Onde Está Elizabeth?

Onde Está Elizabeth? Emma Healey

Resenhas - Onde está Elizabeth?

1 | 2 | 3 | 4

May vieira 02/03/2024

Eu ja tentei ler esse livro ha um tempo atras e abandonei devido a leitura arrastada e o passado da personagem contado de historia confusa, conta a historia de uma personagem com alzheimer, nao mostra a doença em seu estado inicial o que eu não acho muito interessante, no inicio da historia a doença ja esta de forma avançada, enfim dessa vez eu consegui terminar a pulso, mas nada demais, so uma historia de uma pessoa com alzheimer.

Cris 18/01/2024

Sem graça
O começo é bem interessante, entretanto com o decorrer das páginas, fica tudo muito repetitivo. O final foi bem óbvio, enfim, achei um pouco chato.

Rafa_zxd 21/12/2023

Fui ler pensando que era uma coisa, e na hora foi totalmente diferente do que imaginei. O livro se passa tanto no presente quanto no passado, onde a protagonista, Maud, uma idosa de 82 anos, vai tentar encontrar sua melhor amiga Elizabeth. No entanto, há um problema: Maud sofre de Alzheimer, o que a faz esquecer coisas que fez há 5 minutos, tornando a leitura um pouco cansativa, pelo menos na minha opinião. No meio disso, ficamos voltando ao passado, mais precisamente na infância de Maud, onde ela investiga o desaparecimento de sua irmã mais velha, Sukey. As primeiras 100 páginas e as últimas 20 foram as que mais gostei; o meio do livro é chato e maçante, quase me fazendo abandoná-lo.

jocazxz 21/12/2023minha estante
lendário rafa?

Carlinha 15/11/2022

Muito suspense... dos bons!
Primeiro livro da autora.
Me deixou super ansiosa para saber o final.
Peguei meio despretenciosa mas me surpreendeu demais.
Narrativa fluida, descritiva na medida. O leitor vai se ambientando, conhecendo os personagens e a importância de cada um na história.
Maud narra seus dias, ela é uma senhora viúva, mãe e avó.
Um dia ela percebe que sua amiga, Elizabeth não atende o telefone, não vai mais aos locais em que costumavam se encontrar, não tomam mais chá juntas... ela não se lembra exatamente a quanto tempo, mas tem uma certeza: Elizabeth está desaparecida.
Maud procura ajuda, mas ninguém lhe dá crédito, porque ela anda meio esquecida a ponto de ter que anotar bilhetes para se lembrar de coisas triviais como "não comprar pêssegos" e "só almoçar após um certo horário".
Achei o final um pouco corrido e "fácil", mas é uma história original, de fácil leitura. Recomendo para sair da ressaca.

Nayarapeixoto 13/10/2022

Onde está Elizabeth?
Esse livro foi muito bem construído e escrito. Confesso que em muitos momentos fiquei com o coração na mão devido a protagonista sofrer de Alzheimer e não lembrar coisas que parecem tão óbvias para nós. Pode parecer um pouco confusa a narrativa, mas acredito que é proposital para imaginar como as coisas se passa na cabeça da protagonista.
Só não ganha mais estrelas porque achei um pouco parado e arrastado.

Xuia 22/08/2022

Contada a partir do ponto de vista da própria Maud, deu pra perceber logo de cara que não seria uma história normal. Ela vai ao mercado comprar latas de pêssego e logo depois nem se lembra de ter saído de casa. Me fez pensar que não deve ser fácil cuidar de alguém assim, com esse nível de esquecimento e de desconfiança.
Uma história que faz pensar na velhice e se temos gente que faz parte das nossas vidas que cuidariam e se importariam conosco se algum dia isso passássemos por isso também.

Le 28/07/2022

Prometeu tudo e entregou nada..
Eu tinha muitas expectativas, até porque eu imaginava que o livro seguia um outro caminho. No decorrer da leitura vi que ele explorava un outro tema, ficou algumas questões pendentes, sem solução.

Amanda Aires 22/07/2022

Muito bom!
Livro de abordagem interessantíssima.
Se passa na primeira pessoa, onde uma
idosa lida com a senilidade e o
Alzheimer. A aventura e o mistério
estão sempre intercalando em sua
mente, uma hora a pequena Maud no
pós-guerra e a Maud que já é mãe, avó.
À busca dupla: Onde está Elisabeth, sua
melhor amiga e onde está sua irmá,
desaparecida em 1946, Sukey. As peças
vão se encaixando. E fascinante como a
autora coloca a degradação vagarosa da
mente em contraste com a
condescendência excessiva do mundo
com alguém que ainda está lá, que tem
sua independência roubada
vagarosamente, junto com suas
memórias. Você sente a agonia de
perder-se junto com a protagonista. Isso
é absolutamente genial.

Kah 14/07/2022

Meu primeiro livro lido pela perspectiva de uma senhorinha. Gostei muito, impossível não se apaixonar por ela.

Clau Melo 13/05/2022

Drama com uma pitada de mistério...
Onde está Elizabeth? Como resolver um mistério sem se lembrar das pistas?
Este livro é um drama com uma pitada de mistério.
Maud, protagonista de 82 anos com Alzheimer, quer descobrir onde sua amiga Elizabeth está e, também, o que aconteceu com sua irmã há 70 anos.
É uma leitura angustiante. Fiquei imaginando como seria estar no lugar da protagonista e/ou de familiares.

Rafa Baccon 07/05/2022

@colorful_literature
Maud tem Alzheimer e esqueci tudo com facilidade, há 80 anos ela compra pêssego em calda e deixa bilhetes pela casa para se lembrar de algumas coisas principalmente não comprar pêssego em calda toda hora.
Algumas vezes ela não reconhece a casa onde mora e nem sua filha Helen mas ela tem certeza que sua amiga Elizabeth está desaparecida e irá fazer de tudo para encontrá-la e avisar todos. E com isso ela acaba se lembrando do sumiço da sua irmã Sukey, logo após a segunda guerra mundial.
Quando li a sinopse eu fiquei querendo ler muito esse livro e apesar de ser um pouco cansativo eu adorei a história. Ela se passa entre o presente e o passado.

Annabella.Boassi 01/05/2022

Aí gente, que livro decepcionante.
Achei que seria alguma coisa estilo suspense policial, mas não.
Primeiro que o livro fica intercalando entre 2 histórias: a da Elizabeth, e outra que aconteceu 70 anos atrás.
Segundo que no final vc descobre que o livro na verdade não tem nada a ver com a Elizabeth (?). Ele mostra mais a história de 70 anos atrás, mas tbm não conclui ela, não explica de fato oq aconteceu.
O foco dele mesmo é a personagem principal, a senhora com Alzheimer... mostrar como é a vida de uma pessoa que sofre com isso. O problema é que o livro (sinopse é tals) não deixa isso claro: realmente parece que vai ser um suspense policial.
Fica tudo em aberto e é muito confuso de ler.
Esperava mais dele...

Natacha.Nascimento 20/02/2022

Não estava esperando
O livro começou bem lento, sem surpresas ou algo que me instigasse a continuar, quando eu li a sinopse eu fiquei bastante empolgada para ler, mas assim que comecei desanimei totalmente, foi uma luta pra seguir com a leitura, tem que ter bastante paciência com a personagem principal, descobrindo as coisas no ritmo dela e isso deixou a leitura densa, boa parte do livro é só texto, a falta de diálogos deixou a escrita massante, mas conforme vamos nos adaptando com a personagem e os cenários, a experiência do final é até surpreendente por que conseguimos entender como a mente é capaz de nos confundir, mas trazer calmaria para angustias passadas.

N A T 05/01/2022

angustiante e incrível
O livro é narrado por uma senhora de 80 anos que sofre de Alzheimer a partir do ponto que ela encontra um bilhete que ela própria escreveu dizendo que sua melhor amiga Elizabeth está desaparecida.
A partir disso, a história de desenvolve com Maud, a narradora, procurando, esquecendo e relembrando de Elizabeth, ao mesmo tempo que tenta fazer com que seus familiares e a polícia acreditem que sua amiga está desaparecida.
Ao mesmo tempo, o livro entrelaça passado e presente recontando a história que levou ao desaparecimento da irmã de Maud, a Sukey, e tudo que levou a polícia e a própria família a deixar o possível crime sem solução.
Durante o livro todo a angústia está presente, pois somos conduzidos na leitura pela mente de Maud, que já não está no seu melhor estado. Posso dizer que em um ponto da historia eu desconfiei até de mim mesma, de tão tensa que fiquei com essa leitura. É, de fato, um excelente thriller psicológico, com todas as cenas de tensão, aumento e quebra de expectativa e plot twists possíveis, além, claro, da narradora não ser confiável, o que deixa tudo mais interessante. Recomendo demais.

Thayna 11/12/2021

Razoável
Sinceramente não curti essa leitura, confesso que pensei se tratar de um thriller mas é um drama.
A história é legal, mas nada de incrível...
Senti pena da protagonista em vários momentos, pois ela tem alzheimer e a família trata com insignificância sua condição.

Enfim, a leitura é confusa pois se trata de um personagem doente e as vezes você não entende se está no passado ou no presente.

O final não surpreende.

1 | 2 | 3 | 4