A Testemunha Ocular do Crime

Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Muito aconchegante
Meu primeiro livro com a adorável Miss Marple. Adorei a personagem! Muito fofinha e agradável. O crime em si não é aquela parada muito bem arquitetada como nos casos de Poirot, (que eu prefiro), mas é muito divertido acompanhar o desenrolar da história. Achei bem aconchegante.

julia4724 12/04/2023

Esperava mais
Na minha opinião faltaram momentos de tensão, que honestamente eu achei que estavam somente presentes no começo do livro e que com o passar da história a autora só foi apresentando os fatos, sem construir uma tensão antes dele. Principalmente, no final, pois para mim foi muito do nada, achei mal feito o jeito que o assassino foi desmascarado, sem contar que eu senti falta de um desenvolvimento no final. Mas, para mim acabou sendo uma leitura neutra, então não foi de todo mal.

Nalaura9 06/04/2023

3.5 ⭐
Me ajudou na minha ressaca literária. O primeiro que li com a Miss Marple. Gostei dos personagens, mas achei o desenvolvimento do final meio jogado e, na verdade, não curti a resolução do crime.

belligna 04/04/2023

Acho que esse foi o meu favorito da Miss Marple até agora. Que velhinha sagaz! A história é muito boa do começo ao fim. Realmente te prende. Os dialógos são ótimos, os personagens são interessantes (até os chatonildos kkk) e eu AMEI a Lucy! Ta aí uma personagem que eu gostaria de ver mais.. E CLARO NÉ:

(X) FUI FEITA DE PALHAÇA

Recomendo!

Inspirações Literárias 02/04/2023

Mais um favorito da Rainha do Crime
Amo todos os livros da Rainha que temos a Miss Marple, logo, sem dúvida esse entrou para a lista de favoritos.

Kamilla 25/03/2023

Delegando tarefas
Adorei a construção desse mistério. Desde o modo como o crime foi testemunhado - e levado devidamente a atenção da minha querida Miss Maple - até a forma que ele foi ocultado, o que levou Miss Maple a ter uma participação mais ativa no mistério, usando os seus contatos e no fim convocando Lucy.

Gostei da personalidade de Lucy e de sua interação com os membros da família, gostaria que o final da personagem fosse mais mastigadinho, mas nessa, Agatha Christie resolveu me maltratar.

A revelação do assassino foi muito boa, eu li esse livro há mais de 10 anos atrás e nem me lembrava mais, fui surpreendida novamente.

Ciça 25/03/2023

Quando eu concluir a meta de ler todos os livros dessa mulher quem sabe eu faça um ranking porque definitivamente tenho favoritos. É muito bom mas todos com a Miss Marple fica aquele gostinho de que ta tudo muito supérfluo. Pode só ser coisa da minha cabeça e eu só sou muito fã de Hercule Poirot. Enfim, sempre são bons e ótimos de ler sou cadelinha de agatha christie.

Lia 20/03/2023

Me tirou de uma ressaca literária que já durava quase dois meses. É bom, apesar de não ser tão surpreendente.

Aline 09/03/2023

Uma amo as histórias com a Miss Marple.
É incrível a capacidade de raciocínio dela.
Mesmo não fazendo parte da ação, ainda descobre o assassino e me surpreende.
Errei que era esse.

Raíssa 06/03/2023

Como sempre fui enganada pela Agatha Christie!!
Gostei muito! Um mistério bem desenvolvido em que vc tem diversas suposições e no final não acerta nenhuma!!

Guilherme k 11/02/2023

O livro e bom, história que prende atenção. Durante a leitura fui criando varias teorias?mas todas se mostraram erradas?não esperava pelo final que teve?

Alves 07/02/2023

A testemunha ocular do crime
Eu literalmente acabei de terminar e mal pude esperar pra escrever aqui. A testemunha ocular do crime é realmente uma obra prima, contém reviravoltas inesperadas, personagens cativantes e o que eu considero o melhor de tudo um crime que abre portas para que o leitor possa investigar também.
A trama inicial do livro se passa enquanto dois trens estão lado a lado no trilho, de repente uma passageira de um dos trens presencia um assassinato ocorrer no trem ao lado do seu, e para desvendar esse maravilhoso mistério nós vamos ter a ilustre presença da nossa adorável Miss. Jane Marple.

Jessikelly0 06/02/2023

Mais uma reviravolta
Eu já estava com saudades da boa velhinha e sagaz miss Maple. Porém, tenho que dizer, que nessa história ela ficou um pouco ?de fora? ela não apareceu tanto ao longo dos capítulos. Claro que ela jogou sua cartada final mostrando sua sagacidade e desvendando o mistério, mas, ela ficou bastante sumida na história.