Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

Antunes 06/04/2023

Cormoran Strike é um azarado
Vocação para o mal me leva a afirmar que o personagem principal, tem como principal predicado o azar! Ele não tem um respiro!!!

Está sempre na pindaíba, quando aparece um caso grande é relacionado ao seu passado, e ai da por cima consegue ficar indeciso nos sentimentos que possuiu com a adorável Robin (melhor personagem da série inteira)

O livro flui super bem, a escrita é muito boa e é uma expansão do universo criado pela JK...
Pra quem gosta de literatura policial, com um desenvolvimento melhor de personagens... Grande acerto!!!

Para mais resenhas, sigam no YouTube: rodrigão1002

Silvia 05/04/2023

Apesar de não ter lido os dois primeiros livros da série, e como diz a autora "pelo tema medonho", gostei da história.

Jacy 20/02/2023

O terceiro da série e o melhor dos três! Que história bem construída e a evolução na escrita é visível! Quase 500 páginas e vc fica buscando por mais. J.K. Rowling deveria ter "talento" no seu sobrenome!

Cris510 31/01/2023

incrível
Apesar de eu não gostar da autora, ela escreve muito bem, especialmente essa série do detetive Strike. É nítida a evolução dela como escritora, foi envolvente do início ao fim, como os outros dois livros dessa série. Eu suspeitei em alguns momentos de quem era o vilão, mas mesmo assim o clímax foi bem satisfatório. Amei.

Llavinya 26/01/2023

O melhor até agora
Esse é o terceiro livro de Strike, neste aqui um antigo inimigo do detetive decide se vingar e começa a assassinar mulheres, enviando partes do corpo delas a Cormoran. Sendo um caso muito mais sério que nos outros dois livros, afinal, as mortes estão acontecendo durante o percurso e o assassino está a solta. É visível o amadurecimento da personagem de Robin, e como ela tem mais visibilidade neste livro.

Vivian 31/12/2022

Só melhora
Essa série só melhora. O terceiro livro é eletrizante. O desenvolvimento da história é perfeito, bem como os detalhes da vida dos nossos queridos personagens, Cormoran e Robin.

Conhecemos com mais detalhes seus passados e os impactos que tiveram em suas vidas no presente. A vida pessoal de cada um deles acaba sendo entrelaçada na trama, que neste livro é mais obscura.

Desta vez, eles precisam lidar com um louco psicopata, um serial killer que pode ter relação com algum acontecimento do passado de Strike. E revisitar este passado pode ser tão perigoso quanto lidar com os acontecimentos presentes, porém inevitável para a solução do caso.

Simplesmente uma leitura totalmente envolvente e instigante. Daqueles que você não quer parar até chegar ao final.

joão pedro 15/12/2022

De todos os 3 livros dessa série, esse foi sem dúvidas, o mais envolvente. O desenvolvimento do livro é impecável, o que me fez mergulhar na história e emergir rapidamente no ritmo da trama.
Entretanto, o plot final não me surpreendeu, mas acredito que tenha sido devido ao tamanho exacerbado do livro - a história poderia ser mais enxuta.
De modo geral, o desenvolvimento da história se sobressai fortemente em relação a sua conclusão.
joão pedro 15/12/2022minha estante
Corrigindo: *submergir

Selma 13/12/2022

Vocação para o Mal é o terceiro livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Nessa nova aventura, o detetive, junto com sua companheira de investigação, Robin, enfrentam muitos perigos, se desentendem, desfaz e reatam a parceria e desvendam os mistérios, mas tudo começa quando Robin recebe um pacote contendo uma perna decepada de uma mulher junto com um bilhete que é entregue no escritório de Strike com a intenção de incriminar o detetive, mas tbm leva Strike a suspeitar de quatro pessoas que fizeram parte do seu passado.
Foi o meu livro favorito da série, principalmente por dar maior visibilidade à Robin, mostrando que ela se tornou uma excelente detetive, quase superando Cormoran (que tbm cresce consideravelmente a cada livro). Ela vê seu romance com o Matthew (ele é muito chato!) quase ir por água abaixo nas vésperas de seu casamento, mas infelizmente minha torcida para o fim deste relacionamento não aconteceu neste volume.

Khaolinha 10/12/2022

O melhor começo de livro da série.

O desenvolvimento dos personagens é demais, mas o que ela faz com a Robin aqui é sensacional.

Melina.Grill 19/11/2022

Cada história escrita é mais rica e surpreendente que anterior. O autor fez uma pesquisa profunda sobre a polícia a fim de passar verossimilhança na narrativa. A história é envolvente e se torna impossível parar de ler.