O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Viih.Bispo 26/01/2024

Ansiosa por essa saga!
Impossível Rick riordan escrever algo ruim! Estou animada com a história, amo a narração de apolo, como os traços dele são representados na história, o ego, as mágoas, os traumas... amo os personagens dos outros livros aparecendo na história e vejo muito potencial em Meg também! É um pouco mais parado, mas acredito que é só por ser o primeiro livro

melmelmelmel 25/01/2024

"O fim de semana chegara. Percy Jackson estava aqui."
Mais um começo de trama no Riordanverso super gostosinho de ler!!! Como alguém que é completamente obcecada com o pov do Percy, eu posso dizer que o pov do Apolo também não deixa a desejar não. Ele tem um humor muito bom e deixou o clima do livro super agradável.

É interessante ver uma trama do ponto de vista de um dos deuses do Olimpo, isso nos dá novas lentes para enxergar como funciona esse universo. A gente nota um comportamento bem imaturo do Apolo durante essa história, esses pensamentos de que os semideuses deveriam fazer favores pra ele, essa necessidade de receber tudo de mão beijada e a obsessão com adoração. Dá pra ver bem mais pro final do livro como os ideias do Apolo vão amadurecendo conforme ele passa mais tempo com a Meg, com seus filhos... Todos os deuses deveriam passar, periodicamente, um tempo como mortais, é um divisor de águas.

Adorei a ideia de colocar uma história assim e o Apolo é carismático o suficiente pra conseguir manter essas provações bem interessantes (não posso dizer o mesmo sobre o Zeus). Além de termos recebido um gostinho de outros personagens tão queridos, as cenas dos Solangelo me deixaram muito bem quentinha e ver o Percy sendo o melhor personagem, como sempre.

A escrita do Tio Rick continua excelente, achei esse primeiro livro um pouco mais parado, porém por ser o início de uma nova história vou deixar rolar e ver o que acontece.

Lili235 25/01/2024

Apolo divo
Eu tava morrendo de saudade de ler os livros do rick, e esse livro aqui foi perfeito pra isso. Achei o apolo um querido e eu adorei como o rick se aprofundou na história dele, e nos sentimentos dele também. muito muito bom

Gabi 24/01/2024

Apolo o nosso Michael Scott do Riordanverso
Comecei ler com expectativas baixas e ainda bem porque não é um livro revolucionário, mas é bom na sua proposta.

O Apolo ao mesmo tempo que é MUITO engraçado ele é MUITO chato (principalmente no começo livro), mas não me incomoda porque a escrita é leve seguindo o estilo de PJO. No final ele até se mostra ser mais humilde e "humano".

Eu gostei muito dos outros personagens, e AMEI que o livro foi inteiramente ambientado no Acampamento, podendo ver mais sobre os outros campistas. Podemos conhecer personagens novos, de vários chalés e achei isso muito interessante.

Ver o Percy todo crescido me emocionou muito tá, fora um dos casais mais fofos Nico e Will, sério eles são tudo.

Confesso que não tenho uma opinião formada sobre o vilão ainda, preciso ler os outros livros. Até agora tive uma certa estranheza sobre a história dele.

E isso, gostei do livro
Cecii 06/02/2024minha estante
Quebrei com o "Michael Scott" sksjksjsks

thedarkprince 24/01/2024

Gosto muito dos livros do Rick, acho o Lester engraçadíssimo, reclamando das provações e calamidades que foram acometidas a ele. Vou tentar reler a série toda...

Aivyn0 23/01/2024

Aaaa
Simplesmente perfeito!! creio que zeus enviou apolo para a terra não só como forma de punição, mas também como forma dele reconhecer que as outras pessoas também tem problemas e suas vidas a seguir, que elas tem de enfrentar os próprios problemas de suas vidas? que elas não são egocêntricas (a maioria).

por mais que zeus com certeza não pense assim (até pq ele provavelmente enviou apolo por egocentrismo e por não ter ninguém mais para culpar), acho legal olhar só por essa parte. amadurecimento, essa sim é a palavra certa para o propósito de apolo na terra como mortal.

Rique 21/01/2024

O Oráculo Oculto
Novamente li esse livro para a MLV,(Maratona Literária de Verão) na categoria de livro de fantasia.
Eu tive alguns sentimentos conflitantes com esse livro, uma coisa que gostei muito foi a narração de Apolo por causa do seu egocentrismo, mas de uma maneira boa. E outra coisa mista foi sobre a trama que aparentemente vai se perpetuar pelos próximos livros da série, porque al mesmo tempo que gostei do que foi apresentado nesse livro sobre os outros Oráculos, e Triunvirato,(Tentando não dar spoiler) mas também senti um pouco introdutório demais, sei que primeiros livros de série geralmente são assim, mas os livros de Rick Riordan não. Senti também que o livro foi um pouco contido em relação a outras livros de Rick, e também me incomodei com o humor exacerbado do livro.
Mas você pode estar de perguntando por que dei uma nota tão boa ao livro, foi mais porque o final do livro foi muito bom, e porque o livro é muito gostoso de ler

williamfelopes 21/01/2024

Tio Rick novamente
Mais um livro de Rick Riordan sobre mitologia grega em especial ao apolo Deus do Sol, onde ele entra em forma humana por castigo de Zeus, um livro divertido com bastante humor a maneira como Rick descreve os personagens é sensacional.

PAmela 21/01/2024

Amo todas as histórias do Riordanverso
O livro me prendeu desde do primeiro instante que comecei, muito divertido acompanhar a trajetória do Apolo enquanto humano, amei

Pérola Duarte 21/01/2024

Gostei
A história é boa, e gostei muito do apolo e do fato do nico finalmente estar feliz, anciosa para ler o próximo

_.Schirmer 19/01/2024

Aprendendo a ser humilde
Admito que fui pego meio desprevenido, o livro é bem dinâmico e show, as vezes fica meio parado pq não segue com o padrão, acampamento-recebem a missão-aventura. Mas ver o Apolo se adaptar ao corpo humano e ver as situações com os olhos de um mortal é muito divertido e interessante de ver. Adorei ele desmanchando o egocentrismo aos poucos e tô bem animado pros próximos.

chase91 18/01/2024

O apolo é tão cativante que prende o leitor o tempo todo nesse livro. eu amei tambem a volta dos personagens que eu amo, tava morrendo de saudade. mas não sei, achei meio parado e com muita enrolação.