Ghost Tracks

Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

BRUNO799 21/02/2023

Exelente
É um exelente livro, além de contar histórias que ocorreram ainda dão uma aula sobre o sobrenatural, recomendo a todas as pessoas.

Andreia 18/10/2022

Sempre tive curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do casal Ed e Lorraine Warren, que serviu de inspiração para a criação de diversos filmes de terror, como Invocação do Mal e Annabelle.

O livro é dividido em cinco capítulos mais a introdução. Cada capítulo fala sobre um tópico específico, no qual o casal apresenta o seu conhecimento sobre o assunto, adquirido em anos de estudo e prática, em conjunto com alguns exemplos de casos reais que eles investigaram.

Gostei bastante da leitura! Foi super interessante ver as histórias sendo relatadas pelo próprio casal, sem os exageros das produções hollywoodianas. Para quem tem curiosidade ou se interessa pelo tema, super indico a leitura.

Camila 06/10/2022

Apaixonante e assustador
Conheci o Ed e a Lorraine por conta do Horror em Amytiville, o livro. Depois não parei mais de pesquisar sobre eles. Até encontrar a Lorraine na série Paranormal State. Eu sempre fiquei encantada sobre o que há do outro lado, ao mesmo passo que me deixa amedrontada. Já me deparei com algumas críticas sobre o trabalho dos Warren ser verdadeiro ou não, principalmente por algumas participações em exorcismos que não deram em nada, além do casal saindo de fininho.
Com este livro, entendi que só podemos ajudar o outro lado se for de fato permitido, e caso, alguma pessoa esteja sofrendo alguma perturbação, ela deve pedir ajuda ou nada feito. Não se pode trabalhar com a mediunidade sem que aconteça o pedido de ajuda. Interessante saber que o casal não cobrava por seus trabalhos, o que de fato era cobrado eram as palestras e os livros.
O que eu achei peculiar foi o fato de Ed se intitular de Demonologista leigo. Confesso que o título foi interessante e engraçado, mas claro que Ed informou com muita descontração e com o intuito de informar que existem pessoas gabaritadas para isso.
Adorei a experiência deste livro, mas me surpreendi com algumas manifestações enquanto eu fazia a leitura.

Amante de livros 04/09/2022

A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.
"Você pode não acreditar em Deus, mas, o diabo acredita.." Amo os livros desse casal, Ed e Lorraine, vocês 'são' incríveis...

"Existem dois modos de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdade, o outro é recusar-se a acreditar no que é verdade". - Soren Kierkegaard"

Ludmila 26/08/2022

Então... vou dizer o que? E olha que eu costumo gostar bastante do tema, mesmo que seja uma grande bobagem. Mas dessa vez, pra mim, não deu :-(

Ci 11/08/2022

Bom, mas cansativo de ler
Um livro que conta as memórias do casal paranormal mais famoso do mundo, narrado por Ed Warren, mas com muitas partes totalmente descartáveis. Diferente de "Demonologista", que é tipo uma entrevista, "Invicadores do Mal" é narrado em primeira pessoa, como uma espécie de diário de Ed.
As partes que narram os casos em o que o casal de envolveram, foram muito interessantes.

OS-LIVROS-NA-VIDA 02/08/2022

Foi um livro bom , achei que era sobre outra coisa kkk , mais e tipo sobre a vida da Lorraine e do Ed e algumas experiências é um livro bom da pra aprender algumas coisas.

Dhe 21/07/2022

O livro é uma boa pedida pra quem, como eu, ama histórias sobrenaturais e os warren.
Parecido com o livro ed e lorraine demonologistas, esse livro conta relatos e fala sobre o paranormal e como ele atua no mundo.
Achei que ele deu uma forçada, mas gostei mesmo assim. Leitura fluida, muito boa

Everton.Paulo 17/06/2022

Divertido.
Releitura para complementar o outro livro do casal lido durante a semana. Cheio de fotos e histórias reais de tomento e possessão, o livro é um documentário com relatos do casal e suas "aventuras".

Fabiana 27/05/2022

Interessante
Ed (já falecido) e Lorraine Warren são os autores desse livro. Parapsicologos de renome, aqui, eles descrevem o trabalho deles e o que eles descobriram nos 50 anos de pesquisa no campo do sobrenatural.

Interessante? Muito, e não importa se você acredita ou não na vida após a morte. Ed, como demonologista e Lorraine como clarividente comprovada, explicam e contam alguns casos como:

Você acredita em fantasma? Em almas que ao se depararem com a morte, não conseguiram deixar o mundo? Então...
Há o caso do militar que há muitos anos, fora incumbido de cuidar de uma família e protegê-la depois de afastado por acidente. Acontece que ele, triste pela nova condição mesmo que amando o que lhe fora imputado, se matou e o suicídio como o homicídio são formas de mortes violentas. Esse fantasma então, não conseguiu seu caminho e continuou a proteger a família que naquela casa começou a morar depois de anos, e isso era assustador para todos, ou você não ficaria assustado ao ouvir passos quando assiste tv? Ou não se assustaria quando coisas começam a se mexer sem que ninguém esteja próximo?
Ed e Lorraine foram chamados porque o terror que aquela família passava já não era suportável.

Alem disso, eles também falam dos demônios que habitam em lugares e fazem da vida dos moradores um verdadeiro inferno, a ponto de correr o risco de morte de qualquer um dos membros.
Agressão, estupro, violência são abordados como. consequência de um demônio próximo à pessoa até às sua possessão. Tanto que eles citam o caso de Amityville, e os demônios que ali habitavam depois de o lugar ter sido amaldiçoado.

Não brincar com tábua de Ouija, ou cartas de tarô. Eles, por diversas vezes, aconselham pois quem não tem conhecimento, experiência, abre portais para esse mundo.

Não é um livro para se ter medo, mas se vc não gosta dessa coisa "não ficção", vai sentir uns certos arrepios nos vários estudos de caso.

Jessica 04/05/2022

Impossível para de ler.
Sempre gostei muito dos filmes baseados nas investigações do Ed e da Lorraine, por mais que seja fatos nos filmes que foram incluídos para dar um drama especial. Mas ler a história contada por eles, as explicações, a forma como lidam é de arrepiar. Esse foi o primeiro livro deles que li, e já quero ler os outros.

hollowIl 22/03/2022

um ensaio
aqui não temos uma entrevista, nem um caso em forma de romance, mas sim, um esmiuçado sobre as experiências dos Warrens, suas vivências e descobertas no mundo da parapsicologia, demonologia e nos vários casos paranormais que eles revisitam em forma de uma de suas aclamadas apresentações

Pam 02/03/2022

Eu não li a prévia, apenas achei que eles iriam contar detalhadamente um caso que eles tiveram ou algo parecido mas na verdade o livro é praticamente uma autobiografia.
Tem tudo sobre esse casal, quando eles começaram a ver as "coisas" paranormais, quando se conheceram e casaram.
Tem também os casos que mais marcaram eles em fim tudo que envolva a vida deles.

Patricia 17/02/2022

Parapsicologia
Ed e Lorraine Warren tiveram mais de 50 anos de carreira na área de parapsicologia, estudando casos paranormais em todo mundo.
O livro reúne diversos estudos de casos e relatos de clientes deles, além de unidades explicando o básico desse campo, a diferença entre aparições, fantasmas e poltergeists.

Li o livro e saí convencida de que fantasmas existem? Claro que não, mas concordo com o argumento de que a ciência e a humanidade ainda não entendem tudo o que ocorre no universo e que o que hoje é visto como charlatanismo pode um dia ser aceito pela sociedade como verdade. Essa mudança não será durante a minha vida, mas quem sabe um dia.

Thamires.Tecila 14/02/2022

Esse foi um livro que eu ouvi o audiobook, o que eu acredito muito que tenha melhorado a minha experiência.
A história trata brevemente de alguns casos dos Warren e discute bastante o trabalho deles, como se tornaram "investigadores do sobrenatural" e o que eles fazem. Não espere histórias muito surpreendentes ou assustadoras, principalmente se você já conhece os casos mais famosos do casal.