A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Anna.uz 19/11/2023

LINDO LINDO LINDO !!!
Todo ser humano que assistiu branca de neve, DEVERIA ler esse livro!! Crianças e até adultos, sei que não vão se arrepender

Aisha-ap 17/11/2023

Espelho espelho meu...
O livro traz uma carga emocional muito grande, é muito intenso, eu entendi os motivos da rainha ter se tornado má, me trouxe muitas reflexões, como a beleza é algo que nos destrói muitas das vezes, ansiosa pra continuar a série ?

Lucelia23 13/11/2023

"Branca de fato era uma menininha encantadora, uma criaturinha adorável; isso apertava o coração de sua madrasta, como se a beleza da criança a machucasse profundamente.
Quando tomou Branca de Neve em seus braços, a Rainha foi preenchida por um amor que jamais experimentara. Ela pensou que a força daquele amor poderia fazer seu coração explodir, e no recôndito de seu ser, quase desejou absorver a beleza daquela criança, para que própria pudesse ser verdadeiramente bela."

Gabriela.Sinegalia 12/11/2023

"Espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"
No livro descobrimos a história da rainha e acabamos descobrindo também o que por atrás do espelho.
Amei. ??

Taly Tavares 05/11/2023

A Mais Bela de Todas! ?
A história da Rainha da Branca de Neve é simplesmente comovente e sensível!

Li esse livro pela primeira vez há uns anos atrás e me introduzi nessa saga dos vilões, eu sempre gostei muito do filme Branca de Neve e a Rainha era uma das minhas favoritas e depois que li a história, eu percebi que realmente era a minha fav.

A Rainha Má não é má por quê ela quer e sim porquê foi forçada a ser e com a ajuda das irmãs esquisitas ela tinha "a faca e o queijo" na mão. Ela foi maltratada quando criança por seu próprio pai, ele a desprezava, a chamava de feia, de feiticeira e a culpava pela morte da mãe, mas mesmo com tudo isso ela manteve seu coração bondoso. Quando o Rei a viu pela primeira vez se encantou com a moça e por culpa de seu pai, ela acreditava que realmente tinha-o enfeitiçado.

Depois do casamento, a relação dela com Branca era a mais linda do reino, Branca a chamava de mãe e dizia o quanto ela era linda, mesmo sabendo que aquela não era sua mãe biológica. Grimhilde nunca quis envenenar Branca de Neve, mas por culpa de seu espelho encantando (pressente das irmãs esquisitas) a inveja e o desejo de ser a mais bela de todas só aumentava e quando estava prestes a dar a maçã à Branca, algo aconteceu.

Eu amo esse mundo e gosto de acreditar que tudo isso realmente aconteceu com os vilões e não que isso é uma outra versão. Gosto demais da escrita da Serena e de como ela deixa as coisas leves mas com toques de suspense, amo essa nostalgia que esses livros trazem.

As pessoas que cresceram com Disney em sua vida deveria ler essa saga, é incrível demais!

Francine15 01/11/2023

A Mais Bela de todas
É uma história fiel à versão da Disney. O início traz a vida da Rainha antes de tudo, como ela ficou tão má e perversa, como deixou-se levar pela vaidade. Claro que nada justifica suas escolhas mas ela sofreu muita rejeição, é triste de ler. E as Irmãs Esquisitas, sendo um elemento novo na história, manipulam de forma macabra todo o desfecho.

Gabriela.Perusselo 27/10/2023

Impecável
Gente surreal! foi uma leitura tão tranquila, rápida e envolvente q eu estou muito ansiosa pra ler os próximos já!! Acredito demais q essa seja a história da rainha e o livro ainda ensina muito sobre ganância e poder. A parte q eu mais gostei foi a q ela estava no bosque depois de entregar a maçã pra Branca e começa a dar risada dela mesma, percebendo no que ela se tornou

Fabiana.Marques 24/10/2023

Tadinha da Bruxa má
Achei maravilhoso...
É uma releitura aonde vc pode enxergar o que aconteceu verdadeiramente com a bruxa má e vc fica torcendo até o final que ela volte a ficar boa e fica com dó do sofrimento dela.

Rafa Janu 23/10/2023

Pra quem é fã da Disney.
Apesar do livro não ser Oficial. Me agradou muiiito e acredito que essa seja a história do passado da Madrasta, a transformação dos sentimentos dela e de onde o espelho foi parar depois da morte dela.

Sarah 22/10/2023

D-d-daddy issues a gente vê por aqui
Comecei esse livro meio que não dando nada, mas a escrita da autora é tão boa e envolvente que quando eu via li já tinha passado boa parte da história. a escrita da um o tom certeiro de terror (do jeito disney) que a história da rainha má merece. e, falando nela, comecei o livro achando ela tão querida e amável, mas ver como ela se tornou do jeito que a conhecemos há 100 anos foi bem esclarecedor e, sinceramente, me deu até dó que ela fez tudo isso por culpa de quem deveria amá-la desde o início da sua vida e não odiá-la a um ponto tão extremo que a fizesse ficar igualmente rancorosa, má e louca.

uma coisa que sempre me perguntei foi pq que a rainha odiava tanto a branca de neve só por ela ser bonita - e mais bonita que ela -, mas esse livro mostra que as coisas são bem mais profundas do que só uma questão de beleza - e eu amei.

enfim, adorei a leitura e o livro só consagrou a rainha má como a minha favorita entre as vilãs da disney.

ps: meu sonho de princesa era esse livro virar filme alá malevola, mas infelizmente vou ter que ficar com o live action tenebroso que está por vir.

Paloma 18/10/2023

Uma ótima leitura
Gostei demais da história e me lembrou muito a série Once Upon a Time
fiquei triste pela rainha se deixar levar pela dor e vaidade, corrompendo o amor que ela sentia por Verona e por Branca
vale muito a pena a leitura

Maddu Bookstan 18/10/2023

4,3 estrelas de tanta beleza
Enfim comecei a tão esperada série da Serena Valentino! Eu adoro os vilões da Disney e amo releituras e expansão de universo.
No começo, achei levemente estranho a abordagem do universo e da rainha má em si, mas, como é um livro para criança, entendo que não pode ser algo extremamente complexo e focado no trauma do vilão. Uma coisa que me incomodou durante todo o livro foi que a autora não nomeou a rainha má, tipo, em OUAT a rainha má se chama Regina, a própria Disney a chamou de Grimhilde e ainda na série "Ás avessas" a chamaram de Ingrid, então senti falta de um nome aqui para ela.
Sobre o resto da história, achei incrível e me agradou super conhecer mais dessa grande mulher, adorei os Easter eggs e o final foi emocionante. Estou ansiosa para continuar a série.

Billie Batts 16/10/2023

Gostoso, divertido, mágico, porém muito direto ao ponto
Um livro muito bem escrito. Simples mas que entrega de uma maneira excelente aquilo que deve entregar. E digo mais, consegue retratar os personagens de uma maneira real e com qualidade, sem fazer com que a trama fique vexatória e com um ar amador.

Dei 3,5 porque acho que o livro é curto demais, com a criatividade da autora ela poderia ter trabalhado mais a história, principalmente a parte onde a narrativa encontra o plot do longa animado.. essa parte toda parece beeem resumida.
Além disso acho que alguns dos diálogos são muito simples.
Se por um lado as descrições de cenários, pessoas e sentimentos são muito imerssivas, os diálogos são bem mais rasos.
Porém ok, imagino que isso facilite a leitura para um público bem mais novo que eu e que com certeza é grande parte do público alvo dessa publicação.

Terminei a leitura encantado.

Adriana854 14/10/2023

Bem interessante
Minha filha comprou esse livro e eu achei super legal. Ele conta a história da Rainha ma, mdrasta da Branca de Neve (minha vila favorita da Disney). No livro descobrimos detalhes de sua infância e de como ele se tornou Rainha. Ah! O livro tem o selo da Disney, ou seja e oficial.

TÍTULO: "A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Ma"

AUTORA: Serena Valentino

EDITORA: Universo dos Livros

SINOPSE: Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade?
Será que você conhece realmente a origem da Rainha Ma? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia.
Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas...

Lily 13/10/2023

Espelho espelho meu...
Eu amei essa história, ela é um pouco triste algumas partes me deixaram bem pra baixo, mas ela foi interessante do começo ao fim, houve muitos paralelos.