Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

De Olivato - @olivatobooks 27/09/2016

Olha pra baixo e dá um tchauzinho pra mim, porque eu to no chão com esse livro.
(Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto.)

Este é aparentemente o ultimo livro da série A Mediadora, escrita pela Meg Cabot, digo aparentemente porque eu achava que o sexto era o ultimo e olha eu aqui escrevendo a resenha do sétimo.

O livro se passa alguns anos depois do final do sexto, Suze já é formada no ensino médio e está cursando faculdade agora, além de estar tentando causar uma boa impressão no seu primeiro emprego não remunerado. Ela também está noiva do Dr. Jesse de Silva, – nosso crush fantasmagórico que graças a Deus agora é médico e de carne e osso. Para quem não sabe, tem um ebook gratuito e traduzido na Amazon, nele, a Meg Cabot conta sobre como foi o pedido de casamento, vale a pena ler.

Tudo parece muito bom, sempre parece, ai um fantasma muito vivo do seu passado resolve voltar para tentar conquistar Suze de novo, isso mesmo, estou falando de Paul Slater, que agora é milionário e dono da antiga casa de Suze, onde ela conheceu o Jesse e onde ele morreu no século XIX. Para complicar mais ainda, tem uma maldição que diz que se a casa for destruída, um demônio dentro do Jesse vai ser liberado e ele vai matar todos que ele ama e o que Paul ameaça fazer? Isso mesmo, demolir a casa. O único jeito de Suze impedir essa atitude vai ser dar outra chance para que esse merda tente conquistá-la.

(- Você confia tão pouco assim na humanidade?
Dei uma risada de escárnio.
– Nada do que tenho escutado recentemente tem ajudado a retomar essa confiança)

Suzannah agora tem que lidar com esse chantagista barato que está ameaçando o seu feliz para sempre com o gostosão médico e como esse é um livro da Meg Cabot, ela ainda tem que fazer a mediação de uma fantasminha muito poderosa que anda cercando uma caloura.

Já deu pra entender que esse livro é bem “segura à marimba ai monamú” e eu não sei como consegui chegar ao final com o psicológico bem, Meg usou algumas coisas que ela nunca tinha usado nessa série, eu demorei um pouco pra respirar com esse plot depois que eu li ele, se preparem e joguem-se nesse mundo.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei, é realmente o melhor final que eu poderia imaginar até agora, vamos ver se daqui alguns anos não aparece um oitavo e eu não estou reclamando.

Blog: https://chaptersbreak.wordpress.com/

site: https://www.instagram.com/p/BK3eXL4Dt9p/
Jonathan Willians 28/09/2016minha estante
Querido, eu amo tanto os seus títulos!!!!! Muito criativo, assim como as resenhas...

Brenda Bremer 28/09/2016

Esperei literalmente anos por esse livro. E a espera valeu a pena, com o típico humor nos livros da saga mediadora porém com assuntos incrivelmente sérios e polêmicos. Esse livro de longe é o melhor da série.

Hercilio 01/10/2016

Tão incrível quanto os anteriores
Nostalgia é a palavra que descreve o meu sentimento principal durante a leitura desse livro. Tal como o título, o livro realmente nos trás lembranças de vários momentos vividos durante a leitura dos outros seis livros que compõem a série A Mediadora.

A história de Suzana é retomada alguns anos após o final de Crepúsculo. Somos apresentados a uma protagonista já madura, mas que ainda enfrenta dilemas antigos, como o fato de mediar fantasmas. A estrutura do livro é como as dos livros anteriores. Suze tem uma PMNO (Pessoa morta não obediente) para mediar, ao mesmo tempo em que precisa lidar com alguns problemas acontecimentos em sua vida pessoal.

Confesso que meu grande medo ao pegar esse livro para ler era: e se a história criada nos últimos seis livros for desconstruída aqui? E se essa continuação for tão ruim que vou precisar fingir que não li?

Bom, meus medos foram deixados de lado logo no começo da leitura. Sou suspeito para falar sobre Meg Cabot mas a continuação realmente é impecável. A história se desenrola de uma maneira fácil de ler (e se apegar), apesar de alguns personagens não serem mais tão frequentes como antes, como o caso dos pais e irmãos de Suze.

Outra coisa que me encantou MUITO no livro foi a capa, apesar de fugir do padrão das novas capas brasileiras, que tem o fundo todo preto. Basicamente, o livro é uma continuação bastante incrível, os fãs da série A Mediadora podem ler sem medo de estragar toda a história.

site: http://cafeterialiteraria.com.br/2016/09/27/resenha-lembranca-meg-cabot/

Limu 09/02/2017

Mediadora: Lembranças - Meg Cabot
Depois de 15 anos, e com personagens mais maduros, Meg Cabot volta com a incrível jornada de Suzannah Simon. Suzannah, agora mais velha e já experiente com seu Dom, tudo o que ela precisa é causar uma boa impressão em seu primeiro emprego após a formatura - desde que noivou com seu namorado que já não é mais um fantasma, e sim sua alma gêmea. Mas, como todos tem seus altos e baixos, em um desses baixos Suzannah reencontra um fantasma de seu passado, e esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal de contas, Paul Slater está bem vivo, multimilionário e, como se não bastasse, é o novo proprietário da antiga casa de onde Suzannah morava. A casa onde viu Jesse, seu grande amor, pela primeira vez. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu grande amor em um demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende pretende fazer a não ser... Agora ela precisa dar um jeito nesta situação, antes que sua vida, e seus preparativos para o casamento desçam por água abaixo.

site: http://www.limu.com.br/

Nathy 18/08/2017

Aquele livro maravilhoso que mesmo com uma nostalgia incrivel não me decepcionou

“ Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não a escuridão do garoto”

Suzanah Simon é uma jovem conselheira escolar, na verdade quase isso. Está terminando sua formação e no momento estagia na Sagrada Missão, escola que estudou na adolescência. Mas ela não ajuda só pessoas a resolverem seus problemas, também ajuda os mortos, afinal é uma mediadora.
Uma das melhores no seu ramo, pelo menos ela acredita que sim, nem sempre usa métodos convencionais para fazer um PNMO (Pessoa Morta Não Obediente) a terminar sua travessia “para a luz”. Muitas vezes isso acontece com boas surras e alguém, quase sempre ela, com algumas dores ou uma bota perdida.
Noiva do ex PMNO e maravilhoso residente em medicina pediátrica Jesse da Silva, ela planeja seu casamento, mesmo tendo alguns problemas com esse cara cheio de manias do século dezenove. Deixando-a as vezes muito frustrada, já que tem um homem irresistível ao lado, mas irremediavelmente certinho.
Quando tudo parece estar se encaminhando, um espirito com vontade vingança aparece para bagunçar não só seu escritório, mas sua vida. E como se não bastasse um mala, odioso, El diablo como ela salvou o contato dele resolve aparecer e a coloca em uma armadilha. Agora Suze precisa dar um jeito em tudo e rápido. Ou vai deixar que Paul Slater vença, um espírito destrua tudo e algo de muito ruim aconteça.
A mediadora- Lembrança, é o livro comemorativo de 10 anos de lançamento da saga A mediadora. Com uma deliciosa narrativa em primeira pessoa, e os personagens mais cativantes que nunca, faz você viajar em mais uma aventura com Suzanah, e dar algumas risadas.
Eu sou MUITO suspeita pra falar desse livro, porque Suze é uma das minhas protagonistas favoritas de todos os livros que já li. Ela é forte, independente, impulsiva e boca suja (tão boca suja quanto eu). Eu fiquei completamente empolgada quando esse livro foi anunciado, e ele não me decepcionou em nenhuma página.
Se tem alguém mais apaixonada pelo Jesse que eu, desconheço. Então amei revê-lo, e não só ele, todos os personagens. Eu li essa saga a uns cinco anos, então um sentimento delicioso de nostalgia me acompanhou o livro inteiro. E eu ri bastante, uma das características dessa saga é ser muito divertida. E a Meg Cabot sabe fazer isso de uma forma deliciosa.
Fiquei de cara com algumas revelações nesse livro, que eu nunca imaginaria em hipótese alguma. Me apeguei mais ainda a saga e ainda estou me recuperando de ter acabado.
Recomendo demais não só esse livro como a saga toda e os demais livros da mesma autora.

“Assim é o estado triste, porém, oh, tão aprazível! Minha alma se firma em nada, apenas em ti; a ti contempla, admira, de te depende, confia somente em ti”

Sil 21/10/2017

A Mediadora foi a primeira série de livros que eu me apaixonei, sem nem ao menos ter lido todos os volumes na época em que conheci, mas claro que quando consegui comprar todos os volumes e ler essa paixão se tornou amor. Minha identificação com SUZANNAH é imediata, com aquele jeito dela de ser toda obscura, desbocada e tão menina. Então quando Meg anunciou que um novo livro seria escrito eu fiquei, tipo, surtadona na frente do meu computador e praticamente contei os meses até ele ser lançado (ou foram anos? Pois eu lembro que faz bastante tempo que saiu o anuncio). Enfim, meu surto se tornou gritos quando recebi o exemplar da Galera {♥} para ler e resenhar aqui no blog e ao final da leitura se tornou surgritos (surto + gritos) pois, mais uma vez, estou orfã dessa história.

Geralmente não parece uma boa ideia "ressuscitar" um livro que já terminou há tanto tempo, pois algumas coisas podem simplesmente não funcionar de mil maneiras possíveis; mas não é que Meg Cabot soube conduzir muito bem a narrativa de A Mediadora mesmo após tantos anos? O maior sentimento que tive durante a leitura foi de nostalgia. Tudo o que senti lendo os seis primeiros livros voltou — e parece que com uma força muito maior. Eu não fui uma leitora que acompanhou o lançamento da série, então quando li toda a história de Suzannah eu já era uma pessoa de vinte anos, mas agora eu tenho a mesma idade que ela em Lembrança e a sensação foi de ver uma amiga contando sua história numa mesa de café.

Eu senti um pouco de falta de Cee Cee na história, ela apareceu poucas vezes mas eu até compreendendo vendo que é somente um livro e o foco esta muito mais no casamento de Suze e Jesse e na tal maldição que não ia ter tempo de ficar focando muito nos personagens anteriores mesmo que vários deles tenham aparecido na história para matar um pouco a saudade dos leitores. Jesse é um caso à parte, né? O noivo maravilhoso e romântico, provavelmente aquele que toda garota quer ter (até aquelas que não querem casar, talvez). Eu sempre amei o relacionamento deles mas agora os dois estão, definitivamente, perfeitos juntos. Eles fazem aquele casal que você torce muito para dar certo e sente raiva de qualquer coisa que possa prejudicar o relacionamento deles (sendo algumas coisas até a própria Suzannah, que tudo quer resolver por si só).

O livro é super divertido, várias vezes me peguei rindo das situações e tem um lado romântico sem ser brega. Claro que a parte sobrenatural é super presente na história, mas para as leitoras mais medrosas fiquem tranquilas que o livro está longe de ser do tipo que da medo. E o que falar dessa capa? Será que eu quero um buquê desse no meu casamento (se um dia eu casar, já que Jesse nem existe de verdade kk)?? ♥

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2016/08/resenha-lembranca.html#more

darkdaisy 15/01/2018

Só tenho a dizer que estou amando
Estou um pouco mais na metade do livro e tenho a dizer que me surpreendeu bastante, mergulhei novamente na história, como todos os outros livros da série. Obrigada mais uma vez Meg Cabot, já estou ansiosa para o final.

Jully Divulga Livros 17/01/2018

Para todos os fãs da série que acompanharam desde o início a saga, este volume (9 anos após o ultimo livro) foi um enorme presente. Todos deviam se perguntar como ficou a história de Suze e Jesse depois que o milagre aconteceu. (não tive esse problema, li todos os volumes em um mês e após o lançamento deste) Por essas e outras não tem como fazer um resumo deste título sem dar os maior spoiler da série. Vou só acrescentar que ele "pula" para a vida deles após a formatura de Suze na Faculdade, que está empolgadíssima com o seu primeiro "emprego", adora o que faz e deseja uma colocação permanente. Sofria um pouco por seu noivado prolongado, mas suas preocupações eram só essas até a volta de Paul Slater à sua vida.

Texto completo juntamente com demais obras da série no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/serie-mediadora.html

lari439 13/09/2018minha estante
Do jeito que tem aparecido tantos livros onde a mocinha acaba escolhendo o ?vilão? como par romântico, eu achei que a Meg ia surgir com isso a qualquer momento fazendo a Suzannah ficar com o Paul de tão fraca que foi a química entre ela e o Jesse (parecia até proposital pra poder justificar caso ela não ficasse com ele no final). Concordo com você, queria mais foco no romance e menos na investigação da história da Lucia, não precisava daquele tanto.

Lu 13/09/2018minha estante
Isso mesmo, achei a mesma coisa, pensei que a Suzannah ia ficar com o Paul. Vamos esperar um próximo livro pra ver se a Meg melhora esses pontos.

Sweetlyaah 10/03/2019minha estante
Sim! Senti a mesma coisa! Para mim não parecia a Suzannah, com tanto palavrão e tanto coisa explícito que ela fez a personagem dizer que ficou algo vulgar! E a Mi Hermosa nunca foi desse jeito. Acho que esse livro foi desnecessário, ela entrou em vários assuntos ?tabus? no livro mas acho que não era o momento. O livro pareceu mais uma crítica social generalizada, do que o romance dela com o Jesse. Pra mim esse livro não faz parte da série, a Meg deu um tiro pela culatra na própria personagem e escreveu um Spin off que nada tem a ver com a série da Mediadora. Não existia química entre ela e o Jesse e eu estava cansada da Meg ofende-lo pela Susie o tempo todo dizendo como ele era machão! Parecia que a Meg ficou com raiva dos próprios personagens que todo mundo amou nessa continuação que não dá pra chamar de continuação. A personalidade da Susie ficou tão errada ao final da história que, pelo amor! Sei que os assuntos que a Meg resolveu abordar foram pesados, mas se resolveram rápido de mais e só fizeram eu sentir que ela vilanizou a Susie dando a desculpa que era o lado ?obscuro? dela! E pra mim foi uma decepção, a Suzannah nunca foi violenta sem razão e ela apesar de esconder seu segredo, sempre foi justa e trabalhou do lado da justiça. Achei as decisões e atitudes da personagem frias e desconexas com a garota corajosa, destemida, leal e justa dos livros anteriores.

Su 03/10/2018

Lembrança é o sétimo volume da série A Mediadora. O livro avança sete anos em relação ao último livro lançado, Crepúsculo. Antes de mais nada, necessito dizer quão linda essa capa é, apesar de ter destoado muito das capas anteriores.
Suze estava, tranquilamente, batalhando por um par de botas em um leilão online, quando recebe um e-mail. Normalmente, ela teria ignorado, porém como estava na Academia da Missão em horário de trabalho, teve que abri-lo. Qual não foi a sua surpresa ao ver que o remetente era, nada mais nada menos do que, Paul Slater. O e-mail era para informá-la de que as Indústrias Slater haviam comprado a sua antiga casa, aquela onde Jesse foi morto, e iriam demoli-la para construir casas familiares. Ela fica muito irritada com o e-mail, não só pelo seu conteúdo, mas, também, pelo seu emissor ter diminuído algo que aconteceu da última vez que eles se viram, na formatura do Ensino Médio.
Sem parar para pensar, Suze liga para Paul, algo que apenas foi possível, porque não tinha ninguém no escritório para supervisioná-la durante o seu estágio não-remunerado como Conselheira Acadêmica. Depois da troca de insultos inicial, Paul lhe informa que o seu avô morreu e deixou boa parte da herança para ele, o tornando um dos solteiros mais ricos de Los Angeles. Suze, por sua vez, lhe diz que está noiva de Jesse. Paul, como o homem observador que é, percebe, pelo tom de voz de Suze, que nem tudo ia bem no seu relacionamento com Jesse. Jesse, agindo de acordo com sua criação católica do século XIX, se nega a ter relações sexuais com Suze. Além disso, ele não queria se casar até ter condições de manter financeiramente Suze e os seus futuros filhos, ainda bem que ele estava quase acabando a residência médica como pediatra.
Por incrível que possa parecer, Paul pede desculpas a Suze pelo que fez durante a formatura e insisti para que ela lhe dê outra chance. Como isso não dá certo, ele a chantageia, dizendo que não demolirá a casa se ela aceitar se encontrar com ele. No entanto, isso, também, não funciona e ele apela para uma maldição egípcia, que diz que quando o local onde alguém foi assassinado é derrubado, essa pessoa passa a agir como um demônio, principalmente, para com aquele que o ressuscitou.
Não consigo entender o motivo de eu ainda não ter lido esse livro, até porque estava com bastante saudades da Suze. Foi incrível rever esses personagens e ver como eles estão após sete anos. Devo confessar que, a resolução dos problemas que surgem ao longo do livro foi, de certa forma, fácil demais. Ainda assim, amei a leitura. Suze não mudou nada, o quê, para mim, foi motivo de boas risadas.

“— Que criança? — perguntei para ela. Não havia nenhuma criança. Já estava escurecendo e ficando meio frio. Apenas pais extremamente péssimos deixariam seus filhos correndo na frente do Médium Feliz à noite. — Não tem criança aqui, Prudence.
— Não, aqui não — disse Pru. — A que você conheceu na escola. De que diabos ela estava falando?
A criança está perdida, e muito aterrorizada, e sentindo muita dor — continuou. — E crianças perdidas e sofrendo às vezes podem ser muito cruéis. Que nem animais selvagens, sabe? Elas se rebelam e machucam os outros, às vezes sem querer. Mas às vezes de propósito também.”

Gabriele 28/10/2018

O livro foi muito diferente dos primeiros livros da saga. Agora, Suzannah Simmon já não é mais uma adolescente de 16 anos, está noiva de Jesse. A trama do livro não prendeu, a autora incluiu a maldição do Jesse e um tema super delicado que é o abuso infantil. Achei que ficou muito desconectada a história toda. Além disso li os primeiros livros aos 14-15 anos e gostava justamente por ser uma comédia clichê, o fato da autora trazer um tema delicado me deixou um pouco surpresa e frustrada acho que a história poderia ter se construído apenas sobre a maldição - que acabou ficando muito em aberto -. Enfim, neste livro parece que os personagens estão diferentes também, tanto que acabei achando o Paul o máximo, enquanto Jesse estava morno. Esperava mais do livro

Adriana.Oliveira 27/01/2021

Poderia ser melhor
Nostálgico, me fez lembrar de quando li a série quando era mais nova e me encantei pela história de Suzannah e Jesse.

Porém não gostei como a Meg finalizou toda série.
A história teve pontos muito importantes para serem abordados, porém ao meu ver, foi solucionado de uma forma muito rápida e óbvia. Me deu a impressão que a escritora não quis explorar o tema tão importante que tinha em mãos como "mistério" da história.
Em questão dos personagens Suzannah está mais madura, mais responsável e sem perder a essência que a personagem sempre teve, da forma alegre e até engraçada que ela tem para mostrar para nós leitores o que está acontecendo. E sem mencionar o amor que ela sempre demonstrava pelas sobrinhas, família e o padre Dominic, só me decepcionou o fato dela esconder o segredo muito importante do irmão, ele merecia saber a verdade.
Nunca fui fã do Paul mais achei tão desnecessário como a escritora não evoluiu nada do personagem. A obsessão por uma paixão de colegial não superada se tornou muito chato e desnecessário. Para mim ele veio apenas para trazer mais páginas a história ou aquela tentativa de novamente ter dois caras tentando impressionar a mocinha. Sem mencionar a tão falada "escuridão nos olhos de Jesse", que sinceramente não teve pé e nem cabeça na história.
Fiquei muito chateada da forma que a Meg não introduziu o Jesse da maneira que ele merecia, não contando como foi para ele voltar a vida, se acostumar com os dias “atuais” mantendo o personagem com a cabeça do tempo machista que ele veio. Achei bastante chato a forma que a relação dele com a Suze foi mostrada, creio que ficou dessa maneira por conta dos acontecimentos daquele momento, afinal ele queria proteger a Suze de tudo e de todos o que deixou o personagem bastante evasivo. Sem mencionar o fato do jeito que ele chamava a Suze "Mi Hermosa", ter sido traduzido de forma diferente, que como fã me decepcionou bastante com a tradução.

É uma leitura rápida, e veio só para concluir o que a 10 anos atrás eu ficava fantasiando de como seria o final do casal. Infelizmente não gostei de muitos pontos do livro, mais fica aí para concluir por concluir com o famoso "felizes para sempre" para todos os personagens da história.

Santos 31/01/2021

A cabeça diz 2 estrelas o coração 5 estrelas. Apesar de amar esta história este foi o livro que eu menos gostei. Não senti tanta química com o casal.

Milas Caldas 24/02/2021

Um verdadeiro presente para os fãs
Eu li a série A mediadora muitos anos atrás, e a escrita da Meg Cabot sempre foi uma de minhas favoritas. Quando anos depois ela lançou esse livro, fiquei extremamente feliz! Sempre quis saber mais do que aconteceu com Suze e Jesse. É um presente maravilhoso prós fãs. A história é envolvente e divertida.