A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Vinicius 16/03/2020

Livro bom e rápido!
Funciona como conto independente.

Gostei da obra como um conto de fadas medieval, porém, não dar para levar a sério como sendo no universo oficial da animação (não todo pelo menos), para mim, encaixaria, mas como um universo paralelo a exemplo do filme malévola. Leitura muito rápida e bem fluida a escrita, o que se torna um ponto forte.

Penso que esse livro tenta transformar a vilã em uma Injustiçada que foi levada a cometer erros por causa de outras pessoas, muitas partes não me convenceram, se algumas coisas fossem retiradas ficaria muito melhor, como as tais irmãs estranhas que eu particularmente não gostei, me parece que foram adicionadas só para serem agentes do caos que basicamente deram quase todo o rumo da história e fizeram a rainha se tornar má.

O livro perdeu a chance de ser sobre como uma pessoa boa e amável se tornou má e fria, por causa de suas vivências e traumas pessoais, ainda é sobre isso, na verdade, só penso que o acréscimo das três irmãs bruxas foi muito forçado e tiraram grande parte da responsabilidade pelos atos da rainha.

Sem falar que isso do espelho falar somente a verdade, é mentira ou pelo menos é a verdade que ele acredita, que pode ser bem diferente da minha e de outras pessoas, não existia uma mulher mais bela no reino, existiam várias, isso não é uma crítica só estou comentando.
Liiis 31/01/2021minha estante
Eu acho q as irmãs esquisitas tão no livro pra tentar conectar aos outros livros de vilões da autora pois elas aparecem no da Úrsula e do fera tbm, e tem até um livro próprio

Vinicius 01/02/2021minha estante
Não li os outros então não sabia dessa informação, pelo que vc falou podem ter essa finalidade tbm

Vanna.Sousa 06/10/2022minha estante
Que resenha em... Mas é uma recontagem, uma versão diferente,mesmo que nem tão nova assim

Naty.ch 08/01/2023minha estante
PERFEITO DEMAISSSS!!!!! esperava nada recebi tudo

Myrella18 28/02/2023minha estante
Alguém sabe como faz para ler? ?

Vanna.Sousa 01/03/2023minha estante
Pra ler vc baixa no telegram o epub. Procura pelo grupo NOSSA BIBLIOTECA BR. Da pra abrir o arquivo em qualquer app de leitura, eu uso o Play Livros mesmo. Espero que ajude

Edilson.Viera 24/03/2023minha estante
Uma visão diferente da história da branca de neve e muito boa mostrando a visão da rainha má muito boa e favoritado

Mariana 01/01/2022

Apesar de ter chorado, não é uma história tão boa assim
Não chegou a conseguir com que eu sentisse pena da Rainha Má ou "perdoasse" ela, a Rainha chegou até onde sabemos por escolhas próprias, o luto e os traumas não apagam isso.

Apesar de admitir que esse livro me fez chorar muito, não passa de um livro razoável.

A escrita é rasa e, apesar de prender, talvez seja pq eu n tinha nenhuma outra opção de livro no momento. Fico feliz por não ter comprado.

Eu nem sequer tinha expectativas muito altas em relação à saga, mas quaisquer que fossem, fui decepcionada.

Dentre os outros livros da saga, até o da Malévola, esse é o segundo "melhorzinho", mas não é possível considerá-lo como um livro bom. Os livros 2 e 3 são os piores, acredito que 1,5? é a maior nota que poderia oferecer. O da Malévola se equipara a esse, mas também não passa de "razoável"
meumundinhodoslivr 02/01/2022minha estante
AMEI A RESENHAAAA

Mariana 02/01/2022minha estante
OBRIGADAAAA
Conseguiu sair da ressaca, amg?

meumundinhodoslivr 04/01/2022minha estante
aos pouquinhos to indo KKKKKKKKKK

Mariana 04/01/2022minha estante
Boa sorte aí

Kathe00 08/01/2022minha estante
Esse livro tbm me fez chorar litros?
Amei a resenha?

Mariana 08/01/2022minha estante
Obrigadaaaaaaaa

Joicy.Silva 01/05/2018minha estante
Também não gostei da leitura?Pretendo troca-ló!

Luisa 17/06/2018minha estante
Ah eu ja amei?, esses livros são para os fans da disney

18/06/2018minha estante
Eu sou super fã da Disney. E o livro não foi escrito pela Disney. Eu não gostei. Enredo fraco.

Sanoli 10/01/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/a-mais-bela-de-todas.html
Cris Costa 28/01/2017minha estante
E edicao normal ou econômica?

Patricia Chame 03/02/2017minha estante
Ola, fiz a solicitação de troca pelo PLUS no dia 29 e estou aguardando resposta. Você pretende aceitar a troca? obrigada

Sanoli 03/02/2017minha estante
Olá! Estou viajando gente! Não posso fazer trocas...

gabz 06/03/2023

História bem fluída, a escrita da autora é bem envolvente

eu estava esperando algo diferente, um final diferente, mas mesmo sendo uma história já conhecida foi legal ler
Elfa 06/03/2023minha estante
Mulher estou quase terminando o terceiro livro da coleção
A cada livro estou mais apaixonada ?

gabz 06/03/2023minha estante
vou ler outros, gostei da escrita da autora

lily.v 16/01/2024

É rainha mesmo, da coitadolândia.
acompanhamento na terapia resolveria todos os problemas dessa mulher, alguém mostra um caps pra ela!
Maria7349 18/01/2024minha estante
Uma querida ela kkkkk

lily.v 04/02/2024minha estante
kkkkkk

Kath 07/10/2017

Incrível! Vale a pena cada página!
Toda história tem dois lados, mas é interessante como, quando crianças, não somos levados a pensar nisso. Sempre nos foi mostrado apenas o lado da princesa atacada e nunca imaginamos que haveria um porquê por trás da maldade, um motivo, uma história. Nenhum vilão é gratuitamente ruim, contudo, é assim que acreditamos quando somos crianças (pelo menos foi como pensei por boa parte da vida) o mal só existia para se opor ao bem e ter uma motivação para o heroi existir. Quando começaram a aparecer as primeiras histórias de vilão, não dei muita importância a isso, até pegar este livro, e gente, que experiência mais incrível eu senti em cada página dessa narrativa!
A rainha era uma donzela filha do artesão de espelhos mais requisitado do reino inteiro, reis de outros lugares vinham ao reino para comprar seus belos trabalhos, contudo, ele não tratava a filha bem. Quando sua esposa morreu no parto deixando-o sozinho com a filha, ele passou a desprezá-la como a causa da perda da amada e a rainha cresceu ouvindo que era feia, inútil e tola. Sem amigos, a única pessoa que lhe dava carinho era sua babá que ocasionalmente também lhe deixou. Ela conheceu o pai de Branca de Neve quando este visitou a loja de seu pai e ele lhe confundiu com sua mãe, pintada em um grande retrato na parede. O soberano prometeu voltar para vê-la em breve, nesse meio tempo o pai da rainha adoeceu e veio a falecer só então ela sentiu-se livre e pôde aceitar a proposta do rei em se casar com ela.
Apaixonada pelo pai de Branca de Neve, a rainha era uma jovem benevolente que tinha como maior companhia Verona a quem amava como uma irmã, a mulher era sua governanta, criada pessoal e confidente, além disso, a rainha também contava com o amor de Branca de Neve a quem chamava de passarinho. Contudo, seu marido estava constantemente se ausentando do castelo em disputas contra reinos inimigos, isso deixava a rainha muito triste com saudades do marido, mas ela sempre procurava conforto na companhia de sua filhinha Branca a quem amava e se dedicava de coração. Em certa ocasião, uma visita estranha foi anunciada, as três primas gêmeas do rei fariam uma visita ao castelo eram três mulheres estranhas que falavam completando as sentenças uma das outras e tinham auras sombrias.
Durante a estadia delas, Branca ficou muito assustada com seu comportamento cruel, a rainha foi em defesa da sua menina e chegou a banir as irmãs quando elas acusaram falsamente Branca para o pai que a tratou com fúria. Foi dessa forma que sua infância dolorosa foi revelada ao marido que arrependeu-se de ter dado a ela como presente de casamento um lindo espelho feito pelo pai dela. Em ocasião a morte do pai de Branca de Neve em batalha, a rainha afundou em sua dor e, aos poucos, foi imergindo em uma loucura sem volta onde a única coisa que importava era sua beleza e a infelicidade de quem estivesse à sua volta. O escravo do espelho, aliado às sombrias irmãs, poderiam lhe conceder o que ela mais desejava, mas será que o preço cobrado por aquilo realmente valia a pena?
Propositalmente excluí vários detalhes importantes, isso aí é só pra dar uma ideia mesmo da linha de raciocínio que o livro cobre e é muito mais que uma releitura do filme da Disney como aconteceu com Frozen, Serena Valentino nos traz uma história totalmente original, cheia de significado e relevância sobre a dor da perda, a loucura de uma mulher sem autoestima que cresceu com a dor das cicatrizes de uma infância sem amor. A relação dela com Branca de Neve até o dia em que o amargor de seu coração venceu a sanidade, a dualidade entre o bem e o que ela estava se tornando, e sim, isso acontecia. A gente percebe que não era uma mulher que queria ser má, mas que foi usada em sua fragilidade para isso, ela foi guiada para o mal. E por isso o final desse livro difere e muito do final mostrado no clássico da disney. É um livro realmente maravilhoso que vale imensamente a pena ser lido, Serena Valentino entrou na minha lista de autoras favoritas e já estou animada para conhecer outros livros dela, tenho mais dois em casa e não vejo a hora de mergulhar neles.
Erineia 22/10/2017minha estante
Amei sua resenha. Me deu até vontade de ler. Até pq eu sou dessas que acredita que toda história tem dois lados.

Kath 24/10/2017minha estante
Erineia tenho certeza que você não vai se arrepender, esse livro é realmente incrível! Obrigada pelo comentário ;)

mimi 29/01/2023

sou extremamente triste. gostei bastante desse conto, é bem gostosinho e levinho de ler, me deixou bem entretida. simpatizei demais com a rainha, e fico muito triste em lembrar que ela realmente amava o rei, a branca de neve, e as pessoas, mas foi corrompida pela dor da perda e a influência das três irmãs
Jamilly.Mesquitta 30/01/2023minha estante
Chorei no final, ela nunca deixou de amar a Branca, só estava presa aos feitiços das irmãs esquisitas

mimi 30/01/2023minha estante
eu chorei tambémKKKJJJKK, principalmente quando o rei morreu. ela amava demais ele, a branca e a vida que tinha construído com eles ?

Elfa 24/01/2023

#6 leitura do ano ?
Então o que fala sobre esse livro
Simplesmente adorável ?? não sabia que precisava dele até ler ? bem fluído história boa personagem já conhecidos porém vendo através dos olhos dele ?

Mais apenas para deixa registrado cai no esquema de pirâmide dessa coleção pois vi muitos lugares falando que era apenas 8 livro porém a autora está escrevendo o 10 livro já então e apenas um lembrete porém o a história e escrita compressa demais a leitura então não tem como ficar brava ?
CPF1964 24/01/2023minha estante
???? Parabéns. Vai ler uns 150 este ano.

Elfa 24/01/2023minha estante
Kkkkk oxi meu sonho kkkkkk

Junior4242 03/04/2021

Uma metáfora para a vaidade
Nesse livros vamos conhecer a história da rainha má desde suas origens humildes e sofridas até o momento de sua ascenção como rainha e sua perdição. A rainha era boa com Branca de Neve, mas após a morte do rei, ela se amargurou e com influência das irmãs esquisitas e do escravo do espelho, despertou o que ela mais tinha de ruim em si : a vaidade.

A rainha tornou-se escrava de seu próprio reflexo na face do pai aprisionado no espelho, a necessidade de auto afirmação tornou-se obsessão e a rainha benevolente se obscureceu.

Podemos estabelecer até mesmo um paralelo com o mito de narciso que morreu olhando seu próprio reflexo na água, tal qual a rainha teve sua perdição deixando o mal tomar conta de si ao colocar seu orgulho acima de tudo, até mesmo do amor que sentia por branca de neve.

O livro é muito bom e envolvente, o único defeito é o desenvolvimento que por vezes é rápido demais e que poderiam ser mais detalhados e mais bem descritos, acredito que autora deveria respeitar um limite de páginas e então não pode escrever muito mais, fora isso, está super recomendado, já estou curioso para saber o que vem por aí nos outros livros da série.?
Idolatria aos livros 03/04/2021minha estante
Fuquei super super curiosa...

Junior4242 03/04/2021minha estante
É super interessante mesmo ?

Michelly 04/08/2022minha estante
Eu achei absurdamente bonito o epílogo desse livro, ela aparecendo pra Branca foi tão bonito.

dudareiis 05/08/2022minha estante
foi mesmo!! Adorei essa parte

Paulo Victor 24/08/2016

A Mais Bela de Todas - para sempre!
Orfã de mãe e desprezada por seu pai, o famoso artesão de espelhos, a Rainha, até então uma moça humilde da corte vivia cabisbaixa e sem motivação, até que um belo dia o viúvo Rei a conheceu e se apaixonou por ela.
A Rainha Má, nem sempre foi má, foi uma boa esposa e uma boa mãe para Branca de Neve, mas após uma estranha visita de umas primas feiticeiras do Rei e de alguns presentes místicos, como um espelho mágico com a alma de seu impiedoso pai preso dentro dele e principalmente após a morte de seu adorado esposo, a Rainha começa a mudar a sua personalidade tornando-se fria, vaidosa e mística. A Rainha trava uma grande batalha consigo mesma entre o bem e o mal, mas a sua vaidade e a necessidade de ser a mais bela de todas do reino a leva pelos caminhos das trevas.
Muito bem escrito e de leitura fácil e agradável, Serena Valentino conta a história da Rainha Má, mostrando a sua versão dos fatos. Escrito com fidelidade à versão da Disney, no que diz respeito às falas das personagens, o livro tem uma magia em si, que te faz imaginar cada cena, e sentir-se presente em todas elas. Digno de um filme! Qualquer diretor inteligente poderia leva-lo às telas de cinema. Sem sombra de dúvidas esse livro veio reforçar que a Rainha Má continua sendo A Mais Bela de Todas.
Luh 18/10/2016minha estante
Concordo plenamente!!!

Brenda 29/04/2021

A mais bela de todas
Esse livro me surpreendeu, mostrando um lado da rainha que eu desconhecia até então.

O livro conta como a rainha era antes de perder o amor de sua vida. Era linda, bondosa, uma esposa apaixonada pelo marido e pela filha que o casamento trouxe (Branca de Neve).

Não sei se gosto dessa interferência que as três irmãs esquisitas tem em todos os contos, mas o que posso dizer é que elas são mesmo diabólicas. E todos os vilões que antes eram pessoas boas, foram corrompidos por essas três.

Um livro de leitura leve, bem rápido e bem gostosinho de ler. Recomendo.
estanted4ari 29/04/2021minha estante
Essa coleção está na minha lista ?

elô 15/11/2020

O outro lado da história
Nunca fui muito fã da história da Branca de Neve. Sempre achei a personagem principal muito inocente e pombinha demais ao ponto que os personagens secundários acabavam sendo mais importantes. E essa minha teoria se comprovou ainda mais ao ler o que existe por trás dos acontecimentos que fizeram da Rainha a Rainha Má. No começo nós encontramos uma Rainha boa, que amava a sua filha e que faria de tudo por ela. É devido a morte do Rei que a Rainha acaba se perdendo e encontrando a magia por trás do espelho.

Confesso que me surpreendi com os acontecimentos, especialmente a origem do Espelho. Não esperava mesmo que a coisas fossem relacionadas a assuntos tão íntimos e comuns a nós. Não posso dizer muito sem acabar dando um tremendo spoiler, mas a história é muito boa para quem interesse nas motivações que fizeram a Rainha Má tomar tais decisões dentro da história.

Chorei e estou doida para ler os outros livros dessa série.

Lala 20/12/2020minha estante
Ssim, eu também nunca gostei mto da história da branca de neve e dos personagens da história, mas essa saga e esse livro levam a gente a conhecer muito mais o personagem.

Gaby 30/10/2021

Bom adorei
Quando vc entende pq um Vilão é um Vilão vc se apaixona por ele...
Eu já gostava da rainha má e na época q li o livro me apaixonei ainda mais...
Hj em dia gosto mais dela do que da própria branca de neve, o livro trás algo bem completo realmente a maldade dela, eu já ouvi dizer que:
"Um Vilão bom só é bom quando a gente entende e compreende o pq dele ser um Vilão, o que tornou ele mau, o que aconteceu pra ele decidir se tornar gente ruim."

Nessa história não é diferente, depois q entendemos a amamos simplesmente assim ?
Elaine 30/10/2021minha estante
Amei o filme, imagina o livro...