A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Giih 28/03/2024

Esse livro é muitoo bom, eu gostei muito de ler a história pelo ponto de vista da Rainha Má. Nunca imaginei que seria assim, mas adorei como foi contada.

minusculebee 28/03/2024

A mais bela de todas
Serena Valentino, na minha opinião, não é uma grande escritora. Achei a escrita dela um pouco cansativa no início, parecendo mais uma fanfic do que uma história.
Contudo, mais ou menos na metade do livro, a história começa a ficar mais interessante. Os problemas começaram a aprofundar, a dor começou a intensificar. Você começa a deseja saber mais dessa cabeça enlouquecida da rainha e, no final, chega a sentir tristeza pelo fim.
Valeu a pena a leitura, uma pena a Disney não ter canonizado. Mas seria complicado né, a história existe antes da Disney.

ryann 22/03/2024

Eu não esperava gostar tanto desse livro, eu amei, principalmente do final, espero que a rainha apareça nos outros livros também, só acho que o final foi muito corrido, a autora tentou colocar a parte mais importante da história em apenas 30 páginas

Morenah 18/03/2024

Apesar de ser bem arrastada no começo, o livro em geral é bom. Gosto bastante de adaptações das histórias da Disney, vou continuar com a saga

LulyLendo 05/03/2024

Ela não queria ser má ?
Livro ? A mais bela de todas: a história da Rainha Má
Autora ?? Serena Valentino
Nota 4 ?
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival.Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas...
MINHAS CONSIDERAÇÕES ????

Em "A Mais Bela de Todas" Serena Valentino inicia sua fantástica missão de contar a origem dos vilões mais famosos dos estúdios de Walt Disney. A história da Rainha Má abre portas para esse mundo, até então desconhecido, de figuras que sempre foram vistas sob apenas uma única ótica.
A narrativa do livro é tranquila, muito fluida e bem leve, talvez por se tratar de um livro voltado para o público infantil e juvenil. Além de todos os elementos já conhecidos da animação "Branca de Neve e os Sete Anões" a autora nós dá todo um prévio panorama da história da Rainha Má. Desde seus dias ao lado do pai até o momento em que ela se torna uma rainha e depois a vil bruxa criadora da Maçã Envenenada. Existem diversas personagens que aparecem e interagem com a Rainha e que não estão presentes na animação original, como as Irmãs Esquisitas que fazem parte da trajetória de boa parte dos livros de vilões escritos por Serena Valentino. A autora conseguiu criar um histórico satisfatório para a primeira vilã da Disney de um longa-metragem. Porém, não passa despercebida a velocidade que a narrativa toma nos capítulos finais que parecem ter sido escritos às pressas. Uma oportunidade de poder se deliciar mais com a história da Rainha Má que foi desperdiçada (apenas um ponto de vista pessoal). Mas isso não atrapalha e nem faz cair a qualidade e a linha de raciocínio da escritora, do livro.
Uma leitura que deve agradar a todos que amam, admiram e gostam das clássicas animações de Walt Disney.

milyyys 26/02/2024

A história da rainha...
Ler a história pela visão da rainha má foi diferente e muito interessante, confesso que achei simplesmente incrível todo o desenvolvimento desse livro e de toda a história

alana473 20/02/2024

Eu senti empatia pela rainha má, foram uma série de coisas q aconteceu q mudou ela totalmente. e eu to chocada com as três irmãs, mana...

Souzaz 18/02/2024

O livro tem uma história legal
mas achei mal desenvolvida e muito curta
acho que a história de uma vila tão importante deveria ser maior
n leria de novo

Jessica 18/02/2024

A mais bela de todas
O livro é muito parecido com o filme tem algumas modificações e diferenças, mas ele é bom, gostei do final e da moral do livro.

Lrfatima 17/02/2024

Que surto?
Se o live action fosse desse jeito, ia lotar os cinemas, que história meus amigos, obviamente foge um pouco da história original, mas é uma releitura incrível e bem escrita, a gente realmente se conecta com a rainha e entende oq levou ela a cometer oq ela fez. Incrível??

Kat 16/02/2024

"A Mais Bela de Todas" é um livro que reimagina o clássico conto de fadas de Branca de Neve de uma maneira nova e envolvente. Escrito por Serena Valentino, o livro faz parte da série "Vilões da Disney", que explora as histórias dos vilões dos filmes animados da Disney sob uma nova perspectiva.

Nesta obra, Valentino mergulha na história da Rainha Má, a icônica antagonista de Branca de Neve, revelando suas motivações, desejos e traumas que a levaram a se tornar a vilã que todos conhecemos. A autora apresenta uma narrativa sombria e complexa, explorando o passado da Rainha Má e os eventos que moldaram sua personalidade e suas escolhas.

Ao longo do livro, os leitores são levados a mergulhar nos sentimentos e pensamentos da Rainha Má, compreendendo suas lutas internas e sua busca pela juventude e beleza eternas. A trama também introduz novos personagens e reviravoltas na história, oferecendo uma visão fresca e intrigante do conto clássico.

Com uma prosa envolvente e atmosfera sombria, "A Mais Bela de Todas" cativa os leitores desde o início, explorando temas como inveja, vaidade, redenção e a complexidade da natureza humana. Para os fãs de contos de fadas e da Disney, este livro oferece uma nova perspectiva sobre uma das histórias mais amadas da cultura popular.

ellasearom 02/02/2024

Ok
Deve funcionar muito bem pra um pré adolescente fã da Disney.
Poderia ser mais bem desenvolvido a decisão dela de matar a Branca.