As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Paulo Nunes 28/12/2018minha estante
Credo Andrea, não é dos melhores da autora, digamos regular. No máximo fraquinho mas não acho que merece a surra que você deu.

Andrea 02/01/2019minha estante
Paulo.... desculpe, mas realmente não gostei nada dele. Um bom ano para vc

Rafa Oliveira 04/05/2019minha estante
Nossa, acho que nunca vi uma resenha tão exagerada

Ana 23/10/2021

Gente, que livro maravilhoso.
É um livro que fala sobre família, perdão,confiança e lógico, o amor.

Relendo esse livro pela segunda vez, eu me esqueci como essa história me trouxe tantas emoções conflitantes.

Astrid 22/03/2022

Amor de irmãs acima de tudo
Uma história sobre irmãs, rivalidade, perdão e família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe e foram criadas pelo
Pai que tinha uk tratamento diferente entre as irmãs. Apesar de terem personalidades diferentes, elas eram inseparáveis e se amavam muito. Winona é a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Acumula ainda uma rivalidade com a irmã mais nova em função de acreditar que o pai ama mais a irmã caçula. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e está sempre se colocando entre as irmãs tentando apaziguar as situações. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade? Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Astrid 22/07/2022minha estante
Oi Gigi,
Tem sim.

Cíntia Costa 18/02/2020

Arrebatador
Esse livro me encantou, arrebentou comigo. Como essa estória me tocou. Primeiro livro que li dessa Autora e quero ler todos dela. Fala de família, de encontros e desencontros, de recomeços, esperança, frustrações, perdão, de julgamentos. Chorei com esse livro. Ah, favoritado.

As irmãs eu amava e odiava durante o desenvolvimento da estória. Uma hora amava uma e odiava a outra, e de repente mudava tudo. A que eu tinha amado, estava odiando agora.

Eu não conseguia desgrudar desse livro. Fiquei até com câimbra no olho de tanto ler.

E ele me fez chorar. E não é muitos livros que me levam as lágrimas.
Primeira experiência com a Autora. Quero ler todos dela.
sandra.costa.90 04/03/2020minha estante
Ola!! Leia Tempo de Regresso,.é outra paulada ! Essa autora é muito sensivel

Cíntia Costa 05/03/2020minha estante
Sandra, obrigada pela dica. Vou ler sim.

Noemia 19/03/2022

Este livro mexe com nossas emoções, simples assim.
Amamos uma irmã e odiamos outra, nos doemos com o sofrimento dela e de Noah.
São relações familiares que acontecem em muitas famílias: inveja, mágoa, decepções.... Mas a reconciliação acaba sempre acontecendo e,muitas vezes, de forma imprevisível.
Amei conhecer está família!

Nath 01/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
As Cores da Vida é uma história real sobre pessoas reais. É um livro sobre família e os trancos e barrancos que se enfrenta com essas pessoas que você tanto ama. É a história sobre a família Grey, que com a morte da matriarca, ficou sendo composta pelas irmãs Winona, Autora e Vivi Ann e pelo pai delas (um homem desprezível, tenho que dizer). A história acompanha momentos decisivos da vida dessa família, desde a fatídica época quando a mãe das meninas morre até o presente momento, muitos anos depois.

A história conta com dois momentos chaves, que definem tudo que irá acontecer posteriormente, sendo o primeiro a chegada de Dallas Raintree, um forasteiro que entra em cena arrebatando o coração de Vivi Ann (isso não é spoiler, eu juro, não é nem a ponta do iceberg). O segundo momento é um crime que acontece na cidade e abala a vida dessas mulheres de vez.

É preciso entender que As Cores da Vida retrata problemas reais de uma cidade pequena do interior e de uma família com diversas personalidades. Temos aqui a inveja, ciúme, atitudes impensadas, o fracasso e injustiça, mas ainda assim temos a lealdade, amor e vontade de fazer o certo.
É um livro que ao mesmo tempo que precisa ser lido com calma pela carga dramática e inúmeros sentimentos, te dá a sensação que precisa devorá-lo imediatamente.
Os personagens são ao mesmo tempo cativantes e irritantes, como todo ser humano. Foram perfeitamente construídos. As três irmãs são totalmente diferentes entre si. Winona, foi a mais interessante para mim, ela não se sente completa sem a aprovação e orgulho do pai, sendo que o mesmo direciona esses sentimentos todos para Vivi Ann, a queridinha de todos. Obviamente isso causa um ciúme e inveja tremendo da parte de Winona, e isso acaba gerando quase que todas as catástrofes no livro. Aurora, a irmã do meio, não é a de maior destaque na história, servindo como personagem apaziguador em todo o tempo.
Gostei de todas as irmãs em igual proporção e entendi suas escolhas e atitudes, torci pela felicidade de cada uma delas. O sentimento de amor fraternal foi o destaque da história pra mim, a relação delas, apesar de conturbada, mostra a necessidade que elas tem uma da outra.

Leia mais no link abaixo.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/10/resenha-as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

yaxmiins 11/10/2021

Uma história sobre amizade, união, coragem e esperança...
É um bom livro, apesar de ter achado o início um pouco arrastado, por isso acredito que demorei muito para me prender a história. Depois que finalmente me prendi, comecei a enxergar os acontecimentos de outra forma, tentar entender aqueles personagens, principalmente a Winona, que é uma personagem bem forte. Os personagens foram bem construídos e as relações entre eles também. Acho que o livro melhorou depois do "plot", depois desse acontecimento crucial, tudo fico mais envolvente, angustiante e emocionante. Não gostei das últimas páginas, pois achei tudo muito corrido. Contudo, gostei do desfecho.

Taty Assis 06/10/2016

Tenho certeza que vocês também vão achar As Cores da Vida um livro maravilhoso! ♥
Já pegou um livro que você não esperava nada por ele? Que estava morrendo de preguiça de ler, mas acabou iniciado a leitura? E que depois de toda a demora ele acabou se tornando uma das suas melhores leituras? Pois então, aconteceu isso comigo quando concluí a leitura de As Cores da Vida.

Confesso que iniciei a leitura sem nenhuma expectativa. Mas foi só ler algumas páginas para me ver completamente presa e ansiosa para saber como tudo iria terminar. As Cores da Vida foi um belo tapa na cara rsrs.

Winona, Aurora e Vivi se tornaram inseparáveis após a perda da mãe quando ainda eram jovens. Criadas por um pai distante, que mais parece ter uma pedra no lugar do coração, elas acabaram encontrando apoio uma na outra. Só que há muitas diferenças entre elas, principalmente quando se trata de Winona, a irmã mais velha.

Após anos, Winona é uma advogada de sucesso, mas parece que tudo o que conquistou, ou até mesmo fez, nunca foi motivo de orgulho para o seu pai. Por outro lado, tudo o que Vivi faz, de alguma forma, agrada o pai. E se de um lado temos uma filha que não se encaixa e do outro temos a filha perfeita, no meio temos a Aurora, que sempre tenta apaziguar a relação entre elas.

Só que a lealdade, até então sólida entre elas, começa a desmoronar. E tudo piora quando um forasteiro chega à cidade e rouba o coração de Vivi. E se não bastasse a relação já tão abalada delas, um assassinato abalará ainda mais a família e colocará à prova a lealdade entre as irmãs.

Há tanto para ser dito sobre As Cores da Vida, mas a verdade é que não posso dizer muito rsrs. Esse é o tipo de livro que quanto menos você sabe, mais prazerosa a leitura se torna, porque eu tenho certeza absoluta que vocês, assim como eu, vão sentir um turbilhão de emoções e sensações enquanto leem. Teve momentos que a leitura se tornou tão sufocante e emocionante, que foi impossível conter as lágrimas. Foi uma leitura bonita, mas ao mesmo tempo tão dolorosa.

Confesso que quando cheguei na metade do livro fiquei pensando o que mais poderia acontecer e, minha nossa, nada poderia me preparar para a sucessão de coisas que aconteceram. Meu coração doeu, se partiu, só para mais tarde se revigorar e ficar com gostinho de quero mais.

O livro é narrado em terceira pessoa e com bastante cenas descritivas, que por incrível que pareça, não me incomodou em nenhum momento, na verdade, me fizeram sentir parte da história. Como se eu estivesse lá, sabe? Eu imaginei os cenários descritos e também senti as emoções dos personagens. Enfim, foi uma leitura maravilhosa.

Acabei de me tornar a mais nova fã da Krintin Hannah. Achei incrível a forma como ela trabalhou os problemas familiares e as diferenças entre Winona, Aurora e Vivi. Em como ela mostrou que a inveja pode ser venenosa e deixar as pessoas cegas. E em como o amor, a redenção e a busca pelo perdão são essenciais para manter uma família de pé e unida. E claro, amei o fato de ela ter me tocado com essa história. Mal vejo a hora de poder mais livros dela.

Se eu recomendo? Sim, sim, sim!!!
Tenho certeza que vocês também vão achar As Cores da Vida um livro maravilhoso!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/07/resenha-as-cores-da-vida.html

Janaina Magon 09/11/2018

Conversando Sobre Livros: As cores da vida
O livro conta a história de três irmãs, cuja mãe faleceu quando elas ainda eram adolescentes e do pai delas, que após a morte da esposa se fechou e passou a beber para curar a tristeza. A história gira em torno de toda essa família, suas relações de amor e de rivalidade, mas focando em Vivi Ann, a irmã mais nova e Winona, a mais velha.
Vivi Ann é a filha "preferida" do pai, sendo a única que permaneceu morando com ele no rancho da família e que ama os cavalos e a vida da forma como ele também ama. Ela é noiva de Luke, que é o amor da vida de Winona e essa morre de ciúme dessa relação. Porém, tudo muda quando surge um novo trabalhador no rancho, Dallas, por quem Vivi Ann se apaixona e, contrariando tudo e todos, se apaixona, se casa e tem um filho.
Tudo vai bem para a família, até que ocorre um assassinato na cidade, e acusam Dallas de tê-lo cometido. A partir daí, a vida de Vivi desmorona, especialmente após saber que, tendo sido condenado, ele não sairá da prisão e, por isso, ele lhe pede o divórcio. Passam-se muitos anos, até que Noah, filho de Vivi e Dallas, consegue reabrir a investigação junto com sua tia Winona, e começam a descobrir fatos até então escondidos.

(O restante da resenha você encontra no meu blog, INICIO DE CONVERSA. O link está abaixo!)

site: http://iniciodeconversa.blogspot.com/2018/10/conversando-sobre-livros-as-cores-da.html

vannybs 14/09/2018

Maravilhoso
Como sempre, Kristin Hannah me emocionou. Ela fala sobre família, amor e amizade de uma forma só ela sabe fazer, escreve de um jeito que é impossível parar de ler. Ansiosa pra ler mais livros dela. Amo muito.

Bi Faria 09/06/2018

Capa linda! E que história sensacional, daquelas que te emocionam, te fazem roer as unhas e torcer por uma família.
As irmãs Grey perderam a mãe muito cedo, e desde então sempre se uniram para enfrentar a vida.
Mas a mais velha de todas, Winona, sempre teve problemas com relação a atenção que a irmã caçula, Vivi Ann, recebia do pai e a Aurora sempre estava ali para acalmar as tensões. Sempre se achou desajeitada, a única gorda da família, e sempre nutriu um amor por seu melhor amigo, o Noah.
E ele está de volta a cidade, ela acha que agora eles ficarão juntos. Mas ele conhece Vivi Ann e se apaixona, começam a namorar, e Winona quer morrer, mas precisa seguir com a vida.
Os planos que Vivi Ann tem para o rancho saíram do papel e agora eles precisam de alguém para trabalhar e morar na cabana perto da casa principal.
Um candidato aparece, Dallas, branco e índio, e Vivi Ann quando o vê sente algo diferente, será que é a paixão que sempre esperou?
Tantas coisas acontecem, traições, segredos não revelados e amor de verdade. Até algo acontecer e isso dividir e ruir a família Grey. De um lado Vivi Ann que acredita em Dallas e de outro Winona, que sempre suspeitou do agora, marido da irmã.
Quem é o culpado? Como a família ficará com esse situação? "O amor podia nos reduzir a nada; um amor perdido, mais ainda." @kristinhannahauthor @editoraarqueiro

Cady 19/02/2018

Ótima leitura
Esse livro trata das relações familiares, e das emoções humanas. É uma boa leitura, com algumas partes dramáticas, e um final que, ao meu ver, foi bem satisfatório para os personagens. Algumas partes, na narração de um determinado personagem achei um pouco desnecessário e chato, mas isso só acontece, mas para o final. Recomendo!

Luizinha 23/04/2024

Meu Deus! Me faltaram palavras ao finalizar essa leitura.
Li "As coisas que fazemos por amor" desta mesma autora e me apaixonei. Portanto, minhas expectativas ao iniciar este já estavam enormes! Comecei em meio ao caos de semana de provas da faculdade e, mesmo assim, estava sempre buscando um misero tempo para prosseguir com a leitura.
A narrativa conta a história de três irmãs tão diferentes mas, ao mesmo tempo, muito iguais. Ambas sofrem com a perda da mãe, ainda muito jovens, e com um pai frio e distante, que é visto de maneira oposta por cada uma. Em meio a tudo isso, elas crescem unidas, uma pela outra sempre, até que as diferenças e sentimentos ruins, como inveja e orgulho, começam a atrapalhar essa relação tão fortalecida.
O livro conta com duas partes, sendo as duas muito impactantes e reflexivas. Não é um livro de romance! Não é um livro de fantasia. Pelo contrário, aqui a autora transcreveu a vida real, os conflitos reais, as relações familiares reais, não há nada de filtros! "As cores da vida" é um livro sobre recomeços, sobre conversas, sobre amor e principalmente sobre perdão.
Indico demais, mas saibam que irão se emocionar muito, então estejam preparados! Uma ótima leitura

Portal JuLund 29/01/2017

As Cores da Vida, @editoraarqueiro
As Cores da Vida nos conta a história das irmãs Grey: Winona, Aurora e Vivi Ann. A perda prematura da mãe as fez se unirem de um jeito especial, onde acima de tudo viria a família. Com um pai frio, que pensa apenas nos negócios da fazenda, Winona tomou para si a responsabilidade pelas irmãs mais novas.

Já adultas, as irmãs levam vidas bem diferentes: Winona se tornou uma das advogadas mais respeitadas da pequena Oyster Shores, é ótima no que faz, mas é insegura nas questões pessoais. Acima do peso, não consegue se aceitar e sofre com isso. Aurora casou cedo, e não costuma dividir com as irmãs seus problemas, preferindo ajudar a manter a paz entre Win e Vivi. Já Vivi Ann, a mais nova das irmãs Grey é linda, admirada por todas da cidade, inclusive por seu frio e distante pai, sempre consegue tudo o quer, o que gera conflitos entre ela e Win.

Vivi está noiva, mas não conhece o amor verdadeiro. Porém, quando Dallas, um descendente de índios, chega à cidade, abala seu coração, colocando em risco a relação das irmãs.

“Algumas coisas não podiam ser esquecidas, mesmo com muito esforço. Humilhação. Perda. Inveja. Eram emoções que ficavam surgindo na superfície. No Final, é muito cansativo mantê-las escondidas.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-as-cores-da-vida-editoraarqueiro

Line 31/08/2021

Bom, mas arrastado.
Achei o início muito arrastado e o conflito inicial muito besta. Só fui me apegar a leitura lá pra metade do livro. Os capítulos finais são bem melhores e despertam o interesse pela leitura.