O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

bigoduda 25/05/2024

Perfeitinho
Eu estava sem vontade alguma de ler essa coleção pois me parecia muito chata, mas como eu quero muito ler o sol e a estrela eu preciso ler esses livros pra entender melhor o que vai estar rolando. Acontece que eu AMEI esse livro!!! A leitura é fluída e leve, os personagens são bem construídos, a representatividade não é forçada (só talvez a do paulo brasileiro) mas está lá naturalmente... Eu jurei que ia ser muito chato ler tudo no POV de um (ex) deus, mas acontece que eu achei muito interessante como é a visão dele sobre as coisas e como ele vai mudando. O amor que o Apolo vai tendo pelos filhos é muito adorável e eu adoro como ele se arrisca um monte pra salvar eles. Todas as vezes que ele mencionava o Jacinto me dava uma dor gigante pois eu amo a história dos dois, mas isso foi tratado de um jeito muito belo. Ah, e eu sou obrigada a mencionar uma das melhores coisas do livro todo: SOLANGELO!!!!!! O Nico é meu personagem favorito e em sangue do olimpo eu já consegui criar um carinho enorme pelo Will, e ver os dois juntos me deixou com o coração tão quentinho que eu quase chorei quando estava lendo na sala de aula. Eu amo a dinâmica e o amor deles como um casal e também como indivíduos separados, e foi incrivelmente gratificante poder ler sobre eles aqui. O livro realmente é muito bom mas eu estou com as esperanças consideravelmente baixas para o próximo porque teremos o leo valdezgraça junto com o lester, mas minha amiga acha que eu vou gostar então vamos ver.

starsvhs 24/05/2024

O Rick Riordan sempre tem ideias interessantes pros livros dele, e em "Provações de Apolo" não foi diferente. Quem imaginaria que teríamos um livro narrado pelo Apolo, porém transformado em um mortal, e tendo que lidar com muitos problemas?
É perceptível a mudança do Apolo desde a primeira página até a última, e eu fiquei curiosa pra saber como o Rick vai lidar com o personagem ao longo da saga.
Esse primeiro volume foi um bom começo pra saga, mas espero que os próximos sejam mais "agitados" já que eu tive a impressão de que mesmo que coisas estivessem acontecendo, tudo estava muito parado.
Confesso que eu já estava convicta a dar 3,5 de nota, porém os últimos capítulos me fizeram fazer essa pequena mudança (e quem leu sabe).
Menção especial pro Will, um personagem que tinha aparecido poucas vezes no riordanverso, mas que eu sempre tive curiosidade e amém ele teve uma participação relativamente grande aqui. E também, claro, eu não poderia deixar de falar do meu favorito, o maioral Nico di Angelo. Mal posso esperar pra chegar no livro dele!

liza 23/05/2024

Um bom começo de série

gostei do livro, a narrativa do tio Rick continua incrível, eu adorei o apolo como mortal, achei ele muito engraçado e sem noção em boa parte do desenvolvimento do livro.

também gostei desse início com os personagens, principalmente da relação pêssego X meg x apolo.

liza 23/05/2024

Um bom começo de série

Vivian.Jensen 21/05/2024

O conceito do livro é muito interessante: um deus que se torna humano. Adoro a narrativa de Riordan e como cada capítulo nos faz querer ler mais, e a nova perspectiva que Apolo trouxe foi revigorante. Apesar de o livro ter 320 páginas não aconteceu muita coisa (compreensível por ser uma série) e mesmo assim foi uma leitura divertida.

alice 20/05/2024

O início é muitoo bom, amo a perspectiva de narrativa do apolo e como proporcionou uma visão maior de outros personagens, porém próximo do final me deu uma murchada mas entendo que precisava de um gancho pro restante da saga, e com isso digo que a meg é uma grande diva

Miumiu1 19/05/2024

Sendo o primeiro livro da série, esperava que fosse ter uma escrita meio fraca, mas foi surpreendentemente bom, principalmente com um Deus como protagonista.
É bom ver Apolo mudando aos poucos e ficando mais humanizado ao longo dos capítulos.

Monique275 19/05/2024

Esse livro eu comecei sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo!
A narração do Apolo é muito interessante e me rendeu várias risadas, adorei ver mais sobre como ele vê o mundo, principalmente o lado paterno.
Provavelmente vou ter apenas migalhas do Percy nessa saga mas tudo bem, já gostei bastante dos personagens novos ??
Mal posso esperar pra começar o próximo livro ?

mari152 19/05/2024

Apolo é um divo
O rick arrasou mt colocando o ponto de vista do apolo, os comentários dele sobre absolutamente tudo, são o ponto alto desse livro, a relação dele com os filhos é lindíssima, a forma como ele se importa de verdade.
o maior problema deste livro pra mim foi o ritmo, tem muita encheção de linguiça, o livro só começa a ficar realmente bom depois da página 150. e eu infelizmente não consegui simpatizar com a meg neste primeiro livro, mas eu acho que ela pode entregar muito nos próximos livros, assim como o vilão.

alinemlrr 17/05/2024

em umas partes achei meio chatinho, mas mesmo assim gostei muito! achei bem divertido no geral, e gostei dos personagens novos (embora muitas vezes senti vontade de socar o apolo)
quero ler os proximos e sinto que o apolo e a meg vao se tornar uma found family incrivel ??

sofia136 17/05/2024

O oráculo oculto
Mais um livro do Rick Riordan, gostei muito.
Zeus castiga Apolo, transformando-o em um mortal de 16 anos. Gostei muito da evolução do Apolo. No começo achei a Meg irritante,mas lá pro meio do livro começei a gostar dela, até chegar na cena de dodona e começar a achar ela chata denovo, mas ela é só uma criança que foi manipulada, então eu tentei compreender o lado dela. Nesse livro vemos Percy jackson, Nico di angelo, Will solace, Rachel Elizabeth dare e um novo personagem chamado Paulo montes que é do Brasil.

Spoiler!!

O Nico fazendo fila pra bater no Léo Kkkkkkkkkkk até o Quíron foi

Selênio 17/05/2024

Percy aparecendo em pouquíssimas cenas e em todas elas
"Não posso te ajudar, meu brother, minha namorada não deixa."
Meg é apenas um bebê raivoso? e Apolo revoltadissimo com as espinhas.

Emilly0 16/05/2024

Eu gostei muito mais do que eu esperava
Eu estava bem desiludida com o universo greco-romano do riordanverse depois de Heróis do Olimpo que não me agradou em nada, então enrolei até não poder mais.
Mas eu amei, amei muito.
Todo o crescimento do Apolo enquanto personagem, ele entendendo que o mundo vai além do umbigo dele. A relação dele com os filhos e os outros semideuses mudando aos poucos. Tudo incrível.

Sara277 14/05/2024

As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto
Um livro interessante e que me chamou muito a atenção. Ele gera muitas emoções e é muito detalhado
Achei Meg uma personagem incrível e seus poderes são surpreendentes.
Devo admitir que fiquei um pouco desapontada por Percy não participar tanto e não querer mais lutar, entretanto entendo o lado dele. O garoto precisava descansar depois se passar a sua adolescência salvando o mundo.
O plot do livro me deixou em choque, algo que eu nunca imaginei.
Zeus, mais uma vez, me estressou.