Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West




Resenhas - Fração de Segundos


92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Addie é a nossa protagonista e agora volta com tudo no segundo livro, como ela tem o poder de vasculhar as escolhas, ou seja, se ela está no meio de uma ‘encruzilhada’, ela pode ir até o futuro das duas situações e ver qual será o melhor caminho, ou o menos pior. Quem não gostaria deste poder? Rs.

No primeiro livro a narrativa duplicada era por conta dos futuros que Addie visitava, mas no segundo livro, mudamos o narrador, a melhor amiga dela – Laila, divide com ela a narração, já que Laila ficou no complexo e está tentando resolver algumas coisas por lá e Addie vem para o nosso mundo, e não se lembra de algumas coisas... consequência de suas escolhas no livro anterior.

A narrativa continua ágil é flui bem, sou uma fã da narrativa com múltiplos personagens e aqui foi bom saber o que acontece nos dois lugares, afinal a autora traz a melhor amiga como personagem importante, o que não tinha acontecido antes e novos personagens entram em cena. É como ter dois núcleos de protagonistas.

Para aber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/07/FracaoSegundoPoison.html
comentários(0)comente



Paula.Carrari 22/04/2020

Perfeito
Que livro perfeito! Você se pega torcendo pra que os 2 finais aconteçam e que não aconteçam ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 18/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Vou começar a resenha falando um pouco de Encruzilhada: Addie tem poder paranormal. O mundo dela é dividido entre Complexo e o mundo Normal (pessoas sem poderes). Addie utiliza seu poder de Investigar o futuro e descobre o caminho que irá tomar e é a partir dessa Investigação e do rumo escolhido por Addie que a estória do segundo livro irá desenrolar. (Se quiser ler minha resenha completa, clique aqui).

Em "fração de segundo", após todos os acontecimentos que a decepcionaram, Addie decide passar um tempo com seu pai no mundo Normal (já que seus pais são separados e sua mãe vive no Complexo), porém nada será fácil quando ela chegar. No mundo Normal existe Trevor: um garoto que parece familiar, mas que não há nenhuma recordação dele, apenas essa sensação de familiaridade.

O que Addie não sabe que não se lembrar de Trevor não será o seu maior problema. Para um Paranormal visitar o mundo Normal, ele precisa assinar documentos e fazer juras ou sua memória será Restaurada. Com esse envolvimento com Trevor, Addie correrá grande perigo. As únicas pessoas que poderão ajudar Addie nessa jornada será Laila, sua melhor amiga - mesmo guardando algumas mágoas - e Connor - um rapaz que tem o poder de Curar.

Tudo que preciso dizer sobre "fração de segundo" é que adorei! Adorei o desenrolar da estória, todos os acontecimentos, todos os segredos que foram revelados, todas as encrencas que Addie se meteu... tudo! O livro é repleto de acontecimentos bons e ruins.

Em "encruzilhada" conhecemos a Investigação de Addie, ou seja, é narrado apenas no ponto de vista dela. Já em "fração de segundo" vamos conhecer o ponto de vista também de Laila. Gostei bastante desse ponto no livro pois Laila tornou-se uma personagem ainda mais importante nessa continuação.

Sinceramente, não tenho nenhuma crítica ao livro. Vi alguns comentários falando que não gostou do final, mas eu, sinceramente, adorei. Quando você chega aos últimos capítulos, você imagina vários finais diferentes e quando você chega na última frase do livro, era aquilo que você mais torcia que acontecesse (ao menos para mim foi assim). Finalizei o livro sorrindo.

A escrita da Kasie é ótima! Além do livro anterior da duologia, também li "namorado de aluguel" (resenha) que é da mesma autora. Ela possui uma escrita leve, fácil e que flui completamente bem. O livro também possui capítulos curtos o que faz com que a leitura seja rápida e você só vai desejar parar quando finalizar.

"Fração de segundo" é classificado como ficção - literatura juvenil, então, já sabe. Se você gosta do tema, invista nessa duologia. É ótimo o universo que a Kasie nos apresenta.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-fracao-de-segundo.html
comentários(0)comente



Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: Fração de segundo
Esta resenha contém spoilers do livro 1.
"Você me contou que eu podia Restaurar memórias antes de eu Apagar a sua."
Depois de ter escolhido ficar no Complexo e viver com a sua mãe, Addie passa por tudo o que sua investigação mostrou que aconteceria. Laila cumpriu o que ela pediu e apagou todas as lembranças referentes a vida que ela teria caso escolhesse viver com seu pai em Dallas.
A única coisa que não conseguiu cumprir foi entregar o bilhete que Addie escreveu para si no dia em que tomou a decisão de permanecer no complexo.

Conforme já sabíamos que aconteceria, Addie descobre que Duke só queria utilizar os poderes dela e elas acabam se envolvendo na confusão com o vizinho dele, Bobby. No fim, Bobby é descoberto e preso, Addie termina com Duke e Laila dá um murro na cara do garoto.

Neste livro os capítulos alternam a narração entre Addie e Laila, em primeira pessoa.


No começo do livro, Addie quase foi atropelada por Connor e acaba descobrindo que sua habilidade está desenvolvida. Diante do perigo iminente, a jovem conseguiu desacelerar o tempo e desviar da moto do rapaz no melhor estilo Matrix (rsrsrs).

Conforme combinado com seu pai, foi visitá-lo nas férias, aproveitando para se distanciar do complexo e de Duke.

Laila vendo o estresse de sua amiga com toda a situação que aconteceu nesse último mês, decide que pode esperar e entregar o tal bilhete quando ela voltar para o complexo, depois das férias.

Mas aquilo estava corroendo Laila por dentro, ela precisava saber se o que estava no envelope precisava ser entregue logo e para sua surpresa quando lê o bilhete descobre que este também continha uma declaração sobre ela.

"Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa..."

Então durante o livro vamos ver as confusões que Laila passa para conseguir desenvolver sua habilidade. Originalmente a jovem só conseguia Apagar lembranças mas, o bilhete deixava claro que, no outro futuro que Addie viu através da investigação, a sua habilidade desenvolvida lhe daria capacidade de Restaurar memórias que foram Apagadas.

Para isso busca por alguém que possa fornecer algum programa que acelere o processo de desenvolvimento ou alguém que possa lhe ensinar a aprimorar seu aprendizado.

"O modo como meu corpo reagiu àquela única declaração confirmou o motivo pelo qual eu precisava que ele fosse comigo. Ele era o único capaz de despertar em mim todo o poder emocional para que eu Restaurasse a memória de Addie."



Acaba descobrindo que Connor conhece alguém que pode ajudá-la porém, ele não vai facilitar para a jovem que vai passar por um misto de emoções cada vez que o encontra.

Enquanto isso, Addie tenta entender o desenvolvimento da sua habilidade e o porquê de sua mãe e seu pai estarem escondendo alguma coisa que envolve sua família e o programa de Desenvolvimento de Habilidades.


"Não é fácil conviver com essa habilidade. Você vai saber de coisas que outras pessoas possivelmente nunca saberão. Mas você é forte, Addie. Sei que vai conseguir lidar com isso. Eu não podia estar mais feliz por compartilhar minha habilidade com você. "

Além, é claro, de tentar entender porque sente que já conhece Trevor. Esta parte é muito interessante para aqueles que leram o primeiro livro e sabem da história que eles "viveram" quando Addie investigou como seria sua vida se tivesse escolhido viver com o seu pai desde o início do divórcio dos pais.

"Eu não devia ter ficado surpresa. Trevor era ainda mais bonito pessoalmente do que nas fotos de Stephanie, e muito mais bonito do que na lembrança que eu tinha do jogo de futebol. Não era uma beleza óbvia. Na verdade, se analisados separadamente, seus traços eram meio estranhos: cílios longos demais, nariz meio torto, maçãs do rosto muito saltadas.... Mas o conjunto fazia com que ele fosse atraente de uma forma singular."

Quando peguei este livro para ler fiquei me perguntando se a autora ia conseguir prender o leitor da mesma maneira que fez com o primeiro livro. E fico feliz em dizer que esta mulher já é uma das minhas autoras favoritas! Quero ler mais livros dela com toda certeza. Este livro li em 3 noites.

Assim como o primeiro, o livro tem capítulo curtos que não deixam o leitor cansado. A dinâmica de saber a cada capítulo um pouco mais sobre a aventura que cada garota está passando deixa o leitor ansioso para descobrir tudo logo.

Kasie escreveu um Young Adult (YA) que envolve romance, aventura, mistério e tudo isso com uma dose de humor.

Termino a leitura dessa duologia com aquela sensação confusa de felicidade por saber como termina e tristeza por ter terminado. Se tiver um filme com esta história com certeza será daqueles que assisto várias vezes sem cansar.
"Era incrível como a percepção podia mudar minha opinião a respeito de um fato. Levando em consideração tudo o que acontecera, ele tinha sido muito gentil comigo no meio daquilo. Eu sorri e o abracei de novo."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-fracao-de-segundo-livro-2-da.html#more
comentários(0)comente



Niptipdip 06/10/2017

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Assim que vim a terminar o livro 1 comecei a leitura desse, de imediato, sem pausa para respirar fora desse mundo. Como citei na resenha do livro 1, ele é bem construído e sem confusões em narrativas, os personagens são legais e definitivos. Gostei principalmente dele ter quebrado o clichê de o personagem com poderes salvar o mundo indiretamente ou diretamente, o livro gira completamente em torno dos problemas da principal, uma ideia que achei legal e inovadora já que nem todo mundo precisa salvar um mundo todo dia. Recomendo que leia-o para saber do que estou falando.
comentários(0)comente



Vitória 21/03/2018

Você arriscaria tudo pelo seu amor?!
No segundo volume, temos uma visão não apenas de Addie, a personagem principal, temos também de Laila, sua melhor amiga. O segundo livro se passa tanto no Complexo quanto no mundo normal.

Com a carta que Addie escreveu antes de pedir para Laila apagar sua memória, Laila se vê entre uma corda bamba no começo do livro, por causa que viu sua amiga ficar tão mexida com o que havia acontecido quando ela havia investigado seu futuro. Entretanto, Laila tem que encontrar um jeito de restaurar a memória de Addie, é nisso ela irá conhecer pessoas novas, amores novos.

Enquanto Addie vai estar confusa no mundo normal, tendo como se fosse uma primeira vez conhecendo as pessoas, falando e os sentimentos.

Os personagens são muito bem escritos, A escrita te prende, te fascina! Em alguns momentos da trama, eu me senti como se eu estivesse naquele mundo e é isso que eu acho importante que o livro "faça", faça a gente sentir, imaginar. Eu realmente amei, aconselho quem tiver interesse de ler.
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 13/05/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Poucas são as sagas que me deixam com tão empolgada que sinto a necessidade de ler os dois livros seguidos. Com Fração de Segundo aconteceu isso. Apesar de ter tido alguns problemas com o início do primeiro livro, Encruzilhada (narrativa lenta, protagonista chata) com o passar dos capítulos a leitura melhorou muito e ao final a história havia me conquistado definitivamente, eu queria muito saber quais seriam as escolhas finais de Addie, e como isso afetaria as vidas de Laila, Trevor e Duke, entre outros. Além disso, com o final de Encruzilhada já ficava implícita a promessa de uma segunda parte cheia de revelações surpreendentes e novas descobertas.

Personagens que foram importantes na primera parte se tornaram muito secundários aqui, como por exemplo os próprios pais de Addie, Bobby, e Rowan. Por outro lado há a inserção de novos personagens, que entram para preencher lacunas, suscitar dúvidas e trazer respostas na mesma proporção.

A narração muda de foco aqui nesse livro. Na primera parte tinhamos uma narração em primeira pessoa apenas sob o ponto de vista de Addie, onde o leitor poderia vislumbrar a possibilidade de dois futuros alternativos, onde ao final Addie seria obrigada à optar entre um deles.
Em Fração de Segundo, Addie ainda será a narradora, mas desta vez seu ponto de vista será intercalado também com o ponto de vista de sua melhor amiga Laila.

Eu gostei muito desse intercâmbio de narradores, pois através de Addie o leitor vivencia a vida no mundo Normal, onde Addie precisará lidar novamente com Trevor, ocultar seus segredos e recomeçar um caminho que lhe parece familiar embora não consiga se lembra porquê. Através de Laila teremos um panorama profundo da vida no Complexo e mais intimamente conheceremos a rotina de Laila, incluindo sua família. O pai de Laila por exemplo se torna alguém muito mais problemático quando passamos a conhecê-lo sob o ponto de vista de Laila. O irmão menor de Laila, Eli, será outro personagem que aos poucos ganhará importancia na trama, e se tornará essencial em momentos cruciais. Eu gostei muito dessa interação e cumplicidade entre Laila e seu irmão.

O romance continua tendo destaque. Já não veremos um triângulo amoroso. embora Duke ainda esteja presente em muitos momentos, Addie já está bastante firme em suas decisões. Portanto, nessa segunda parte de bilogia o romance muda de foco. Também teremos Laila que finalmente aprenderá a confiar e encontrará em Connor um grande amigo. Eu gostei muito em como a autora desenvolve o relacionamento de Laila e Connor. Num primeiro momento, eles não parecem levar-se bem. Laila precisa da ajuda de Connor, e assumindo que ele é um mal necessário aceita a presença do rapaz ao redor. No entanto, aos poucos começa a sentir uma conexão cada vez maior com ele, quando descobre que por detrás da fachada de tipo durão se esconde várias outras facetas e toda uma história oculta. Laila tem muitas lutas internas, mas Connor também trava muitas batalhas com seu próprio passado, então eles vão se ajudar, trazendo um ao outro certo conforto e apoio em momentos extremos. É um relacionamento intenso, carregado de energia, com dois pólos que se atraem mas às vezes se repelem, e os diálogos entre o casal são bastante intuitivos, inteligentes e por vezes irônicos, um deleite ao leitor.

Gostei de ambos os livros. Achei que Encruzilhada foi uma boa introdução e que Fração de Segundo foi um desfecho adequado. Senti falta de um epílogo, gostaria de ter conhecido o dias posteriores de cada personagem pois durante a leitura o leitor acaba conectando bastante com cada um deles, e ao terminar a última página fica a sensação de que a autora poderia ter nos deixado um pouco mais de história... Mesmo assim, foi um bom final, coerente e que responde à todas as dúvidas e peças soltas encontradas ao longo da história.

Resumindo, Fração de Segundo mantém o ritmo de sua primeira parte, Encruzilhada, nos trazendo uma trama repleta de descobertas, revelações impactantes e reviravoltas mirabolantes. Os personagens mantém o carisma até o final, e suas atitudes refletem bem a personalidade atribuída à cada um. Ao fim, os fatos se encaixam e a trama se encerra com um final doce mas, ao meu ver, incompleto, pois o leitor sente a necessidade de desfrutar de um epílogo. Mesmo assim, foi uma grande leitura que me em resumidas palavras conseguiu me agradar.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/05/review-194-fracao-de-segundo-pivot.html
comentários(0)comente



Beta Oliveira 16/05/2018

Crescer não é fácil, estabelecer laços também não. Addie não conseguirá resolver nada sozinha e terá um grupo de aliados para comprar essa briga – só que os inimigos estão dispostos a tudo e não terão piedade pelos sentimentos deles para conseguir o que querem. Tem tensão, tem romance, tem amizade. vai agradar, especialmente, quem gosta deste estilo de leitura.
O texto completo está no Abril Imperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/04/cap-1465-fracao-de-segundo-kasie-west.html
comentários(0)comente



Wendy 31/08/2018

"Escolhas do Coração"
Fração de Segundo é a continuação de Encruzilhada e não deixou nada a desejar como acontece em alguns livros onde a sequência não supera as expectativas.
Aqui já sabemos que caminho a Addie segue, e o que ela teve que desistir, foi uma escolha altruísta, mas jamais imaginei que ela não o escolheria.
A parte difícil fica por conta das memórias que ela tem que se desfazer com a ajuda da melhor amiga Laila.
Laila tbm aparece como protagonista nessa sequência, intercalando a narrativa com Addie. No começo achei estranho mas logo eu entendi que era importante essa divisão, até para entender os acontecimentos ao longo do livro e é claro que a Laila ganha seu par romântico( Connor) e olha ele é tão fofo, me apaixonei por ele.
Muitas coisas acontecem, fiquei impressionada com a forma como o pessoal do complexo lidava com os superdesenvolvidos aqui fora e isso desenrola uma cadeia de acontecimentos.
É uma verdadeira luta contra o tempo e mais uma vez a Addie tem que escolher qual lugar ela pertence, onde ela é realmente feliz, com as memórias restauradas e a paixão por um certo garoto, ela passará por uma verdadeira prova com a ajuda dos amigos.
Connor tbm de se vê diante dessa escolha mas o coração, ah ele vence aqui nessa estoria.
Amei e queria mais, queria mais Trevor e seu jeito apaixonante...
Queria ter visto além do obrigado por me escolher!
Mas fiquei apaixonada pela estória e os personagens, cada um ganhou um pedacinho do meu coração.

"Eu não entendia. Não mesmo. Para mim, era estranho pensar que uma visão pudesse criar sensações tão sólidas quanto a realidade, mas o olhar em seu rosto não deixava dúvidas: seus sentimentos eram reais."
comentários(0)comente



Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

O livro Fração de Segundo, de Kasie West, é o desfecho da duologia iniciada com Encruzilhada, que conta a história de Addie, uma garota que consegue ver as possibilidades de futuro, de acordo com as escolhas que vai fazer.

Após escolher o futuro em que continua no complexo para salvar a vida de sua amiga Laila, Addie vai passar as férias com o pai, no mundo Normal. Ela não se lembra de Trevor, o garoto do futuro que ela não escolheu, e eles acabam se conhecendo de verdade, fora da visão.

Mesmo escolhendo ter sua memória apagada, Addie deixou um bilhete para Laila, com uma data em que sua memória deve ser restaurada, pois assim ela não corre o risco de estragar as coisas, e é com esse segredo guardado por Leila que a história começa.

O ritmo do segundo livro é um pouco diferente do primeiro. A narrativa não é dividida entre possibilidades de futuro, então temos também capítulos narrados por Laila.

A autora introduz na sequência um pouco de rebeldia nos personagens com relação ao sistema de seu mundo. Eles não aceitam mais tão passivamente as regras impostas desde que nasceram.

O livro é tão bom quanto o primeiro, mas senti falta de algo na história. Talvez por ler muitos livros com uma sociedade com líderes injustos, eu esperava que os personagens lutassem mais. Um terceiro livro, com uma guerra para derrubar o governo seria maravilhoso, mas sei que esse não é o foco da história.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc
comentários(0)comente



Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
Quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fração de Segundo.
Dessa vez os capítulos se alternam entre visão de Addie e a Visão da Laila. Confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visão da Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem após o fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
Mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
Aí, e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, de ter que contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal, foi muito viciante.
Ah, só sei que amei! Kaise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
Se você gostou de Encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!
comentários(0)comente



Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fraçãode Segundo. Dessa vez os capítulos se alternam na visão de Addie e na visãode Laila.
confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visãode Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem apóso fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, quando ela recupera essas memórias tem tudo aquilo de contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal.
ah, só sei que amei! Keise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
se você gostou de encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!
comentários(0)comente



Aline 13/01/2020

Queria ter amado mas...
Ou, sou a pessoa chata, prazer ?. Ao contrário da maioria das resenhas desse humilde estabelecimento literário digital, euzinha posso dizer que não curti o livro tanto assim.

Sim, eu gostei do primeiro. Foi algo diferente e envolvente mas confesso a vocês que tenho dificuldade de ler duas narrativas diferentes em cenários distintos quando falamos de obras distopicas. Tenho péssimas experiências com distopias boas que se tornaram ruins ao usar dois narradores.

Eu realmente não entendo o que tem de tão interessante nesse livro. Achei que temos aqui alguns "vai e vens" estranhos e o casal ter que "começar tudo de novo" no quesito sentimentos me deu uma canseira tremenda. Por incrível que pareça, o foco na Laila foi melhor do que da própria protagonista. Essa foi uma leitura bem demorada e enrolada em alguns capítulos. Senti soninho.

Achei o final preguiçoso e esperava muito mais desse universo tão criativo que a autora criou. Teve uma cena no final que me emocionei e só. Queria realmente ter gostado mais.
comentários(0)comente



duda 22/03/2020

Maravilhoso
Gente sério é muito bom, se você leu Encruzilhada e quer saber se vale a pena, vale sim! Minha última leitura do ano passado e primeira desse ano kkkkk amei muito, Kasie West ganhou meu coração desde que eu li Namorado de Aluguel, amo todos os livros dela publicados no Brasil! Uma das melhores autoras de young adult, sério
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR