Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Rayssa.Domingos 25/02/2024

O livro tem o plot muito interessante, por simples fatos de está saindo de uma ressaca achei a leitura longa e cansativa. Meu primeiro livro do ano

Paty Paty 24/02/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Sinceramente? Nunca vi um livro para dar tantas e tantas voltas e terminar de um jeito tão simplório. É mais da metade do livro só montando a história e acontecimentos, para depois tudo ir se resolvendo com um golpe de sorte atrás do outro. Os personagens não são bem trabalhados, a história não se aprofunda em nada, nem mesmo na hora mais crucial de explicar por que tudo aquilo aconteceu. Além disso, foca tanto em chocar pela violência em alguns momentos, que chega a ser extremamente monótono e tedioso para ler. Mas a cereja nesse bolo mal batido é sem dúvidas o final. Fraco, raso, mal explicado e totalmente sem graça. Achei que ia amar muito esse livro já que o Paulo (Livraria em casa) tinha gostado e temos um gosto bem parecido, mas hoje não Faro.

PS: Se um dia o Paulo reagir a essa resenha, vou amar ser "bullynada" pela lenda kkkkkk

Tinúviel 24/02/2024

Esse é o livro mais diferente que li da Karin, como sempre, gostei bastante. Amo ver mulherões da 🤬 #$%!& ruindo com o sistema.

Thamiris Flor 21/02/2024

Esse livro me deixou sufocada, eu queria terminar de uma vez pra descobrir tudo. É bem narrado, com personagens muito bem construídos, mas muito pesado, é um livro cheio de gatilhos, não sei se dá pra indicar para qualquer pessoa sem passar essa informação, mas para quem gosta de suspense, é um ótimo livro!

Tauana.Pilar 21/02/2024

Pesado
Acho que foi o livro mais pesado que já li!
Me pegou nas primeiras 20 páginas e a cada uma era uma tensão diferente.
É maravilhoso acompanhar a evolução/libertação da Claire, que sempre foi uma mulher dependente para aquela que consegue ?salvar o dia?.
Por momentos o leitor se sente enrolado mas achei o fim bastante satisfatório!

Vanessa.Perin 20/02/2024

Uau
O livro é bom, bem escrito, muito envolvente. Vc quer saber o que aconteceu. Mas é muito gráfico, muito violento e angustiante. Vc sente a destruição da família e dos personagens
Mas acredito que isso q a autora quer passar. Esse desconforto, esse choque.
O final é bom, mas por tudo q as pessoas passam acabar assim é um pouco estranho.
Só leia se vc tiver estômago.

ranylson.carvalho 18/02/2024

Flores partidas
Uau, esse livro me deixou com uma sensação estranha. Até metade dele, a leitura é bem arrastada. A apresentação das personagens demora muito, a investigação da Claire não tem progresso, o drama do passado da Lydia é cansativo... Mas quando as peças começam a se encaixar para a Claire, o livro entra em outro nível. Daí pra frente o leitor consegue mergulhar na trama. Achei o final muito lindo e sensível.

sambussolotto_ 18/02/2024

???
É um livro duro e cruel. Mesmo sendo instigante, é difícil digerir toda a violência. Assim como Lydia e Claire, o leitor se sente de mãos atadas. Punk punk!!! Muito bom!

Pietra.Roland 15/02/2024

Torturante e incrível!
Nem sei como começar essa resenha.

Leitura Árdua! Pesada! Difícil!

Demorei para conseguir finalizar o livro, pois cada página era uma agonia maior que a outra, cada página uma descoberta, cada página um choque.

Confesso que não foi o livro ideal para começar 2024! Hahaha

Mas não me arrependo! A autora escreve com maestria e o Plot é incrível.

ferdy 12/02/2024

Livro muito muito bom, maaass...
O livro é no geral muito bom, a história te prende, os personagens são críveis e consegui me apegar a eles. Gosto quando personagens são reais: ninguém é 100% bom nem 100% ruim (apesar de que aqui tem uns bem perto disso kk).
Achei o desenvolvimento da trama bem trabalhado, fui surpreendida, tive momentos de felicidade, de tristeza, de horror, de nojo e de emoção - isso reflete a boa escrita da autora, em minha opinião.

As minhas duas estrelas faltantes são por um único motivo: o livro tem uma barriga imensa. O recheio da história achei enrolado e entediante, e acho que uma boa edição poderia cortar algumas boas páginas dali. Infelizmente essa barriga me fez ter uma leitura bastante arrastada, o que não aconteceu no início e fim (que foram fluídos e correram super bem).

Em conclusão: o livro é super bom e recomendo, mas precisa ter paciência no miolo.

Pander 04/02/2024

Flores Partidas
O plot do livro é muito improvável, e de uma certa maneira forçado. Achei o final corrido, daqueles que faltam 20 págs e ainda tem muita coisa para acontecer,o que te deixa com aquele sentimento de "ou vai ser muito bom ou muito ruim".
É uma histótia que prende pela relação familiar e pelas descobertas sobre quem realmente era o vilão.

Luiecos 04/02/2024

5?
A escrita desse livro é perfeita cara, eu comecei ele e não queria parar de ler, fora que o tanto que passei ódio não tá escrito, pqp esse paul é um criminoso com a ficha completinha, arrombado eu recomendo demais, só leiam

bea 03/02/2024

4 ESTRELINHAS
Caramba, quantos sentimentos esse livro me fez sentir.

Me alertaram para o conteúdo sensível, mas eu, viciada em crimes como sou, decidi arriscar para ver até onde eu aguentaria ler. A resposta é obviamente: tudo.
Devo dizer que achei que as descrições seriam ainda mais gráficas, mas ainda bem que ficaram no limite do horror tangível. O que não deixou de me causar algumas ansiedades durante a leitura, o que nesse caso é bom, pois comprova a competência da autora em escrever sobre o gênero que se propõe. Eu não sentia esse frio na barriga desde Verity.

Mas nem tudo são elogios. A estrela que falta, foi retirada porque apesar da ótima construção de fatos, eu senti em algumas -muitas- partes, que a personagem principal ganhava tudo ao seu favor, tudo dava certo quando precisava dar certo, e isso soou um tanto forçado, ao meu ver. Acredito que tirou a genuinidade da trama.

Fora isso, é um livro muito bom, com reviravoltas na medida certa, com personagens fortes (pro bom e pro ruim) e emoções que transbordam a linha ficção/realidade. O último capítulo me arrancou lágrimas, tamanha foi a dor que foi transmitida, e eu a senti junto.
De fato, um dos melhores thrillers já escritos.

Jade 01/02/2024

Violento
Não gostei da experiência. Gosto de suspense e gêneros similares, mas esse livro é apelativo, cenas fortes e cruéis ao longo de toda a trama... Além disso, no início da leitura, a narrativa foi extremamente confusa e maçante, muitos acontecimentos desnecessários ao longo de todo o livro (o que me irritou bastante) e a leitura só fluiu depois da metade. Os únicos pontos positivos são o desenvolvimento dos personagens da família Caroll e os bons plots.