O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Hyuuga 11/05/2024

Eu adoro os livros do Rick Riordan.
Eu gostei bastante desse livro. Não seria o meu favorito, mas eu gostei muito.

Isabela 11/05/2024

Eu cheguei com a expectativa bem baixa pra começar As provações de Apolo porque tinha visto algumas avaliações de uma galera que não curtiu muito

Mas eu achei esse primeiro livro muito bom!

Apolo é um protagonista que é egoísta, sem noção, egocêntrico e mais um monte de coisa. Mas oque mais era de se esperar de um deus? Ainda mais de ?????APOLO??????

Desde o começo, apolo começa a cair na real que o mundo não gira mais entorno dele e começa a se tornar um personagem cada vez mais interessante.

Nós também temos a linda da Meg como protagonista que é uma querida. Ela é do começo ao fim muito divertida ,interessante e tem uma história que me deixou muito curiosa para continuar os próximos livros da saga

A trama já começa com os dois pés na porta ( ou nas costas do Apolo ) nos lembrando que nosso querido protagonista tá fudido desde antes de virar mortal e apresentado mais uma penca de problema

Sobre o conflito, de primeira, como eu já conhecia bem como os livros do Rick Riordan funcionavam eu pensei que o conflito dessa saga ia ser um pouco preguiçoso e parecido demais com as sagas anteriores.
Mas até agora, eu achei bem até que bem pensado, tão incoveniente que foi bem pensado

O livro foi realmente divertido de ler, as narrações do Apolo eram engraçadas e profundas além de conversar mais sobre o universo semideus depois das guerras.

Ganhou uns pontos comigo as aparições do Percy, as interações do Nico e do Will, as dinâmicas de personagens novos do acampamento meio-sangue e o nossa querido Paulo representando o Brasil para todos nós ??

É isso aí, perdão pela repetição de palavras, beijo

laura 11/05/2024

?O Oráculo Oculto" é uma aventura hilária e emocionante que marca o retorno de Percy Jackson e introduz o novo protagonista, Apolo, em sua forma mortal. Com uma trama repleta de humor, reviravoltas emocionantes e personagens cativantes, o livro oferece uma leitura envolvente do começo ao fim. E, é claro, como todo livro do Rick Jordan, o final é surpreendente e satisfatório, deixando os leitores ansiosos para o próximo capítulo da série.

silvacmrgx 10/05/2024

"O Oráculo Oculto" é o primeiro livro da série "As Provações de Apolo". A história gira em torno de Apolo, o deus do sol, que é transformado em um adolescente mortal como punição de Zeus. Agora conhecido como Lester Papadopoulos, Apolo precisa lidar com a fragilidade humana e buscar uma forma de recuperar seu lugar no Olimpo.

Pudimdeflan 10/05/2024

Dos céus às espinhas
A história é gostosa de se ler, como sempre nós livros de Rick Riordan, mas a petulância de apolo chega a irritar. O que acaba sendo divertido.

Hawkwandx 07/05/2024

Desenrolar rápido, mas muito bom
Uma promessa quebrada
Um bosque perdido
Meu Deus, apolo se tornou mortal

-------------------------------
Gostei muito de ver Apolo, o Deus do sol, da cura, da poesia, etc ... Como um mero mortal no primeiro livro dessa saga e AMEI a Meg, porém... O livro peca um pouco no meio da sua história, sendo desenvolvida de uma forma corrida e ficando um pouco tediante

Patrick 04/05/2024

Mais do mesmo
Apesar de utilizar a mesma fórmula dos outros livros dele e tirando a parte "jovem" do livro, eu achei a história bem interessante, senti falta de um tom mais sério para a situação do Apolo, com menos piadas, mas não podemos ter tudo o que queremos kkkk

Bibia13 04/05/2024

Gostei de um deus
Achei que não ia gostar tanto assim do Apolo, mas que deus incrível. Pensei que não iria gostar dele narrando, achar meio chato, mas pelo contrário, adorei o jeito dele e dei várias risadas.
Talvez eu tenha um novo casal favorito tbm, Nico e Will são os meus top 2 dos melhores casais dessa saga e ngm muda minha opinião.

Wendy 03/05/2024

Um pouco mais do de sempre
Apolo caiu na terra sem sua divindade e como um adolescente barrigudinho e cheio de espinhas, para um Deus super vaidoso, já é um baita castigo. Conhece uma menina de 12 anos, que logo descobre ser uma semideusa e que vira sua mestra e logo estão envolvidos por muitos perigos até chegar ao acampamento meio sangue e encontrar mais perigos!! O livro é bom, Apolo é engraçado, quase lembra o Magnus, só que mais divino hehehe... Aparecem vários personagens que a gente ama e conhece, o que só torna a leitura mais agradável. Só é uma leitura meio repetida rs

Danilo116 02/05/2024

Um deus como narrador? Ideia interessante
Muito legal ter um deus como narrador,da um novo ponto de vista pra saga toda e a saga continua com a história da saga anterior,sendo uma continuação direta,no começo não tava muito animado,mas gostei do ponto de vista que o rick ta tentando colocar nessa saga, além disso achei muito legal o fato de cada capítulo ter um haikai

lastolimpyam 01/05/2024

Dificilmente eu avaliaria com menos do que cinco estrelas um trabalho do rick riordan, a cada leitura nova que início dele vejo que estou certa na escolha do meu escritor favorito. Uma narrativa que me prende, leio por capítulos e sempre penso "depois desse eu paro" mas nunca consigo porque as últimas frases são sempre tão curiosas, sempre há alguma coisa acontecendo, sempre há algo pra solucionar, sempre há pra onde ir, sempre há o que conhecer, eu falaria isso pra todos os livros do rick, mas iniciar as provações de apolo foi pra mim de um encanto inexplicável, enrolei pra iniciar essa saga justamente por pensar que me decepcionaria com ela e nessa minha expectativa de decepção ganhei mais uma paixão linda dentro do meu universo literário favorito do mundo.
Eu leria isso mil vezes e faria todos lerem mil vezes comigo.

Natalia1590 30/04/2024

O Oráculo oculto
Apolo sentindo culpa e sendo a vítima?! Sim, se alguém me contasse isso eu ficaria super confusa. Mas depois de ler todo o ponto de vista do Apolo agora humano preso a uma garotinha impertinente passando por provações, é novidade pra mim. Contudo devo dizer que eu adorei ver que ele ainda tem aquele senso de humor sarcástico e irônico, além é claro de ver ele percebendo como é estar "lutando" e não usando outros semi-deuses para fazer o trabalho sujo. Melhor ainda é as pequenas mudanças que ele mesmo vai percebendo ao longo da história (até eu fiquei com dó dele, mesmo sabendo que a maioria das coisas foi culpa dele, querendo ou não).
Não podemos esquecer a alegria que senti ao rever alguns personagens conhecidos (will, Nico, Percy, Rachel, Leo etc) e outros que eu acabei conhecendo.
O plot principal talvez não tenha tido tanto impacto comparado aos outros livros, mas gostei de como terminou.
E pra fechar, gostaria muito de falar sobre a breve história que temos do Apolo e seu coração partido (Queria que ele pudesse ter alguém permanente com quem compartilhar um amor) mesmo eu shipando ele muito com Jacinto.
Enfim, espero que vocês gostem e que tenham uma ótima leitura.

Isabela.Tonial 28/04/2024

Após ser transformado em um mortal, Apólo precisa recuperar sua glória e voltar a ser um deus, porém irá enfrentar vários desafios, e o primeiro é abrir os portões do Bosque de Dodona, pois é a única fonte de profecia que eles dispõem.