Ghost Tracks

Ghost Tracks Ed Warren
Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

Nasa 18/03/2018

Os Invocadores do Mal - Wicks,Cheryl A. / Warren,Ed / Warren ,Lorraine - #2-Leituras Fevereiro
Conheci o casal Ed e Lorraine ao assistir os filmes da franquia invocação do mal, os achei maravilhosos, o envolvimento, o carinho deles dois, a forma que trataram do caso no filme me chamou a atenção. Numa pesquisa rápida no Google localizei o livro e mergulhei de cabeça na leitura e não me decepcionei. Afinal, buscava saber mais informações sobre eles. Se existiam realmente, como começaram a lidar com o sobrenatural? E o livro respondeu todas as minhas perguntas.
Eles se casaram jovens, tiveram uma filha e dedicaram sua vida ao estudo de casos paranormais. Os poderes de clarividência de Lorraine são verdadeiros e comprovados. Ela pode fazer a leitura de energias em ambientes, ver áureas, e tem a capacidade de se comunicar com os espíritos.
O Ed desde criança via fantasmas, e essas experiências o fizeram estudar sobre o mundo dos espíritos e demônios e se tornar demonologista. Ambos têm um currículo impecável e jamais falharam em suas observações dos casos que assistiram ao longo de sua vida.

O livro é como um documentário com partes das vidas de ambos e a descrição de suas atividades e dos casos os quais participaram. Durante a leitura acompanhamos algumas palestras dadas por eles e explicações muito interessante sobre de fenômenos paranormais. Eles dão dicas de como detectar e reconhecer locais com a presença de espíritos, demônios, aparições. Achei tudo fascinante e fiquei motivada a participar.
Afinal eles tratam o estudo do sobrenatural como uma ciência e com respeito as vítimas de tais eventos. Eles registram tudo por meio de câmeras, gravadores, e puderam montar os casos com informações preciosas, que provaram o ataque de forças sobrenaturais em ambientes ou a pessoas.
O livro é riquíssimo e para um estudante de parapsicologia uma mina de ouro. Temos no livro algumas histórias que dão ao leitor uma ideia de como tais eventos ocorrem e sua natureza, ou porque estão ocorrendo. Afinal se você vai lutar com algo sobrenatural é melhor saber com o que está lidando.

Aqui você pergunta, e as histórias que vimos nos filmes os quais eles apareceram? Na leitura você vai encontra-las. Tais como: Horror em Amityville, Invocação do mal (1 e 2) e Annabelle. E sim, uma curiosidade que me foi esclarecida. Eles realmente têm um quarto onde colocam todos os objetos que são “problema”, que foram veículos para forças malignas, como a boneca Annabelle, por exemplo. Isso ficou na minha mente por vários meses após ver os filmes.
Um fato interessante sobre o filme Horror em Amityville, que me deixou muito aborrecida. A família que passou pelos eventos descritos no livro e no filme não recebeu nada! Eles contaram sua história, perderam praticamente tudo, pois saíram da casa em fuga e nunca se recuperaram financeiramente. O escritor ficou com todo o lucro, um sacana.
O livro também deixa uma mensagem importante: não mexa com o sobrenatural. Eles são católicos e tem completa e total fé em Deus. Se não sabe o que está fazendo não brinque com magia, magia negra ou tabuleiros Quija ou outras formas de adivinhação que envolva o mundo invisível. E é importante perceber que tais forças ganham força diante do ceticismo de suas vítimas.
Atualmente Lorraine está aposentada e permanece dando visitas guiadas pelo Museu do Ocultismo, que é a coleção de objetos que ela e Ed recolheram ao longo de seus estudos e casos. Ed infelizmente faleceu em 2006. Mas viu o livro publicado em 2004 que foi escrito por Cheryl A. Wicks, ela é editora da revista da Sociedade de Pesquisas Psíquicas da Nova Inglaterra, fundada pelo casal.
Se você é apenas curioso, melhor não ler, mas se você gosta de filmes de terror e tem curiosidade sobre como tais fatos sobrenaturais se manifestam e como evita-los, esse é um bom livro para você ler. Minha nota? Cinco Beijos Mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/03/19/os-invocadores-do-mal-wickscheryl-warrened-warren-lorraine-2leituras-fevereiro/

Paulascrap 11/02/2018

Uma leitura interessante mas cansativa!.
".... Necessitamos que tudo o que para sagrado nos proteja e nos faça vitoriosos ante qualquer espírito do mal. Nunca seja tolo o bastante para pensar que tem poderes que podem vencer o mal. Você pode ter conhecimento conhecimento: independentemente de suas crenças religiosas, porem, o poder vem do divino. Nunca, jamais esqueça disso"p.31 Em uma narrativa cansativa mesclando com entrevistas, o livro começa contando a trajetória do casal Warren: quem são, uma experiência paranormal nesses 50 anos de investigação, uma vida e formação de um de demonologista. Na segunda parte breves relatos sobre fantasmas e suas aparições, manifestações, como são considerados humanos e inumanos, a origem e constatação de veracidade. Nessa parte por se tratar de fantasmas inofensivos até certo ponto, não prendem nossa atenção, acabamos esperando algo mais dos casos narrados, mas acaba sendo mais técnico e massante. Uma terceira parte do livro descreve sobre o mal, uma manifestação demoníaca e como atrai-lo para sua vida e também como evitá-lo. Temos aqui fenômenos de possessão nas quais o casal participou ou investigou. Após casos inexplicáveis para a ciência não tendo uma presença de demônios como "Pé Grande". Pulei a parte de Amityville pq quero ler o livro do caso primeiro para comparar como informações. E no final, um estudo da ciência sobre paranormalidade com sua comprovação ou charlatanismo. Independentemente de crença religiosa ou conteúdo do livro é interessante e informativo, as histórias de Ed e Lorraine geram um certo fascínio mesmo em quem não acredita, até mesmo por terem gerado filmes famosos. Como li primeiro Demonologistas da Darkside, consideramos esse muito repetitivo em algumas partes que me emanam de leitura anterior, contudo tornou-se um complemento em algumas partes. Vale a leitura para quem gosta desse tipo de abordagem mesmo que o considere ficção.

dayukie 12/01/2018

"Não comece a ler esse livro esperando Ed arrombando portas para salvar famílias acuadas pelo mal, ou de Lorraine esbravejando esconjuros contra espectros deformados, como muitas vezes nos é apresentado nos filmes, aqui temos um conteúdo quase cientifico dos casos. A visão do sobrenatural do casal vai muito além do medo, afirmo que dá para sentir pavor, principalmente no caso Amityville ou nos casos que envolvam o mal diabólico. O termo possessão, é um dos méritos do livro, é possível aprender muito com os Warren sobre como ela se opera de fato."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/js59B8

Luciana 28/12/2017

Um bom livro
Eu não tenho uma religião especifica, eu acredito em Deus, acredito no bem e no mal e acredito que podemos sim sofrer influências de forças sobrenaturais. Sou uma pessoa que se julga esotérica, apanho um pouco de tudo e faço a minha mistura. Apesar de acreditar no paranormal, sou bastante cética com algumas coisas. Procura sempre fazer uma análise e filtrar muito bem as coisas.
Conheci a respeito do casal através de alguns programas de televisão (na verdade só a Lorraine que fazia Paranormal State), sempre tive fascínio pelo paranormal, então esse é um assunto que me interessa e foi o que me levou a ler o livro. O livro faz uma apresentação do casal e como eles se tornaram investigadores paranormais, como também relata alguns casos conhecidos em que eles participaram. É uma boa leitura, indico para quem se interessa por essa assunto e queira conhecer um pouco dos casos em que eles trabalharam..

Guilherme.C 10/12/2017

Interessante
O livro é interessante, mas achei algumas coisas forçadas, o que faz o resto ter sua credibilidade inconsistente.

Jean.Artacho 27/09/2017

"Aaaaah mas o da Darkside eh mais bonito..."
Parem de ser babacas. Escolher livro por causa da capa eh burrice!

Invocadores do Mal conta a história de casos reais e assustadores do casal paranormal mais famoso do mundo: Ed e Lorraine Warren. O livro Demonologistas (Darkside Books) mostra casos famosos do casal, mas tem um foco maior no estudo do tinhoso. Já Invocadores do Mal, o autor abriu seu leque de opções (E de casos) e nos conta história de possessões, espíritos da água, fantasma de índios e até (pasmem) do Pé Grande! Sério, Eh realmente muito interessante. Dêem uma chance que vcs não irão se arrepender.

Jonatha.Henrique 11/08/2017

Livro muito bom, os investigadores realmente são espetaculares e experientes, porém apresentam ser fanáticos religiosos, isso desconstrói muitas pesquisas feitas na área paranormal feitas por tantos outros investigadores

Arca Literária 15/03/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 15/04 http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/

Marriete 17/02/2017

Invocadores do Mal ? Resenha Autora: Cheryl A. Wicks
Ed e Lorraine Warren são dois estudiosos de fenômenos paranormais. Ele, demonologista; ela, médium clarividente. Juntos eles procuram auxiliar famílias inteiras a se livrarem desses fenômenos, que, muitas vezes são provenientes de mortes violentas e/ou brincadeiras com tabuleiros de Ouija.
Ed e Lorraine tornaram-se famosos e muito respeitados. A clarividência de Lorraine foi fielmente comprovada e os estudos sérios de Ed, fizeram com que até a Igreja Católica os respeite e requisite os seus serviços, mesmo que discretamente.
O livro Invocadores do Mal é um relato de alguns dos casos mais famosos que Ed e Lorraine estudaram de perto, como por exemplo, Anabelle e o ser demoníaco que habitava uma casa em Amytiville.
A descrição das experiências e das cenas narradas são tão detalhadas, que gelam nosso corpo até os ossos. Todos os casos descritos nesse livro são comprovadamente reais, o que nos leva a acreditar que seres demoníacos, entre outras denominações, vivem e convivem conosco dentro de um universo paralelo. É de arrepiar... Eu li e recomendo e ainda deixo uma dica: leia durante o dia, o livro é perturbador e com toda certeza você não vai conseguir dormir tranquilamente após sua leitura.
#InvocadoresDoMal#Resenha#MarryAquinnah#Ed#Lorraine#Warren#AutoraEstrangeira#LiteraturaEstrangeira#LiteraturaInternacional#AmoLer#Instabooks

Eli Coelho 02/02/2017

Informativo e não aterrorizante.
Um livro para rever crenças, embora acredito que apenas os já crentes na existencia do bom (Deus para alguns) e do mal (Demonios) irão se interessar pela obra.

Traz explicações do que são essas invocações (nem sempre malignas) no formato de narrativa de um seminário e depois exemplos de alguns casos que se enquadram no que foi explicado. Esse livro tende a decepcionar quem espera ler em detalhes alguns casos que passou no cinema, tais como dos filmes "Invocação do Mal 1 e 2" e "Anabelle".

Me incomodou no final do livro colocarem o caso de A lenda do Pé Grande.
Um livro apenas interessante como introdução ao tema. Nada assustador a ponto de se perder o sono e creio nem seja essa a intenção dos autores.

Pedro Jordão 31/01/2017

Fascinante
“Invocadores do mal” nos apresenta uma breve biografia de Ed e Lorraine Warren, antes de nos introduzir ao seu mundo de palestras e entrevistas, e nos fascinar com transcrições de arquivos reais relativos aos fenômenos paranormais vivenciados e desvendados pelo mais famoso casal de investigadores de casos sobrenaturais.
Ed, demonologista reconhecido pela igreja católica, e Lorraine, clarividente cujos dons foram testados e comprovados pela UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), conheceram-se no cinema Colonial, em Bridgeport, Connecticut, quando tinham 16 anos de idade. Ao ser levada para casa naquele mesmo dia pelo garoto que mais cedo havia chamado-a de “aproveitadora” por um episódio envolvendo alguns refrigerantes de cinco cents e uma vaca-preta, Lorraine teve uma visão de seu futuro marido, já adulto, e escreveu em seu diário: “Acabei de conhecer Ed. Vou passar o resto da vida com ele”.
Assim como a maioria dos médiuns, os dois demonstravam sensitividade desde a infância. “’Quando era pequena, Lorraine aterrorizou algumas freiras com suas visões’, comentou Ed, fazendo os estudantes rirem.”. O conhecimento de Ed sobre o oculto, combinado com a mediunidade de sua esposa dá ao casal a moral, o reconhecimento e o sucesso em seu trabalho.
Como prova disso, somos envolvidos, ao decorrer do livro, por diversos casos de manifestações paranormais, casas mal-assombradas e possessões, entremeio a informações sobre espíritos humanos, inumanos, o mal em si e advertências sobre o que pode atraí-lo ou desencadear um evento paranormal, com comentários de Ed e Lorraine.
As cartas enviadas ao casal e seus arquivos de áudio relatados no livro são o que envolvem desde o amante do terror até aquele que procura conhecer melhor o que não diz respeito a esse mundo. O contraste entre o bom humor do casal e a tensão de seus casos, junto com uma escrita clara, que passa sua informação ao leitor sem cansá-lo é o que torna “Invocadores do mal” o que podemos chamar de um “entretenimento didático”.

hanny.saraiva 12/12/2016

Ótimo título, mas tem nada a ver com o livro
A narrativa é bem arrastada, os casos são bem rasos e fiquei com a sensação que seria muito mais útil ver um documentário sobre o casal do que ler.

Junior.Almeida 03/12/2016

Uma boa fonte de conhecimento sobre o sobrenatural
O livro é muito interessante, mostrando fatos e curiosidades que não iríamos aprender melhor com outras pessoas além de Ed e Lorraine Warren, com histórias que não te chocam mas que te ensinam e avisam sobre o mal, o livro é um ensinamento do que os Warren aprenderam com os suas experiências sobrenaturais. Porém não conta casos que eu estava ansioso para ler como o caso da boneca Anabelle e a assombração de Enfield, mas é muito bem detalhado sobre o caso de Amityville, que mostra não só o lado sobrenatural como também o emocional da família Ludy que vivenciou o terro. Uma boa fonte de conhecimento e aprendizado sobre um assunto que ainda é um tabu na nossa sociedade que é o sobrenatural, Invocadores do mal vale a pena uma boa leitura e um bom aprendizado sobre as experiências do casal Warrem.

Carla Maria 31/08/2016

O Mal é real e existe!
GENTEEEEE!!! Estou pasma com tudo o que foi relatado neste livro. Aliás, NADA do que foi dito é uma surpresa para a maioria de nós, mas não deixa de ser AMEDRONTADOR. Ah! falando em medo, passei maus bocados ao ler de noite a parte em que nos é apresentado os fatos ocorridos em AMITYVILLE (podemos ver algumas fotos tiradas na época dos acontecimentos sinistros). O que aconteceu naquela casa é algo extremamente MEDONHO (Uiiiiiiiiiii). E pra falar a verdade, esse livro é bastante impactante, e se você tem medo de temas relacionados a demônios, possessões, fantasmas, e.t.c, esqueça. Agora, se você ADORA e AMA um terror baseado em fatos reais, saiba que esse livro é um prato cheio de "guloseimas".

Ed Warren & Lorraine Warren foram os investigadores de casos sobrenaturais que inspiraram os filmes Amityville, Invocação do Mal e Annabelle. Daí você já pode tirar suas próprias conclusões em relação ao que você irá encontrar nessas páginas. Nada de enrolação ou aquele blá-blá-blá desnecessário, Invocadores do Mal é uma leitura extremamente direta e viciante.

Todos deveriam ler Invocadores do Mal para ter um conhecimento melhor sobre o sobrenatural. O Mal existe e é real.