O beijo da morte

O beijo da morte Judie Castilho

Resenhas - O beijo da morte

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Fantasia nacional, ler ou não ler?
Só tem uma resposta que eu poderia dar pra essa pergunta: "O beijo da morte" é uma das melhores fantasias que já li!

Um universo inovador composto por +16 planetas, cada qual com sua particularidade mas que unidos são extremamente poderosos; uma União Universal para administrar, dar conta de todos eles e ainda assim protegê-los de povos desertores, mais conhecidos como "Gafanhotos"; E no meio disso tudo, Haysla e Violyt, que são mestiças (mães humanas e pais Ordeanos) e foram criadas na terra mas que ao completarem 17 anos irão ingressar na Academia Frantila, a escola mais renomada e disputada do universo.

Onde tudo isso se liga? Só lendo pra descobrir! Em um mundo onde um amor impossível vira arma em mãos inimigas, atitudes impensadas podem colocar tudo a perder.

Um livro narrado em terceira pessoa, com uma escrita fluída e instigante onde iremos encontrar triângulo amoroso (juro que não é clichê, podem ler), preconceito por etnias, desigualdade social e onde até mesmo o amor de irmãs é retratado, só poderia ter um ótimo resultado. Apesar de ser fantasia, o livro retrata temas atuais e que precisam ser discutidos constantemente.

Os personagens são cativantes, o mundo criado pela autora nos deixa de boca aberta e querendo saber mais a todo momento (dá até vontade de visitar, confesso) e o enredo é inovador, original e conseguiu me deixar apaixonada e pedindo por mais! O trabalho gráfico ficou incrível, o plot twist me deixou embasbacada e o momento de entender o por quê do título foi genial.

Já citei aqui mas preciso ressaltar: esse foi um dos melhores livros que já li!

site: https://www.instagram.com/p/B8MdM-6jdsd/

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Keynel não havia exagerado quando avisou-lhe que tiraria seu fôlego. Haysla temia que pudesse morrer por falta de ar a qualquer momento."

Haysla é uma mistura de ordeano e terráqueo. Ela junto com sua amiga Violyt vão para a Academia Frantila, depois de fazerem 17 anos. Logo de cara Haysla já arruma confusão com um dos professores, que tem uma beleza inexplicável, já que o mesmo deixou ela cair da escada. A única coisa que ela não sabia era que ele poderia matá-la por causa do veneno que tinha em seu corpo. O que era improvável acontece e Haysla se vê apaixonada pelo lindo professor Benjamin, o único problema é que ela pode morrer instantaneamente com um único toque dos seus lábios. Tentando fugir desse sentimento, ela acaba se relacionando com Keynel, um trolk de sua escola, mas Benjamin não sai de seus pensamentos e isso pode se tornar um problema.

Com uma escrita fluida, a autora consegue prender a nossa atenção durante a leitura. A criatividade da história é algo surreal, é perceptível como cada detalhe foi pensado de uma forma única. Só tem uma coisa que me incomodou um pouco, foi como a Haysla estava namorando um cara e só pensando em outro. Acho que ela deveria ter sido mais sincera com Keynel desde o início, já que ela já sabia que gostava de outro antes de começar a namorar. Mas cada um lida e pensa de uma forma diferente sobre isso, então não podemos julgar o que rolou. Fora isso, é uma boa história, a leitura flui perfeitamente, e você só quer saber o que vai acontecer no final de tudo.

site: https://www.instagram.com/p/B2m9nHDDL0K/

Ingrid454 21/10/2019

O Beijo da Morte (Sob a Luz das Galáxias #1) - Judie Castilho
O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista principal da protagonista Haysla, mas também temos narração pelo ponto de vista de outros personagens, no momento não são muitos personagens que tem seus pontos de vista expostos na narrativa. A escrita da autora, além de ser leve e divertida, tem uma grande riqueza de detalhes, sobre tudo, desde o desenvolvimento da trama até a personalidade dos personagens, lugares, etc.

O livro conta a história de Haysla, a filha do presidente da Uni-Uni (União Universal) e se passa a maior parte do tempo na Academia Frantila, só que tem outras coisas acontecendo que vão muito além da vida amorosa de Haysla, como uma possível guerra galatica. Os inimigos estão com seus planos secretos em execução e procurando qualquer coisa que possam utilizar a seu favor para derrotar a União Universal e os seus planetas aliados, até mesmo o amor. Lembrem-se o inimigo sempre pode estar mais próximo do que se imagina.

Foi a primeira vez que li um livro da autora e devo dizer que comecei bem, O Beijo da Morte é um livro muito bom que consegue te prender do início ao fim e conta com personagens maravilhosos para todos os gostos. E para completar temos algumas partes de ação e tensão no fim do livro.

Por isso, é um livro que deve e merece ser lido e foi bem legal embarcar na aventura que foi conhecer Frantila e estou doida para ler os próximos livros da Saga Sob a Luz das Galáxias e descobrir como vai terminar esta história.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2019/10/21/resenha-o-beijo-da-morte-sob-a-luz-das-galaxias-1-judie-castilho/

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Haysla é a única filha de Vyran Rhieavatre, o presidente da União Universal, e de início esconde isso de todos porque não quer ser conhecida e receber privilégios por ser a filha do presidente! A autora de uma forma bem criativa consegue prender a atenção do leitor ao narrar cenas que nos transporta para dentro de história.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/02/resenha-o-beijo-da-morte-judie-castilho.html

Quennick 08/04/2018

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
O livro é de ficção científica, porém tem enfoque em romance intergaláctico, relações de amizade, de família, guerra entre povos e planetas entre outros que eu não vou dizer - sou mal. Repleta de aventuras e guerras vemos a ameaça velada de um povo inimigo que quer acabar com união universal, desestabilizando a paz entre os planetas.

É dentro deste cenário que aparece os personagens, e também posso dizer que com maestria autora soube trazer todas as evoluções e sentimentos dos personagens a cada capítulo. Mostrou o quanto as relações abordados do livro podem ter consequências boas e consequências ruins, e ainda falou um pouquinho sobre as consequências de amores possíveis e amores impossíveis. Algo que para mim foi bem chamativo a atenção,  pois outros títulos que tentaram abortar é esse "amor impossível" não conseguiu  tocar em aspectos que Judie conseguiu tocar.

Sem citar nome dos personagens porque eu acredito que essa seja outro trunfo da autora eu atendo um pouco para forma de detalhamento que autora trouxe para o livro, é algo sensacional! Quando você ingressa no ambiente da União Universal Você conhece diversos povos de diversas culturas diversas formas de convivência entre planetas e povos distintos.
Judie.Castilho 08/04/2018minha estante
Amei!!!!!! Meeega feliz que tenha gostado.
Muito obrigada pela resenha deliciosa!!! ????

CuraLeitura 09/01/2018

Resenha do blog CuraLeitura
O livro é o primeiro volume da série Sob a Luz das Galáxias e é relativamente grande, então a resenha vai ser um pouco grande também. Tenho muitas coisas a falar.

Começando pelo universo criado pela autora: vários planetas, com vários povos distintos, cada um com capacidades físicas e/ou mentais incríveis. E um amor impossível.

Na série, temos 16 planetas aliados, que fazem parte da União Universal (Uni Uni). A Haysla, nossa protagonista, é uma mestiça entre um ordeano (de Ordleon) e uma terráquea (da Terra, obviamente). Seu pai, Vryan, é ninguém menos que o presidente da porra toda Uni Uni.

A Haylsa é uma adolescente de recém feitos 17 anos. Determinada, objetiva, orgulhosa e cheia de si. Sua melhor amiga é a Violyt, também mestiça de um ordeano com uma terráquea. A Viol, por sua vez, é delicada, sensível e um pouco insegura. Mas me conquistou muito.

A Haysla, apesar de ser bem segura de si - o que eu normalmente gosto numa personagem -, chega a ser chata em quase todo o livro; sua arrogância faz dela muitas vezes mal educada. Ponto negativo. O ponto positivo é que, apesar do egocentrismo e de querer ser sempre o centro das atenções, ela é uma leoa, ou melhor, uma cobra, quando o assunto é defender seus amigos, principalmente a Viol.

As duas, que moravam na Terra desde os 9 anos de idade, foram para Frantila, o planeta sede da Uni Uni, morar com Vryan e estudar na Academia Frantila, o melhor colégio do universo. Em Frantila, residem pessoas de todos os planetas aliados.

A Haysla desperta a paixão em Keynel, um trolk (do planeta Trolkion, cujos cidadãos são extremamente fortes e rápidos), e os dois enlaçam um namoro. Keynel, apesar de ser puro músculo, é um doce de pessoa: gentil, amoroso, cuidadoso e muito inteligente. Além de muito gato.

Mas a Haysla, não conformada, resolve se apaixonar justamente por seu professor: Benjamin. O problema dessa paixão proibida não é Ben ser professor e Hay aluna, e sim o fato dele ser um klyso, um cidadão de Eklyeses, poderoso, com uma altíssima expectativa de vida e... venenoso. Pelo menos para Haysla.

Benjamin, como todos os klysos, possui em seu corpo uma substância mortal para alguns povos. Uma gota de seu veneno (que pode ser expelido pelo seu suor) no interior do organismo de Haysla e pronto: ela morre.

Apaixonada por Benjamin, namorando Keynel.. Haysla faz muitas coisas que eu - e até ela, na verdade - não considero nem um pouco corretas. Afinal, traição não é só beijo na boca ou contatos mais íntimos. Ela acontece na nossa mente também. E Haysla, mesmo tendo um namorado prefeito ao seu lado, deseja Ben a todo instante.

A Haysla é autoritária, birrenta, muito mimada e por vezes infantil. O que não deixa o livro ruim; ela simplesmente não me cativou.

Eu amei o Keynel, ele é um cara incrível e merece um amor só pra si. Não quero que ele sofra.

Amei a Violyt, ela é linda, delicada.. Um amor de pessoa.

E o Ben.. Bem, o Ben é um cara maravilhoso também, um professor divertidíssimo, daqueles que transformam até o mais chato dos assuntos em algo bem interessante. O tipo de professor que cativa os alunos e, justamente por isso, tem autoridade sobre eles. Além de ser muito lindo também.

O livro foi publicado pela Chiado e tem aquele material que a gente já conhece: a capa um pouco mole e as folhas amareladas. O design da capa e a diagramação, porém, são um caso à parte. A capa é linda, bem diferente, super chamativa (eu tava lendo o livro na espera do médico e tinha uma menina ao meu lado que não parava de encarar o livro) e cada capítulo inicia com um design especial.

O livro não tem muitos erros de digitação ou ortografia; tem só um aspecto que dificultou um pouco a leitura para mim: as falas começam com o travessão, mas entre a fala e a descrição/explicação da cena não tem outro travessão, de modo que fica meio difícil de saber onde a fala realmente termina. E em alguns trechos, onde a fala era grande e partia para outro parágrafo, a falta de aspas para simbolizar a continuação da fala também dificultou um pouco. Mas não impediu a fluidez da leitura.

A Judie escreve muito bem e nos capítulos finais, nas cenas de batalha - sim, o livro não é só romance, tem uma guerra entre os aliados e os gafanhotos (povos de outros planetas que não fazem parte da Uni Uni) -, eu pude sentir a tensão da cena e imaginar exatamente como tudo acontecia.

Então, pra não me estender ainda mais, foi uma leitura que eu gostei bastante, li bem rápido e mal posso esperar pela continuação. Antes que eu me esqueça: o livro tem um final, tem a deixa para a continuação, mas não ficou nenhuma ponta solta na história, o que eu achei ótimo!

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam quando puderem. O universo criado pela Judie é simplesmente deslumbrante!

site: www.curaleitura.com.br

Desireé (@UpLiterario) 10/06/2017

Uma boa leitura, mas que merece umas abstrações. (@UpLiterario)
O Beijo da Morte é a história de Haysla e sua amiga Violyt que estão iniciando o primeiro ano na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Ambas são mestiças e, assim, além das características comuns aos humanos da Terra, elas possuem força física e intelectual em níveis superiores aos terráqueos, podendo, inclusive, se comunicarem telepaticamente.
Logo na chegada à escola nova, elas conhecem Benjamin, um dos professores mais adorados da Academia e também o humanoide mais lindo de todo o universo. E, por óbvio, Haysla irá se apaixonar por ele, o único homem do planeta que ela pode ter. Não por ele ser um professor, mas porque Benjamin vem de um povo que possui uma substância em seu organismo que pode ser fatal a quase todas as demais espécies. E a garota não é inume ao seu veneno. Um único beijo dele lhe seria fatal.
A primeira abstração começou com a escrita bastante jovem da Judie, carregada de gírias e informalidades, enquanto que a história em si era um pouco mais "caliente" do que nos YAs que vemos por aí.
Depois, tive que pôr de lado o fato de que um professor se relaciona abertamente com metade das alunas e...tudo bem. Afinal, não estamos na Terra, não estamos no nosso mundo social e cultural, então, abstraindo isso, a história fluiu bem. E muito bem!
Haysla vai se mostrar bastante metida e mandona, mas Violyt e Benjamin são excelentes personagens e, para mim, carregaram a história nos ombros e deram o empurrão que a protagonista precisava.
É quase impossível terminar o livro sem adicionar Benjamin à lista de crushes literários. Ele é um sonho!
E o clima da Academia é bastante leve e divertido, com aulas totalmente diferentes das terráqueas, festas incríveis e alunos que vão te lembrar de vários colegas seus, mesmo que eles sejam literalmente de outro mundo.
E depois daquele final já preciso ler o segundo!

site: www.instagram.com/upliterario

Marcela.Carvalho 06/05/2017

Incrível!
Imagine a seguinte situação: O planeta Terra não é o único planeta no Universo com vida inteligente – o que realmente acredito, mas enfim… -, onde 16 planetas são aliados à União Universal (Uni Uni) e 4, os planetas “Gafanhotos”, são inimigos de todo o Universo numa busca incessante por poder. Além disso, seletos adolescentes de todos os povos se encontram anualmente na Academia Frantila, o melhor e mais disputado centro de estudos do mundo, ondem aprendem a desenvolver suas habilidades (controle corporal, domínio dos elementos naturais, controle mental etc.) e têm a oportunidade de conhecer os demais povos e culturas.

Aos 17 anos, Haysla Rhieavatre e Violyt Fhanthisk, amigas inseparáveis que viveram muitos anos na Terra, estão prestes a ingressar na Academia Frantila, e é a partir desse ponto que o livro se inicia. Afinal, em seu planeta natal as garotas estavam acostumadas a serem populares desejadas e principalmente o centro das atenções – o que Hasyla adorava e almejava. Mestiças, a beleza e certas habilidades delas se destacavam. Mas na Academia, elas não eram as únicas com poderes especiais e beleza exótica. Será que elas conseguiriam mesmo se adaptar à nova escola?

Além do mais, elas são filhas de ninguém menos que Vryan Rhieavatre, o presidente da Uni Uni. Ou seja, o cara que apenas comanda todo o Universo. Vryan foi um personagem que me chamou bastante a atenção. O relacionamento que ele tem com as meninas, ainda mais com Violyt, que não é sua filha biológica, é admirável e muito bonito de se acompanhar. Ele é extremamente atencioso, carinhoso e cuidadoso com elas, sendo capaz de tudo para mantê-las a salvo. Por outro lado, ele também possui a face “Presidente”, onde é perspicaz, temido e extremamente rigoroso – qualidades necessárias para conseguir manter tudo em ordem. Na história, podemos observar o contraste entre esses dois “lados” de Vryan e, com toda certeza, sua segunda face é capaz de deixar qualquer um tremendo de medo!

"Violyt era mais que uma amiga pra ela, era mais até que uma irmã. As duas estavam sempre tão juntas desde que nasceram, que era como se elas fossem duas metades de um todo. Violyt era quase como ela mesma."

Já no primeiro dia de aula, ao caminharem em direção ao laboratório, Haysla e Violyt se deparam com um homem de beleza inimaginável. E Hasyla nem sequer consegue disfarçar seu imediato interesse. Mas há algo de errado com ele. Ele parece não corresponder a nenhuma investida de Haysla – o que a emputece e faz com que ela comece a implicar com ele sem ter argumentos reais para isto. Ela só não imaginava que ele era, na verdade, Benjamin Thriskow, professor da Academia, Ministro da Uni Uni e braço direito de seu pai. E mais: ele é um Klyso, oriundo do planeta Eklyses, e possui um veneno mortal que, em contato com o organismo de Haysla, é capaz de matá-la imediatamente.

Em outras palavras, Benjamin pode significar enorme perigo a ela. Um romance entre os dois seria insensato e literalmente mortal.

Ao decorrer do ano letivo, já entrosadas, as protagonistas estabelecem vários laços de amizade, entre eles: Donank, Lohan, Noaha, Shiva, Dandara e Keynel. Cada um deles especial à sua maneira, e o valor e importância da amizade é algo marcante no livro inteiro. Enquanto isso, um triângulo amoroso nada convencional começa a se formar: de um lado, Benjamin, com todo seu poder e charme, e do outro, Keynel, com todo seu carinho e dedicação infinita. E o leitor, assim como Haysla, encontra-se dividido entre dois caras tão distintos, mas igualmente especiais. Como já fiz questão de dizer à autora: ambos são personagens muito bem construídos e facilmente apaixonantes. Eu achei muito interessante que, mesmo tão imponentes Benjamin e Keynel não fazem aquele tipo machista de homem que não demonstra sentimentos por medo de parecer frágil ou que precisa provar sua “masculinidade” o tempo inteiro. Particularmente, sou Team Benjamin, mas muita coisa vai rolar até que Haysla enfim acabe com o suspense e opte entre amor e estabilidade, ou amor e perigo. Tenho que concordar que tudo que é proibido parece ter um gostinho mais atraente! (Hahaha)

Preciso ressaltar que não tenho o costume de ler livros de fantasia. São poucos que captam meu interesse. Quando decidi me aventurar por “O Beijo da Morte”, não imaginei que acabaria tão envolvida com a trama e os personagens! A narrativa, em terceira pessoa, possibilita uma visão mais ampla dos fatos e um entendimento melhor dos personagens, e a escrita da Judie Castilho é leve e fluída, de maneira completamente abarcante.

A princípio, não simpatizei com Violyt, muito menos com Haysla. Enquanto a primeira é excessivamente insegura e doce, a outra é excessivamente arrogante e confiante. Achei que, enquanto uma era “de mais”, a outra era “de menos”. Porém, com o decorrer das páginas, percebi que esse era mais um contraste que dava graça ao livro, principalmente a personalidade única de Hasyla! Quando soube que Hasyla é do signo de Áries (no caso, em nosso planeta), tudo fez sentido… Impulsiva, determinada, orgulhosa, sedutora… Por fim, notei mais coisas em comum entre mim e Hasyla do que apenas o signo – também sou Ariana! Hahaha

Amei o livro, achei a capa maravilhosa e me impressionei com tamanha imaginação da autora! Ela criou tanta coisa (planetas, sistemas solares, lugares, amuletos, lendas, raças etc.), numa riqueza de detalhes, sem ser maçante (como a narrativa de O Senhor dos Anéis, por exemplo, que achei maçante justamente por conter descrições demais de detalhes desnecessários), favoritei, e espero ansiosa a próxima continuação da série “Sob a Luz das Galáxias”. O livro se inclina para um final eletrizante, cheio de ação e emoção, onde Haysla, quase sem querer, acaba dando muita dor de cabeça ao Presidente Vryan e deixa todo o Universo em perigo, em nome do amor.

“Tentarei ser feliz.” Virando-se para olhar Benjamin por mais uma vez, Haysla mentalizou, já a uma certa distância, “Mas nunca deixarei de te amar. Enquanto meu coração pulsar, pulsará por você.”

site: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2017/05/03/o-beijo-da-morte-judie-castilho/

@blogleiturasdiarias 15/04/2017

Resenha | O Beijo da Morte
O Beijo da Morte não tem somente uma capa bonita — e serei suspeita eternamente porque roxo é minha cor favorita — pois Judie Castilho conseguiu introduzir elementos fantástico de uma forma inacreditável. Se prepare para entrar nessa história de outra galáxia que fará você ficar com o coração na boca, e simplesmente querer mais.

Haysla Rhieavatre é uma menina mestiça — ela tem características físicas da mistura de dois planetas diferentes — que irá estudar na Academia Frantila, o centro de estudos da Sede da União Universal, com a sua melhor amiga. Sempre destacando-se entre os outros, sempre sendo a melhor, Haysla logo no primeiro dia irá passar por algumas peripécias. Ao ficar embasbacada com um jovem no corredor, ela acaba desequilibrando-se na escada e para não cair resolve apoiar-se na pessoa que lhe despertou interesse. Porém o que ela não esperava é que ele não fosse lhe ajudar e com isso ela acaba caindo no chão de forma vergonhosa. Essa pessoa é Benjamim T, um dos professores da Academia e um Klyso — único povo do universo que possui veneno capaz de matar outros povos.

A partir daí haverá uma inexplicável conexão entre esses dois onde várias situações irão ocorrer e que nascerá uma paixão. Porém como nada nessa vida é fácil, o romance passará por provações e proibições que irão além da vontade dos dois. E com isso surgirá uma terceira pessoa que poderá abalar tudo. Afinal, o que Haysla irá decidir? E principalmente o que ela será capaz de colocar em risco em nome de um desses amores?

Existes enredos de fantasias com passagens na intergaláxias, e existe esse enredo. Com uma base fundamentada, complexa e cheia de detalhes, entraremos em um universo completamente novo. E isso é um dos pontos que mais me alegrou a medida que virava as páginas. A autora abusou e usou de criatividade e de elementos novos criando esse espaço inédito, onde temos vários povos, várias "etnias", vários acordos, elementos diferentes que enriqueceram e cresceram o que poderia ter sido um simples romance.

"Cão que ladra não morde." Lohan rebateu. "Acontece, Lohan, que eu não sou um cão, eu sou uma cobra." A imagem de uma cobra gigante foi enviada para a mente de Lohan. "Cobras dão o bote antes de atacar. Ainda dá tempo de você correr... ou provará do meu veneno." pág. 186

E esse balanceamento de vários gêneros: romance, fantasia, um pouco de ficção científica, fazem com que a obra não seja classificável apenas em um lugar. Temos vários paralelos que se conectam em um momento, fazendo com que nenhuma parte se perca em segundo plano. Então é um volume que agrada amplos gostos e que irá deixar todo mundo de queixo caído.

Os personagens são de personalidades tão cativantes que você não sabe para quem torcer. Sim, em todo momento ficava dividida entre os dois protagonistas, então eu não tenho um favorito nesse romance. Keynel — que aparecerá gradativamente na trama — te conquista desde a primeira fala. Benjamin também é outro que você irá se apaixonar. Judie porque nos deixou nesse bico de sinuca? Sim, ficar em dúvida para quem levantar bandeira será extremamente normal.

Apareceu algumas pontas soltas no desenvolvimento, que nos deixa com dúvidas, criando suposições que provavelmente deve ter sido proposital para dar continuidade a série. Essa ambientação que a autora criou com certeza tem muito mais a ser explorada. E é o que eu espero e anseio para os próximos volumes. Espere uma escrita leve, que te faz virar as páginas sem perceber e cada vez mais presa no que nos é contado. Levei praticamente 2 dias de leituras com paradas obrigatórias para a faculdade.

Na parte física a edição é lindíssima, e como já foi dito sou suspeitíssima para falar da capa porque é uma das minhas cores favoritas e foi muito bem trabalhada. É totalmente conectada com o conteúdo, fazendo ser um encaixe perfeito. Na revisão alguns erros que não irá atrapalhar a leitura, e a diagramação, início de capítulos também são de cair o queixo.

"Ele havia tomado para si as rédeas de sua vida. Isso era ser livro. E se tivesse que morrer em nome dessa liberdade, então seria uma morte honrosa." pág. 214

Só tenho elogios a deixar para um livro nacional que me surpreendeu muito com a sua qualidade. Já bem animada com o que teremos a seguir e espero que esteja tão bem encaixado como este.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-beijo-da-morte-sob-a-luz-das-galaxias-judie-castilho.html

@livrosmundofantastico 09/03/2017

Mistério Intergaláctico!
Um amor impossível e outro possível. Escolhas difíceis para Haysla, mais se ela ouvisse seu coração ela estaria morta. Um universo completamente diferente do que você nunca imaginou.

Haysla sempre teve tudo que quis, muito mimada e com uma beleza exótica era muita admirada na terra, ela é mestiça sua mãe e terráquea e seu pai ordeano e presidente de todo o Universo (Uni Uni), sua melhor amiga inseparável Violyt também mestiça, viveram nove anos na terra junto com suas mães, mais perto de completar 17 anos, elas vão estudar em Frantila (é um planeta que se uniu com outros, por um acordo feito com o presidente) e morar com o seu pai Vryan que é presidente do Universo. Com o poder da telepatia elas se comunicam com a mente. Logo quando entra na Academia Frantila, Haysla se depara com o homem mais lindo que já conheceu e fica completamente fascinada.

Benjamin Thriskow é um Klyso (vivem no planeta Eklyeses, tem a pele e os olhos dourados são venenosos e produzem ekliefina uma substância que faz com que eles vivam cerca de 900 anos) Benjamin é o único que vive na academia, ele é professor e ministro da UNI-UNI.

Para a infelicidade de Haysla ela acaba descobrindo que é intolerante ao veneno Klyso, então nunca poderá ficar com Benjamin.

Haysla começa a namorar Keynel um Trolk (super forte) que é o namorado dos sonhos para ela, mas mesmo sentindo como se o traísse por amar outro, ela não tem forças para terminar com ele que acaba sendo seu prêmio de consolação.

O que eles não poderiam imaginar era que esse amor proibido poderia colocar toda a União Universal em perigo.

O universo que a autora Judie criou é muito misterioso e fascinante, ela descreve com detalhes o mundo completamente imaginário e o leitor passa a questionar sobre esse mundo que parece tão real.

Com uma ótima revisão e essa capa sem palavras, e quando o leitor menos espera o enredo lhe prende completamente. Ansiosa para o segundo que já está disponível na Amazon, À Sombra do Perigo.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-beijo-da-morte.html

Viviane569 21/02/2017

GENIAL
"Genial" é a palavra que define este livro. Judie conseguiu criar um universo com personagens de diferentes "raças", cada uma com seus poderes e características individuais, além de cenários paradisíacos, tudo escrito de uma forma clara e coerente, capaz de teletransportar o leitor para dentro de sua estória. Então não tenho como definir este livro com qualquer palavra abaixo de GENIAL.

As jovens Haysla Rhieavatre e Violyt Fhanthisk estão começando uma nova fase de suas vidas, a nova escola. Amigas desde sempre, foram criadas como irmãs, filhas de mães terráqueas com pais ordeanos. Viveram até os nove anos em seu planeta natal, mas depois da morte do pai de Violyt e a separação dos pais de Haysla, foram morar com suas mães na Terra. Porém aos dezessete anos é hora de voltar e estudar na Academia Frantila. As garotas vão morar com Vryan Rhieavatre, pai de Haysla e presidente do universo, dono do mundo, enfim... o chefão do pedaço.

Haysla é o tipo de garota popular, desinibida e um pouco mimada. Já Violyt faz o tipo mais quieta, um pouco insegura até. Já na chegada em Frantila, as garotas dão de cara com o homem mais lindo que Haysla já viu em sua vida, Benjamin Thriskow. Mas este primeiro encontro é meio conturbado, inclui uma queda na escada e Haysla morrendo de vergonha de seu vexame em frente ao seu, talvez, futuro paquera. Logo que as garotas chegam, precisam fazer uma entrevista e exames.

Neste planeta, os habitantes são identificadas por suas raças, como os Vanikstun, os Vanikstáneos, os Ordeanos ou os Klysos, entre outros, cada um com suas próprias características físicas e dons que dominam, como ler mentes, levitar, dominar os elementos, criar escudos invisíveis, força e velocidades incomuns, mas a única raça que interessou a Haysla foi os Klysos, ou seja, a de Benjamin. Seu povo secreta um tipo de veneno, que para alguns não faz mal, mas para outros pode ser fatal. Os exames que Haysla fez revelaram que o grau com que o veneno de Benjamin poderia afeta-la era moderado. Eles poderiam se tocar, mas jamais se beijar ou trocar qualquer fluido do corpo. O que será um grande problema, já que ambos apaixonaram-se à primeira vista.

Já no primeiro dia de aula, Haysla descobre que Benjamin é seu professor e um membro importante do governo, além de amigo do seu pai. Para tentar dissipar os sentimentos que estão nascendo em relação a Ben, Haysla começa a namorar seu colega Keynel, mas o tempo vai lhe mostrando que de nada adiantará.

"O melhor presente que poderia receber, na verdade, nunca receberá."

Frantila é a união de dezesseis planetas, mas ainda restaram seis que não quiseram fazer parte desta união. Destes, quatro até tem um acordo de paz com Vryan, mas dois são completamente rebeldes (eram chamados de gafanhotos) e um perigo para todos, por isso, o espaço ao redor dos planetas unidos é bem intenso, mas uma invasão estava sendo planejada, sem que ninguém desconfiasse.

Durante o ano letivo, Haysla e Benjamin ficaram muito próximos, muito mesmo. A garota precisava de aulas extras com o professor e um dia na semana, os dois iam para uma ilha bem sossegada para melhor concentração nas aulas particulares. Além do veneno, que Benjamin não controlava, seu organismo também secretava a klyefina, que podia ser usado como remédio que curava até o câncer (mas só para quem era tolerante ao veneno) e também era um tipo de alucinógeno, que dava muito prazer a quem era tocado com esta substancia. Como o casal não podia se beijar, Benjamin dava beijos nas mãos e pescoço de Haysla secretando esta substancia, e isto rendeu cenas muito quentes e extremamente sexys à estória sem em nenhum momento ser vulgar.

Mas o amor e a obsessão de Haysla por Benjamin era tanta, que a moça se deixou cair em uma armadilha, pondo todo o universo em perigo. Agora, para salvar sua amada, Benjamin talvez precise contar ao pai dela o porque de ela ter se deixado convencer pelos invasores.

O livro tem quase 500 páginas, confesso que achei que seria uma leitura massante, mas que bom que eu estava muito enganada. Li tudo em cinco dias, isso porque trabalho o dia todo, senão acho que leria em dois dias, de tão boa e envolvente que é a escrita da Judie. É uma leitura leve, jovem, rica em detalhes e eu adorei, porque nunca li nada com extraterrestres e passei a vê-los com outros olhos agora. Até me identifiquei com as características de algumas raça, haha. A leitura foi fácil, difícil foi resenhar resumidamente.

"Os loucos dos terráqueos acham que seu planeta é o único do universo com vida inteligente."

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Aline.Goettems 14/02/2017

Gente que livro é esse?
Eu acho incrível autores brasileiros escrevendo dessa maneira, a Judie é genial, ela criou todo um universo paralelo, personagens incríveis, com características únicas, tudo muito bem detalhado sem deixar pontas soltas. Eu juro que eu me sentia junto aos personagens o tempo todo, eu parava de ler e ficava me imaginando falando com a Hay e com a Violyt, me encantando pelo Ben e pelo Key.
Falando em personagens eles são muito bem construídos, com personalidade únicas, eu no começo não gostei muito da Haysla, achei ela mimada e metida, ela mesmo deixava claro que estava usando o Keynel para esquecer o Benjamin, e isso me irritou muito, porque não concordava com ela, mas assim como ela conquista todos a sua volta ela foi me conquistando, sofri junto com ela, e sorria igual boba em outros momentos.
Já Violyt é totalmente o oposto, tímida, inteligente, tem uma amizade única com a Hay, e adorava os comentários e as conversas delas. Ainda torço muito para que ela e o Donank fiquem juntos (um cara super fofo e prestativo) em vez do Lohan (que achei que em alguns momentos forçava muito a barra com ela, e a magoava).
O pai da Hay é outro personagem maravilhoso, daria a vida pela filha, e cuida da Viol desde que o pai dela faleceu, e era seu melhor amigo. Mas conhecendo o lado 'guerra' dele confesso que até eu fiquei assustada. Ele é ótimo como pai e como 'soldado'.
Não vou falar do Ben, porque ele é perfeito. Leiam que vocês vão me entender, eu juro.

" Eu não tenho que querer ou deixar de querer, Viol. Eu sei que não posso tê-lo, mas não consigo sufocar o que eu sinto por ele. É compulsivo."

As cenas de ação no livro estão muito bem escritas e detalhadas, me pegava lendo mais rápido essas partes porque parecia que eu estava lá, sentindo toda aquela adrenalina, fazia tempo que não sentia tantas coisas ao mesmo tempo lendo um livro.

E essa capa gente? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
Eu li em e-book, e não encontrei nenhum erro.

Resenha completa em:
www.lostwordsin.blogspot.com.br