Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Valeria 21/03/2024

Li esse livro pela primeira vez há bastante tempo e já não lembrava muito da história, o que foi maravilhoso porque esse livro é realmente INCRÍVEL! Extremamente bem escrito, ele te deixa incomodado do início ao fim, te lembra que vivemos em uma sociedade doente capaz de crueldades além da nossa imaginação.
Não tem uma única parte que eu não tenha amado nesse livro, os personagens, a história, o desfecho, tudo te faz querer devorar as páginas mesmo com o estômago embrulhado.

Débora 20/03/2024

Inquietador
Sempre quis ler a Karin e recebi a indicação deste livro. Achei que começa lento mas depois dos 40% fica impossível largar. A autora de fato é detalhista e muito realista. O plot pra mim é a reviravolta mais significativa. As outras questões foram meio previsíveis mas funciona como um excelente thriller.

Apenas uma informação que fez toda a diferença na minha leitura. Existe o prequel A garota dos olhos azuis. Leiam antes de Flores Partidas!

LadyDeMi 20/03/2024

Vc vai ficar em choque com esta história
O primeiro livro que li da Karina Slaughter foi Esposa perfeita e gostei bastante.

Mas para este livro, senhores...

Eu não estava preparada.

É uma história forte, dolorosa e brutal que mexe bastante com nossos sentimentos e chega a embrulhar o estômago.

A história se inicia com uma família, que tem três filhas e que foi destruída pelo desaparecimento de Julia, a mais velha.

Cada membro da família tentou superar esse drama de uma maneira, mas nenhum conseguiu e acabou todos separados.

A mãe casou novamente, o pai acabou se entregando a uma investigação obsessiva e vamos acompanhar o diário (muita emoção) que ele fez sobre/para Julia contando como as coisas estão acontecendo na vida deles.

As outras duas irmãs Claire e Lydia não se falam há tempos, por conta de um desentendimento envolvendo Paul, o marido de Claire.

Quando este homem morre, as duas voltam a se aproximar e descobrem que Paul não era o marido perfeito que Claire considerava.

A partir de um computador de Paul, as irmãs descobrem que ele estava envolvido em algo gravíssimo, chocante e repugnante, que vai dar em uma história macabra e veremos, incrédulos, até onde vai a podridão humana.

Prepare seu coração, uma caneca de chá de camomila e mergulhe nesta obra!

carolwindlin 19/03/2024

Não dá para dizer que não é um livro envolvente. Ele te prende, você fica cada vez mais curiosa, e a cada descoberta quer saber mais. Mas achei algumas partes convenientes demais e fáceis demais de serem descobertas (tendo em vista a gravidade de tudo o que acontece, é meio incabível pensar que as coisas não foram tão bem escondidas).

A história da protagonista e da irmã são bem desenvolvidas, mas só. Senti muita falta do porquê de tudo, de toda a história por trás do que acontece, dos motivos. Não fiquei satisfeita com o que foi mostrado, porque é só isso mesmo, é só mostrado, e não explicado.

As descrições são muitos reais, eu passava mal em vários momentos, a escrita é impecável. E a forma que é contada também dá aquele suspense bom de acompanhar! Mas achei que realmente faltou maior aprofundamento.

Cristiana 18/03/2024

É impossível não odiar homens
A história relata a história de duas irmãs que perderam contato após uma não acreditar na outra. Anos após terem tomado rumos diferentes, um incidente as colocou frente a frente.
Traumatizadas pelo desaparecimento da irmã anos atrás, agora elas se deparam com uma rede de crimes sexuais
Em quem acreditar quando todos mentem?
O livro não nos priva dos relatos extremamente violentos e detalha sem dó as torturas.
Muitas vezes pulei essa parte pois embora curta o estilo, estava demais. Acho esse o único pecado do livro. Extrapolar na descrição dos abusos e torturas

Tai 16/03/2024

Flores partidas
Um livro eletrizante, sempre com algo acontecendo. Mas tenho que deixar aqui um aviso é um livro pesado com temas sensíveis e cenas fortes.

Tais210 16/03/2024

Livro forte
Um livro perfeito e forte da Karin. Você não consegue parar de ler até descobrir toda a verdade, além da autora nos fornecer a riqueza dos detalhes das cenas descritas e sempre nos surpreender. Não é um livro para quem não gosta de cenas fortes de violência sexual, muitos gatilhos.

heloisa.nas 16/03/2024

Demorei quase um mês pra ler esse livro, o que pra mim é muitaaa coisa, visto até que eu estava super intrigada com a história.

Eu adorei a escrita da Karin, ela realmente me deixou presa na história, mas achei o livro longo demais nossa, não acabava nunca. Poderia ter umas páginas de enrolação a menos.

Nunca imaginei que encontraria o que encontrei aqui. A trama do suspense é bem pesada, mas já tinha ouvido falar que ela escreve umas coisas assim.

Tw ?pra assassinato, tortura, pornografia, drogas etc

Achei a construção das personagens mt boas tbm, cada uma com suas facetas, ninguém 100% do bem ou do mal, da pra ver quem foram no passado, e quem são no presente, e essa marca profunda que o passado deixou em cada uma.

Adorei a relação conturbada das irmãs - não vou dar spoilers.

O livro tem suas conveniências, como a mulher acertar todas as senhas do cara de primeira tipo ta bom kkk, mas já li coisa mt pior, ent vou passar pano pra uma senha sendo acertada.

Achei o final bem corrido tbm, pra um livro que enrolou tanto do início ao meio. Mas se enrolasse mais tbm eu ia ficar cansadíssima dele.

Foi uma leitura bem agradável, acho que vai ser bem memorável tbm, já que eu geralmente odeio todos os suspenses que leio. Pretendo ler outros livros da autora hihi.

luana 15/03/2024

"não importa o que aconteceu com você, não importa os horrores que sofreu quando foi levada, você sempre será minha menininha linda." que livro.

Gessiara0 13/03/2024

Realmente
Ele sempre me deu tudo que prometia. Do início ao fim me deixou pendurada em cada palavra, plot, reviravolta apesar de de algumas foram óbvios o modo como as irmãs reagiam fez valer o suspense. O confronto final foi um verdadeiro alívio de ver todo aquele sofrimento apresentado tendo fim.

Victoria977 10/03/2024

Um livro bom, com história envolvente mas um pouco difícil de enganar a leitura. Achei os capítulos longos de mais.

Fernanda.Bertolli 07/03/2024

FLORES PARTIDAS
Eu já havia lido esse livro quando lançou em 2017.
Acabei achando que era novo.
Foi um relançamento dele.