A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

clarafs 05/05/2024

A mais bela de todas
Livro muito bem escrito onde conta todas as motivações que levaram a rainha a se tornar má, tem muito amor e ódio.

Clara3935 05/05/2024

Perfeito ?
Não tinha a mínima ideia da triste história da rainha má antes da decisão de matar Branca de Neve. E as irmãs esquisitas me dão tanta raiva kkkk É um livro muito bom, bem escrito e criativo! Amei muito!

Loraine Ferreira 02/05/2024

Desde o início ela já confunde conceitos de amor e bondade com inveja e crueldade.

Branca de Neve e a Rainha passaram por diversos traumas idênticos. Enquanto a Rainha repetidamente alimentava maus hábitos que iam se transformando em traços de caráter e, consequentemente, em vícios, Branca alimentava bons hábitos que se transformaram em traços de caráter e virtudes.

Inicialmente, todos os vícios trazem satisfação e recompensa momentânea, que rapidamente se transformam em escravidão.

Os traumas que a Rainha usa para justificar seus sentimentos e atos também foram vividos pela Branca de Neve. No entanto, uma se tornou livre em suas virtudes, a outra, escrava de seus vícios. Tanto a bondade quanto a maldade são escolhas. Isso mostra que não é o meio que corrompe o ser humano, mas sim o que ele alimenta dentro de si.

Lucas1429 18/04/2024

A história da Branca e da Rainha má é um dos meus clássicos da Disney favoritos então fui cheio de expectativas pra ler esse livro , e apesar dele ser um livro muito bom e fluida eu acabei me decepcionando um pouco porque pelo menos até a metade do livro não mostra praticamente nada do lado mal da Rainha ? apesar disso ler o livro foi uma experiência incrível até porque eu me senti transportado de volta a infância haha continuarei lendo os outros livros da coleção e recomendo ??

Keylla_023 15/04/2024

Bonzinho
Uma versão de como uma mulher se tornou a famosa rainha má, a história é bem fraca, ou melhor dizendo, já vi melhores.
O que manteve o entusiasmo foi o meu amor pelo personagem, sem esse amor, é bm possível largar pela metade, mesmo tendo poucas páginas.

Dianaylle 11/04/2024

Que plot twist!
No início do livro, você se simpatiza com a rainha, e entende seus sentimentos. Gostei muito de como a autora explora e descreve os sentimentos e aflições dela. Mas, ao longo da narrativa, começa a se tornar angustiante vê-la sendo consumida pela vaidade. O final é bem surpreendente, mas não posso dar spoiler!

Thassiane93 01/04/2024

"Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade dele permaneça em seu coração. Você é linda, minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la."

Giih 28/03/2024

Esse livro é muitoo bom, eu gostei muito de ler a história pelo ponto de vista da Rainha Má. Nunca imaginei que seria assim, mas adorei como foi contada.

minusculebee 28/03/2024

A mais bela de todas
Serena Valentino, na minha opinião, não é uma grande escritora. Achei a escrita dela um pouco cansativa no início, parecendo mais uma fanfic do que uma história.
Contudo, mais ou menos na metade do livro, a história começa a ficar mais interessante. Os problemas começaram a aprofundar, a dor começou a intensificar. Você começa a deseja saber mais dessa cabeça enlouquecida da rainha e, no final, chega a sentir tristeza pelo fim.
Valeu a pena a leitura, uma pena a Disney não ter canonizado. Mas seria complicado né, a história existe antes da Disney.

ryann 22/03/2024

Eu não esperava gostar tanto desse livro, eu amei, principalmente do final, espero que a rainha apareça nos outros livros também, só acho que o final foi muito corrido, a autora tentou colocar a parte mais importante da história em apenas 30 páginas

Morenah 18/03/2024

Apesar de ser bem arrastada no começo, o livro em geral é bom. Gosto bastante de adaptações das histórias da Disney, vou continuar com a saga