Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

parzival 20/10/2020

esse livro é basicamente um harry potter em que drarry acontece.
os feitiços sao muito engraçados.
carry on>>>>>>

Isa 27/04/2022

Gente é lindoo, quando me falaram que lembrava Harry Potter cofesso que comparei muuuita coisa, principalmente o Mago (o que me surpreendeu no final das contas). Por conta dessa comparação também, gostei muuito que eles comentaram coisas como nazismo, machismo, homofobia e etc, que são questões reais em um livro de fantasia, pode parecer algo bobo e simples, mas realmente gostei!! serei sincera, amo um yaoizinho, um romancezinho gay, então sim, apesar de terem beijos MUY BONS, queria mais ceninhas calientes rs

teatrodoslivros 03/09/2021

preguiça
"preguiça" essa é a palavra que posso dizer pra essa leitura.

já não via bons comentários sobre carry on, mas já percebi que é um livro 8 e 80, então ou você ama ou odeia.

desde do início nada acontecia, achei o simon super chato e nada demais tava acontecendo, tinha esperanças que na parte dois fosse melhorar mas mesmo assim foi decepcionante. os plots são previsíveis (com exceção de um), protagonista chato, partes chatas (que já tava me enchendo o saco), o que eu gostei desse livro foi com certeza o baz, e a interação da agatha e da Penelope.

mas enfim, não recomendo e não fez meu estilo.

Manela 12/01/2022

RESENHA- Sempre em frente
Carry on começa com uma introdução no universo tendo uma vibe bem nostálgica, onde muitas coisas se assemelham a obras muito populares e que fizeram parte da infância de muitos, como Harry Potter, mas não interfere muito, já que, aos poucos, vai tomando sua própria forma e adquirindo singularidade.

Algo que me conquistou um pouco mais foram os pontos de vista, e como cada narrativa diferente tem sua própria personalidade, sendo uma forma como o personagem ali vê o mundo.

O que me fez tirar essa meia estrela, foi certamente a tradução de alguns monstros ou algumas expressões de feitiços, elas parecem muito idiotas, não de uma forma engraçada, mas de um jeito "nossa, de novo os cara o usando o nome lobipiro no meio de uma puta cena importante".

O livro funciona muito bem como uma estória única, apresentando gradativamente o mistério por trás do Escolhido e como Simon tem tanto poder. A narrativa também trás personagens bem no começo que, a princípio, não estavam linkados a nada, mas depois que se percebe, da uma satisfação a mais.

Enfim, um bom livro, com um casal principal que têm uma dinâmica muito boa, além de todos os personagens funcionarem muito bem juntos, eles se completam e fecham um arco bem marcante pra essa estória, curiosa pro que vem depois.

Ana Brison 02/01/2022

"Snow" porque todo mundo precisa de um nome do meio bobo
Depois que você tira da cabeça que Simon Snow é uma cópia de Harry Potter e se desliga da imagem de Hogwarts, o universo de Watford o envolve por completo.
Embora não tenha lido "Fangirl" ainda, não me senti prejudicada ao ler a história, dá para perceber que embora Simon tenha tido origem lá, a presente obra tem total independência.
Engraçado, empolgante, romântico e maravilhosamente surpreendente... recomendo muito.

luanssantos 11/02/2022

Simon & Baz forever and ever! ???
Livro: Sempre em Frente
Autora: Rainbow Rowell

Releitura gostosa! ??????

Para mim Sempre em Frente estará sempre no meu coração! Eu amo essa história e é tudo para mim! No entanto, repensei minha nota final, por conta de certos momentos cansativos na história, na qual não acontecia muitas coisas, mas ainda tem meu coração para sempre!

Preferi trazer apenas minha opinião dessa vez, pois já fiz resenha desse livro quando o li pela primeira vez ano passado. Ansioso para o segundo e terceiro livros! ???

?Go on, then?, he says. ?Carry on, Simon!? ??

Bruna Binda 23/12/2021

8/10
Climinha de Hp, meu tudo, Baz luz da minha vida, perfeitinho, só a autora q fode o rolê, mas amei mto.

Nath 21/02/2022

nada extraordinário mas vale a pena
Estou viciada nas resenhas da Isabela Boscov, então acho que essa frase dela descreve esse livro: "É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante." É basicamente isso, é uma leitura fluída, com reviravoltas e desenvolvimento de personagens interessantes e óbvios, mas o universo explorado é muito legal e estou completamente apaixonada pelo Simon, Baz e Penny.
JoaoVictorOF 24/02/2022minha estante
Eu perdi tudo com a frase da Boscov kkkkkkkk
Eu terminei ontem e minha opinião é essa, também deu 4 estrelas

gabi 22/01/2021

É um livro incrível, com uma história cativante e uma leitura fluída e gostosa. Confesso que li as 500 páginas numa sentada só.

Gosto muito de ter vários pontos de vista diferentes, fazendo com que a gente consiga entender como os outros personagens se sentem sobre tal situação ou pessoa. Mesmo não sendo o ponto principal do livro, o romance é bem fofo também.
Tem várias referências e coisas parecidas com Harry Potter (o que me deixou morrendo de saudade do Harry) e gostei bastante disso.

A história tem seus pontos fracos, como alguns segredos que não foram revelados aos personagens (embora tenham sido mostrados ao leitor) e talvez um final diferente, levando em conta toda a expectativa criada no protagonista no decorrer do livro.

Fora isso posso dizer que estou completamente apaixonada pelo livro e pelos personagens, e com certeza vou reler no futuro. Recomendo demais!

emeely 19/11/2021

esse livro simplesmente tem o MELHOR plot twist dos livros desse gênero, os personagens são incríveis e o fato de mostrar o ponto de vista de cada um é simplesmente ?????
jurava que seria um clichê daqueles mas me surpreendeu e MUITO, a cada capítulo tinha uma reviravolta que eu ficava ???? muito bom queria muito ler de novo pela primeira vez

kristiansx 24/08/2021

Incrível!
Amei do começo ao fim, ao mesmo tempo que queria terminar pra saber o desfecho, não queria que acabasse. Eu gostei muito da escrita e da divisão dos capítulos, o que faz com que a leitura seja bem cativante e fluída.
Já quero ler os outros livros urgentemente!!!!

naponiic 30/12/2020

Uma Típica Fanfic?
Vou confessar: vim ler Carry On imaginando que se trataria da mesma fanfic escrita por Cath em Fangirl. Mas, com toda a certeza não me decepcionei com a leitura, que não condizia exatamente com a minha expectativa.
Em Fangirl, já dá para ter uma noção que a série de livros "Simon Snow" é o equivalente ao nosso "Harry Potter", e ao prosseguir com a leitura, dá para traçar claros paralelos com a outra saga: mundo bruxo, escola de magia, um perigo eminente e claro: o Escolhido que supostamente deveria acabar com tudo aquilo.
O diferencial está no "supostamente" ? okay, e também no fato do livro ser uma gayzice total, mas ainda assim... ? Refiro-me desse modo pois Simon carrega uma ínfima particularidade quanto aos "chosen ones" mais populares (tais como Percy Jackson e o bruxinho já citado). Snow, ao contrário dos outros, já deveria estar pronto para combater o inimigo em questão: afinal, não crescemos junto com o protagonista. Rainbow Rowell já nos insere no mundo dos personagens com a chegada do último ano na escola Watford de magia.
Assim, somos recebidos com um personagem "quebrado e incompleto", que mesmo após receber todo o treinamento e instrução do mundo, ainda não faz a menor ideia de como acabar com a situação, atendendo as expectativas de seus colegas e professores.
Falando assim, parece que Simon Snow tem uma caracterização extremamente sombria e problemática, mas vou me retratar: o cara carrega a personalidade de um pastor alemão com alguns problemas de adestramento. E ponto.
Ah, não posso deixar de falar do clássico "enemies to lovers" ao maior estilo Draco & Harry* (com a diferença que Baz não é um babaquinha pomposo tão insuportável quanto o sonserino, ainda que tenha suas recaídas). Devo ter perdido a conta de quantas vezes a obsessão do Snow por saber exatamente o que Baz estava tramando me lembrou fanfics de Drarry, mas com seu brilho próprio (e menos doentio).
Outra personagem que não posso deixar de comentar é a Penélope Bunce ? com certeza uma das minhas favoritas. Com um ar de Hermione e uma pitada de rebeldia, Penny teria tudo para ser a parceira amorosa de Snow em um clichê qualquer, mas adorei ver o como isso não pareceu nem passar na cabeça da autora durante a história.
(Por outro lado, foi um saco ter que engolir a Agatha. Cada cena que ela aparecia eu me revirava no banco em agonia. Ela não me desceu)
A narrativa de Carry On, apesar de tudo, me pareceu mais próxima de Percy Jackson (caso fossem permitidos palavrões a torto e a direita). Aliado a um universo mágico tão conhecido, não é difícil compreender as mecânicas e política próprias que nele estão inseridas.
A única coisa que me pareceu meio deslocada e jogada foi o sistema de descrição das batalhas, mas talvez seja para combinar com a procedência do protagonista, quem sabe...

Em suma, já estou partindo para ler o segundo livro da saga :)

*ew.

Karla.Silva 18/10/2021

"? Vai lá então ? ele diz. ? Sempre em frente, Simon."
AMEI!! gente esse livro tá desde o ano passado na minha lista e eu tô tão arrependida por não ter começado antes. amei muito, sério mesmo. o simon e o baz são muito fofos, são incríveis tanto junto quanto individualmente.
além do mais, temos personagens secundários intrigantes por ex a agatha e penny. confesso que sinto que a agatha pode render nos próximos livros viu.
a única coisa que achei meio eerrr foi a abordagem da autora quanto a sexualidade do simon, fora isso eu amei demais.

mwnoeldr 29/06/2022

É claramente uma cópia de Harry Potter, só que com romance gay, achei meio bobinho porque adivinhei todos os plots, mas o romance e a história é bem legal e cativante
Carol 29/06/2022minha estante
Eu amei tbem

Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

mwnoeldr 21/07/2022minha estante
tensão sexual sim amg, agora hot mesmo não

Maria.Eduarda 10/07/2021

A história é muito cativante, basicamente um romance que acredito que assim como eu, quem tem grande afinidade com o universo de Harry Potter vai amar. Eu me envolvi bastante com o enredo e ele se torna mais interessante com toda a representatividade que ele mostra e mistura isso com vários conflitos e aventuras, recomendo muito