Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

Lalá 29/01/2022

A injeção de serotonina que esse livro me deu!!!
Tô nem aí se tinha inconsistências, se é uma fic descarada de Drarry, só quero saber que eu precisava de uma válvula de escape, e eu encontrei ela aqui.
Essa leitura me deixou com um sorriso bobo no rosto, e me fez agradecer pelo privilégio que é saber/poder ler.

Robert125 16/05/2020

Para amante de magia...
Ok, podemos chegar em uma conclusão?! Harry Potter já se tornou um clássico da literatura infantol juvenil, ou seja, serviu e serve de base para diversas narrativas criadas ao longo dos últimos anos.

O que a autora propõe neste livro é abordar um universo mágico com suas próprias características e dramas contemporâneos, sem que o mesmo caia na mesmice. O desenvolvimento dos personagens ocorrem de maneira gradual e coerente, trazendo uma sensação de amadurecimento ao longo de toda a trama.

O bem e o mau não é o ponto que o livro se debruça mas sim a necessidade de justiça individual de cada personagem. Com a narrativa fragmentada é possível enxergar com mais clareza os objetivos e convicções de cada um!

Ansioso para ler a sequência e acompanhar os desfechos do casal - que não precisou ser inserido na história através de uma conta no Twitter.

4,5/5

Nicole.Gomes 07/01/2023

amei demais esse livro, é um
mix de romance cão e gato, fantasia estilo harry potter, com escola só para mágicos, varinhas?
perfeito

Suzi 04/07/2021

PERFEITO
Eu já tinha amado todo o universo de fangirl e ficava muito curiosa com o romance do Simon e do Baz desde aquela leitura.
Descobrir que poderia conhecer a fundo esses dois me fez correr comprar esse livro, mas, eu sabia que precisava do momento certo pra apreciar essa leitura, pra aproveitar o máximo dela, e finalmente esse momento chegou.
A experiência foi fantástica, muito além do que eu esperava, e eu amei completamente.
Com certeza vou apressar a leitura da continuação.

Maira 28/06/2021

Quero guardar os personagens num potinho
Mesmo vendo várias opiniões positivas sobre a história, comecei a leitura tentando não criar expectativas. Estava aberta ao que a história poderia me proporcionar. Ainda bem que fui sem esperar muito porquê nada me prepararia para o que encontrei. Me diverti muito lendo. Me apeguei ao Simon, ao Baz e a Penny. Tive um pouco de dificuldade no início por conta da ambientação, mas logo tantos acontecimentos ocorrem que quando menos percebi já estava totalmente envolvida. Quando finalizei a leitura, a minha vontade era começar imediatamente a continuação.

Rayanna 26/07/2021

Esperava mais
A história não é ruim, mas poderia ter sido melhor
Ok, Rayanna, melhor em que parte? Não sei dizer
Só acho que coloquei muita expectativa e no final nem foi tudo isso, só foi ok
Confesso que gostei bastante do enredo, é até bem construído o universo e sua relação com os acontecimentos e o plot do vilão é bem interessante.
Foi isso, terminei com um sentimento de que foi bom, mas queria q tivesse sido um pouco melhor.
Acho que o me trouxe isso foi o final... nao gosto mt desse tipo de plot para o destino de um personagem principal.
Não sei o que esperar para o próximo livro...

Thayná 27/04/2020

Meu Deus, eu simplesmente adorei esse livro. Foi melhor do que eu esperava, me prendeu do início ao fim, em cada capítulo, me viciou. Toda a série de acontecimentos e os mistérios, prende você desde o início.

Eu só tinha lido um outro livro dessa autora, Eleanor & Park, e embora tivesse visto várias pessoas comentando bem desse livro, fiquei um pouco receosa. Mas felizmente superou todas as minhas expectativas, ainda estou absorvendo o impacto.

anny 04/01/2021

dinâmica interessante mas faltou algo
algo que eu gosto bastante é do famoso ?enemies to lovers? e sinto que carry on trabalhou isso de uma forma muito legal, torci para o simon e o baz se beijarem logo na maior parte do livro e sinto que quando acontece isso é quando o casal me prende
não gosto muito da escrita da autora e, apesar de fluída, sinto que falta algo para aprimorar melhor, talvez seja a falta de detalhamentos que me fez chegar a essa conclusão
no entanto, gostei muito o baz e achei um personagem bastante profundo, foi interessante acompanhar as diversas camadas que ele mostrou ter algo longo do livro e a diferença na forma como ele agiu com o simon no começo e no fim do livro
além disso, tivemos uma história interessante e com um plot twist inesperado, foi bom de acompanhar a jornada dos personagens, mas como dito senti que faltou algo para dar um ?up? na história, porém gostei bastante.
outro ponto muito legal foram os feitiços serem memes brasileiros, a tradução foi muito perspicaz fazendo isso e tornou mais acessível e divertido para o leitor

?Olhar para você era como olhar diretamente para o sol. Você era o sol, e eu estava em rota de colisão com você. Acordava todas as manhãs e pensava: 'isso vai acabar em chamas'?
ric 14/01/2021minha estante
o q faltou: desenvolvimento

anny 15/01/2021minha estante
vdd vida vc fatou

Clari§e 28/07/2021

Carry On
Esse livro é muito bom!

Foi ótimo ler essa história. Os personagens são maravilhosos e a escrita da autora faz com que não queiramos largar o livro.
Recomendo muito!
Ane Milkovich 29/07/2021minha estante
Uma dúvida, é necessário ler o livro fangirl dessa escritora para poder ler esse?

Clari§e 30/07/2021minha estante
Oi!
Então, eu não li Fangirl. E para mim não fez falta alguma. Consegui entender o livro perfeitamente, por que os personagens e a história são introduzidos para quem não a conhece. Acho que a experiência não teria sido diferente se eu tivesse lido Fangirl.
Espero ter ajudado!

Ane Milkovich 30/07/2021minha estante
Obg, ajudou sim!

Clari§e 30/07/2021minha estante
De nada!!

leticia 15/05/2022

"eu te escolho. simon snow, eu te escolho"
comecei ele sem fazer a mínima ideia do que ia acontecer, nem a sinopse tinha lido, essa foi a melhor decisão que poderia ter tomado (?) fazia muito tempo que não tinha lido uma fantasia tão legal quando essa.. beleza que o livro todo parece um pouco com uma fanfic wolfstar, mas tudo é tão divertido e interessante que esse fato só me fez devorar mais o livro (releva que demorei um século para ler tudo, fiquei com pena de acabar) enfim, recomendo muito!!

Ellen Taina 25/04/2021

simplesmente incrível <3
por lilith,que livro foi esse?? fazia muito tempo que um livro não me prendia assim,amei o livro do inicio ao fim,ele acabou de uma maneira incrível,e sem nenhuma ponta solta.. estou realmente ansiosa pra ler a continuação
Surrender_Nih 25/04/2021minha estante
Esse livro parece ser demais!

Ana Olaf 06/01/2022

Vivendo por Simon e Baz
Esse livro foi incrível
Eu não sabia o que esperar, mas foi mesmo muito mais que Harry Potter
Eu amei cada capítulo narrado pelo Baz, os capítulos narrados pelo Simon também são bons, mas o Baz>>>>>>>>

Enfim, eu amei o romance, amei os plots que eu nunca imaginei que teria, amei a Penny demais, odiei a Aghata até hoje, mas ainda gostei do final que ela teve.

Nicole300 16/12/2022

Legal
Esse livro é bem legal,mas não considero uma das melhores leituras, algumas coisas deixaram a leitura um pouco cansativa,mas não é um livro ruim. e fiquei querendo mais interações românticas entre o casal principal mas alguém comentou que no segundo livro também não tem muita interação.