O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

bru 17/07/2020

Sou suspeita porque amo as histórias da Jojo rsrs, mas é um livro perfeito, leitura rápida e flui muito, uma história de amor linda!

tata 07/10/2020

O Navio das Noivas
Uma narrativa sobre uma viagem pós guerra de 600 noivas indo ao encontro de seus maridos. Jojo Moyes tem o dom da narração o que faz você achar que está viajando junto!!! O livro começou um pouquinho arretado mas quando a história das 4 personagens principais vai sendo contada ai é que você não quer parar.

Elizabeth 14/10/2022

Victoria
Levei um tempo para me animar com o livro, depois das primeira 30 páginas, fui me apegando e quase não dormi nas últimas páginas.
Larissa.Giorgetti 24/10/2022minha estante
Demorei um tempo pra assimilar e entender o final, e até agora não sei se entendi direito RS
Mesmo assim achei maravilhoso ?

Mari 23/03/2021

Gosteiii :)
No início, achei meio entediante e ñ estava gostando muito, mas depois ficou muito legal. O final foi incrível, eu até surtei de alegria kkkk
Recomendo, mas só se você tiver paciência para ler, porque o início, como eu disse, é entediante, então quem não tiver muita paciência pode acabar desistindo da leitura.
Um detalhe: as meninas são incríveis, eu amo elas demaiss

Yeniffer 31/08/2020

Foi um sacrifício terminar de ler esse livro! Não consegui me apegar aos personagens.

nickyeomie 27/07/2023

O apego é demorado, mas vem!!
Devo agradecer ao Victor Almeida por colocar o desafio "dê uma segunda chance para uma autora que não gostou tanto" na MLI, pois foi a partir dele que li este livro que mudou completamente minha visão sobre a autora.

Apesar da escrita ser um pouco carregada, com vários detalhes, tornando a leitura densa, é muito boa a sensação de, no meio do dia, você ficar pensando nas personagens e o que irá acontecer a cada uma. E é ainda mais legal saber que ela se inspirou na história de avó, que esteve no mesmo navio, e várias pesquisas realizadas pela Jojo para que ela colocasse no meio do livro, principalmente no início de cada capítulo.

Me apeguei muito as personagens principais (menos a Avice, que tem uma personalidade que eu realmente desprezo). Margaret, apesar das inseguranças com o bebê, é muito meiga e cuidadosa. Frances, nem se fala: se tornou a que eu mais estava torcendo por um final feliz. E senti muita pena do desfecho da Jean, mas espero que ela tenha conseguido seguir em frente e encarado sua decepção.

Essa leitura me fez dar uma volta de 180° na minha relação com a autora, e isso me deixa extremamente feliz. Com certeza irei ler outras obras dela!!
Priscilla.Santana 07/09/2023minha estante
Senti falta de saber o que aconteceu depois com a Jean

nickyeomie 07/09/2023minha estante
@Priscilla.Santana eu também, mas é compreensível o porquê que ela não apareceu mais. Era uma época muito escassa de informações e muito difícil de encontrar pessoas. Mas fica um vazio no coração mesmo... espero que ela tenha encontrado a felicidade ?

Mendes 05/09/2021minha estante
Eu nao entendi muito bem o fina. Ela casou ou nao com o Nicol? Kkkk

Mendes 05/09/2021minha estante
Final*

Julia 31/10/2021minha estante
casou simm

Bella 19/01/2021

Como sempre Jojo Moyes mostrando a força e coragem das mulheres. Adorei, deu para rir, chorar e surpreender.

Isa Gomes 18/09/2023

Lindo.
Bom, é a segunda vez que leio o livro da Jojo Moyes e fico feliz de ter gostado bastante. No começo a leitura não é tão fluida, mas você continuar lendo acaba gostando ou entendo mais a história.
No livro conhecemos quatro mulheres diferentes com personalidades marcantes e as histórias que a levaram está ali, o mais interessante é que apesar de ser um livro "curto", pois tem quatro protagonista, temos um pouco da história delas durante a leitura.Minhas considerações finais é que eu gostei.

Adriana1161 26/12/2021

Contexto histórico interessante
O livro conta uma história interessante, sobre um navio que levou mulheres australianas que haviam se casado com soldados ingleses na época da segunda guerra, da Austrália para a Inglaterra.
A história e o contexto histórico são emocionantes, mas achei algumas coisas muito forçadas, e o desenvolvimento do enredo um pouco enrolado.
Mas valeu a leitura!
Personagens: Margareth, Frances, Avice, Jean
Local: travessia Austrália/Inglaterra- 1946
@driperini

Rosinha.Correia 10/08/2020

O livro é bem arrastado do começo ao meio, pequenas coisas acontecem que fazem questionar alguns assuntos, com romance ao fundo, muito drama e reviravoltas, essa é a típica escrita da Jojo, arrasta um montão pra fazer um ápice nas últimas páginas

Isa Farias 01/06/2022

Inesperado de bom
Inusitado, porém muito bom!
Essa história é sobre coragem e força de vontade, intercalando luta e tramas, como só a Jojo sabe fazer.
Tem dúvida, ressentimento, esperança, reencontros!!
Fiquei querendo saber um pouco mais sobre a continuidade da história, mas pro período que se é narrado, entregasse tudo!
A gente que sempre quer um pouco mais de história hahahah
Amei que romance romântico é aqui e acula, a história é sobre história!!!!

"É uma ansiedade na alma."
Leticia1184 01/06/2022minha estante
Dei esse livro de presente para a minha vó, ela achou bem interessante.

Isa Farias 15/06/2022minha estante
Ownnn

palmares 08/04/2021

Gosto muito do desenvolver da escrita da autora, leve e envolvente. Este livro traz a historia de 4 mulheres, com seus sonhos e frustraçoes. Mulheres com diferentes perfis e que se encontram em uma mesma situaçao - a caminho do desconhecido. Uma boa leitura...

Mari 23/04/2021

Passatempo
Um livro bonitinho, que mostra histórias de recomeços e segundas chances.
Mas confesso que prefiro os outros livros da autora.