verdade, eles se envolvem em um jogo o qual o resultado é imprevisível p eles. Uma linda história.

Raiany Távora 05/01/2024

Muito bom!
O início é um pouco lento, mas quando engata, a história flui da melhor maneira. O segredo da Grace me deixou sem palavras. Senti a dor dela e acho que muitas mulheres também entenderão.

Gostei muito da leitura!! Ahh, e o mocinho merecia um final feliz após perder tudo. Esse também sofreu. São duas almas quebradas tentando juntar os pedaços.

Adriana.Patricia 14/02/2023

Gostei muito do livro tratou de um tema que não era muito comum naquela epoca super recomendo o romance bem leve...

Mara 05/02/2023

Livro 1
Scandalous Gentlemen

?of St. James

Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

Lovingdon estava destruido, tinha perdido sua família, esposa e filha, e não via Grace mais do que uma criança.
A história é bonitinha, gosto da escrita de Lorraine, sempre tem algo forte envolvido, como bullying, abusos, doenças e outras...E isto deixa a narrativa mais forte...
Eu não gostei, como não gosto na vida real, quando o homem é muito apaixonado pela falecida, e não fica 100% envolvido com a atual, eu não servia para ser esposa deste...
Mas no fim, mostra que pode mudar, mas o percurso até lá foi arduo para Grace, consegui conquista-lo...

Juliana 12/12/2022

Levei um determinado tempo para ler esse livro, pois o plot de "não posso amar" não é meu fav, mas a dor que o personagem carregou ao longo do livro foi convincente para eu gostar, pelo uma vez na vida, desse plot.
Casal cheio de química, com suas dores e traumas super bem desenvolvidos, história cheia de drama na dose certa.
Mais uma vez Lorraine não me decepcionou

Bruna3668 26/09/2022

Que perfeição de romance! Achei linda a maneira como foi abordado o luto e também os tumores dela, os dois são muito fofos, aquele casal que a gente quer proteger o tempo todo. Se tornou um dos meus favoritos.

Michelli Cordeiro 31/12/2021

Eu não gostei
?Pelo comichar do meu polegar, sinto que deste lado vem vindo um malvado? hahaha
Eu achei o livro péssimo.
Foi um verdadeiro trisal entre os personagens e a falecida do primeiro casamento. O homem fez comparações até o final do livro entre as duas e até o final disse que não amaria outra etc.. Achei esse livro muito mal construído e superficial.

Ed.Costa 12/10/2021

Reencontrando os órfãos de St. James
Este livro traz de volta alguns personagens queridos da série "Os Órfãos de St. James". A narrativa gira em torno de Lovingdon, o Duque e filho de Olívia, além de enteado de Jack Dodger, protagonistas do segundo livro da série. Também destaca a história de Grace, filha de Frannie e do Duque de Greystone, protagonistas do terceiro livro da saga.

Grace é uma personagem fascinante: uma mulher forte e corajosa que luta pelo que deseja. Lovingdon, por sua vez, é um homem devastado pela perda de sua primeira esposa, carregando o peso da culpa consigo. Será que Grace conseguirá libertar o poderoso e libertino duque do mundo sombrio em que se encontra?

Mais uma vez, Lorraine Heath presenteia os leitores com uma história magnífica, repleta de personagens envolventes e acontecimentos cativantes.

Larissa 10/09/2021

Romance bem escrito e fofinho
Gostei muito de quote que o protagonista masculino fala para a sua mocinha:

"Um homem que ama você vai querer um relatório de cada momento quando você está longe dele, não porque ele está com ciúmes, mas porque sente sua falta terrivelmente e quer assegurar-se de que o seu tempo separado dele trouxe a você alguma medida de felicidade, porque o preço que ele pagou foi de solidão em sua ausência. Quase tudo o que vê irá lembrá-lo de você. Não importa o que ele esteja fazendo, ele vai desejar você lá para experimentar isso com ele. Não importa o quão chato ele possa pensar que as coisas que lhe interessam são, ele vai de bom grado estar lá para compartilhá-las com você."

Achei que a Grace "lutou" muito pelo amor do Henry, e ele dificultou bastante para esse amor florescer.

Adorei o plot da Grace, é um assunto que não é abordado nos romances de época. E foi linda a cena do Henry descobrindo esse segredo.

Queria ter visto mais dos pais do Henry (a Lady Olivia e o Jack Dogder, protagonistas de outro livro) já que a interação entres eles era incrível.

Iasmin 27/07/2021

História bem clichê de friends to lovers, mas muito boa de ler. Achei muito interessante o livro abordar o que aconteceu com a Grace porque em nenhum outro livro de romance histórico que eu li tratou sobre isso (pra saber o que é, você vai ter que ler rsrs).

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 1° da Série Cavalheiros Escandalosos de St. James
A ampla herança de Lady Grace Mabry tornava impossível para ela dizer se um
pretendente estava apaixonado por ela, ou enamorado de suas riquezas. Quem
melhor para distinguir um homem sincero de um canalha do que seu notório amigo
de infância, o Duque de Lovingdon?
Com nenhum interesse em casamento, Lovingdon há muito tempo vivia apenas por
prazer. Ele via pouco dano em ajudar Grace a encontrar um par adequado. Afinal,
ele estava familiarizado com todas as manobras que um canalha usa para ganhar
as atenções de uma mulher. Ele simplesmente teria que ensinar a adorável inocente
como distinguir emoções honestas das falsas. Por que não fazer isso através da
demonstração de sua má conduta? Mas, conforme as aulas os levam a uma paixão
tórrida e Grace se envolve na trama de casamento de outro homem, Lovingdon deve
travar uma jogada desesperada: Abrir seu coração totalmente, ou correr o risco de
perder a mulher que adora..

Syl 28/03/2021

Gostei muito
A química desses personagens é insana.
Adoro esse tipo de temática, o livro não é nem um pouco entediante, me diverti bastante lendo esse livro e amei os personagens, indico muito...