A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

Helena_ 23/01/2023

Haja indecisão
Esse é um bom livro, os personagens são interessantes e gostei do ritmo do livro. A ideia de que o povo deles é inimigo um do outro e cada um precisa escolher um lado é conflituoso e nem vc sabe qual lado certo escolher.

fer 23/01/2023

Incrivel
Esse livro tá na minha lista a anos e só agora criei coragem pra ler ele. Confesso que não tinha muitas expectativas, mas, 🤬 #$%!& , que livro bom.

Ansiosa para começar o segundo já!

Isabela 21/01/2023

Sem palavras?
Já tinha lido esse livro três anos atrás e ele continua maravilhoso. Ele apresenta a medida certame tudo que eu gosto, é simplesmente perfeito e será pra sempre meu livro preferido.

Bela 20/01/2023

prometeu nada e entregou tudo
Fui ler o livro sem expectativa nenhuma e me surpreendi demais. É o tipo de livro que te prende do início ao fim, com personagens instigantes e uma história que não cansa.

O livro traz um enemies to lovers to enemies muito bom e muito bem estruturado, uma extensão de mundo muito bem formada e uma trama política.

Ansiosa pelos próximos da trilogia!!!!!!

AleBooks 20/01/2023

A maldição do vencedor
Um livro com estratégias de guerra, romance, luta, poder. Tudo isso junto só podia dar perfeição né?

Os personagens, a história, os conflitos, os plots twit, TUDO se encaixa tão perfeitamente!

Eu quero muito ler o proximo livro.

Esse livro te deixa com gostinho de quero mais

Erick 15/01/2023

Prometeu nada e entregou tudo ??
Um livro incrível cheio de reviravoltas inesperadas, personagens incríveis história cativante e um enimes to love de qualidade.

Lici 13/01/2023

Muito bom!!!
Me recomendaram e eu não tava botando tanta fé mas me surpreendeu, quero ler o segundo logo, a história me prendeu muito, recomendo!!!

BrunaCeotto 12/01/2023

começando 2023 com um fav ??
tomem nota: é exatamente assim que se escreve um livro cheio de tensão. fiquei na beirada do sofá com essa leitura do começo ao fim, me mordendo de curiosidade e ao mesmo tempo querendo que dure mais. o relacionamento aqui estava no ponto, a ambientação era diferente do que se vê nesse tipo de YA, os diálogos eram supremos, o romance foi tão bem trabalhado na base da angústia que eu nem liguei para os momentos em que algo efetivamente acontecia.
eu amo uma heroína inteligente e atenta, mas ao mesmo tempo solidária. pelo modo como ela foi criada, eu gostaria de um pouco mais de explicação sobre como ela se tornou assim. o final da kestrel foi excelente também, uma mente como aquela tinha uma tendência a ASCENDER. gostei também da transformação do arin também, deu para sentir nas páginas que a experiência toda foi transformadora para ele. 5 estrelas e já comprei o próximo, só paro quando terminar tudo.
tw: tentativa de est*, violência física.

Jojozen 12/01/2023

perfeição tem nome!
amo esse livro e tudo que ele representa pra mim.
Obviamente ele tem algumas falhas na história, mas não alterou minha experiência.
Li esse livro em 2020 e automaticamente se tornou meu queridinho, agora em 2023 estava com medo de ser tudo delírio da minha cabeça devido a minha inexperiência em leitura e na realidade esse livro ser PÉSSIMO, mas ele é incrível e eu AMEI ele, confirmou o porque de ser meu favorito.
escrita impecável e personagens incríveis, principalmente o ?Arin? EU AMO ELE

França 11/01/2023

Não julgue o livro pela capa
É enemies to lovers to enemies
Traz a história de dois povos, um dominador e o outro escravizado e tem toda uma política por traz. A protagonista é bastante inteligente e estrategista, filha do general e sempre tem um plano. A história gira em um amor proíbido e tem também ação.
Me prendeu do início ao fim. Vou recomendar muito para minhas amigas. Além disso é leve, pelo que eu pesquisei é para +14.
A capa não dá muita espectativa, mas a leitura é ótima e surpreendente.

Graamei0 10/01/2023

Basic
Livro de um romance impossível em tempos de guerra que envolve traição e muita tristeza queria mais romance mas o livro é ótimo

Emily 10/01/2023

História instigante
Um livro que te prende a cada página, com a escrita fluida e a história muito instigante.
Fantasia com romance na medida certa, ansiosa pelo próximo!

isabela.taylor2 10/01/2023

muito bom, mas acho que o sentimento dos dois surgiu do nada, não foi aprofundado. estou refazendo minha estante porque perdi a conta principal

Nina 04/01/2023

Promete e não entrega
Tenho certeza que teria amado esse livro se tivesse lido na época em que foi lançado.
Ainda bem que entrei na leitura sem expectativas, porque nenhuma delas teria sido atingida.
Confesso que pela sinopse a história parece ser bem atrativa e universo que a autora promete muito interessante... Porém, ao ler você percebe que são promessas vazias.
Durante a leitura me senti lendo um livro com capítulos faltando. Apenas falta substância na história, não tem nada que te ajude a criar conexão com os personagens ou com o universo apresentado.
Apesar de ter me sentido fisgada pela trama e querer saber o que ia acontecer, também senti que o tempo inteiro a história me prometia um ápice que não chegava em momento algum. Tudo é muito raso e previsível.
A Kestrel e o Arin, são protagonistas até interessantes que instigam a conhecer o lado deles da história, mas apenas isso. O livro até tenta entregar um enemy to lovers, mas é tão indiferente e raso que você não sente nenhum tipo de emoção com o casal.
Acho que esse livro tinha um potencial gigantesco que não foi atingido. Mas apesar disso é uma história morna e uma boa leitura para passar o tempo.