Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

maarcia 08/08/2021

De longe foi o livro mais ruinzinho da série. O caso foi pertinente mas achei meio aleatório. Teve umas partes bem pesadas, gatilho na certa, e isso fez com que a leitura não fluísse em certas partes. Um ponto positivo foi que teve um pouco mais de aprofundamento na parte pessoal dos personagens, teve bastante coisa sobre o caso principal mas também teve muita coisa sobre a vida deles fora do escritório, principalmente do Strike. O final do caso foi meio bléh, tinha enrolado tanto que ficou meio sem graça, porém o final do livro foi babado, fiquei besta.

Patricia 29/01/2021

Bom mistério
Com um enredo intrigante e os personagens que já haviam me conquistado nos dois primeiros livros da série, Vocação para o mal é um bom livro. Com um ótimo mistério e os dilemas gerados pela relação entre
Strike é Robin.
Nesse livro somos apresentados a relação do strike com sua mãe e de Robin com seu noivo Matthew (extremamente ciumento) sendo Strike o principal alvo desse ciúme.
A história se inicia com alguém enviando uma perna decepada para o escritório de Strike, mas endereçado a Robin.
Apesar da narrativa lenta e extremamente descritiva, o mistério é envolvente e a relação entre os personagens estimula a leitura
Ricardo Tavares 31/01/2021minha estante
Virei fã de Cormoran Strike. Aguardo ansioso pelo lançamento do 5º livro. Li os quatro livros em janeiro. Do autor só falta ler o novo livro e Morte súbita (alguns dizem que é chato). Também comecei a ver a nova temporada da série, como sempre, ótima.

Patricia 31/01/2021minha estante
Ricardo eu tbem sou muito fã do Strike. Achei a série maravilhosa, elenco primoroso e muito fiel aos livros. Eu não li o quarto livro da série, está na minha lista de desejos. Em relação a Morte súbita eu sou do time que não gostou.

Ricardo Tavares 31/01/2021minha estante
Branco Letal é excelente. Talvez o melhor da série. E é no 4º livro que Robin vai dar uma guinada e conquistar seu lugar definitivo no escritório. A trama também é ótima. A série terá quatro episódios e o 1º foi legal, em alguns momentos bastante fiel só livro.

alice 10/06/2021minha estante
tem série do cormoran strike??

Patricia 10/06/2021minha estante
Oi Aline, tem sim.

alice 10/06/2021minha estante
nossaa não sabia disso...
qual o nome da série?

Patricia 10/06/2021minha estante
A série se chama Strike (HBO)

obrigadaa!

Ricardo Tavares 10/06/2021minha estante
C.B. Strike é o nome da série da HBO. Cada temporada corresponde a um livro do detetive. Tomara que façam a 5ª temporada logo.

Khaolinha 10/12/2022

O melhor começo de livro da série.

O desenvolvimento dos personagens é demais, mas o que ela faz com a Robin aqui é sensacional.

Jane 57821 18/07/2020

Que sabor delicioso
Melhor livro dessa pequena saga escrita pela Britney Spears, e o vilão mais interessante que a sonsa da Robin

Aline 20/01/2021

Mais uma história interessante
Dessa vez o detetive Cormoran e a sua sócia Robin investigam quem enviou uma perna decepada para a agência, é muito interessante todo o desenvolvimento da história, a forma como relatam a doença que a pessoa sente vontade de ter uma parte do corpo decepada, que é conhecida como transtorno de identidade e integridade corporal (TIIC).

Cheile.Silva 16/05/2020

Galbraith sendo Rowling
O mistério sobre quem é o grande vilão da trama, o quão doente é o vilão da trama e sua ligação com Cormoran, foi decentemente bem escrito. Robin e Strike tem muita história e conhemos mais sobre eles no livro. Essa história foi a que mais gostei sobre o detetive e sua parceira.

Tania_Lamara 19/07/2020

Cormoran e Robin arrasando...
Eles se embrenham cada vez mais no coração maldoso de Londres... Nas periferias do crime, das histórias mal contadas... Eles são fantásticos juntos e precisam descobrir isso. Eles são a dupla perfeita para uma investigação.

Simone de Cássia 08/09/2021

"Eu entendi que minha simpatia pela série não vem da trama, do mistério ou do desvendar mirabolante da história, vem da empatia pelo casal Strike/Robin. Sim, tem a parte investigativa que desperta atenção, tem a aventura que aumenta o ritmo, mas a pegada que me faz ser condescendente com alguma enrolação, com o vai e volta das reflexões e com a novela do casa/não casa é, com certeza, a química de goiabada com queijo dos personagens centrais. Não tem romance açucarado( que eu odeio!) mas tem um entendimento perfeito. Adoro!"
Riva 08/09/2021minha estante
Goiabada com Queijo!!!!!!
Tá xonada, muito xonada!

Simone de Cássia 09/09/2021minha estante
Larga do meu pé, chulé!! kkkkkk

Riva 09/09/2021minha estante
Largo não, frieira!!!! Kkkkkkkkk

Simone de Cássia 09/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk Besta!!!

Riva 09/09/2021minha estante
Bocó - kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Denilson Diniz 07/04/2020

Uma caçada eletrizante a um criminoso sanguinário.
Rapaz, que livro f***, se tem aqui uma caçada eletrizante a um criminoso sanguinário.
Nesse terceiro volume da série do detetive Cormoran Strike escrita pela respeitadíssima J.K Rowling, mostra nesse terceiro ato que não brinca em serviço. Um livro cheio de mistério, crimes, intrigas e se, assim dizer, em um embate pessoal entre os personagens.
Se tem aqui na presente obra, um aprofundamento melhor dos personagens principais, levando o leitor a um mergulho profundo em suas vidas pessoais.
Um livro que deve ser lido com muita atenção, e sempre nessa linha de investigação juntos com os protagonistas.
Foi uma experiência maravilhosa, e há um final surpreendente, como sempre deixando um gostinho de quero mais.
Vale a pena a leitura deste livro.
Gu Vaz 07/04/2020minha estante
Muito bom esse livro. O próximo também.

Denilson Diniz 07/04/2020minha estante
Show, em breve quero ler

Antunes 06/04/2023

Cormoran Strike é um azarado
Vocação para o mal me leva a afirmar que o personagem principal, tem como principal predicado o azar! Ele não tem um respiro!!!

Está sempre na pindaíba, quando aparece um caso grande é relacionado ao seu passado, e ai da por cima consegue ficar indeciso nos sentimentos que possuiu com a adorável Robin (melhor personagem da série inteira)

O livro flui super bem, a escrita é muito boa e é uma expansão do universo criado pela JK...
Pra quem gosta de literatura policial, com um desenvolvimento melhor de personagens... Grande acerto!!!

Para mais resenhas, sigam no YouTube: rodrigão1002

RannaB 23/04/2020

Robin e Cormoram. Como não amar?
Vocação para o mal foi um desafio para mim enquanto leitora. Um livro muito grande e complexo, com personagens muito bem desenvolvidos numa trama bastante intricada.
Adorei saber mais sobre o passado da minha dupla preferida Robin e Corm e em como isso se encaixou perfeitamente com a trama do livro, por outro lado o livro, como já falei, não foi fácil de ler por trazer temas muito desconfortáveis: estupro e abuso infantil. J.K descreve momentos de violência com tanta maestria que houve momentos em que pude sentir cheiro de sangue fresco nas páginas do livro.
Por fim, apesar de ser um tanto cansativo e igualmente rançoso, o livro é lindo e nos transporta a cenários lindos da Escócia e Londres.

Karol 30/04/2021

Adorei
Gostei muito.
Dos três esse foi o que mais gostei!
Super recomendo para quem gosta de livros policiais.
Logo leio o próximo

Cris.Aguiar 30/07/2023

Nessa história teve mais esmero na construção dos vilões, tivemos mais possibilidades, mais quebra-cabeças e isso deu um tempero especial para a narração, mais tensão e mais drama.
Em alguns momentos fiquei com a sensação dele ter meio que tirado coelho-da-cartola, mas como me envolvi bem com a narrativa, ficou só na sensação.
O plot é muito bom, mas ainda assim temos que prestar atenção porque ficou um pouco... não corrido, mas ... me fugiu a definição... ENFIM... muito bom o livro.

Nesse gostei mais da parte dramática envolvendo os personagens do que a parte policial/investigativa ( o Cuco foi melhor nesse sentido). Mas recomendo muito a leitura.