A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

MyllenaAlbuquerque 01/01/2024

Juro que eu não esperava esse final, meu Deus.
Mas infelizmente, a rainha colheu o que ela plantou!!!
Mas eu amei muito a história por trás do que nós estamos acostumados com o filme!!!

Amanda 31/12/2023

História da rainha má
Muito bom ler e entender a história da Rainha antes dela de tornar a vilã de Branca de Neve. Você compreende a vida dela e qual a ligação dela com o espelho, e como surge essa aversão dela pela enteada. Quero ler os próximos livros dessa série pra conhecer mais os vilões tão famosos!

Isabel179 29/12/2023

' Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu ? '
A Mais Bela de Todas, é um livro que vai explicar como a Rainha Má ( Madrasta da Branca de Neve ) Se tornou uma pessoa má e também porque ela tem uma obsessão pela sua beleza. Uma aventura pela a hístoria da primeira e mais adorada vilã da Disney.

Thales76 24/12/2023

Eu gostei muito do livro ele é divertido e legal de ler. no livro você sente as dores da rainha você sente oq ela está passando e eu acho isso muito legal. Um dos melhores livros q eu já li.

lucca 20/12/2023

Burrice demais

quotes:

Ela deveria estar feliz, mas havia alguma coisa naquele espelho que a invadia com um terrível sentimento de medo que ela não conseguia explicar.

Como seria possível que Branca de Neve amasse outra mulher tanto quanto a própria mãe? E, principalmente, como ela poderia amar alguém como a Rainha, cuja vida até agora havia sido, na melhor das hipóteses, uma sequência de conquistas medíocres rodeada por tédio e tristeza?

? E por que não deveria? Você deve ser a donzela mais bela destas terras. Não, certamente você é a mais bela de todas as terras que já conheci. Não é de admirar que seu pai faça espelhos para refletir a sua beleza.

E se sua beleza fosse apenas isso, como seu pai havia afirmado: um encantamento? Seria justo ela enganar um homem tão gentil e amoroso? Ou seria possível que realmente possuísse certa beleza?

? Acho que era porque ninguém a amava.
? Por quê? ? perguntou a menina.
? Porque ela não amava a si mesma. Ela temia a rejeição porque era muito diferente de qualquer pessoa que já conhecera.

? Você já se tornou uma mãe para ela. E eu adoro você ainda mais por isso.

Ela se levantou e caminhou novamente até o espelho. Só mais uma última olhada. Mais uma olhadinha só e ficaria sossegada. Ela se inclinou para o espelho para examiná-lo mais de perto. Talvez tivesse sido manipulado, ou estivesse enfeitiçado.

Repousando na cornija da lareira estava o espelho que ela tinha quebrado, agora totalmente reparado e intacto. Mas como era possível?

É estranho como um cheiro pode trazer à tona memórias tão vívidas, praticamente transportando você de volta no tempo ? o cheiro da loja, o odor de mofo e bolor de sua antiga casa.

? Estou aqui para protegê-la, meu amor; não importa a situação, você tem que confiar que sempre pode recorrer a mim.

? Eu nunca pensei que o veria machucar a nossa filha.
O Rei parecia completamente humilhado.
? Eu não a machuquei, meu amor, juro a você.
? Você machucou o coração dela ? esclareceu a Rainha, entregando-se agora completamente às lágrimas.

? Eu achava que nunca conheceria um amor assim, nem saberia como é ser bela. E então eu o conheci na loja de espelhos do meu pai.

? Pare com isso imediatamente! Você diz essas mentiras como se fossem a verdade imortal!

Enquanto abraçava Branca, ela desejou que houvesse um meio de arrancar o sofrimento da criança e transferi-lo para si própria, unindo-o ao seu.

? Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? ? ela perguntou, desesperada.

Sua aprovação era uma obsessão e um vício.

Como era possível que sacrificasse a companhia de sua amiga mais querida ao escolher entre ela e a supremacia de sua própria beleza?

? A felicidade é a beleza, e a beleza é felicidade. Beleza traz alegria seja ela possuída por homem, mulher, menina ou menino.

Às vezes, ela sentia que precisava se olhar no espelho simplesmente para tranquilizar a si mesma de que estava no mundo.

Mas ela não podia evitar de se sentir perversa também. E isso tanto a aterrorizava quanto a confortava.

? Porque a vida é assim, minha querida Verona. Faz parte de nosso fardo perder as pessoas que amamos e sentir nossos corações despedaçados com a perda.

Cada dia que passava afastada do espelho parecia adoecer mais. A tal ponto que muitas vezes ela se sentia à beira da morte.

? Você é a mais bela, Majestade. Mas não me peça para avaliar o estado de seu coração.

? A loucura está na mente de quem vê, Rainha.

Ela havia odiado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel.

Ana Loubet 19/12/2023minha estante
"Sei lá, só lembro que gostei" KAKAKAKA

Bianca2154 10/12/2023

???
"Ela havia odsado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel. Ela arruinara a sua vida por nada. Nunca seria a mais bela, não daquele jeito. Por nada! Ela havia matado o seu passarinho por nada. Sua cabeça estava estourando de dor, ela estava transtornada, surpreendida por sua culpa, seu arrependimento. Mas do que mais se arrependia, de ter destruido a vida de Branca ou a sua própria ?

E também havia a Branca de Neve... Oh, ela amava aquela criança. Amava-a como a filha que de fato era, por direito de casamento. Tão bonita e pura. Uma criança tão precoce. Uma beldade verdadeira, que amava o Rei e honrava a sua memória vivendo plenamente a vida, mesmo após sua morte. Ao contrário da Rainha, que permitira que a traição, a dor e a vaidade a destruissem. Fla se lembrou de como abraçara Branca quando the contou que o Rei havia sido morto... e do Festival da Maça, e todos aqueles dias com Verona, e todos os piqueniques e cafés da manhã na xaleta intima".

Isa 08/12/2023

Espelho, espelho meu...
Na falta de uma origem pra figura da Rainha Má o livro funciona muito bem, mas é mais uma daquelas histórias em que o vilão só é vilão por circunstâncias alheias à sua vontade, falta um pouco de profundidade, mas é uma leitura interessante, rápida e fluida.

mntainsound 04/12/2023

Por ser extremamente fã da disney e dos seus vilões clássicos esse livro sempre me despertou uma certa curiosidade, já que a autora cria quase que um novo universo para contar a história e a origem dos vilões que a gente tanto conhece.
eu gostei do livro, a leitura foi super fácil, mas por ser voltado para um público mais novo é perceptível muitos momentos que não são explorados e aprofundados, tanto em situações quanto em diálogos, onde até o nome da rainha, grimhilde, acabou se perdendo.
esperava uma história um pouco mais maquiavélica, mas entendi o complexo de aprovação da rainha que a autora trouxe, e com certeza adorei as referências ao desenho clássico. minha parte favorita foi a da rainha percebendo no meio da floresta que simplesmente enlouqueceu a ponto de querer envenenar uma menina por puro ego.

Amanda.Umeno 28/11/2023

História bem criada, mostra o outro lado da moeda, porém, no gostei muito da participação das irmãs esquisitas.

Rita 27/11/2023

Consideravelmente bom
Li esse para fazer uma prova da escola e confesso que me surpreendeu. A história é boa, a leitura fluída e a escrita é de fácil entendimento.

Achei algumas partes meio sem nexo, tipo a das três irmãs, já que perderam uma oportunidade ótima de mostrar como uma pessoa pode se tornar fria apenas com seus próprios traumas.

Achei muito bom o jeito que retrataram a rainha má, mas achei meio bruta a forma que a personalidade dela muda.

É um livro muito bom pra passar o tempo, ou pra ler quando tiver em ressaca literária. Recomendo para leitores que leem de tudo, pois acho que esse tipo de livro não agrada leitores mais rígidos em questão de gêneros literários.

Luana1549 26/11/2023

Gostinho de infância
Foi muito bom acompanhar a corrupção da Rainha, ela era uma pessoa tão doce e amável, que foi completamente corrompida pela vaidade. Mas será que foi isso mesmo ou tem algo a mais nessa história? Foi o que pareceu, certamente as 3 irmãs já tinham tudo premeditado. Mas enfim, é uma leitura rápida e que traz uma nostalgia imensa, também é muito divertido imaginar que houve um caminho até chegar na história contada no filme, mesmo que não seja nada canon, é sempre legal imaginar.