Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West

Resenhas - Fração de Segundos

aevin 29/07/2020

Muito bom?????
Comecei o livro com um pouco de medo de me decepcionar na continuação de ?encruzilhada?, que foi maravilhoso, porém esse livro é tão bom quanto o outro, recomendo muito.

lalidun 27/07/2020

Não achei no nível do primeiro livro, esse foi mais fraco. O casal não me prendeu muito, desenvolvimento fraco.

Babi 29/06/2020

Melhor que o primeiro 😍😍😍
Eu já amava "Encruzilhada " da Kasie West , mas "Fração de segundo "foi ainda melhor.
Até a Laila que eu não gostava muito no primeiro livro eu acabei gostando .
Amei a leitura !!

manuella.rosasilva 15/06/2020

Ai, ai, esse livro...
"Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão, são aves de verão"

Começo essa resenha com esses versos em tom de despedida; porque é essa é a palavra quando se dá adeus a algo tão cativante, bem humorado e bem escrito como Fração de Segundo - a sequência de Encruzilhada.
Durante essa sequência de dois livros conheci personagens maravilhosos, cheios de carisma e inesquecíveis. Kasie conseguiu dar protagonismo até aos coadjuvantes, todos se tornando auxílio para que Addie chegasse até o seu destino dessa forma.
Teve suspense, romance, investigação, ação, cenas de puro raciocínio, tudo tão bem encaixado que não se tornou mera técnica, e tudo isso misto ajudou Encruzilhada e Fração de Segundo a caírem bem no centro dos livros que mais idolatro e faço propaganda.
Amável! Dou tchau feliz por ter lido e triste por ter acabado. É isso!

Pryh Knuppe 01/06/2020

Bom...
Pra mim , esse foi muuuito melhor que o anterior. E o mais engraçado é que no Encruzilhada não gostava da Laila , mas nesse consegui me interessar mais na história dela do que da Addie.

Apareceram alguns personagens bem interessantes ,outros nem tanto . Com uma reviravolta que não imaginava .

Paula.Carrari 22/04/2020

Perfeito
Que livro perfeito! Você se pega torcendo pra que os 2 finais aconteçam e que não aconteçam ao mesmo tempo.

Sarah.Bertolazzi 17/04/2020

Este livro foi um pouco surpreendente para mim pois achei que poderia acabar com o primeiro livro trazendo uma continuação desnecessária mas conforme foi passando mais eu acreditava que era sim muito necessário e a autora fez todos os ganchos certos. Como no livro anterior esse seguiu uma linha bem parecida de mistério mas dessa vez mais focado no próprio governo o que nos mostra mais da realidade a que fomos apresentados, porém na minha opinião este foi ainda melhor que o outro me fazendo terminá-lo em uma sentada. Recomendo muito para todos que gostem do gênero principalmente pré adolescentes que estão entrando no mundo da literatura

Bruna 18/09/2020

Excelente final
Estava muito ansiosa para saber o que aconteceu com a Addie e seus amigos. Esse livro foi muito melhor que o primeiro. Fiquei com medo de me decepcionar, mas uau, teve muitas reviravoltas e foi maravilhoso. Se você leu o primeiro e gostou, com certeza precisa ler o segundo, e se não gostou, dá uma chance ;)

duda 22/03/2020

Maravilhoso
Gente sério é muito bom, se você leu Encruzilhada e quer saber se vale a pena, vale sim! Minha última leitura do ano passado e primeira desse ano kkkkk amei muito, Kasie West ganhou meu coração desde que eu li Namorado de Aluguel, amo todos os livros dela publicados no Brasil! Uma das melhores autoras de young adult, sério

Aline 13/01/2020

Queria ter amado mas...
Ou, sou a pessoa chata, prazer ?. Ao contrário da maioria das resenhas desse humilde estabelecimento literário digital, euzinha posso dizer que não curti o livro tanto assim.

Sim, eu gostei do primeiro. Foi algo diferente e envolvente mas confesso a vocês que tenho dificuldade de ler duas narrativas diferentes em cenários distintos quando falamos de obras distopicas. Tenho péssimas experiências com distopias boas que se tornaram ruins ao usar dois narradores.

Eu realmente não entendo o que tem de tão interessante nesse livro. Achei que temos aqui alguns "vai e vens" estranhos e o casal ter que "começar tudo de novo" no quesito sentimentos me deu uma canseira tremenda. Por incrível que pareça, o foco na Laila foi melhor do que da própria protagonista. Essa foi uma leitura bem demorada e enrolada em alguns capítulos. Senti soninho.

Achei o final preguiçoso e esperava muito mais desse universo tão criativo que a autora criou. Teve uma cena no final que me emocionei e só. Queria realmente ter gostado mais.

Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fraçãode Segundo. Dessa vez os capítulos se alternam na visão de Addie e na visãode Laila.
confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visãode Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem apóso fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, quando ela recupera essas memórias tem tudo aquilo de contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal.
ah, só sei que amei! Keise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
se você gostou de encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!

Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
Quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fração de Segundo.
Dessa vez os capítulos se alternam entre visão de Addie e a Visão da Laila. Confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visão da Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem após o fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
Mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
Aí, e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, de ter que contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal, foi muito viciante.
Ah, só sei que amei! Kaise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
Se você gostou de Encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!

Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

O livro Fração de Segundo, de Kasie West, é o desfecho da duologia iniciada com Encruzilhada, que conta a história de Addie, uma garota que consegue ver as possibilidades de futuro, de acordo com as escolhas que vai fazer.

Após escolher o futuro em que continua no complexo para salvar a vida de sua amiga Laila, Addie vai passar as férias com o pai, no mundo Normal. Ela não se lembra de Trevor, o garoto do futuro que ela não escolheu, e eles acabam se conhecendo de verdade, fora da visão.

Mesmo escolhendo ter sua memória apagada, Addie deixou um bilhete para Laila, com uma data em que sua memória deve ser restaurada, pois assim ela não corre o risco de estragar as coisas, e é com esse segredo guardado por Leila que a história começa.

O ritmo do segundo livro é um pouco diferente do primeiro. A narrativa não é dividida entre possibilidades de futuro, então temos também capítulos narrados por Laila.

A autora introduz na sequência um pouco de rebeldia nos personagens com relação ao sistema de seu mundo. Eles não aceitam mais tão passivamente as regras impostas desde que nasceram.

O livro é tão bom quanto o primeiro, mas senti falta de algo na história. Talvez por ler muitos livros com uma sociedade com líderes injustos, eu esperava que os personagens lutassem mais. Um terceiro livro, com uma guerra para derrubar o governo seria maravilhoso, mas sei que esse não é o foco da história.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Wendy 31/08/2018

"Escolhas do Coração"
Fração de Segundo é a continuação de Encruzilhada e não deixou nada a desejar como acontece em alguns livros onde a sequência não supera as expectativas.
Aqui já sabemos que caminho a Addie segue, e o que ela teve que desistir, foi uma escolha altruísta, mas jamais imaginei que ela não o escolheria.
A parte difícil fica por conta das memórias que ela tem que se desfazer com a ajuda da melhor amiga Laila.
Laila tbm aparece como protagonista nessa sequência, intercalando a narrativa com Addie. No começo achei estranho mas logo eu entendi que era importante essa divisão, até para entender os acontecimentos ao longo do livro e é claro que a Laila ganha seu par romântico( Connor) e olha ele é tão fofo, me apaixonei por ele.
Muitas coisas acontecem, fiquei impressionada com a forma como o pessoal do complexo lidava com os superdesenvolvidos aqui fora e isso desenrola uma cadeia de acontecimentos.
É uma verdadeira luta contra o tempo e mais uma vez a Addie tem que escolher qual lugar ela pertence, onde ela é realmente feliz, com as memórias restauradas e a paixão por um certo garoto, ela passará por uma verdadeira prova com a ajuda dos amigos.
Connor tbm de se vê diante dessa escolha mas o coração, ah ele vence aqui nessa estoria.
Amei e queria mais, queria mais Trevor e seu jeito apaixonante...
Queria ter visto além do obrigado por me escolher!
Mas fiquei apaixonada pela estória e os personagens, cada um ganhou um pedacinho do meu coração.

"Eu não entendia. Não mesmo. Para mim, era estranho pensar que uma visão pudesse criar sensações tão sólidas quanto a realidade, mas o olhar em seu rosto não deixava dúvidas: seus sentimentos eram reais."

Beta Oliveira 16/05/2018

Crescer não é fácil, estabelecer laços também não. Addie não conseguirá resolver nada sozinha e terá um grupo de aliados para comprar essa briga – só que os inimigos estão dispostos a tudo e não terão piedade pelos sentimentos deles para conseguir o que querem. Tem tensão, tem romance, tem amizade. vai agradar, especialmente, quem gosta deste estilo de leitura.
O texto completo está no Abril Imperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/04/cap-1465-fracao-de-segundo-kasie-west.html