Encarcerados

Encarcerados John Scalzi




Resenhas - Encarcerados


276 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


I.Cream.Sopa 09/06/2024

Uma ficção científica interessante, rápida de ler e com potencial visual muito grande. Apesar de ter demorado pra engrenar no universo, acabei o livro bem satisfeita
comentários(0)comente



Wolpim 09/06/2024

Excelente ficção científica: A melhor do Scalzi. ???
"Encarcerados", de John Scalzi, mergulha o leitor em um futuro onde a consciência humana pode ser transferida para corpos artificiais, conhecidos como "integradores". O protagonista, Chris Shane, um agente do FBI, é um desses tripulados após um vírus o deixar paralisado. Scalzi combina magistralmente uma trama policial com elementos de ficção científica, onde Shane e sua parceira Leslie Vann investigam um misterioso assassinato. A história é repleta de reviravoltas e conspirações, destacando questões éticas e morais sobre identidade, tecnologia e controle.

Scalzi cria um universo convincente, onde as interações entre humanos e integradores levantam profundas questões sobre o que significa ser humano. Os personagens são ricos e bem delineados, com Shane apresentando uma perspectiva única sobre o mundo devido à sua condição.

A escrita ágil e envolvente de Scalzi, aliada a uma trama bem construída, mantém o leitor preso até a última página. "Encarcerados" não é apenas uma história de suspense, mas também uma reflexão sobre as implicações futuras da tecnologia e suas possíveis consequências na sociedade.
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 31/05/2024

Eu achei muito interessante o mundo criado e a história, mas passei a leitura toda sentindo alguma dificuldade em me relacionar com os personagens, achei que fosse o meu momento interferindo e deve ter um pouco, mas na segunda metade entendi o que era, a gente passa muito tempo sabendo dos acontecimentos e não vendo acontecer.
comentários(0)comente



Beatriz 29/05/2024

Eu esperava mais. Comecei gostando muito mas aí a história finalizou de uma forma muito simples, na linha opinião. Acho que faltaram mais surpresas.
comentários(0)comente



George Luiz 26/05/2024

Uma realidade fantástica. Existe uma doença que deixa as pessoas aprisionadas no próprio cérebro, e, para poderem interagir com o mundo, utilizam-se de C3, máquinas androides que recebem suas mentes de forma totalmente on-line. Enquanto seus corpos ficam em algum lugar, estes C3 são os corpos que captam as mentes dos infectados. Neste mundo, Chris, um filho de um bilionário americano, torna-se agente do FBI e tem o dever de solucionar um assassinato envolto em grande mistério. Ele não esperava que essa morte irá mudar sua forma de ver o mundo, sendo ele mesmo um agente que faz uso de um C3 de última geração, e, essa missão pode abalar os alicerces de sua família em um grau imprevisto, inclusive modificar a forma como outros encarcerados vivem pelo país. Uma leitura aprovadíssima, recomendada, rápida, com uma escrita envolvente e um final surpreendente.
comentários(0)comente



pkonno96 24/05/2024

Bom demais!!?
Este livro tem como cenário um futuro distópico onde uma doença aprisionou milhões de pessoas do mundo em seus próprios corpos. Estas pessoas ficaram conhecidas como Hadens. E, para viverem em sociedade, elas precisam transferir sua consciência para estruturas que se assemelham à robôs, ou alugar o corpo de outras pessoas que conseguem carregar sua consciência dentro delas. É nesse contexto que acompanhamos Shane e Vann, dois agentes do FBI, em uma investigação de assassinato bem fora do comum.

Que livro meu povo! Ele apresentou diversos gêneros literários que gosto: Distopia, Cyberpunk, Thriller, Investigação policial, etc. e a história me agradou muito. A narrativa abordou muitas questões das quais gosto que estão geralmente entrelaçadas a estes gêneros, como discussões políticas, éticas e morais.

Em nenhum momento da história senti que houve algum desvio com situações desnecessárias, tudo que aconteceu teve algum motivo, então tudo foi bem objetivo e bem explicado. Não sei, talvez isso seja um gosto pessoal, mas prefiro quando a narrativa é mais direta, principalmente quando se trata de investigações, às vezes é fácil perder o fio da meada.

A relação da dupla investigativa, Shane e Vann, é construída durante a investigação, e foi muito sutil, nada me pareceu forçado ou cansativo. Os dois apresentaram uma ótima dinâmica e são personagens muito carismáticos e até mesmo engraçados.

Gostei muito da escrita do autor, é muito fácil de compreender, e acredito que até engraçada em alguns momentos. Mesmo encontrando alguns termos desconhecidos no início do livro, não foi uma leitura complicada. Quero com certeza ler mais obras dele e indico esta obra para quem gosta de ler ficção científica!
comentários(0)comente



Rayhan Chamoun 19/05/2024

Um thriller que une o melhor de CSI e do Cyberpunk
Esse livro não me pegou de cara. Apesar do conceito interessantíssimo, eu não mergulhei de cabeça na narrativa. Porém, descobri a habilidade do escritor justamente por isso. "Encarcerados" não te afunda, mas sim te convida a nadar.

O prólogo entrega um panorama em que uma doença chamada "Haden" afeta indivíduos de tal modo que seus corpos físicos se tornam quase vegetativos; numa alternativa governamental, robôs são criados para se conectar à consciência desses indivíduos e a sociedade apreende uma nova classe social.

Como o privilégio desses indivíduos auxiliados pelo governo faz crescer um sentimento de revolta, a narrativa inicia em um embate político no qual há um projeto de lei que busca limitar consideravelmente o suporte do governo para esses indivíduos.

Após um assassinato bizarro representar a primeira semana de trabalho do agente Chris Shane, também ele um Haden, e sua parceira, a agente Vann, o conflito é trabalhado de maneira ímpar no que diz respeito ao mistério.

O desenvolvimento dos personagens é diretamente relacionado à resolução dos casos e, apesar de eu ter sentido falta de mudanças mais sólidas no decorrer do terceiro ato, apeguei-me a esses personagens que se encaixam no arquétipo de dupla policial e ainda conseguem ser originais.

Tudo que é apresentado tem relação intrínseca ao caso, e não divaga em nenhum momento com situações ou cenas desnecessárias. Além disso, gosto como o caso é construído de modo inteligente e sutil, e como o autor explorar esse conceito de maneira criativa. Uma boa pedida para amantes de histórias policiais e ficção-científica.

site: instagram/rayhan_chamoun
comentários(0)comente



Nandhy - @minhavidanapagina 14/05/2024

Resenha @minhavidanapagina
Uma doença devastou a terra e aprisionou grande parte da população dentro de seus corpos. E, para que essas pessoas continuem fazendo parte da sociedade, as suas mentes foram transferidas para robôs.

A trama envolve assassinato, manipulação e política mas é bastante previsível. Um policial Heidi junto com uma policial humana são os personagens principais e trazem diálogos curtos e pouco profundos. Você imagina que uma conspiração existe e, pode acreditar, o desfecho será exatamente o que imagina ?

O universo apresentado nesse livro, muito mais do que sua história, foi o que mais achei interessante.
comentários(0)comente



Fer 02/05/2024

A ficção científica encontra a investigação policial
Tava com esse livro há anos, vindo de uma recomendação de uma conhecida, mas nunca parei pra ler. Agora chegou o momento, finalmente!
"Encarcerados" traz a história de um mundo no qual uma doença se alastrou, e as consequências dela eram o encarceramento de algumas vítimas: pessoas que não conseguiam mais mexer o corpo, ainda que a mente estivesse perfeita. Criam, então, uma forma de essas pessoas, chamadas hadens, participarem da sociedade: com "veículos", espécies de robôs usadas apenas como o corpo de um haden; ou com os "integradores", pessoas reais que alugavam seus corpos para que um encarcerado os usassem por um tempo limitado. Esse é o mundo. Mas o livro começa com um famoso haden e seu primeiro dia trabalhando no FBI. Nesse dia, um crime misterioso ocorre: um homem está com a garganta cortada e, na frente dele, um integrador está sentado sem entender o que houve e sem conseguir se lembrar. Desenrola, daí, todo um mistério a ser solucionado, envolvendo interesses políticos e financeiros dentro desse cenário de ficção científica.
Eu gostei! Não tem um momento muito uau ou um grande plot twist, mas achei que valeu a pena acompanhar as descobertas e conhecer essa outra realidade. Achei interessante. A escrita do autor é ótima, bem fluida, natural e até engraçada em certos momentos. Consegui me conectar com as personagens, o que foi bem legal por ser ficção científica.
comentários(0)comente



wesley silva 28/04/2024

Neurolink ?????
Que livro gostoso de ler personagens sao muito bem construídos, voce facilmente se apega, o universo e magnífico e assutardo ao mesmo tempo por as relações serem tão palpáveis. Meus unico ponto que me faz tirar 0.5 e fato da motivacao do vilao ser captalista demais oq foi tanto simploria e incongruente com alguem que umas noites atrás debatia de maneira ferrenia as ideias de que haden são humanos como qualquer outro, na marcante fala "voce diz cura eu escuto não é humano o suficiente" pra depois os hadens virarem so um mercado a ser explorado, juntado ao fato de tudo ser resolvido nas explicações do tony sobre sistema de integração me frustou um pouco.
comentários(0)comente



Yulee Zin 26/04/2024

A Revolução Haden
"Encarcerados", como toda ficção científica, tem um universo muito rico e criativo. A ideia de uma pandemia global que começa como uma gripe (isso antes da COVID-19!) e termina com o indivíduo preso no próprio corpo, obrigando-o a encontrar outros meios de interagir com o mundo, é igualmente assustadora e interessante. A crítica nada sutil ao capacitismo também me pegou. Confesso que me empolguei mais do que deveria com essa premissa.

Entretanto, a parte do thriller deixou a desejar. É um livro muito bem escrito e me deu vontade de conferir outras obras do autor. Porém a história em si, mesmo com o plot twist e o fato de se passar num universo com regras próprias, é um tanto básica e previsível. O que me fez ler o livro era justamente a promessa da fusão perfeita de dois gêneros que amo, mas uma parte infelizmente acaba se sobressaindo a outra, e foi um dos motivos para eu demorar tanto para engatar na leitura.

No final, "Encarcerados" é um livro ok com um bom desfecho. Universo único, porém pouco explorado, combinado a uma história de investigação lenta e sem muitas surpresas. Meio decepcionante para meu primeiro livro de John Scalzi, todavia, a construção de mundo me mostrou seu potencial como um autêntico escritor de ficção científica.

Nota: 3.5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ketlin 09/04/2024

Uma pena não ter sequências dessa história
Meu primeiro livro do autor, que já estava na minha lista há algum tempo e que me arrependi de ter demorado tanto pra ler. Leitura rápida, fluida e interessante do começo ao fim.

Quando juntam os meus dois gêneros literários preferidos, Sci-Fi e thriller policial, a receita não tem como dar errado. Adorei acompanhar o agente Shane nessa investigação cheia de enigmas e envolta em interesses políticos e econômicos.

A sociedade afetada pela pandemia do vírus Haden foi bem construída, me envolvi com os personagens e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. Acho que o autor poderia ter explorado algumas situações e consequências da doença com mais detalhes, mas pode ser só a minha curiosidade falando mais alto, e não uma falta de fato.

Ainda assim, senti alguns pequenos buracos na história nos capítulos finais, dando uma impressão de pressa em finalizar, e por isso não dou as 5 estrelas. Apesar disso, eu com certeza leria mais volumes de Encarcerados. Bora lançar, John Scalzi?! ?
comentários(0)comente



Vanessa.Carla 29/03/2024

Criatividade
Uma das coisas que eu mais gosto em ler é conhecer histórias feitas por mentes criativas, as singularidades de encarcerados são incríveis, quanto mais o leitor entende as particularidades daquela realidade, mais se têm a descobrir. Sobre a história no geral é bem legal, apesar de ter demorado um pouco pra entender e pegar o ritmo pela complexidade dos detalhes o livro é bom. felizmente estou me vendo cada fez mais interessada por livros de ficção científica.
comentários(0)comente



analeticia 22/03/2024

O suficiente
Não é o melhor livro do mundo mas foi o que eu precisava no momento, cumpre o que promete, mas não promete muito.
universo foda, porém mal desenvolvido, amei a parte da história da van.
comentários(0)comente



276 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |