Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Fernanda.Bertolli 07/03/2024

FLORES PARTIDAS
Eu já havia lido esse livro quando lançou em 2017.
Acabei achando que era novo.
Foi um relançamento dele.

Isabelli157 06/03/2024

Assustador, perturbador e extremamente real
Foi absolutamente assustador ler esse livro. No início não pensei que seria tudo aquilo, mas chegou na metade e realmente era até demais.
A história é muito triste, muito difícil de ler. Por mais que tenha achado a narrativa lenta no começo, no final veio com tudo. Esse livro é muito forte.
Chorei muito.

Fabiana 06/03/2024

O livro traz um tema forte e as descrições das cenas são tão detalhadas que precisa de estômago pra aguentar. É bem bom e mostra como uma tragédia com uma pessoa afeta a família inteira de diferentes maneiras. Real e triste saber que o ser humano é capaz de coisas assim.

Dhel 04/03/2024

Perder alguém tão próximo é como perder um braço ou uma perna, e viver depois disso é como precisar de reabilitação pra saber como fazer as mínimas coisas. O livro descreve exatamente como uma família pode quebrar em diversos pedacinhos quando um deles é arrancado dos demais sem cerimônias, e ao mesmo tempo como as feridas eventualmente se curam mesmo que nunca sejam esquecidas. Achei uma leitura fantástica, mesmo que pecando em detalhes de coesão e coerência - que podem ser da tradução, inclusive - e acredito que mesmo que eu tenha adivinhado lá no início um envolvimento, nunca esperaria que fosse algo tão brutal e fodido dessa forma.
A autora é ótima em deixar o suspense até o fim, e encerra de uma forma bem "humana", sem desenvolvimentos sobrenaturais e ideias mirabolantes. O enredo é super bom, e eu fiquei desejando um final mais descritivo da reunião de família, mas me contenho em pensar como foi.
Recomendo, mas não durante ressacas e sim com alguma preparação mental.

CA 01/03/2024

Flores Partidas
Aqui vamos conhecer as irmãs Carrol, Julia, Lydia e Claire, quando todas eram adolescentes Julia desapareceu e isso acabou com a família delas, o pai nunca deixou de tentar achá-la, Lydia sempre ficou drogada e Claire sempre foi a mais quieta.
Os anos se passam e novamente uma garota desapareceu perto de onde Lydia e Claire moram e as coisas mudam para as duas a partir desse momento. Claire é casada com o bem sucedido Paul, porém em um belo dia as coisas mundam drasticamente, Lydia conseguiu se livrar das drogas há mais de 17 anos.
Esse livro foi lançado em 2015, nunca tive curiosidade de ler, mas resolvi pegá-lo e dar uma chance para ele, e o para a minha surpresa foi um ótimo livro.
Depois que Claire descobre vídeos suspeitos no computador de seu marido, as coisas começam a ficar bem interessantes, se você gosta de um livro de suspense com aquele mistério policial, então esse é o livro certo, porém temos temas sensíveis, como estupro e abuso psicológico, então caso não consiga ler esse tipo de tema, esse livro não é para você.
A cada página lida eu tinha mais vontade de saber o que ia acontecer, e acabei lendo metade do livro em um dia, o livro é surpreendente do começo ao final e não, você não vai descobrir facilmente o mistério que envolve a história.
Duas irmãs que não se falavam há 18 anos e o destino coloca elas juntas novamente para tentarem saber o que realmente aconteceu com sua irmã mais velha Julia.
Amei a escrita da autora e já quero ler mais livros dela, pois sei que vai me prender novamente e que com certeza vou gostar.

Gabriella 01/03/2024

Flores Partidas
O livro é escrito sob o ponto de vista de três personagens, o pai e as irmãs, Claire e Lydia. No decorrer dos capítulos o leitor começa a entender que todos estão ligados pelo desaparecimento de uma pessoa.
Claire e Lydia, não mantém um relacionamento bom devido a um acontecimento, anos atrás, que colocou em cheque a confiança que tinham.

No presente, elas acabam se reencontrando e precisando descobrir situações que envolvem o falecido marido de Claire, Paul, um arquiteto muito bem sucedido.
Claire era casada há muitos anos com Paul e sempre soube de tudo relacionado a ele, pelo menos era isso que ela acreditava.
Mas quando ela começa a acessar vários vídeos que encontra no computador dele, começa a desconfiar de tudo que imaginou saber sobre seu falecido marido. A partir daí as coisas só se tornam mais surpreendentes e aterrorizantes.

Livro bem pesado, com cenas bem cruéis e feias! A descrição da autora é realmente visceral, não é pra qualquer leitor.
3,5??

BArbara317 01/03/2024

Uma história terrível. As extremamente bem escrito. Um ótimo suspense, mas bastante violento. Então, se não ticer estômago, não leia.

Raffael Rocktisaby 01/03/2024

Quando o prazer passa dos limites ?????
Já começo dizendo que ?Flores Partidas? não é um livro fácil de se ler, não pela escrita, mas pelos ocorridos durante a história.
Claire é casada com Paul, bem sucedido e um ótimo marido, os dois vivem uma vida privilegiada, enquanto Lydia, irmã de Claire, vive uma vida simples, mas feliz, com sua filha e um namorado, as irmãs não se relacionavam a anos, tudo porque Lydia não era uma jovem fácil e também por conta de uma acusação feita por ela contra Paul, ela o acusa de a ter estuprado, mas a família não acreditou na acusação e com isso cortaram relações.
Por anos a família sofreu por conta de um desaparecimento não solucionado de Júlia, Irmã mais velha de Claire e Lydia.
Porém com o tempo e com um falso assassinato de Paul, Claire começa a descobrir coisas sombrias sobre o marido, coisas que ela nunca imaginaria ele estar envolvido. Casos de tortura, estupros, assassinatos e gravação de filmes para serem distribuídos clandestinamente. Paul era envolvido com essas bizarrices e criava conteúdo Snuff Porn.
Ao decorrer da história descobrimos que foi o Pai de Paul que começou e inseriu o filho no negócio, e que Júlia foi uma de suas vítimas.
Confesso que logo no início suspeitei de Paul nessa situação, nunca me convenceu, (só no meio do livro que quase me enganou hahaha).
É de embrulhar o estômago as torturas mencionadas no livro, tem que ter estômago forte pra lê-lo, durante a leitura senti muito desconforto nas cenas que são bem descritas, enrolei até um pouco pra ler.
Mas foi um livro bom de ler, interessante e instigante, super recomendo.

Carline 27/02/2024

Me prendeu demais
O tipo se livro que você não quer parar de ler por nada. Eu amei a narrativa, a criação dos personagens , vc de verdade se conecta e começa a respirar e sentir as dores delas.
pslover_ 16/03/2024minha estante
Que aflição, chorei mt.

Isabela354 26/02/2024

Várias tragédias amei
O livro me deixou simplesmente assim em 100% do tempo: ??????????????????????????

Caia.Monti 25/02/2024

Só por Deus um livro desses. Ta amarrado. Quando acho legal o livro pego pra ler e não consigo parar. Esse tonha que ler aos poucos para processar os acontecimentos, de tão macabros.