Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

S. G. Conzatti 17/11/2019

Diferente e interessante
A distopia criada pelo autor é interessante. O modo como é escritor vai desenrolando a história me fez entender Tally e suas motivações e, apesar de pensar que para se tornar Perfeito era um procedimento drástico, não parecia nada tão ruim. Até que chega em um ponto da história isso muda. Gostei bastante da história e como os personagens são desenvolvidos. Tem um romance inicial que não se torna o centro de tudo. E eu gostei disso.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Jai 13/08/2018

leiam essa distopia que não tem nada de superficial!!!!
quando você lê a frase: "em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio" você deduz que entendeu tudo, porém, é só entrando na aventura junto com tally que você entende o real significado da frase. meu mais sincero obrigada a Scott Westerfeld por me ensinar o real significado de "feios" e mostrar que tudo não passa de uma longa jornada que se vista do ângulo errado pode ser interpretada de um jeito que só trará consequências. feios é um livro sobre amizade e (difíceis) escolhas a serem feitas. LEIAM!!!!!!
ps: estou anciosa para saber o que acontecerá com tally no próximo volume de sua vida.

Luana 07/02/2020

— Essa é a diferença entre nós e eles — disse Maddy. — Depois que eu e Az descobrimos o significado real da operação, percebemos que éramos parte de algo terrível. Pessoas tinham suas mentes modificadas sem saberem. Como médicos, fizemos um antigo juramento, pelo qual nos comprometíamos a nunca fazer algo desse tipo.

— Nós ajudamos o pessoal da Fumaça, e eles nos ajudam — explicou Tonk. — Se quiser saber minha opinião, acho que eles são loucos, com essa história de viverem na natureza e continuarem feios. Mas entendem mais da vida selvagem do que a maioria dos perfeitos da cidade. É incrível.

"— Queria saber por que não nos contam isso nas aulas. Geralmente eles adoram histórias que fazem os Enferrujados parecerem patéticos.
— Talvez não quisessem que vocês percebessem que toda civilização tem sua fraqueza — disse David, em tom baixo. — Sempre dependemos de alguma coisa. E, se alguém toma isso de nós, tudo que resta são histórias contadas na sala de aula."

francis31 10/08/2018

pega fogo no parquinho, pois gostei das tretas tudo, não nego e quero mais.
A primeira regra é: não julgue o livro pela capa (porque, bom, ela faz total jus ao título, mas não a história).

(série 1/5).

Scott Westerfeld vem com uma distopia muito boa (!) sobre uma sociedade que é - basicamente - é divida em duas. O lado dos Feios e o dos Perfeitos e os prós e contras dessa sociedade na cabeça na nossa querida (e por vezes meio burra) Tally Youngblood, que desde que se conhece como feia tem o sonho de sentir a sensação da aparência física divina.

No início no livro, um letreiro enorme já apareceu na minha cabeça com a seguinte equação: Distopia + ficção científica futurística = muito Black Mirror (!). Então, é uma ótima dica pra quem gostou da série e quer arriscar em livros que façam pensar muito nesse assunto. O que, particularmente, aconteceu comigo.

A escrita do Westerfeld (ao contrário do que muita gente fala) foi bem leve, na minha opinião. Em terceira pessoa, pegando a ideia geral da Tally e dos outros personagens também (em sua maioria, jovens e com uma grande decisão no caminho), e isso foi incrível.

Também tem um pouco de romance na história, o que é muito legal, mas, ainda sim, fazendo permanecer o lado "distopia CSI".

Caso você queira se envolver nessa história, e caso tenha gostado de outras distopias como Divergente e Jogos Vorazes, acho que a série Feios também é ótima, apesar dos eventuais estresses com a mente da Tally, mas com certeza faz parte também.

Afinal, ela só quer ser perfeita, mas ser fisicamente perfeita supera o risco de ser mentalmente desestabilizada?

Let 26/05/2020

Uma leitura incrível! Nos apresenta um mundo com uma tecnologia avançadissima e junto a ela, uma crítica social muito importante. O livro nos trás alguns ensinamentos nas entrelinhas. Achei a história sensacional, te prende do início ao fim.

livmchdo 24/03/2022

O universo da história é mais interessante que a personagem principal... Mas não o suficiente.
É mais um daqueles livros em que o universo é mais interessante que a história em si e você lê pelas 10 palavras de exposição do background, mas tem que tolerar vinte páginas de adolescente rebelde em troca.

A história é muito interessante, mas eu simplesmente não consigo aturar a Tally. Como ela é sem sal não tá escrito: não sabe de nada, a motivação dela é ??? porque sim, se acha feia demais (mas dessa vez tá justificado), teve uma vida difícil, praticamente órfã abandonada sem amigos. Tudo isso pra acabar no dilema "devo ficar com esse macho que conheci ontem, beijei uma vez e já amo ou devo ajudar o governo do mal tirânico?". Do nada todo mundo começa a confiar nela e a contar os planos e a verdade secreta sobre o mundo porque... protagonismo. Ah, e de quebra você ainda leva toda aquele clichê de "a beleza vem de dentro e pipipi popopo" *sigh*

Até fiquei interessada em ler o segundo pelo cliffhanger no final, mas a leitura é tão arrastada e cansativa que dá preguiça. Se você não pegou a época do hype e tem coisa melhor na lista, sugiro passar esse.

Uma estrelas. Mais para meia do que para duas.

PS: Na minha cabeça todos os Perfeitos fizeram harmonização facial e parecem o Ken humano.

Carlos Wilker 22/09/2011

Mais um que entra pra minha lista de "boas histórias, escritores ruins". Deviam ter contratado um ghost writer pra escrever o livro, achei um desperdício. Apesar de tudo, o "mundo" criado pela escritora é bastante interessante. Tanto que me fez querer ler os outros livros da série.

Milodgia_ 27/04/2022

Sem muito o que comentar
O livro tem uma premissa muito boa, e fui bastante empolgada pra ler até porque é distopia né, rs
Contudo acho que no quesito desenvolvimento da história achei bem fraco e muito parado. Apenas no final que as coisas ficavam emocionantes e bem mais rápidas. O livro é bom pra quem começar a ler livros de distopia e acredito que essa nota dele é a melhor possível.

Manodirlah 26/07/2020

Uma aventura fictícia que te faz criticar e apreciar. Cada personagem foi tão bem detalhado, que nos chama atenção até o ultimo capitulo . A leitura flui de uma maneira muito leve e interativa.
E já no primeiro livro teve toda essa bagaceira, imagina na versão dos perfeitos. Vai ser impressionante.

reni 20/04/2020

Gostei muito
O livro é muito bom, no início senti uma dificuldade com a escrita do autor, mas depois fluiu muito bem. No começo, pensei que a história não iria me prender, depois me peguei querendo ler o tempo todo, foi bem diferente de tudo que eu já tinha lido, recomendo bastante

nina 30/12/2021

ok
comecou chatinho, ai melhorou, ai ficou chato bagarai de novo, ai no final melhorou. basicamente a ideia é mt boa e mt inteligente, mas a escrita é meio boba e bleh mt provavelmente por causa da tradução. seila gostei, mas me irritei KKKKKKKK mas o final me deu vontade de ler a continuação entao isso é um plus

Alexandre 23/12/2012minha estante
Adorei a sua resenha. Eu nem ia lê-lo, mas sua resenha despertou minha curiosidade. ^^