Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

AlanaDeduck 13/05/2024

O melhor até agora
Esse é o terceiro livro dos casos de Cormoran Strike, e o melhor até aqui. A trama foi a que mais me prendeu. Uma das melhores partes é que a personagem Robin começa a ganhar mais destaque e começamos a conhecê-la melhor, o que é muito legal, pois ela é mais interessante que o próprio Cormoran. Ele é o que é, e meio que sabemos o que esperar. Ela é mais complexa.
Minha percepção é de uma série que definitivamente é ascendente, cada livro melhor que o anterior.

Rene Brito 10/05/2024

"Vocação para o Mal" mergulha os leitores em um mistério sinistro quando Robin Ellacott recebe um pacote macabro contendo uma perna decepada. Cormoran Strike, seu chefe e detetive particular, reconhece a terrível assinatura de um passado sombrio. Determinado a desvendar o crime, Strike e Robin mergulham em um mundo de segredos e brutalidade, onde cada pista os leva mais fundo na mente distorcida de três suspeitos. Enquanto a tensão aumenta, o tempo corre contra eles, criando uma corrida contra o relógio para resolver o caso antes que mais horror aconteça. J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith, tece uma trama complexa e cheia de reviravoltas, mantendo os leitores na beira de seus assentos até a última página. Com personagens ricos e um enredo habilmente construído, "Vocação para o Mal" é um thriller que cativa do início ao fim, deixando uma marca duradoura na mente dos leitores.

Fernando2109 09/05/2024

Minha linha de raciocínio sobre o assassino estava indo bem kkk mas descartei o suposto acusado com 70% do livro lido . Vou ler em breve o próximo livro.

tabatagalera 29/04/2024

Mais um livro do Strike concluído com sucesso, e posso dizer que a cada livro que passa, me surpreendo cada vez mais. Eu passei literalmente o livro todo tentando adivinhar quem era o assassino! A cada capítulo eu suspeitava de um personagem diferente. E descobrir quem foi... Caramba minha mente explodiu!
Sobre conhecer mais o passado de Strike e Robin foi bem interessante. E tá, já confesso que estou criando expectativas dos dois ficarem juntos, me julguem rs
Próximos livros da série estão da lista!

candlesatdawn 27/04/2024

?É possível encontrar beleza em quase todos os lugares, se pararmos para procurá-la, mas a batalha para enfrentar os dias torna difícil lembrar que existia esse luxo pelo qual não se precisava pagar nada.?

x

O terceiro livro da série do Detetive Particular Cormoran Strike é muito mais eletrizante que os dois anteriores. Foi como um bom livro de investigação policial, eu não conseguia largar até descobrir quem era o assassino, o autor vai soltando pequenas pistas ao longo do livro que te fazem especular quem poderia ser o criminoso anônimo. E, mais uma vez, habilidades de investigação de Strike estão afiadíssimas.

Nesse volume, Strike e Robin se veem surpreendidos por uma entrega nada convencional no escritório de investigação. Depois disso, precisam lidar com a mudança na quantidade de casos, nos traumas do passado que voltaram à tona e, como se não bastasse, precisam conciliar a nova investigação com seus próprios relacionamentos amorosos.

Aqui é possível conhecer um pouco mais da parceira de trabalho de Strike, Robin Ellacott, sinto que a cada livro que passa ela se mostra uma personagem cada vez mais forte. Testemunhamos seus diversos conflitos em todos os âmbitos de sua vida.

Um ponto que chama atenção durante a leitura é a revelação de novos sentimentos entre Robin e Strike, ambos estão tentando lidar com um sentimento mútuo que vem surgindo aos poucos em cada volume da série. Confesso que me animo bastante com essa ideia.

Caio.Rocha 25/04/2024

Não é o que parece ...
Strike e seu escritório mais uma vez está passando por mals lençóis após receber várias ameaças com partes de corpos. Mesmo Strike apontando alguns suspeitos, a polícia não liga muito para elas, o que faz ele e sua fiel parceira Robin partirem em mais uma perigosa perseguição, que quase põem fim a parceria dos dois ...

Antônia 05/04/2024

Gente, que livro pesado! Porque diferente dos outros que o crime já aconteceu,nesse, os crimes vão acontecendo e a narrativa é do Strike e da Robin, esse tem a narrativa do assassino também. E esse se aprofunda bem mais na vida pessoal deles! Antes um do outro e provavelmente no futuro deles! O livro termina com o Strike chegando no casamento da Robin e deixa a entender que ela aceita ele, não o sem graça do Mattew.
Achei a narrativa rápida e desenrolada, mas o assunto em si é pesado, os estupros são pesados e durante todo tempo, eu achei que o serial ia sequestrar a Robin e ser um final meio turbulento - não que não tenha sido -
Mas a história é fantástica

João Pedro Pexe 29/03/2024

Adorei! Que é mais que gostei, e menos que amei ?
Dos três livros lidos até agora, este foi o que mais se aprofundou nos personagens! Muito massa descobrir o passado da Robin e do Strike e suas relações familiares! A trama em si me surpreendeu, dos suspeitos, o culpado foi o último que imaginei ?! Recomendo demais pra quem curtir livros de detetives. Mesmo sendo uma escrita muitas vezes arrastada, se imaginar nos cenários da Inglaterra, para mim, é sempre uma viagem!!

KelenDZ 02/03/2024

Terceiro livro de Strike, e neste a história se desenrola numa dinâmica diferente dos demais, que gostei mais, e o segundo continua sendo o melhor até então.
Cada livro gosto menos de Matthew.
Robin ainda é muito ingênua.
Veremos como isso se desenvolve no quarto livro...

Luiza.Borba 31/01/2024

Arrependida de ter levado tanto tempo para ler..
Sinceramente eu não teria capacitação de imaginar um desfecho desse.
Surpreendente, único e inspirador.
Além de aguçar a nossa imaginação e nos enganar em boa parte do livro.

Armando.Roberto 30/01/2024

Todos os três livros da trilogia são incríveis, sempre fui um grande fã de investigação policial e o desfecho do último livro foi sensacional.