O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram

O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia 09/08/2017

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o nome dele. E assim que eu li a primeira página, eu soube que esse livro seria um dos melhores que eu já li na minha vida…
Sempre que eu começo a ler um livro, eu deixo um papel, ou um post it do meu lado, para marcar alguma parte importante, ou frase inspiradora, e acabou que eu enchi esse livro aqui com marcações, e não consigo decidir quais eu coloco aqui no post hahaha’ Enfim, vamos falar dessa história maravilhosa que não deveria ter acontecido..

“Cada ser vivo recebe oportunidades desiguais de existência, traduzidas em pedaços de tempo. Um prazo de validade, um limite de vida ou integridade, diferente para cada coisa. E tudo deve acontecer de acordo com a vontade do tempo. Quando um pedaço de existência se esgota, a vida se acaba e não deve continuar, pois isso é roubar do tempo. E o tempo tem seus próprios meios de reaver o que lhe foi roubado.”
O livro já começa com ação, com uma cena que você não irá entender (somente no final da história) e que trará um enorme mistério durante toda a trama. Nossos protagonistas são Harry e Matthew. Na primeira parte vemos tudo pela perspectiva do Harry, que logo no começo tem uma lembrança de se afogar no lago e ser salvo por outro garoto que só disse uma palavra “Perdão”, e então ele não se lembra mais de nada. E as coisas ficam ainda mais estranhas quando encontram o corpo desse mesmo garoto, morto.
O nome dele é Damon, seus irmãos estavam lá, no enterro… e o mais novo, Matthew, parece particularmente irritado com o Harry, que por sua vez não tem certeza se ele realmente se afogou e foi salvo, ou se era um sonho, enfim, não era um sonho.

“Quando algo acontece e deixa de existir, torna-se lembrança. A lembrança pode ser esquecida. Cada vez que você se lembra, está tentando resgatar um tempo que já acabou.”
Uma aventura envolvendo viagens no tempo, ficção cientifica, monstros atemporais, amizade, solidão e romance se inicia, e você se vê devorando esse livro lindo que com certeza entrou na minha lista de favoritos!

“Harry, naquele momento apenas existia.”

#IndicoMuito

site: maisumleitor.com/2017/01/26/resenha-o-livro-das-coisas-que-nunca-aconteceram/

Flávia Nunes 22/05/2016

Uma das leituras mais demoradas de toda minha vida! Não demorada pelo fato de não gostar, mas sim, por ter despertado um sentimento tão especial que eu não queria chegar a sua última página. Antes de falar qualquer coisa, eu deixo aqui meus sinceros parabéns a autora e editora por trazer ao mundo uma história assim.

Segunda chance, religião, preconceitos, viagens no tempo, criaturas atemporais, amor, amizade, perseguições, homofobia e injustiças.

Harry era apenas um garoto novo numa escola cheia de mistérios. Fazia parte do time de polo aquático, motivo pelo qual ganhou uma bolsa para está ali. Naquele 8 de outubro, no lago do colégio, Harry devia ter morrido, mas alguém não permitiu e isso mudou todo o rumo da história de sua vida. Acordou no outro dia com uma vaga lembrança, ninguém sabia de nada, poderia ter sido apenas um sonho? Até o sinal da escola tocar e um comunicado feito pelo diretor fazer surgir um turbilhão de sentimentos e perguntas no garoto Harry.

"Acima de tudo, saiba apenas que amor nenhum precisa de permissão."

A grande lição deixada na história é o amor. Amor que não precisa ser julgado por sexo, raça, crenças religiosas ou qualquer outra coisa. O amor é sempre o amor! As pessoas nasceram para amar! O amor não tem cor, não tem idade, não tem tamanho e não tem gênero. Permita-se! Viva! Ame!

Cada acontecimento é inserido na história com seriedade e clareza, fazendo com que o leitor sinta-se instigado e deseje mais. Uma mistura do surreal com o real da forma mais real possível.

Esse livro passa longe de ser apenas mais uma história juvenil, ele vai além, claro que traz todas aquelas descobertas de desejos dos adolescentes, mas com um tom diferente, um tom que vai te fazer viajar, sofrer e entender.

Eu queria mais 400 páginas!

Diagramação excelente, tudo feito com uma organização impressionante, suas folhas com detalhes, cada começo de capítulo com uma fonte especial. Você ver e sente todo o carinho que ele foi feito.

Recomendo!

site: www.sobrevicios.com.br
Vivi Cruz 28/06/2017minha estante
Adorei a sua resenha!
Esse livro entrou para a minha lista de favoritos da vida. Pena que ainda não vi muita divulgação. Estou aqui na torcida para que essa história seja prestigiada por mais leitores e que a autora seja reconhecida pelo excelente trabalho.

Fernanda 14/05/2016

O livro das coisas que nunca aconteceram
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-o-livro-das-coisas-que-nunca.html
Mandy luizari 14/05/2016minha estante
?Vou criar um clube do livro ?
Quem quiser participar e só me enviar um mensagem para o número 1194953-6679. ?Como vai funcionar
Todo mês vamos escolher um livro para ler em conjunto.
? Quem pode participar?
Só maior de 16 anos.