O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram

O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emilly861 07/12/2023

Eu não consigo encontrar palavras que descrevem o quanto que esse livro me destruiu, é um livro muito complexo então por dias depois de terminar a leitura eu ainda me pegava tentando entender algumas coisas e a cada plot eu ficava chocada, esse livro muito mais que uma experiência pelo fato de que querendo ou não você acaba inconscientemente se apegando aos personagens e até se identificar com eles em alguns aspectos.
Pra mim esse livro está em primeiro lugar de leituras favoritas desse ano e eu recomendo fortemente a leitura deste.

Rebecca 05/12/2023

"Pense no quão insignificante nós somos, Harry, pense em quão pequenos. Uma anã branca pode existir por mais de cem bilhões de anos. Existem estrelas que fazem o Sol parecer um átomo perto delas. E somos um átomo perto do Sol. Mas, Harry, somos mais do que isso. Somos mais do que moléculas reagindo, somos tradutores da existência. Nós somos poetas, somos vivos. Nós somos únicos, a menos que se prove que existem multiuniversos com vários de nós, mas neste Universo e nestas leis, nesta realidade, você, Harry, e seus sentimentos e a combinação de DNA que te forma são únicos."

Camila943 11/11/2023

"Pense no quão insignificante nós somos, Harry, pense em quão pequenos. Uma anã branca pode existir por mais de cem bilhões de anos. Existem estrelas que fazem o Sol parecer um átomo perto delas. E somos um átomo perto do Sol. Mas, Harry, somos mais do que isso. Somos maus do que moléculas reagindo, somos tradutores da existência. Nós somos poetas, somos vivos. Nós somos únicos, a menos que se prove que existem multiuniversos com vários de nós, mas neste Universo e nestas leis, nesta realidade, você, Harry, e seus sentimentos e a combinação de DNA que te forma são únicos."
(Página 309)

Gonçalves 24/10/2023

Impressionada com todo o raciocínio e profundidade!
Livro muito bem escrito (apesar de algumas falhas de impressão e talvez algum erro de português, o que não compromete em nada. Não é um clássico da literatura) e e estória muito bem elaborada e..caramba!! Que cérebro dessa escritora que criou essa coisa fantástica sobre viagem no tempo mas que, nos traz, um raciocínio fantástico sobre tempo.

Me identifiquei pois sempre pensei muito parecido.

O livro prende. E você quer saber a real da estória. Harry me lembra muito um personagem de outro livro, de outra autora tamanha sua inocência e bondade. Apesar de ser ima estória triste e tocar em pontos muito sensíveis (gatilhos existem), fala sobre como o amor é sobre pessoas e não sobre gêneros. E me fez pensar que, as decisões que tomamos, intergerem e muito em nossa linha de tempo.

Mariana113 06/10/2023

Tão tão lindo
Não consigo acreditar em como essa história é linda, bem construída, bem escrita e tão profundamente triste.

Não tenho palavras.

Me acabei de chorar.

Um amor de mover montanhas, bagunçar linhas temporais, e, se sacrificar pelo outro.

Essa obra prima merece ser lida!

Ouso dizer que foi o livro mais lindo que já li (depois de Evelyn Hugo).

Jamais serei capaz de superar a grandiosidade desse livro.

L M 17/09/2023

A temática é intrigante porém demorei muuuuito pra engrenar na história e finalizar, não prendeu tanto a atenção assim.
achei um livro ok, talvez como filme ficasse mais interessante

Raissa389 13/09/2023

O livro das coisa que me marcaram pra sempre
Nossa,como começar a explicar a experiência que é ler esse livro.... simplesmente revelador.Nunca pensei que um livro de "historinha de viagem no tempo" me faria refletir sobre meu lugar no universo e no tempo,sobre as pessoas que amamos e o sofrimento que é viver.Incrivel,favoritei.

Luvale 29/08/2023

Que livro incrível
Eu amo e consumo muitas histórias com viagens no tempo e universos paralelos e mesmo assim essa conseguiu me surpreender e me emocionar do início ao fim.

Acompanhamos Harry Darwin que estava se afogando em um lago e foi salvo por um completo desconhecido e só descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado no dia seguinte. Perguntas então precisam ser respondidas. Por que Damon Knight o salvou, quais mistérios envolvem sua família, quem é o irmão mais novo de Damon que acabou de se mudar para o internato em que estuda e por que ele o odeia. Ao tentar entender o que aconteceu, Harry se vê envolvido em viagens temporais e na missão de salvar sua realidade e impedir o fim do tempo.

O livro tem uma atmosfera melancólica e triste, que já contribui pra imersão na história, que é muito introspectiva. A narrativa é muito bem conduzida, deixando o tempo todo a sensação de que alguma coisa está mal errada e não dá nenhuma resposta até quase o fim.

Eu consegui prever algumas camadas do final e o centro de todo os problemas, o livro deixa bastante pistas quanto a isso, porém nada me preparou para o final e tive que ler algumas vezes para ver se compreendi o loop temporal. Tudo foi muito bem amarrado e a autora criou uma história de amor incrível, cheia de profundidade e que, apesar do plano de fundo fantástico e com viagens no tempo, foi muito real e impactante, abordando questões de sexualidade, aceitação, família, saúde mental e preconceito.

" Acima de tudo, saiba apenas que amor nenhum precisa de permissão."

A escrita é fenomenal, um livro nacional extremamente bem construído, desde a ambientação, personagens tridimensionais e envolvente até a parte ficção científica, onde mesmo sendo um assunto meio difícil de compreender as vezes, fez com que a viagem no tempo e os conceitos ficassem bem fáceis de acompanhar. Uma das histórias de fantasia mais interessantes e envolventes que eu já li, recomendadíssimo.

Flavia1064 26/08/2023

Para morrer de amor
Em "O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram - Uma Viagem no Tempo com Harry Darwin", somos conduzidos por um enredo intrigante que desafia a noção tradicional de destino. A autora (brasileira!!) nos presenteia com uma exploração cativante das complexidades do tempo e do impacto das escolhas.

A história entre Harry e Damon é cuidadosamente trabalhada de uma maneira linda, o livro consegue prender nossa atenção durante todo o tempo e não tem como não se apaixonar!

leobalarin 11/08/2023

O LIVRO DAS COISAS QUE NUNCA ACONTECERAM
Conhecemos Harry, um garoto bolsista que estuda em uma escola onde a maior parte dos alunos são de família rica, ele conseguiu a bolsa por ser um dos jogadores do time de polo aquático. Logo no começo da história Harry é salvo de um afogamento por Damon, que um dia depois foi encontrado morto (se for ler, cuidado com os gatilhos).
A história vai desenrolado e um pouco da história de Damon e sua família é contada, Harry não consegue entender ainda o que fez ele salvar sua vida, porém aparece Matthew, irmão mais novo de Damon que também estudará na escola onde Harry é aluno.
Eles aproximam e Harry descobre que Damon e Matthew podem viajar no tempo e em todas as linhas temporais, e o motivo dessas viagens é consertar/fechar feridas do tempo e impedir que desastres aconteçam, pois se algo é mudado em alguma linha do tempo, os monstros atemporais invadem a realidade e tentam causar destruição.
A história vai abordar através de outros personagens, bullying, relacionamentos familiares, diferenças de classes sociais e homofobia.
Ao longo do livro tudo vai ficando claro e você vai conseguir entender que se trata de um livro de amor, onde Damon foi capaz de mudar as linhas temporais e causar feridas para não deixar Harry morrer e obviamente que existe consequências e um plot twist maravilhoso!!!
Foi escrito por uma autora nacional e sem dúvidas se tornou um dos melhores livros que já li.

Carolina 15/07/2023

Loop?
O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram é um livro realmente intrigante. O jeito como os acontecimentos são apresentados me deixava muito curiosa a respeito do que tinha realmente ocorrido e o que aconteceria depois.
Os personagens são bem profundos, cada um com sua história muito bem feita, seus problemas e personalidades, o que me agradou bastante.
A trama, como toda boa história com viagem no tempo, me deixou um pouco confusa, então recomendo prestar bastante atenção enquanto estiver lendo.
É um livro que me surpreendeu muito positivamente, recomendo a leitura, principalmente para os entusiastas de viagem no tempo.

thalita batista 08/06/2023

"vocês se conhecem e se amam, em qualquer versão do tempo."
Eu não estou exagerando quando falo que esse foi o melhor livro da minha vida.

Damon Knight amou tanto Harry Darwin que foi capaz de alterar o tempo e linhas temporais por seu amado. "o livro das coisas que nunca aconteceram" é a história de amor mais linda, delicada e profunda que você vai ter o prazer de ler.

a história começa com Harry se afogando no lago da escola onde estuda no dia em que deveria morrer, mas nesta realidade ele é salvo por Damon, que logo em seguida comete suicídio. esse começo já me chamou muita a atenção o que só melhora, depois que Harry conhece Matthew, irmão mais novo de Damon - o qual o culpa pela morte de seu irmão, e que tem o poder de viajar no tempo, entre as dimensões.
no decorrer do livro os dois acabam se aproximando e se tornando melhores amigos enquanto Harry procura entender o mistério do dia de sua não-morte e do porquê um completo desconhecido como Damon deu sua vida para salva-lo.

o livro é brilhante. repleto de teorias que nos faz pensar e nos mostra como somos pequenos e insignificantes em relação ao tempo e as grandezas do universo. a escrita da autora é linda e muita fácil de entender, ela consegue trazer harmonia e coesão em todas as frases. a contrução e o desenvolvimento dos personagens e do universo são perfeitas e me deixou presa nesse livro ao ponto de me fazer ler mais de 50% dele de uma vez só, eu não conseguia largar o livro.

o plot twist final é de surpreender! eu tinha deduzido uma parte dele fazendo a teoria mais maluca que meu cérebro já pensou, eu não achei que poderia ser realmente isso, mas como diziam "eliminando todas as possibilidades, a que sobra, por mais improvável que seja, é a correta" e foi muito surpreendente a verdade por trás de tudo.

terminei de ler literalmente chorando aos prantos e com a certeza de que esse livro vai ser sempre um dos meus favoritos. todos deveriam ler essa obra de arte nacional e conhecer a história de amor mais linda que o tempo já criou.!
kataninha_ 22/06/2023minha estante
Que linda a sua resenha. Esse é o meu livro favorito, e eu fico muito feliz quando vejo pessoas que foram atingidas pela estória da mesma forma que eu.
(Essa menção do Sherlock Holmes, é de Moriarty? Kkk)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6