Ghost Tracks

Ghost Tracks Ed Warren
Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

Ana Clara 27/01/2022

A divisão dos capítulos é por casos resolvidos dos Warren e pra quem é ?novo? nas histórias deles, funciona muito bem por que traz os mais famosos mas pra quem já conhece até os filmes, tudo parece que falta alguma coisa por que é tudo tratado muito superficialmente.
Mas foi uma leitura rápida, divertida e boa pra relembrar a historia dos dois.

Goulart 26/01/2022

vamos lá...
ouvi esse livro em audiobook enquanto eu estava no meu estágio e achei bom, nada demais, mas mesmo assim bom. Para quem gosta do "universo" de casos paranormais pode gostar desse livro, ele é bem detalhado em alguns casos mas achei outros bem chatinhos, mesmo assim valeu a experiência desse livro.

Joyce Zague 14/01/2022

Maravilhoso
Esse livro é maravilhoso!
Explica muito sobre como era a vida dos Warren, seus estudos, como foram alguns de seus casos.

Marcelo 05/11/2021

Interessante
Livro baseado em casos relatados pelo casal em algumas de suas palestras. Vale como curiosidade para os interessados no tema e no trabalho que o casal realizava.

Patrícia 26/08/2021

Assustador
Livro assustador mas bastante instrutivo para quem quer entender um pouco mais sobre os fenômenos paranormais

Helder 05/07/2021

Muito interessante
Confesso que foi o primeiro livro desse gênero que li. Achei bastante interessante e o livro foi muito bem escrito.

De certa forma, me incomodou um pouco e achei desnecessário em cada oportunidade o casal Warren ficarem dando ?carteirada? dizendo que são ?reconhecidos?, ?certificados?, ?comprovados?, etc etc?

Mas enfim, valeu a leitura e fiquei até interessado em ler outras obras deles.

Gabi 29/05/2021

Se eu consegui dormir?
Acho que me assusto fácil, pq fiquei ouvindo coisas pela casa depois desse livro.

Laninha 19/05/2021

Relatos assustadores de um casal que presenciou o mal de um jeito que mais ninguém teria coragem.

Vini 17/05/2021

Amei esse livro (SOS), baseado em arquivos e entrevistas concedidas pelos Warren, casal que dedicou sua vida ao paranormal, Cheryl conseguiu aborda muito bem o universo. Esse livro me prendeu muito e parecia que eu conseguia vê as cenas na minha frente, fiquei impressionado com os casos relatados, como um possível pé-grande e o famoso caso de Amityville, muito famoso na época e considerado por uns uma faça. Depois dessa leitura minha admiração por esse casal aumentou mais ainda.
Juju 18/05/2021minha estante
Que massa

Juju 18/05/2021minha estante
Parece ser muito bom mesmo ??

Vini 18/05/2021minha estante
Eu super vou recomendar pra todo mundo agora ?

Ceci 10/05/2021

É um bom livro, tem várias explicações sobre a parapsicologia com alguns estudos de caso bem interessantes, tem até um suposto parente do Pé Grande sendo explicado.
A única coisa que eu não curti muito é que o livro é baseado em reportagens, entrevistas e cartas. E eu não gosto desse estilo de leitura.

Fernando 25/03/2021

Invocadores do Mal
É um livro baseado a partir dos arquivos dos Warren, um casal de parapsíquicos que por anos levaram suas vidas lidando com o paranormal, e que atualmente somente Lorraine está viva.
Enquanto se vai conferindo a história parece que você está vendo as imagens na sua frente como num documentário, talvez por ser tão minucioso em seus detalhes, e em como o livro tem uma pegada já de filme, torna-se bem atrativo. É bastante interativo.
Para quem viu os filmes Invocação do mal 1 e 2 iram gostar bastante, pois, conta casos à parte dos filmes, e também sobre como Ed e Lorraine acabaram por ter contato com o sobrenatural e como se conheceram até se tornarem o casal mais famoso a lidar com o desconhecido.
E para quem não gosta também não descarto que irá gostar deste livro, ainda mais por causa da veracidade que há nele.
A obra é dividida em Cinco sessões onde cada uma aborda um tema específico que se diferencia um dos outros. Tudo é muito bem montado, onde na Primeira seção se encontra a definição do que é ser um demonologista a partir das próprias experiências do Ed, na Segunda seção dão ênfase em fantasmas, na Terceira você encontrará estudos de caso sobre possessões, na Quarta seção relata sobre mistérios inexplicáveis e na Quinta e última apresenta uma visão de acordo com a ciência sobre esses fatos, além de glossário indispensável.
São relatos de mais de 50 anos de convívio com o sobrenatural.
O leitor se depara com o mais famoso relato sobrenatural de todos os tempos que é de Amityville – que já contém vários filmes – e uma leve referência à história da boneca Annabelle – que também virou filme e que recentemente as gravações do segundo longa foi finalizado.
Não é um livro que vá abalar a fé de quem é religioso ou que vá diminuir alguma religião, é uma história que tem seu cunho de verdade que fica a critério de quem acredita em tais fatos ou não.
Sobre o trabalho da editora, a diagramação está perfeita, assim como a revisão. A Editora Pensamento consegue ser diferente – de maneira positiva – de todas as formas. É uma editora com qualidade editorial e seu carinho pelo trabalho com todos seus livros tornando-os não apenas atrativos, mas também indispensáveis de ser conferir.

Arthur 01/03/2021

Achei o livro, num geral, meio cansativo de ler, mas interessante saber mais sobre o casal Warren

Julinho 14/02/2021

Um bom livro
É um livro melhor escrito que o publicado pela Darkside (ou traduzido, já que às traduções daquela editora normalmente deixam bastante a desejar). Os casos são interessantes e mais no limite do crível - a narração com as entrevistas/falas do casal de investigadores do paranormal é bem equilibrada e pouco cansativa e/ou panfletária.
Vini 17/05/2021minha estante

tatyrcm 12/02/2021

Gostei muito de ler!
Se vc cê, assim como eu, também adora os filmes em que o casal Ed e Lorraine Warren aparecem, vai gostar também de ler este livro.

No início, ele narra como o celebre casal se conheceu e começou a série de investigações paranormais.

Encerrada está parte, alguns casos investigado s por eles são apresentados. E sou obrigada a dizer que entre eles está o de Amityville.

"Invocadores do Mal" é uma leitura bastante interesante para quem quer conhecer um pouco mais sobre Ed e Lorraine Warren e seus casos pelo mundo.