A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

Edineide Amorim 21/12/2022

A Maldição do Vencedor
Kestrel é filha do general de Valória, que a pressiona a seguir seus passos na carreira militar, mas ela não quer ter que abrir mão do que ama, música, e tocar.
Em uma visita com sua amiga Jess ao mercado da cidade, acaba comprando um escravo. Sem saber o que fazer com ele, ela o torna seu acompanhante. Mas o que Kestrel não esperava era que acabasse se aproximando de Arin, e que se visse no meio de um jogo perigoso, em meio a revoltas e intrigas políticas.
Confesso que esperei um pouco mais desse livro, por ter comparações com A Rainha Vermelha, esperava um plot mais interessante. Mas a leitura foi fluida e rápida, com uma pegada enemies to lovers e uma protagonista sagaz, a autora consegue instigar a curiosidade do leitor com um final inusitado e inesperado.

Karine.ca 19/12/2022

Melhor do que eu esperava
Gostei bastante, achei a história muito boa e envolvente, é uma história estilo príncipe cruel, só que com um pouco mais de romance. So tenho dois pontos negativos. Primeiro, achei a protagonista fraca em termos de tomar decisões, ela é muito volátil. E segundo, que o final foi corrido demais, não teve desenvolvimento de nada, sendo que era uma guerra e ela acabou tudo sem dá detalhes.

Malu 12/12/2022

nada demais, não consegui conectar aos personagens e a história é razoável, nada de super diferente :/

nic 12/12/2022

maravilhoso e criativo
nunca fui muito fã de fantasias, mas essa me conquistou! desde os primeiros capítulos já conseguiu capturar minha atenção e curiosidade, e desde então só me impressionou. que livro criativo e bem escrito, personagens cativantes e bem desenvolvidos. já vou comprar o resto da trilogia!

Manu 08/12/2022

Gostei MUITO mesmo a protagonista sendo uma idiota que não vê nada de errado no povo dela. O romance é ok mas o livro é bem gostosinho de ler.

leawarner 05/12/2022

Fav com certeza
amei tudo nesse livro, não vejo a hora de os outros dois, preciso do Arin na minha vida, me surpreendeu maravilhoso

Isabelle 29/11/2022

Esperava mais desse livro, chegaram a comparar a principal dele com o de trono de vidro.
É um bom livro, tem estratégia, politica, mas confesso que no meio dele, estava com preguiça de terminar de ler, no final ficou interessante de novo. O romance que existe nesse livro eu achei meio fraco. meio sem explicação. Provavelmente lerei o restante da série mais pra frente, não tenho pressa.

Carol.Iris 25/11/2022

Muito bom, porém!
Gente que livro gostoso, era exatamente isso que eu precisava, só o final que deixou a desejar pq eu queria que a história acabasse fechadinha e pronto, pq na minha cabeça era pra ser, pq o livro foi tão bom pra mim desse exato jeito que eu não queria uma reviravolta, e pronto acabou, mas infelizmente é uma trilogia e precisamos do drama pro próximo, mas vida que segue, fora o final é um livro que eu leria várias outras vezes

Ledger 22/11/2022

UM MISTO DE SENSAÇÕES
Ao iniciar a leitura rica você imagina um final para a história, até que você se encontra com raiva e visualizando um futuro não tão promissor para a personagem.
A construção é muito boa, envolvente e quando a história te agarra, você fica cada vez mais com vontade de saber no que vai dar.
Personagens muito bem construídos, traz um tema de extrema importância: A escravidão e obter pessoas como propriedade e no mais.. vale a pena conhecer essa obra! Primeira vez que leio algo que Marie, no entanto gostei muito da escrita fluida, leve e arrebatadora da autora! ????

luizaas 15/11/2022

Muito bomm
Amei demais, a história e tudo. Quero saber como esse relacionamento vai acontecer e também agora todo o resto, se o acordo vai dar certo ou não e tudo mais

Giovanna 23/10/2022

por favor, alguém deixa essa trilogia famosinha
Se você gostou de Rainha Vermelha sem dúvidas vai gostar dele (apesar de não ter fantasia).
Eu li esse livro em 2016, mas era nova demais, consequentemente não lembrava de nada. Plots sutis, vários momentos tensos, a política e a sociedade dentro da história é bem escrita, é um livro que você devora em pouco tempo.
A história dos personagens principais é contada de forma superficial, o que me chateia um pouco, mas acredito que é algo que vá se desenvolver nos próximos 2 livros.

Moonlight008 28/09/2022

Interessante
É uma leitura bem fluída e com um enredo instigante, mas achei que foi contado meio ?por cima?.
Não foi explicado muito sobre o que aconteceu para eles viverem dessa forma e nem porquê a guerra aconteceu entre esses dois grupos; provavelmente, uma questão a ser abordada nos próximos livros. Senti falta de um direcionamento, parece que fomos só jogados nesse mundo e é isso, entendo que possa ser uma estratégia de ter mais história pra os outros livros, só queria mesmo um comecinho para não ficar tão perdida.
Gostaria de ver a personagem feminina sendo mais explorada (sinto que ela tem potencial!) e, é claro, conhecer mais a fundo a história do Arin.
No geral, é um bom livro e me deu vontade de ler a sequência.

Anna Eloisa 31/08/2022

Nota real = 4,25
É um ótimo livro, mas parece que ainda falta alguma coisa. Como se este fosse só uma introdução. Muitas expectativas foram criadas. Muita coisa ainda pode ser explorada. Mas gostei da escrita da autora, porque ao mesmo tempo que oferece detalhes, é fluída, não é cansativa. Li tudo em menos de um dia. Fazia tempo que eu não devorava um livro assim. Eu gostei das reviravoltas na história. E gostei da construção dos personagens. Kestrel é muitooooo inteligente, corajosa, determinada, ousada, mas também sensível e verdadeiramente se importa com os outros. Esperava que ela tivesse agido diferente no final, mas entendo seus motivos. Arin, bem, vou apenas dizer que ele é surpreendente, para evitar spoilers. Gostei que a autora não faz uma enrolação em cima das coisas, ela cria o problema e resolve rapidamente, o que é ao mesmo tempo algo bom e ruim, pq poderia explorar melhor alguma coisas.
Eu realmente odeio a temática da escravidão, mas acho que foi sensível e real o bastante na sua abordagem.
Tive uma sensação estranha sobre o romance, porque ele foi sendo construído lentamente, com pequenos detalhes, mas ao mesmo tempo quando a constatação por parte dos personagens chega parece que não foi desenvolvido o suficiente pra ser real e ter tantas consequências assim. Faz sentido? Parece que teve muito desenvolvimento e ao mesmo tempo faltou.

airles 08/08/2022

Eu comecei esse livro achando que era uma fantasia mas não é, apesar de ser um mundo ficticio. A história se passa num país que colonizou outro e as pessoas colonizadas viraram escravas. A kestrel é filha do general do império do país colonizador e o erin é agora um escravo que ela compra, logo no inicio a gente descobre que na verdade foi tudo uma armação pra ele entrar na casa do general e ai a historia se desenvolve.

No começo essa leitura tava meio arrastada mas eu tava gostando bastante da escrita (que é impecavél e a tradução também) então continuei e acabei me apaixonando por erin e kestrel. Esse é o primeiro livro entao a gente ta ainda caminhando para um desenvolvimento deles. No momento que escrevo essa resenha ja li os 3 e posso dizer que a história só melhora nos outros dois, valer a pena continuar.

"Um cantor que se recusa a cantar. Um amigo que não é realmente um amigo. Alguém que é dela, mas também que nunca será dela. Kestrel desviou o olhar de Arin. E ela jurou para ela mesma nunca olhar para trás."