A Testemunha Ocular do Crime

Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

João Paulo 24/03/2024

Interessante!
Prefiro os do Poirot, acho a Marple incrível como personagem, mas as tramas do Poirot são melhores. No entanto, este, para mim, é o melhor dela! A premissa é muito interessante: um crime cometido num trem, e uma testemunha improvável: uma passageira que, no momento do crime, enxerga-o de sua janela do vagão, no exato instante em que este cruza com o vagão do assassinato, pois os trens vinham em direções opostas.

Naldo.Vieira 24/03/2024minha estante
Os trens vinham na mesma direção. Foi no momento que eles se emparelham que ela ver o crime

Malu 19/03/2024

Miss Marple
?Não é comum, acredito, alguém realmente presenciar um assassinato. Em geral é mera prova circunstancial. Mas neste caso as condições foram bastante raras. Existiu mesmo uma testemunha ocular do crime.?

Amanda 15/03/2024

Mistério perfeito.
Desde o início, fui cativada pela trama intricada e pelos personagens complexos criados por Agatha Christie. A forma como ela conduz a narrativa, mantendo o leitor constantemente no escuro e lançando pistas habilmente ao longo do caminho, é simplesmente genial.

Confesso que fiquei completamente surpreendida com o desfecho. A revelação do assassino foi tão bem construída que me deixou boquiaberta. Christie conseguiu tecer uma teia de mistério tão intricada que até o final do livro não consegui desvendar quem era o culpado.

"Testemunha Ocular do Crime" certamente se destaca como um dos melhores livros de Agatha Christie. Sua habilidade em criar enredos complexos e reviravoltas inesperadas é incomparável. Este livro, em particular, exemplifica perfeitamente por que ela é considerada a rainha do crime.

Andréia 14/03/2024

Maravilhoso!
A detetive Miss Marple, se vê diante de uma testemunha de um crime,mas um crime complicado. Pois,não há outra testemunha,não há suspeito e nem mesmo um cadáver. Miss Marple só acredita na testemunha,pois e uma amigan,entoar decide investigar.

Para começar a investigação,quem mais além da própria Miss Marple,levaria essa história a sério? Passam-se dias,e nada nos jornais. Então,a detetive,toma uma atitude: liga para a jovem Lucy,pedindo que se disfarce e ajudá-la na investigação,o que é prontamente atendida.

Lucy se infiltra na mansão da poderosa e conhecidíssima família local. Porque justamente eles? Porque parecem estar bem no meio do mistério. Quem será afinal a pessoa morta? O mistério só aumenta,quando surge um novo assassinato. Seria o mesmo criminoso? Qual seria a motivação dos crimes?

Miss Marple,agora montará uma armadilha para pegar o assassino. Será que conseguirá? Qual o motivo dos crimes? Eles tem ligação? Isso é o que Miss Marple descobrirá.

Isabella Astorga 12/03/2024

Agatha Christie usa a fórmula da melhor forma possível
Acredito que esse seja o meu 12º livro da autora, e é impressionante como eu sempre saio surpresa da leitura.
Mais uma vez, a pessoa menos esperada é a pessoa mais óbvia!
Excelente leitura, não é meu livro preferido dela, mas adorei!!!

Edilaine 13/02/2024

Ótimo livro
Amei a leitura. Mais apegada ao detetive Poirot, resolvi ler algums de Miss Marpple recentemente e estou amando. Esse tem uma história bem construída e você se apega a alguns personagens. Desconfiei de muitas pessoas mas nem por um instante do real assassino.

Mariane.Silva 05/02/2024

Demorei meses para ler esse livro e, talvez por isso, achei arrastado. Não gosto muito da Miss Marple, gostei mais do Pouroit, e da forma com que ele investiga. E, também, achei que ela muito ausente na investigação. Não é um dos melhores da Agatha Christie.

nalaura :) 24/01/2024

História bem típica da Agatha, surpreendente!
A construção dessa história é extremamente interessante. Ao contrário de casos normais de assassinatos a serem investigados, esse crime não deixou um corpo para trás. Essa premissa, aliada a alguns outros fatores da narrativa, tornam o enredo muito intrigante.
Algo que eu gostei bastante foi que a Miss Marple, apesar de desvendar o mistério, não era a encarregada da investigação. Isso trouxe um novo olhar para a obra. Gosto bastante dos livros da Agatha em que seus detetives não são o meio para desvendar o fim.
Um único ponto negativo, que realmente me incomodou durante a leitura, foi o último capítulo. Pareceu um monólogo irreal, principalmente com tanta quietude diante da revelação dos detalhes do crime. Todos os citados no discurso se mantiveram em silêncio e não foram descritos nem como chocados diante da situação. Tirando isso, a construção da história, dos suspeitos e as reviravoltas foram todos muito bem feitos.

Larissa.Ramos 20/01/2024

Testemunha ocular de um crime se passa com a miss marple com seu amiga que foi testemunha de um assasinato em um trem, contar com a boa velhinha para as peças se encaixarem

b3llewho 18/01/2024

MISS MARPLE SUA GÊNIA
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, não sei dizer como cada acontecimento era sempre tão inesperado!! Da investigação cética ao grande conjunto de suposições da Miss Marple, todo desenvolvimento desse suspense grita uma trama satisfatória.
Me vi instigada pelo romance súbito e ainda mais pelas relações familiares.
Realmente uma leitura que considero obrigatória para amantes de mistério repleto de plot twist.
Agatha Christie sua desgraçada, quero ler sua coletânea inteira.?

Cami 11/01/2024

Bom mas não tão original.
Não tem nada tão surpreendente pra quem já leu a autora, mas é sempre bom ver como ela consegue enrolar o leitor, sempre mantendo o nível de qualidade.

Emanuela Mayra 07/01/2024

Não existem palavras suficientes para falar sobre as obras da Agatha. Achei uma leitura tão agradável. E como sempre, a arguta Agatha consegue nos deixar no escuro até o último capítulo. Sempre faço minha confabulação, mas geralmente sem eira e nem beira.