O Ano em que Te Conheci

O Ano em que Te Conheci Cecelia Ahern

Resenhas - O Ano em que Te Conheci

Lucy 26/02/2022

"Os milagres só crescem onde você os planta"
Confesso que demorei para terminar esse livro por falta de tempo, no começo fiquei um pouco confusa com o uso do "você" mas me acostumei.

Eu gostei demais dele, a mudança da Jasmine e do Matt(você) é muito gostosa de ver, a amizade improvável deles, que antes ela o odiava e depois ele acaba sendo um grande amigo pra ela. O Dr. J, Monday e a Heather também são personagens bem importantes. E o livro também mostra que quando a Jasmine para de trabalhar ela começa a enxergar as coisas de outra forma, ela consegue ter um tempo só pra ela e o Matt começa a mudar hábitos na vida dele, a pensar na família e na relação com eles, ele é uma pessoa com um coração muito bom, apesar de ser implicante.

É um livro lindo, fala sobre processos e mudanças. Recomendo a leitura

carols 14/02/2022

Um livro sobre transformações!
A princípio tive certa dificuldade em prosseguir com a leitura desse livro, especificamente por causa do uso de "Você ", o que não deixa de ser algo engraçado, mas conforme as páginas foram passando e eu me acostumei com "Você " e não conseguia parar de ler até chegar ao fim.

Foi lindo ver o desenvolvimento pessoal de Jasmine e mais lindo ainda ver o desenvolvimento das relações de Jasmine! O Dr. J, Você, Monday, Heather... Foi divino ver como as coisas seguiram, enquanto Jasmine se transformava. E ao fim foi transformador ver no que Você e Jasmine se tornaram! E como a amizade de vocês modificou os dois! Amei esse livro com todas as minhas forças!

Obrigada Cecelia por mais essa obra de arte!

Rebeca1331 20/01/2022

Pessoas mudam pessoas
No início eu achava que seria um romance clichê e que a personagem principal teria uma vida com apenas problemas fúteis, mas a verdade é que não fala exatamente sobre isso, a história me fez refletir que durante a jornada é difícil e confuso só que pelo final vale a pena passar pela fase do amadurecimento.

Eduarda 19/01/2022

SIM! Demorei pra terminar porque o meio foi ficando cansativo, mas algumas partes me prendeu. No contexto geral, é muito bonita a história e bom amadurecimento dos personagens.

"...Uma história comovente sobre o que podemos aprender com os outros, se deixarmos de lado nossos preconceitos"
- Irish Independent

Kowas 19/01/2022

O ano em que te conheci
O livro fala sobre a vida de Jasmine, que se vê obrigada a ficar em casa por causa de uma licença. E tem que "conviver" com seu vizinho Matt.
Gostei muito do desenvolvimento da história, do crescimento pessoal dela, acho que trás umas reflexões muito boas para a vida. O modo como flui a leitura, e como os dois constroem a amizade é muito legal. Achei o livro muito bonito em diversas partes, me emocionei em algumas partes também.
Recomendo o livro!

Ju 15/01/2022

Sobre uma amizade improvável
Já tinha lido outros livros da Cecelia e tido boas experiências, mas confesso que para esse título em específico eu não estava esperando gostar tanto assim. Me surpreendi positivamente! A forma como os dois vizinhos e como suas vidas foram mudando ao longo das estações me fez ficar muito reflexiva. O ponto alto pra mim foram os personagens secundários e as relações com os protagonistas. Acho que os livros da Cecelia tem essa característica de não serem muito óbvios em suas explicações e gosto desse espaço que nos é dado para pensar e construir junto com a história. O ritmo de leitura é bem diferente, é uma história em um tom só, sem grandes reviravoltas (tenha isso em mente caso seja uma característica importante pra você). Enfim: recomendo!

Nise 12/01/2022

Uma mulher chamada Jasmine é demitida, porém recebe uma licença de um ano que a proíbe de trabalhar em outro lugar e a partir desse dia ela começa a observar seu vizinho Matt que também está passando por uma situação parecida. A história contada em primeira pessoa é dividida de acordo com as 4 estações, justamente para mostrar como mudamos. É interessante ver que os sentimentos da narradora acompanham as estações. Eu esperava um romance água com açúcar, mas me surpreendi, gostei das reflexões e entendi que é um livro sobre amizade, emoções, transformações, inseguranças... Recomendo a leitura para quem quer relaxar e refletir lendo.

ray ray 02/01/2022

Um livro sobre florescer.
Essa obra a princípio foi um problema, os protagonistas se faziam problemáticos na minha cabeça e meu sentimento era de que o foco fo romance entre os dois não fazia sentido, até porque não DEVIA FAZER! Essa história retrata a amizade, o autoconhecimento e como devemos deixar as pessoas entrarem na nossa vida e plantarem suas flores no nosso jardim, contanto que sejam bem cultivada e tragam alegria e cor. Eu me surpreendi a cada capítulo, entendi que amizade se constrói apenas quando ABRIMOS NOSSO CORAÇÃO e tentamos entender o próximo, amizades boas somam na nossa vida, nos ajudam a melhorar e a crescer, elas são nosso adubo. Terminei essa obra com o coração quentinho, meus sentimentos são de puro carinho e o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, me senti conectada com cada um como se fossem entes queridos, meus vizinhos mais próximos... A obra é cativante, inspiradora e me faz amar a vida

Isabel.Cristina 29/12/2021

Não esperava nada desse livro
Ganhei de Natal esse livro, nunca tinha ouvido falar, imaginei que fosse um romance mesmo e tava bem aflita sobre como seria mas sinceramente, não poderia ter sido melhor!

É mais que romance, é sobre amizade, amadurecimento, aprender a lidar com as dificuldades da vida, com os obstáculos que surgem, aprender a conhecer de vdd as pessoas e prestar atenção a tudo que está à sua volta, amei muito a história, a relação com flores e natureza fez toda a diferença também

Favoritado e não podia estar mais feliz sobre qual seria meu último livro do ano ?? leiam!
bibis 29/12/2021minha estante
comprei ele pensando que seria romance, mas acho que vou ler agr

Helana O'hara 22/12/2021

Um livro inspirador.
📚Como vocês sabem, adoro os livros da Cecelia, acho ela uma escritora incrível e suas obras sempre me deixam suspirando e não foi diferente com esse.
Vamos conhecer a Jasmine e sua relação de amor e ódio pelo seu vizinho Matt e o jardim de Jasmine. o livro é narrado por ela, seus pensamentos, suas angustias, sem medos, tudo se baseia no que ela pensa.
Jasmine é uma mulher que precisa de mudanças! Ela faz uma pausa no trabalho, uma pausa necessária, ela tem sérios problemas sociais e quanto mais dentro de casa ela fica, mas confortável é, em algumas partes do livro ela até fala que evita o contato social!
📚Na frente da casa dela mora o Matt, um locutor bem famoso, ela tem uma birra bem grande com ele, Matt não é o cara mais legal da face da Terra e ele sempre esta discutindo.
As coisas começam a mudar quando Jasmine reforma seu jardim e ela percebe que não é só isso que precisa de mudanças, ela precisa, então a história vai narrado de forma gradual as mudanças dela e das pessoas ao redor.
Ele pode ser um livro até dolorido de se ler. Nós refletimos sobre as mudanças que precisamos fazer e não fazemos – essa é a graça de ler os livros da Cecelia Ahern, ela te faz refletir.
Em alguns pontos a narrativa fica um pouco chatinha,mas não tira o brilho lindo dele.
Vale a pena cada página.

📚"Muitas vezes o ritmo lento da transformação pode ser doloroso, solitário, confuso, mas mesmo sem que a gente perceba, acontece"

mile 21/12/2021

um dos livros mais inesquecíveis que li, me ensinou tantas coisas e abordou assuntos difíceis de forma correta. Fiquei muito feliz e pensativa com inúmeras frases do livro, me marcaram demais.

Conheci "Paradise City" pelo inesquecível do livro. Só de pensar que comecei a ler porque peguei ele em um clube e nem esperava muito. O melhor livro!

Naiara 14/12/2021

Adorei o livro, o título me deu a impressão de que seria um romance, uma casal se conhecendo e se apaixonando, mas foi totalmente diferente. Adorei a amizade do Matt e Jasmine e fiquei muito feliz por serem só amigos no fim e não um casal, porque ela e o Monday foram perfeitos juntos.
E a Heather então, um amor, o cuidado e o carinho que ela tem pela Jasmine é encantador!!

Para mim esse livro ensinou muito sobre amizade, paciência, amor e principalmente sobre recomeços.