Dependência e desenvolvimento na América Latina

Dependência e desenvolvimento na América Latina Fernando Henrique Cardoso
Enzo Faletto




Resenhas - Dependência e Desenvolvimento na América Latina


5 encontrados | exibindo 1 a 5


sophia 13/07/2023

Li pra faculdade
Coisas que você descobre quando se enfia no curso de relações internacionais o fhc é um autor marxista de teorias de dependência na américa latina ?
comentários(0)comente



Duka 01/05/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Como escritor, FHC é um ótimo presidente.
O tema é bem interessante, mas a escrita excessivamente rebuscada e com parágrafos muito longos e confusos acaba minando a qualquer engajamento do leitor.

Além disso, as repetições de alguns termos e conceitos deixa a leitura um pouco massante, tendo em vista também que há poucos exemplos práticos. Desse modo, o livro gira muito em torno das ideias e da abstração, quando poderia ter levado a cabo mais exemplos históricos para fundamentar melhor a tese e torná-la mais pragmática e interessantes. Nesse sentido, quando a leitura começa a tomar um rumo mais pautado na realidade, o livro acaba.

Assim, os autores pecam pela escrita acadêmica/requintada, de forma que falham na didática e na apresentação do conteúdo em si.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shell 18/07/2015

Bom
É bom ler algo do FHC. Mas acho esse livro elevado a algo que não é.
Nem acho que seja isso tudo que digam, mas também não menosprezo a importância.
Um clássico? Sem dúvidas.
Um livro obviamente que traz um imensa contribuição histórica e estatística, até porque se trata na verdade de um relatório.

No tocante a importância mesma da obra, acho que o final é a parte mais importante... quando ele fala do desenvolver do subdesenvolvimento, que foi em tese o que ele fez quando governou o país: coloca o país como uma economia dependente!

No mais, acho um livro cansativo e eu li com bastante dificuldade... não é algo que se l~e com entusiasmo rsrsrs.

comentários(0)comente



Paulinha 21/02/2011

Paula Cordeiro
O livro é muito bom! Traz uma perspectiva da América Latina como eu nunca tinha visto antes. A leitura é muito boa tanto para os analistas de relações internacionais quanto para leigos.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5