Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

Gabi Naves 16/09/2021

FANTASIA É TUDO OU NADA??? TUDOOOOOO?????????????
Que livroo maravilhosooooo!! Eu demorei pra terminá-lo pois não queria terminar kkkkk fiquei muito chocada com algumas partes, me surpreendi bastante com esse livro. Não esperava que fosse ser tão bom. Indico todos a lerem!! Não vejo a hora de começar o livro 2

naponiic 30/12/2020

Uma Típica Fanfic?
Vou confessar: vim ler Carry On imaginando que se trataria da mesma fanfic escrita por Cath em Fangirl. Mas, com toda a certeza não me decepcionei com a leitura, que não condizia exatamente com a minha expectativa.
Em Fangirl, já dá para ter uma noção que a série de livros "Simon Snow" é o equivalente ao nosso "Harry Potter", e ao prosseguir com a leitura, dá para traçar claros paralelos com a outra saga: mundo bruxo, escola de magia, um perigo eminente e claro: o Escolhido que supostamente deveria acabar com tudo aquilo.
O diferencial está no "supostamente" ? okay, e também no fato do livro ser uma gayzice total, mas ainda assim... ? Refiro-me desse modo pois Simon carrega uma ínfima particularidade quanto aos "chosen ones" mais populares (tais como Percy Jackson e o bruxinho já citado). Snow, ao contrário dos outros, já deveria estar pronto para combater o inimigo em questão: afinal, não crescemos junto com o protagonista. Rainbow Rowell já nos insere no mundo dos personagens com a chegada do último ano na escola Watford de magia.
Assim, somos recebidos com um personagem "quebrado e incompleto", que mesmo após receber todo o treinamento e instrução do mundo, ainda não faz a menor ideia de como acabar com a situação, atendendo as expectativas de seus colegas e professores.
Falando assim, parece que Simon Snow tem uma caracterização extremamente sombria e problemática, mas vou me retratar: o cara carrega a personalidade de um pastor alemão com alguns problemas de adestramento. E ponto.
Ah, não posso deixar de falar do clássico "enemies to lovers" ao maior estilo Draco & Harry* (com a diferença que Baz não é um babaquinha pomposo tão insuportável quanto o sonserino, ainda que tenha suas recaídas). Devo ter perdido a conta de quantas vezes a obsessão do Snow por saber exatamente o que Baz estava tramando me lembrou fanfics de Drarry, mas com seu brilho próprio (e menos doentio).
Outra personagem que não posso deixar de comentar é a Penélope Bunce ? com certeza uma das minhas favoritas. Com um ar de Hermione e uma pitada de rebeldia, Penny teria tudo para ser a parceira amorosa de Snow em um clichê qualquer, mas adorei ver o como isso não pareceu nem passar na cabeça da autora durante a história.
(Por outro lado, foi um saco ter que engolir a Agatha. Cada cena que ela aparecia eu me revirava no banco em agonia. Ela não me desceu)
A narrativa de Carry On, apesar de tudo, me pareceu mais próxima de Percy Jackson (caso fossem permitidos palavrões a torto e a direita). Aliado a um universo mágico tão conhecido, não é difícil compreender as mecânicas e política próprias que nele estão inseridas.
A única coisa que me pareceu meio deslocada e jogada foi o sistema de descrição das batalhas, mas talvez seja para combinar com a procedência do protagonista, quem sabe...

Em suma, já estou partindo para ler o segundo livro da saga :)

*ew.

Nath 21/02/2022

nada extraordinário mas vale a pena
Estou viciada nas resenhas da Isabela Boscov, então acho que essa frase dela descreve esse livro: "É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante." É basicamente isso, é uma leitura fluída, com reviravoltas e desenvolvimento de personagens interessantes e óbvios, mas o universo explorado é muito legal e estou completamente apaixonada pelo Simon, Baz e Penny.
JoaoVictorOF 24/02/2022minha estante
Eu perdi tudo com a frase da Boscov kkkkkkkk
Eu terminei ontem e minha opinião é essa, também deu 4 estrelas

emeely 19/11/2021

esse livro simplesmente tem o MELHOR plot twist dos livros desse gênero, os personagens são incríveis e o fato de mostrar o ponto de vista de cada um é simplesmente ?????
jurava que seria um clichê daqueles mas me surpreendeu e MUITO, a cada capítulo tinha uma reviravolta que eu ficava ???? muito bom queria muito ler de novo pela primeira vez

lilabardy 12/06/2021

SÃO ELES!!
quando eu comecei a ler minha primeira impressão foi "nossa o que é isso uma fanfic de harry potter?" porque olhando assim parece bastante, mas eu juro que agora eu não acho NEM UM POUCO que pareça, a história me surpreendeu DEMAIS e fugiu completamente do que eu tava esperando.

achei o final um pouco corrido demais, foi meio confuso de entender as coisas pra mim e até agora tô meio .. an, mas talvez eu seja apenas burra demais :D

eu AMEI os personagens, todos muito bem feitos menos a chata da agatha, amei o clichê enemies to lovers que dividem um quarto na escola < 3 só o plottwist que achei meio fraco? sei lá poderia ter sido melhor eu acho, e a parte do vilão também puts foi muito fraca, não gostei muito

mas SIM eu estou relevando TUDO isso porque eu estou completamente RENDIDA e APAIXONADA pelo baz e pelo simon eu juro se nao fosse por eles a nota seria no máximo 3, eu fiquei de verdade muito boiola por eles eles sao tao < 3333 o tipo de romance que te da borboletas no estômago, que te fazem surtar, ficar *@@¥÷*¥×*÷¥÷*!¥× e te trazem um conforto ENORME. eu amo eles ss vdd

não acho que tenha necessidade de uma continuação, mas nao vou negar que sim quero muito ver eles de novo, então !!! to ansiosa

Caio Victor 13/04/2021

Superou expectativas
Um livro de fantasia com romance gay. Gostei muito e já quero começar a ler a continuação.

Robert125 16/05/2020

Para amante de magia...
Ok, podemos chegar em uma conclusão?! Harry Potter já se tornou um clássico da literatura infantol juvenil, ou seja, serviu e serve de base para diversas narrativas criadas ao longo dos últimos anos.

O que a autora propõe neste livro é abordar um universo mágico com suas próprias características e dramas contemporâneos, sem que o mesmo caia na mesmice. O desenvolvimento dos personagens ocorrem de maneira gradual e coerente, trazendo uma sensação de amadurecimento ao longo de toda a trama.

O bem e o mau não é o ponto que o livro se debruça mas sim a necessidade de justiça individual de cada personagem. Com a narrativa fragmentada é possível enxergar com mais clareza os objetivos e convicções de cada um!

Ansioso para ler a sequência e acompanhar os desfechos do casal - que não precisou ser inserido na história através de uma conta no Twitter.

4,5/5

_eoguigo 19/02/2022

o dos bruxin
Não lembro quase nada, mas lembro o essencial pra dizer que é incrível.

Melhor que HP em alguns aspectos e pior em outros (mas não tem o porque comparar )

Laura 13/03/2020

Já percebi desde o começo da leitura que a autora copiou muitos aspectos do livro de Harry Potter, mas o problema nem foi esse porque tava interessada em ler um livro assim, o que eu realmente achei cansativo e chato foi o tipo de escrita da autora que muitas vezes era infantil demais e os personagens também eram muito infantis nas escolhas que faziam. Achei alguns pontos de vista um pouco desnecessários no começo mas o final até que foi legal. Queria ter visto um pouco mais de romance entre os dois personagens principais. Outra coisa que me incomodou muito foi a falta de explicação de muita coisa do mundo mágico da autora que ela ia colocando na história sem explicar nada de nada.

sarah 16/10/2020

???/10
adorei o livro.
o final eu achei meio vago,mas o epílogo eh perfeito
iscoraline 22/10/2020minha estante
queria mt ler mas pena que a autora é racista

hanah 15/01/2021

gostei muito, quando acabei harry potter fiquei meia órfã e esse livro supriu minha necessidade e o melhor é que não foi uma história genérica.
eu achei o final do livro bem conclusivo mas espero que o próximo seja tão bom quanto

Alberto.Natanael 24/01/2023

No geral é um bom livro, gosto da ideia onde cada capítulo vem com um ponto de vista diferente de cada personagem, mas sinto que algumas coisas aconteceram tão rápido que nem deu tempo de ter como reagir aos acontecimentos escritos no livro...

@Ju 31/10/2022

Acho foi o livro que li mais rápido na minha vida. Levando em consideração a quantidade de páginas. Eu realmente fiquei viciado e não consegui parar de ler até terminar a alguma página. Sério é incrivelmente bom!
Henriqueovisky 31/10/2022minha estante
amo demais esse livro ?