O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram

O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu 06/06/2023

Admito que tenho muito preconceito com viagem no tempo. Sério, assim como sereias (não temos sereias nessa história), ela é algo incrível que ninguém sabe trabalhar direito e sempre fica sem sentido. Porém, esse livro me surpreendeu muito! Foi um dos melhores do ano com a maior tranquilidade! Sou sentimental, mas geralmente não costumo chorar logo no segundo capítulo da estória enquanto mal entendi o que acabou de acontecer. Bem como o Harry, passei muito tempo completamente perdida no que estava ocorrendo, mas ao mesmo tempo intrigada e levemente triste. A história é linda e emocionante, fala como o amor pode passar qualquer barreira e como o tempo é algo incrível... além disso, ao final, você percebe que as vezes, o melhor a fazer, é não fazer nada extraordinário... as vezes, deixar a pessoa sentir e apoiá-la é melhor do que fazer algo grandioso para evitar que ela passe por alguma situação...

Lana97 04/06/2023

Que livro!!!!!
Esse livro me chamou atenção pela sinopse, parecia incrível e eu comprei pra ler e descobrir se era mesmo.
Mas me surpreendi, foi muito mais que incrível!
Ainda tô sem palavras pra descrever o que tô sentindo após finalizar, mas tô apaixonada com esse livro muito bem escrito e com personagens e um enredo incríveis!

laralaranja 15/05/2023

Roubando o tempo
Comecei esse livro com bastante espectativa, tinha gostado muito da capa e da sinopse, mas lendo ele percebi que minhas espectativas tavam até baixas considerando o quanto eu amei esse livro, o romance entre os personagens é tão gostoso de ler que eu leria toda a sequência de livros de uma vez se eles existissem.

Nayra 11/05/2023

Eu não sei nem definir direito o que foi esse livro.

É uma leitura fluida, bem interessante.
A autora "brinca" com o conceito de tempo, apresentando um mundo bem curioso...

O relacionamento entre Harry e Damon é muito legal de ver.
A história é carregada de emoções diferentes, teorias e mais teorias.

Uma leitura recomendada.

" 'Em segundo lugar, eu sentia sua falta antes de ter te conhecido' disse, se aproximando. Colocou os braços ao redor de Harry, que imediatamente desabou, chorando, em seus braços 'O que eu faria sem você?' "

Alessa 04/05/2023

Vai lendo e confia que é bom
Esse livro é um SURTO!!! Mas um surto muito bom, com personagens bem escritos, uma ambientação maravilhosa e uma temática super interessante. É diferente de tudo que eu já li, eu ri, me emocionei, fiquei confusa e no fim, terminei grata por essa leitura.

A gente reflete sobre a vida, sobre o amor, sobre dor e sobre medo e perder quem a gente ama.

Acho que eu preciso ler ele mais uma vez, conversar com outras pessoas que leram até sentir que finalmente extraí tudo que essa história tinha a oferecer.

Francieli 23/04/2023

Esse é provavelmente uns dos melhores livros que já li, os personagens são incríveis, a história é singular e tudo é muito bem feito, amei de mais.

Camila.Frey 19/04/2023

Chorei, chorei e chorei. A cada capítulo meu coração chorava junto com meus olhos.
Esse livro é uma obra de arte, que me fez ver a literatura nacional com outros olhos.
Esse livro é uma lição de vida, é um choque de realidade, é a dor e a alegria juntos. Tudo isso em uma escrita simples e completa que agarra o leitor de maneira tão fácil que chega a ser mágico. Com certeza, meu livro nacional favorito. Merecia maior reconhecimento. Merecia ser lido por mais pessoas, amado por mais pessoas.

Thami Guazelli 09/04/2023

Que livro maravilhoso, te prende de uma forma absurda e te cativa demais, no começo achei meio chato por conta das viagens e tals mais conforme o livro vai se aprofundando voce fica cada vez mais viciada

jhenny ;!¡ 12/03/2023

Em todas minhas versões
Me senti tão pequena lendo esse livro.
A gente é uma poeirinha comparados ao tempo.
Como chorei em vários momentos que eu li nesse livro. Damon o primeiro romântico do mundo, a forma como ele se declara por Harry simplesmente me desmontou.
Eu nao sei nem o que falar sobre isso, mas eu quero falar do Matt? Matthew, voce é a melhor pessoa que ja existiu, eu te amo, e eu sinto muito ):

Lais.Manfrinatto 22/02/2023

Só façam um favor a si mesmos e leiam esse livro!
Sem palavras para descrever esse livro, arrepiada com o final ? Admirada com a melhor história de amor que já li em anos, sem dúvidas valeu a pena cada página lida, cada momento? Não sei como esse livro não é um fenômeno ? merecia !
A vocês Harry e Damon, todas as minhas versões, meu tempo e meu amor ??

Allenzita 18/01/2023

Não chorei
É emocionante e tals, mas não a ponto de me faz chorar, é uma boa história e tem um desenvolvimento legal
Giubis0 24/03/2023minha estante
amg o final é triste?

Laaaahhhh 03/01/2023

primeiro livro de 2023 e é um favoritado
precisamos urgentemente falar desse livro aqui. COMO NÃO ESTÃO PANFLETANDO???? o livro tem um desenvolvimento maravilhoso, é lgbt, tem um plot de cair o queixo e além de tudo É NACIONAL!!!!!! maravilhoso!!! 5 estrelas e favoritado! não poderia começar melhor o meu ano!!

Isa 02/01/2023

Tudo por amor
"Que alguém possa aprender a aceitar a vida amarga ? que é amarga, e sempre é, para todos, pois o tempo não é justo"

Esse livro mexe com a mente e com o emocional de qualquer leitor, ser aficcionada por viagens no tempo não me ajudou a entender tamanha reviravolta. Entendi que tudo na vida pode ser frustrante, que tudo gera consequênciase que toda consequência parece um caos, mas lidar com a dor do outro pode ser ainda mais difícil que lidar com as próprias feridas.
Desejo poder um dia amar tão profundamente como Damon amou e quem sabe receber o amor que Harry recebeu.

"Não ignore O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram. Damon Knight"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6