Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

HelenaRiva 31/08/2023

Vocação Para o Mal
Terceiro da série. Senti que dos livros até aqui, este é mais focado em aprofundar os personagens (que eu adoro, por sinal), suas relações, seus passados, seus medos, e tudo isso com uma investigação (tensa) de plano de fundo.
Adoro Cormoran e Robin, acho a sintonia e o clima platônico entre eles muito bom. Só achei a parte da investigação por vezes parada, repetitiva, por isso as 3 estrelas.

Marcelo.Castro 19/08/2023

Terceiro livro do detetive Cormoran e, como já aconteceu no 2o volume, temos uma história mais bem desenvolvida e instigante. Assassinatos violentos, múltiplos suspeitos e suspenso e mistério que se sustentam até quase o final do livro. Também nos é mostrado mais a fundo o passado dos personagens principais e os reflexos de traumas antigos nas decisões presentes. Fica apenas um leve senão para o final da história que se interrompe de uma forma um pouco abrupta. Mas sem demérito a impressão geral da obra, que segue recomendada e serviu para dar uma maior preferência ao próximo volume da série na minha lista TBR.

Vinicio.Dourado 12/08/2023

Sensacional
Esse terceiro livro foi o melhor na minha opinião, capítulos mais objetivos e alguns com um diferencial interessante, a perspectiva do antagonista.
A autora conseguiu despertar minha curiosidade a cada acontecimento e me fez participar mais do livro, tentando desvendar o caso a cada capítulo.

Depois de terminar o livro voltem a página 277.

Juliana 01/08/2023

Adoro os livros dessa série!
Acho que eu já tinha lido esse livro, mas de qualquer maneira gostei muito. Strike e Robin são demais, estou lendo a série em sequência!

Cris.Aguiar 30/07/2023

Nessa história teve mais esmero na construção dos vilões, tivemos mais possibilidades, mais quebra-cabeças e isso deu um tempero especial para a narração, mais tensão e mais drama.
Em alguns momentos fiquei com a sensação dele ter meio que tirado coelho-da-cartola, mas como me envolvi bem com a narrativa, ficou só na sensação.
O plot é muito bom, mas ainda assim temos que prestar atenção porque ficou um pouco... não corrido, mas ... me fugiu a definição... ENFIM... muito bom o livro.

Nesse gostei mais da parte dramática envolvendo os personagens do que a parte policial/investigativa ( o Cuco foi melhor nesse sentido). Mas recomendo muito a leitura.

Geovanne.Silveira 17/07/2023

Eu achei em alguns momentos a leitura um pouco confusa por conta dos muitos nomes, mas depois vai se percebendo que nem todos são importantes e outros se encaixam. Em alguns momentos a leitura foi um pouco lenta mas sempre era compensada por uma descoberta muito interessante. O final foi muito legal pois ligou tudo, não deixando nenhuma ponta solta!

null 10/07/2023

Um bom livro policial
Mais um mistério a ser resolvido pelo detetive Strike e sua parceira.
Com um detalhe... Além de achar o serial Miller conseguirão perceber que um está "apaixonado" pelo outro...

Bruna 20/06/2023

Um dos livros que me fizeram quebrar a cabeça e querer terminar logo pra saber quem era. O final foi uma das primeiras teorias que criei.

Confesso que em alguns momentos fiquei pé da vida com a Robin, mas entendo todas as atitudes, Strike e outro que te dá raiva mas vc gosta dele haha.

A premissa do serial Miller enviando os pedaços de corpos para eles foi incrível, e eu amei o final.

Deveríamos torcer para eles ficarem juntos ?

Bruno.Henriquee 11/06/2023

Sei lá...
Sei não... Faz muito tempo que li os dois primeiros livros, então não consigo fazer comparações, o que eu puxo da memória é que eu tinha gostado bastante.
Esse daqui fica com 3 estrelas, com aquele sentimento de sei lá... A história está tão longe de ser ruim tanto quanto de ser extraordinária. Mas acredito que vai ficar na memória sim. Dá pra ler! Kkkkkkkkkk

Marcos774 10/06/2023

Livro OK!
Foi uma boa leitura, nada mais que isso. Gosto desse casal, mas nesse livro eu não gostei muito do final, sei lá, achei que as coisas aconteceram muito rápido e muito "dentro do esperado". Mas pra mim foi uma leitura que me divertiu.

Mih Soares 09/06/2023

Que venha o próximo
Eu tô numa euforia e tristeza ao mesmo tempo, eufórica para o próximo mas triste por não ter tido um beijinho se quer, é pedir muito eles juntinhos. Mas fora tudo isso foi empolgante até o final, deixando a pessoa agoniada pois as vezes o assassino tava a metros deles mas no final dando aquele ar de que ele estava certo o tempo todo, é o melhor.
Enfim eu adorei esse terceiro livro, foi mais tenso do que os outros.

Isabela.Tonial 07/06/2023

Quando Robin recebe no escritório a perna de uma garota, Strike está atrás de quem quer fazer mal a ele e a sua parceira.

02/05/2023

Gatilho de pedofilia, abuso sexual e violência. Apesar dos temas delicados, gostei muito do livro. Tiveram muitas passagens marcadas e consequentemente reflexões. A relação da Robin e do Strike evoluindo tá sendo muito empolgante, fora que ela é uma excelente personagem ! Meu único desgosto nesse livro é o Matthew. Escrita muito envolvente e fluida. Ótima história.