A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

giulia180 16/08/2023

Eu amo você, meu passarinho
QUE TRISTEZA DE FINAL MEU DEUS.
Sempre gostei das histórias da Disney, mas nunca me aprofundei muito na história da Branca de Neve, mas por ser o primeiro livro da série, resolvi ler este. E nossa, aqui temos a Rainha Má como a principal, contando sua vida antes e depois de se tornar Rainha, vemos um lado bondoso e o amor dela com a Branca, ( coisa que eu nem sabia, sequer sabia que a Rainha era madrasta da Branca de Neve) então, pra mim, foi como se eu tivesse ouvindo a história pela primeira vez, vendo ela se desenrolar e torcendo pra um final feliz para as duas. Recomendo também por ser rapidinho e uma leitura bem leve )

16/08/23

Grecia.Regis 10/08/2023

Explicativo
É muito satisfatório conhecer a outra visão desse clássico pois toda história tem dois lados. Eu havia começado a série há alguns anos e quando tentei prosseguir na leitura vi que seria melhor começar de novo e realmente foi uma ótima decisão. Os vilões da Disney são incríveis porém injustiçados pois nunca sabemos seus motivos.

Tinha me esquecido como este livro é gostoso de ler, a narrativa é envolvente, a leitura é fácil e as páginas tem um cheiro gostoso (?). Super recomendo!

ValAria34 02/08/2023

A rainha era uma mulher bela e pasmem: BOA! Em A Mais Bela de Todas tem seu foco totalmente na Rainha, ou seja, Branca de Neve só faz uma participação.

Durante boa parte do enredo do livro, a rainha é um mulher boa ? como já falei. E até mesmo carinhos e com uma história sofrida. Tais atos não me incomodaram em nada, pelo contrário! Fiquei louca para saber os motivos que a levam a mudar. E sim, há motivos! Porém achei que tais motivos foram colocados de forma abrupta.

jescarolinas 01/08/2023

Se a Rainha Má errou, foi tentando acertar
Que livro é esse? Uma história extremamente triste, senti coisas que não achei que poderia sentir por um vilão, e me compadeci da vilã má e egoísta, mas quem não, leu errado! História magnífica que me fez ler em 2 dias. Meu livro favorito da série, fiquei 1 mês vendo Branca de Neve em lopping por causa dele (kkkkk)

amotsix 29/07/2023

Perfeição.
Eu adoro a história da Branca de Neve. Devo ter assistido ao filme pelo menos 30 vezes quando criança e sempre o achei mágico, mesmo tendo sido o primeiro lançamento da Disney - quase não tinha tecnologia e efeitos especiais à época, mas continua sendo o mais imersivo.

Lembro do jogo do DVD que eu tinha, no qual os anões tinham que fugir da Rainha, e lembro dos filmes paródias como ?deu a louca na Branca de Neve?.

Sendo tão fã, era de esperar que o livro trouxesse algum erro nas falas (que eu decorei) ou na sequência dos fatos. Mas Serena Valentino é ainda mais atenta aos detalhes que eu, e na narração das cenas que já são conhecidas por quem assistiu ao filme, os fatos acontecem EXATAMENTE IGUAIS.

Até mesmo a falta de menção ao verdadeiro nome da Rainha é um detalhe aparentemente bobo. Ele foi mencionado uma vez ao longo do livro, assim como não é no filme, porque banalizaria a figura que a Disney construiu.

Perfeição em cada detalhe. Amei e não pude conter o vício. ??

Isaque106 21/07/2023

Licença poética impecável
Esse livro é impecável até próximo do capítulo 20, a Serena Valentino sabe costurar histórias de uma forma maravilhosa e tudo o que ela acrescentou a história da Rainha Ma é coerente e bem pensando, porém quando chega mais ao final do livro e ela tem que ser fiel ao clássico a história decai bastante mesmo ela ainda fazendo ligações com o início do da história o final é pouco satisfatório, não por já saber o final mas por ele parecer mal contato mesmo, como se faltasse riqueza de detalhes, o epílogo também não foi nem um pouco satisfatório no final, e não sei se entendi bem a última cena, porém ainda é um ótimo livro e uma ótima recomendação.

cami s2 19/07/2023

Para quem gosta de princesas (em especial Branca de Neve) ?
Na verdade eu já tinha até esquecido de fato os detalhes da história da Branca de Neve.
Este livro me fez lembrar várias partes, porém cumprindo o objetivo do livro: contar a história da Rainha Má!

A história foi muito bem construída. Do começo ao fim! Não houve uma parte se quer do livro onde a história ficou cansativa/chata.

Amo todos os contos da Disney e não vejo a hora de ler os outros livros.

Obrigada, Serena Valentino por nos trazer essa história tão linda.

Harlley.Barbosa 14/07/2023

? A escrita é feita de forma simples, o que lembra a narrativa de alguns contos de fadas com a maneira de ser ingênua e super otimista de alguns personagens, o que achei aceitável dado o contexto.

O desenrolar da história é interessante, nos traz um passado trágico vivenciado pela Rainha Má e que a levou a criar um complexo com sua aparência, por conta das invalidações, ofensas e abusos que recebeu em sua infância. Uma ferida não curada que foi cutucada com ocorrências na história.

Pontos positivos: a infância da Rainha Má, a identidade do homem no espelho, o quão pesado a história pode ser e o epílogo (que me deixou emocionado ? rs).

Pontos negativos: "Terceirizar" os comportamentos da Rainha. Causa uma impressão de que na busca de o leitor empatizar com a protagonista, foi decidido direcionar a culpa das maldades para outras personagens ao invés de lidar com o a ambiguidade entre bem e o mal, que cada pessoa possui.

Ao ler o primeiro livro da série Vilões e os mais recentes da Serena Valentino, é nítido a evolução na escrita que a autora apresenta nas obras mais recentes.

Dibritu 13/07/2023

Traumas podem consumir
Sempre me intriguei muito com o passado da Rainha Má, e tudo que antecedia o dia de Branca e o Caçador. Nesta história descobrimos o peso do passado da Rainha, e de como traumas podem consumir você. eles podem pesar e pesar se vc alimenta-los. Parece que as vezes fica tarde demais pra alguns. você perde o freio, e o que resta é sentir o grande impacto depois de ter cedido tantas vezes.

Mih Vicxin 13/07/2023

Que livro incrível
Eu agora estou meio que sem palavras, esse livro contou a história da Rainha Má e como ela acabou sendo tão Má e nossa, foi destruidor ler essa história sabendo que ela seria má, a forma como abordou a relação dela com todos os personagens foi tudo muito pensado a autora foi incrível nesse livro impecável.

Ellen598 09/07/2023

"Eu amo você, meu belo passarinho".
A Rainha tem uma essência gentil, e é cuidadosa para com Branca de Neve, que a chama de Mamãe. A jornada da protagonista é cheia de ganhos e perdas, o que a tornou fria e dura foi a perda de seu marido, o Rei.
É uma jornada instigante! Mesmo sabendo do fim da personagem, você torce a história inteira para que ela consiga superar o luto e a loucura e conservar sua bondade, e ela luta muito. A história de sua infância revela tudo sobre quem ela se tornou, foi um sofrimento árduo. Me vi muito em seus momentos de fraqueza e insegurança, e admiro sua essência e sua força, apesar de seu fim.
Obs.: AMEI conhecer Verona e já ODEIO as Irmãs Esquisitas.

Maria 07/07/2023

Otimo
Recomendo para quem gosta da disney e se interessa pelas histórias. o livro conta um pouco sobre como a rainha ficou má e tudo que lhe aconteceu para ela se tornar alguém tão fria e obcecada por beleza.
gostei muito! a leitura é rápida, de escrita simples e te prende do começo ao fim.