As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Patlov 22/11/2020

estória linda de amor, perseverança, perdão e recomeços
lido / A família Grey sofreu a perda da sua matriarca, mas a lembrança dessa mulher sempre foi o cordão que manteve unidas as irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann.
Cada uma seguiu, ou tentou seguir o curso natural da vida:
? casar com o príncipe
? construir uma família
? ser uma profissional de destaque
? se negar para manter a imagem
? se rebelar e viver o grande amor
? perdoar
? acreditar
? persistir
Elas seguiram por sonhos e fases muito diferentes, se ofenderam e se odiaram mas as lembranças da mãe e o reconhecimento do amor genuíno foi o que as manteve unidas.
Esse é o segundo livro que leio da Kristin Hannah e já entendi que o negócio dela é ?drama familiar?. Ela escreve de forma muito profunda, te guia por sentimentos e sensações de maneira maestril. Essa é uma estória linda de amor, perseverança, perdão e recomeços.
Amei! ?
Esse é o conteúdo do livro ?As cores da vida?, escrito por Kristin Hannah e lido por mim em 22/11/2020.

José Carlos 09/09/2020

Cativante!
Mesmo não sendo meu estilo, fiquei curioso em ler algo da autora, após ler O Rouxinol! Quase larguei, pois no início as atitudes dos personagens pareciam muito infanto-juvenil! Continuei, e acredito que foi Noah que fez com que eu desse uma boa avaliação ao livro! Deve ser um deleite para os amantes deste gênero!

Sandra 03/05/2023

Familia
É um livro que fala sobre família, perdão,confiança e lógico, o amor.
Ele nos mostra que dentro da família existe amor mas também existem muitos desafios, mostra um lado familiar mais realista mesmo. Aborda também a intolerância e o preconceito e como isso pode mudar a vida de muitas pessoas pra sempre.

@claudinha_csilva 22/10/2020

SEJA SEMPRE SINCERO
Nesta história vemos a dualidade entre a união de uma família e os segredos guardados, que provocam inveja, insegurança, preconceito e traição.
Mas também de reencontro, recomeço, auto-reavaliações e arrependimentos que podem não mudar o passado, mas podem salvar o futuro.
A União familiar prevalece no final.
Enfim, apesar da leitura ser um pouco lenta, na minha opinião, os personagens são muito bem apresentados e assim como as paisagens descritas nos transportam aos locais e nos fazem sonhar em estar na fazenda.

Astrid 22/03/2022

Amor de irmãs acima de tudo
Uma história sobre irmãs, rivalidade, perdão e família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe e foram criadas pelo
Pai que tinha uk tratamento diferente entre as irmãs. Apesar de terem personalidades diferentes, elas eram inseparáveis e se amavam muito. Winona é a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Acumula ainda uma rivalidade com a irmã mais nova em função de acreditar que o pai ama mais a irmã caçula. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e está sempre se colocando entre as irmãs tentando apaziguar as situações. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade? Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Astrid 22/07/2022minha estante
Oi Gigi,
Tem sim.

RogerS.O.G 20/07/2021

Um bom livro
No início não dei nada pelo livro e fiquei me questionando o tempo em cada capítulo e tudo, mas o livro foi me envolvendo de uma forma muito boa, e não consegui mais parar de ler, toda manhã lia um pouquinho e hoje terminei. Os personagens são muito bons, e me apeguei a cada um deles.
Faço só a observação de qe a parte dois do livro, foi rápida, gostaria que tivessem mais detalhes e história após tudo se resolver, e história que gostaria de saber como tava indo, e só ostrou o início, mas de resto, o livro é muito bom, recomendo.

Clarice.Beleza 09/10/2020

Envolvente
Esse livro começou meio bobo, mas da metade pra frente conseguiu prender muito minha atenção. Sofri junto com os personagens. Amei o jeito que a escritora me envolveu com as palavras.

Katiana 31/03/2021

Gostei muito
Essa autora emociona com sua escrita. Suas histórias são fortes, muitas vezes difíceis de ler, mas quando terminamos, somos renovadas pela esperança. Apesar dessa história ter uma pegada country que eu não gosto, essa história foi muito real, com personagens muito reais cheios de defeitos e qualidades.
Gostei muito desse livro.

Vanessa Vieira 20/01/2018

As Cores da Vida - Kristin Hannah
O livro As Cores da Vida, da autora Kristin Hannah - best-seller com 12 milhões de livros vendidos -, nos traz um romance tocante e sensível envolvendo três irmãs e o profundo laço de afeto que as une. Como é previsível de se esperar de todo relacionamento humano, Winona, Vivi Ann e Aurora cometem a sua cota de erros e acertos, mas sempre acabam interligadas pelo amor e pela cumplicidade, culminando em uma história intensa e comovente.

As irmãs Aurora, Vivi Ann e Winona perderam a mãe muito cedo e foram criadas pelo pai, um homem sempre distante e frio. Todo o amor que elas conhecem vem do profundo laço que criaram entre si e, embora as três tenham personalidades bastante distintas, são intrinsecamente inseparáveis e unidas.

Winona é a irmã mais velha e o porto seguro entre elas. Ela nunca se sentiu confortável no rancho em que a família vive há gerações e sabe que não possui as qualidades que o pai admira. Mesmo sendo a melhor advogada da região, ela sempre está procurando por mais e tentando a todo custo provar o seu verdadeiro valor. Já Aurora, a irmã do meio, é a conciliadora das três. Ela faz de tudo para contornar os problemas familiares e se dedica em prol da felicidade dos outros, mesmo que para isso tenha que ocultar suas próprias tristezas. Vivi Ann é a estrela da família. Linda, romântica e sonhadora, ela tem um espírito indomável e é dona de um generoso coração, o que lhe faz ser amada por todos ao seu redor. A vida de Vivi Ann é praticamente perfeita até que um forasteiro chega à cidade e a transforma em um verdadeiro turbilhão de acontecimentos e sentimentos. De uma hora para outra, tudo muda entre as irmãs e a lealdade que elas sempre nutriram acaba sendo colocada à prova. Segredos dolorosos vêm à tona, ao mesmo tempo em que a cidade se choca com um terrível crime e as irmãs, sempre tão unidas, acabam sendo colocadas em lados opostos de uma mesma verdade.

As Cores da Vida nos trouxe um romance belo e cativante sobre amizade, amor, família e rivalidade, tecido de forma natural e resultando em uma história intensa e comovente. Amo a escrita da Kristin Hannah e a forma doce e mágica da autora de arquitetar e desenvolver suas histórias e com esse livro isso não foi diferente. Acompanhamos a trajetória de três irmãs extremamente diferentes entre si, entretanto irrevogavelmente unidas pelo amor e pela lealdade, que acabam sendo testadas friamente por sentimentos e pontos de vista contraditórios. O desenrolar dos fatos foi muito bem conduzido e nos apresenta as personagens minuciosamente, tanto no que concerne às suas principais características como aos argumentos responsáveis por formarem suas próprias opiniões e convicções. Narrado em terceira pessoa de modo fluído e bastante envolvente, o livro me proporcionou uma leitura maravilhosa, emocionante e completamente cativante.

Winona é a mais responsável das irmãs e desde cedo convive com a indiferença e a frieza do pai. Ele faz de tudo para alfinetá-la e humilhá-la e não esconde de ninguém que a sua favorita é a caçula da família, Vivi Ann. Escondendo um profundo amargor na alma, Winona luta dia após dia para provar o seu valor e se sagra uma mulher inteligente, perspicaz e independente. É possível notar que devido ao menosprezo do pai, ela sempre enxergou Vivi Ann com uma certa rivalidade - por mais que ame profundamente a irmã - e não consegue entender muitas de suas atitudes. Ela acredita que a irmã não valoriza o amor como deveria valorizar e isso acaba fazendo com que Winona tome uma atitude impensada, que por muitos anos ainda ressoe em sua alma. Gostei de acompanhar o amadurecimento da personagem, sobretudo a forma como ela tenta lidar com os seus próprios erros, além de admitir seus pecados e tentar repará-los. Mesmo surgindo na história como uma mulher amargurada e com muito complexo de inferioridade, ela conseguiu se desenvolver de uma forma arrebatadora e se tornou uma das melhores personagens do livro.

Aurora é a cola que liga as irmãs. Mesmo tendo tomado o partido de Vivi Ann no desentendimento que abalou a família, ela tem um espírito extremamente pacificador e luta incansavelmente para restaurar o equilíbrio entre as irmãs. Ela passa por muitos problemas, sobretudo conjugais, e mesmo assim os sufoca na ânsia de arquitetar a felicidade daqueles que ama, mostrando toda a beleza e grandiosidade de seu espírito.

Vivi Ann é uma mulher belíssima, destemida e sempre foi a favorita do pai. Tudo em sua vida sempre correu dentro dos trilhos, até que ela se envolveu com o misterioso forasteiro Dallas. Mestiço de índio, ele é um homem profundamente sedutor e repleto de cicatrizes na alma, que atrai Vivi Ann tal como uma abelha é atraída pelo néctar das flores. Os dois vivem uma paixão profunda e arrebatadora até que são dolorosamente separados pelas circunstâncias de um terrível e assombrador crime. Vivi Ann sempre foi a estrela da família e o tipo de mulher que sempre teve tudo à seu bel-prazer - desde o amor dos rapazes da região à afeição e a simpatia de quase todos os habitantes da cidade - mas o que realmente acalenta e satisfaz a sua alma é o profundo sentimento que nutre por Dallas. Ele a enxerga como ninguém foi capaz de enxergá-la e toca as cordas de seu coração como se estivesse dedilhando o mais exímio instrumento, mostrando em pouco tempo que os dois são metades de uma mesma alma. E mesmo quando tudo desaba entre o casal, o amor entre eles se mostra forte e poderoso, capaz dos maiores sacrifícios e abnegações para sacramentar sua existência.

Em suma, As Cores da Vida é um livro arrebatador e deliciosamente romântico, que nos traz uma linda história sobre família, redenção, perdão e amor. Kristin Hannah explora as nuances do pertencimento, bem como os sentimentos de seus personagens e a complexidade das tensões familiares, construindo um romance incrível, envolvente e profundamente cativante, que poderia facilmente ser transformado em uma adaptação cinematográfica de sucesso. A capa do livro é lindíssima e nos traz três buquês de flores distintas entre si - representando as irmãs da história - e uma ferradura enferrujada - sinalizando o peão misterioso da trama, Dallas - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/01/resenha-as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

@uaitolendo 23/01/2018

Muitas pessoas vao querer me matar,mas nao gostei do livro. Achei bem estilo novela mexicana. Muito previsivel. Infelizmente foi o primeiro livro da Kristin que nao gostei,muito cliche. O foco da historia e baum,nao curti foi o desenrolar da historia. Amo a escrita da Kristin e vou continuar amando. Mas me decepcionei com esse livro. Nao sei se esperava demais dele,ou e culpa do livro que li antes dele,que foi Maravilhoso e eu esteja de ressaca!! Desculpa,mas nao deu!
Nati Gama 17/07/2018minha estante
Qual foi o anterior que vc leu dela?

Marilia 22/07/2022

Um livro que faz companhia
Três irmãs e muita história de família.

Eu comecei essa leitura um pouco desgostosa com as caricaturas femininas que a autora apresenta. Uma irmã que se considera gorda e deseja muito a aprovação do pai (Winona); uma que representa o equilíbrio (Aurora); e a última, que é retratada como a ?perfeição? (Vivi Ann). Winona é apaixonada por Luke, que se apaixona por Vivi.

Até aí eu estava revirando os olhos.

Mas, lá pelas tantas, surge Dallas, um descendente indígena que mexe com Vivi e a história acontece. Tem bastante romance, é verdade, mas tem algo de tribunal também.

O fato é que o livro ficou envolvente, embora esteja longe de ser uma leitura marcante. É cheio de clichês, mas, ainda assim, é agradável e desperta curiosidade. Além disso é um livro fácil, com uma escrita que flui, então é rápido de ler.

Eu achei bom para o momento, uma leitura que não provoca grandes reflexões, que não mexe muito no que há interno e que distrai.

Não é um livro que fica ressoando depois, então se o que você busca é entretenimento, pode ir em frente!

yaxmiins 11/10/2021

Uma história sobre amizade, união, coragem e esperança...
É um bom livro, apesar de ter achado o início um pouco arrastado, por isso acredito que demorei muito para me prender a história. Depois que finalmente me prendi, comecei a enxergar os acontecimentos de outra forma, tentar entender aqueles personagens, principalmente a Winona, que é uma personagem bem forte. Os personagens foram bem construídos e as relações entre eles também. Acho que o livro melhorou depois do "plot", depois desse acontecimento crucial, tudo fico mais envolvente, angustiante e emocionante. Não gostei das últimas páginas, pois achei tudo muito corrido. Contudo, gostei do desfecho.

Andrea Lacombe 26/10/2020

Envolvente....
As cores da vida foi mais uma dessas intensas leituras, que me envolveu por horas e me fez esquecer do mundo ao meu redor. Fala de rivalidade, de compaixão de conquistas. Recomendo que leiam.

eliane_nuvens 22/11/2022

Drama familiar
Winona, Aurora e Vivi Ann são irmãs que moram em um rancho. Após a morte de sua mãe e o distanciamento do pai, elas aprenderam que só podem contar umas com as outras. Mas isso não impede que ocorram desentendimentos e sentimentos ruins, podendo acarretar em erros que afetam não só suas vidas, mas a de outras pessoas também. Com a chegada de um forasteiro e um assassinato que abala a cidade, a vida dessas irmãs mudará drasticamente e terão que aprender o que é o perdão.

Este é um livro sobre jornada de vida. Mostra a relação das irmãs e a rivalidade entre elas, principalmente entre Winona e Vivi. É uma história sobre as pessoas que passam pelas vidas dessas protagonistas e como sua relação é afetada.

Para mim, foi impossível gostar 100% de todos os personagens o tempo todo. Cada momento da história mostra uma faceta de cada personagem, seja boa ou ruim, e isso só os torna verdadeiramente humanos.

Ambientada em uma cidade pequena onde a fofoca é rápida assim como o julgamento das pessoas. Essa história mostra como o relacionamento familiar pode ser difícil, mas também que a família é seu porto seguro.

Para quem não gosta de dramas familiares, pode parecer um livro lento sem grandes reviravoltas, mas na verdade é um livro sobre a jornada dessas irmãs, sobre perdão, amor fraternal e corrigir erros do passado.

A escrita da Kristin é muito envolvente e sempre que eu pegava o livro para ler me sentia transportada para aquele ambiente do rancho.

Adorei a leitura e recomendo para quem gosta de histórias com clima de novela com dramas familiares.

Paulo Nunes 28/12/2018minha estante
Credo Andrea, não é dos melhores da autora, digamos regular. No máximo fraquinho mas não acho que merece a surra que você deu.

Andrea 02/01/2019minha estante
Paulo.... desculpe, mas realmente não gostei nada dele. Um bom ano para vc

Rafa Oliveira 04/05/2019minha estante
Nossa, acho que nunca vi uma resenha tão exagerada