Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Gui Campos 07/11/2016

Desperdiçado!
Uma mitologia super interessante perdida pra muito draminha bobo e soluções super infantis pra dilemas interessantes. Uma pena, mas faltou MUITA peculiaridade nessa história.
Nicolle 09/11/2016minha estante
Sua opinião vai ajudar muito! As pessoas procuram críticas construtivas uns para se identificarem e outros para melhorar. Ninguém quer saber a sua opinião as pessoas querem críticas que possam ajudá-las, não uma opinião fuleira de um qualquer.

Nicolle 09/11/2016minha estante
Com uma narrativa em primeira pessoa que, praticamente, te transporta para dentro da história, você vem dizer que é bobo e infantil? Ah, me poupe! Você que, provavelmente, não deve ter dado a atenção necessaria para a leitura.

Gui Campos 10/11/2016minha estante
ANOTADO, AMORE

Nicolle 14/11/2016minha estante
Não sou seu amore.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Ridículo.

VAZA, QUERIDA KKKKKKKK

Nicolle 15/11/2016minha estante
Se eu não quiser eu não vou, Skoob é público.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Você é uma pessoa que parece interessante só que com opiniões bobas e argumentos infantis para o que poderia ser um simples debate. Uma pena, falta muito bom-senso em você.

Gui Campos 15/11/2016minha estante
Meu, vc vem NA MINHA CONTA xingar MEU PONTO DE VISTA de um livro que você NEM LEU. Você quer xingar? Vaza do meu perfil então, pq quem não sabe debater e conversar é você. Criança eu trato que nem criança. Reveja seus conceitos e sim, sai do meu perfil se não gosta do que eu falo.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Caso você não saiba a opção comentárioseria serve para outras pessoas opinarem na sua resenha. Fazendo a resenha você tem que saber que, provavelmente, terá mais comenotários positivose e negativos. E eu não xinguei sua opinião só disse o que eu penso. E eu não vou vazar porque eu não sou cano e eu não deixo nada para depois, então se começou tem que terminar e de forma civilizada.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Caso você não saiba, a opção comentários serve para as pessoas opinarem na sua resenha. Fazendo uma resenha você tem que saber que talvez tenham comentários positivos e negativos. A única coisa que eu fiz foi comentar, eu não xinguei sua resenha. E não vou vazar porque não sou cano, e eu não deixo nada pra depois. Se começou tem que terminar, e de forma civilizada!

Gui Campos 15/11/2016minha estante
Ah me poupe. A pessoa vem aqui xingando de fuleiro e qualquer e ainda quer pagar de civilizada. Fala sozinha ai.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Eu disse que a sua opinião é fuleira e que voce é só um qualquerzinho no App.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Você que vai falar sozinho

Viado otario

Nicolle 15/11/2016minha estante
Oxi, piá, tu és doido? Estais a discutir sozinho.

Nicolle 15/11/2016minha estante
Oxi, piá, tu és doido? Estais a discutir sozinho.

Liz 02/01/2017minha estante
Mas gente, que baixaria, pra que tudo isso? Kkkkkkkk
Com relação aos draminhas bobos e soluções infantis, concordo que isso existe nos livros, mas acho que faz parte da personalidade dos personagens. O Jacob tem seus 15/16 anos, então é natural que ele seja bobo e infantil, acredito que se ele fosse maduro demais seria até mesmo algo estranho, acho que descaracterizaria o personagem. Minha humilde opinião rsrs ;)

Lan 28/07/2018minha estante
Super concordo com vc kkkk estamos em 2018 e eu nao consigo mais ir adiante desse livro , muito draminha mesmo bem chato , pouca ação , muita enrolação , eu sinto que o livro 3 perdeu o encanto :s

Bekah Abreu 29/08/2016

"Todos temos prazo de validade. Se eu fosse vocês, não teria pressa para descobrir qual é."
Hoje foi um dia ótimo. Eu nem acredito que acabei a trilogia ‘srta. Peregrine’! Acabar um livro desses, sempre vai te deixar de cara para o asfalto. Até agora, ainda penso se não foi o contrario e o livro que acabou comigo.

Quando coloquei o livro na meta, já esperava algo grandioso do Riggs, mas nunca esperei...tanto!

Começa exatamente onde ‘Cidade dos Etéreos’ parou. Então, para quem lembra do final do segundo, já sabe que o ‘Biblioteca de Almas’, já vai começar nos tiros - literalmente.
Encurralados no metrô, Jake Emma e Addison precisam sobreviver ou podem ter o mesmo fim de seus amigos. Os três além de se manterem vivos, precisam fazer um plano, e rápido, para os salvar.
Jacob sabe que o tempo da Srt. Peregrine e suas companheiras está acabando e para conseguir lutar contra Caul e seu exercito de acólitos, ele vai ter que descobrir o real poder que herdou de seu avô.

“Eu já havia matado meus demônios, mas as vitórias eram efêmeras: outros haviam se erguido rapidamente para substituí-los.” - Biblioteca de Almas.

Para começo de tudo, eu tenho que dizer que a leitura desse livro quase me matou do coração. Acabei tendo que ler tudo num folego só! Nossos heróis passam por situações tão perigosas o tempo todo! Em certos momentos eu parecia o Cid do ‘A Era do Gelo’.
“Eles vão viver! Eles vão morrer” #Eu

Jacob e Emma vão encontrando problemas aos montes no caminho, além de pessoas que ninguém sabe se vão ajudar ou tentar fazer um lanchinho com eles.
É tudo muito incerto e muito rápido.

Além disso, esse é o livro das revelações. A gente meio que via o mundo ‘peculiar’ de um jeito que cabia ‘Acólitos vs. Ymbrynes e Peculiares’. Parecia que era totalmente sem noção pensar em algum peculiar que iria se render nas graças dos Acólitos.
Só que a coisa não é exatamente esse preto e branco. Nesse livro a gente encontra revelações que deixam aquela velha expressão ‘nossa!’ bem evidente.

“Um oportunista disfarçado de amigo pode ser tão perigoso quanto um inimigo declarado.” - Biblioteca de Almas

Riggs também conseguiu, nesse livro, deixar as fotos um pouco de lado. Elas não somem, mas também tem um papel mais secundário. Elas ajudam a imaginar melhor a cena, pois o autor é super descritivo. Só que, para mim, nos livros passados, as fotos davam um clima bem ‘dark’ a escrita e ajudava naquele ‘medinho’. Só que nesse livro, a propría descrição das cenas, já dá um belo arrepio na espinha.
Ransom conseguiu me deixar meio chocada nas cenas mais grotescas. Para quem acreditava que a coisa não podia afundar numa escrita ainda mais sombria…

A inserção de novos personagens não é para enrolar ou encher linguiça. Na verdade, cada um cumpre um papel tão fundamentar que a falta de um, faria a estória perder o sabor.
Dentre todos, o que mais me conquistou foi Sharon, o gigante caloteiro, mas de coração grande. Sem esquecer dos seus primos, os construtores de forcas!

“É bom (BONC!) fazer forcas (CATCHUNC!) para todos os males!” - Biblioteca de Almas

Ah, e também a ‘mãe poeira’ e sua infinita sabedoria.

Sobre os vilões, estes foram digno de nota. Caul é realmente diabólico! É daqueles vilões que você ama odiar! Não esperem só ameaças, pessoal!

Sem ser menos importante, os três heróis que cumprem papel de destaque.
Addison é o cachorro mais fofo e esperto! Se eu tivesse um ‘dog’ com certeza esse seria seu nome! Adoro as partes em que ‘Addison, o intrépido’ mostra sua sabedoria que ora nos faz revirar os olhos, ora nos faz dar gargalhadas.
Emma é a cola do grupo. A garota cabeça quente é aquele integrante do grupo que consegue energizar os outros. Ela mesmo sendo inconsequente e impulsiva, também consegue trazer esperança. Além disso ela tem as melhores ideias e guia os três nos caminhos mais certeiros.
E Jacob...Ah, Jacob. No inicio o rapaz parecia na defensiva e sempre assustado, meio incerto. Conforme a trilogia ia andando, Jake sempre se perguntava seu real papel naquilo tudo e por vezes desacreditava em suas habilidades. Nesse livro, ele foi obrigado a se colocar como líder. Isso acarretou uma luta interna (ele mesmo fala que existem dois ‘Jakes). Só que na hora certa...o herói se libertou! O garoto lacrou de uma forma que tenho que admitir que dei gritinhos feito uma adolescente animada.

“- É uma ideia completamente maluca, eu sei. Mas meu cérebro é uma máquina de produzir esperança.
- Que bom — falei. — O meu só cria as piores situações possíveis.
- Então precisamos um do outro.” - Biblioteca de Almas

Uma coisa interessante do livro, é que em certo momento, pareceu muito com o término do ‘holocausto’ Judeu. Não sei se foi algo proposital do autor, mas algumas cenas realmente me lembraram. Será? Afinal Abe era Judeu…

Então, para complementar, adorei também o realismo do autor. As vezes, as coisas não saiam como era planeado e houve situações em que nem todos foram salvos.
Alguns escolheram seu próprio fim e outros tiveram seu fim decretado por outros.
Acho que Riggs conseguiu retirar um ‘final feliz’ completo. Ao final do livro, a gente não conseguia esquecer as feridas e os que ficaram para trás. Além disso, o que era dado certo, nesse livro foi colocado em cheque: os etéreos.
“Havia uma pequena centelha, uma pequena gota de alma no fundo de um poço profundo. Ele, na verdade, não era etéreo, não de verdade.” - Biblioteca de Almas

Terminar esse livro foi uma coisa fantástica, pois acho que nenhum livro lido ainda esse ano conseguiu me tirar dos trilhos como esse, mas por outro lado também foi triste. Parece meio errado, um mundo inteirinho se fechar assim, em três livros deixando tantos ‘talvez’.

Acho que para terminar, só posso dizer que recomendo. Recomendo demais!

“Apenas uma história. Mas nunca era apenas uma história. Isso tinha se tornado uma das verdades definidoras da minha vida, pois por mais que eu tentasse manter as histórias aplanadas, bidimensionais, presas em papel e tinta, sempre haveria aquelas que se recusavam a ficar restritas ao interior dos livros. Eu sabia: uma história tinha engolido toda a minha vida.” - Biblioteca de Almas
Layla 29/08/2016minha estante
Adoooooooreeeeeiiiii

Layla 29/08/2016minha estante
Parabéns, Bekaaaaaah

Bekah Abreu 29/08/2016minha estante
Own Lay, obrigaaaaaaaaaaada meu anjo! Que bom que você gostou!

ME SEGURANDO PRA N LER O RESTO PAREI NO VER MAIS

NAO TEM SPOILER. VA LER

Lucas 29/08/2016minha estante
EU TO NO CHAO COM ESSA RESENHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SKOOB BOTA FUNCAO PRA GENTE USAR MEME POR FAVOR DEIXA EU ME EXPRESSAR BEKAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VOU MORRER

Bekah Abreu 29/08/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRE NÃO! TEM QUE LER VIADO!

Lucas 29/08/2016minha estante
HJ ACABO CAPITAES E DEPOIS ME AFUNDAR KKKKKK TERMINAR A OUTRA METADE DESSE LIVRO N TO PRONTOOOO

CARA É SÓ TIROS. TO AVISANDO. TOMA GARDENAL ANTES

ai porra

:v va leeer

Diego Transpadini | @merosdevaneios 15/09/2016

Ransom Riggs melhor fazedor de plot twist
Há algum tempo eu já estava bem ansioso para poder escrever essa resenha e finalmente chegou o grande dia. Em Agosto a Editora Intrínseca publicou Biblioteca de Almas, o terceiro e último volume da série Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, e como muitos já sabem, esta é a minha trilogia favorita dos últimos tempos. Não me contendo de tanta ansiedade, acabei comprando o livro no mesmo dia que chegou nas lojas e mesmo não costumando fazer isso, achei que por este livro valeria a pena.

Concluí a leitura e preciso compartilhar com vocês o que achei. Já havia feito resenhas para o PRIMEIRO e SEGUNDO volume dessa trilogia e vou deixá-las linkadas aqui para caso você tenha interesse. Esta resenha que te apresento hoje não contém spoilers e me propus a apenas dar a minha opinião sobre o livro e a finalização da trilogia.

Em Biblioteca de Almas Jacob continua a nos contar sua história e como ele entrou nesse universo Peculiar durante todo o livro. Esta é uma clássica continuação, onde o início da história é exatamente o ponto final do livro anterior. Na verdade isso já havia acontecido nos dois primeiros volumes e assim conseguimos ver que cada livro complementa ao outro, e nenhum deles foi escrito em vão.

Embora a gente acompanhe nossos peculiares em muitas novas aventuras, temos que ter em mente que o problema inicial apresentado lá no primeiro livro vai ter seu desfecho exatamente aqui. É um livro com uma trama central e várias subtramas que vão se conectando e dando forma à história.

Jacob e Emma são os protagonistas em toda a trilogia, mas em Biblioteca de Almas eles se mostram muito mais importantes e essenciais para o desenvolver história. Isso não quer dizer que eles serão os únicos personagens que iremos acompanhar durante todo o tempo. Ao longo da história seremos apresentados a muitos personagens essenciais e que vão auxiliar nossos protagonistas a resolver aquele sério problema que precisa ser resolvido.

Neste livro a gente tem uma participação mais efetiva do Addison, aquele personagem maravilhoso que a gente conheceu no segundo livro, e que aqui se revelou ser o MELHOR personagem. Sério!!!! Este é um dos personagens que roubam a cena e tem fundamental importância para o desfecho.

Vale ressaltar que todos, T-O-D-O-S, os personagens inseridos na história vão ter alguma participação efetiva nela. Nenhum personagens é inserido apenas para fazer volume, e esta é uma característica que me agrada muito dentro de uma história. Com certeza esse foi um dos pontos que me fizeram amar essa trilogia e colocá-la na minha listinha de favoritos.

Tudo o que acontece no livro leva cerca de dois dias e meio e MEU DEUS! quanta coisa acontece nesse meio tempo. É só no final do livro que o tempo corre um pouco mais e a gente tem o acréscimo de alguns meses na história.

Se tratando de Ransom Riggs nós sabemos que a leitura não é fluída durante todo o tempo. Os três primeiros capítulos são bem demorados, mas a partir do quarto a leitura flui bem rápido e a história começa a tomar um rumo bem interessante.

Nestes capítulos iniciais eu fiquei bem perdido em algumas cenas, mas logo a história toma forma e tudo passa a fazer sentido. Recomendo prestar atenção a cada detalhe pois eles serão de extrema importância durante a história.

Durante todo o desfecho minhas emoções oscilaram muito e eu torci bastante para que o autor desse o fim mais digno para todos aqueles lindos peculiares que eu conheci e me apeguei tanto. Eu sempre fico com medo de ter finais decepcionantes nas minhas séries ou livros favoritos, mas Ransom Riggs fez um ótimo trabalho e eu simplesmente amei o final desse livro e o desfecho dessa trilogia.

Se o autor quiser escrever uma série intitulada Depois do Lar da Srta. Peregrine eu não reclamaria. Saber o que acontece com todos aqueles personagens depois do fim seria uma coisa que eu gostaria de ler.

O autor insere muitos plot twists no livro e isso meio que se tornou uma marca registrada do autor. No decorrer da narrativa temos algumas revelações que acabam virando história de cabeça para baixo, mas de forma alguma o autor deixa pontas soltas, e mesmo com tanta reviravolta você acaba percebendo que ele sabe muito bem o que está fazendo com sua história.

Ao meu ver o autor conseguiu contar uma belíssima história, finalizando sem nenhuma ponta solta e deixando apenas saudades.

Se você ainda não começou a ler esta trilogia eu não sei o que tá esperando. Leia logo que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Sem dúvidas essa se tornou minha trilogia favorita dos últimos tempos e com certeza eu vou querer reler algum dia.

Enquanto esse dia não chega, fico aqui na ansiedade pela estreia do filme dirigido pelo Tim Burton que tem estreia prevista para o dia 29 de Setembro e promete representar muito bem essa história incrível nas telonas do cinema.

Se você é fã da trilogia, mas sempre fica com um TOC ao olhar os três livros na sua estante, talvez possa gostar dessa notícia. Em Novembro deste ano a Editora Intrínseca estará lançando o primeiro volume da trilogia nos mesmos padrões dos dois últimos volumes. Eu amei essa notícia e já estou bem ansioso pra ter os três irmãozinhos lindinhos na minha estante.

site: http://merosdevaneios.com.br/2016/09/12/biblioteca-de-almas/
Lucas 15/09/2016minha estante
amem

Diego Transpadini | @merosdevaneios 16/09/2016minha estante
postei desde domingo, mas tinha esquecido de disponibilizar aqui KKKKK

Lucas 16/09/2016minha estante
AGR VÁ LER OS CONTOS

Diego Transpadini | @merosdevaneios 16/09/2016minha estante
preciso comprar kkkkk

Lucas 16/09/2016minha estante
le em ebook rsrsrsr

Jair 20/09/2016minha estante
Estou lendo... super ansioso para o bendito final!

Diego Transpadini | @merosdevaneios 20/09/2016minha estante
Atá agora só vi uma pessoa reclamando do final, mas pra mim foi perfeito. Depois me conta o que achou.

Jair 05/10/2016minha estante
Adorei, achei que íamos ter um final, mais ou menos, mas gostei de verdade. Só acho que o Jacob não é mais peculiar, né?! Ele não faz mais nada de especial.
Era melhor não ter feito nenhum adaptação para o filme. ?

arilopes 09/05/2022

Biblioteca de Almas
Inicialmente, é impressionante como a escrita de Riggs é esplêndida, a cada livro a escrita torna-se ainda mais impressionante. Isso é incrível! Já sou amante de carteirinha das palavras de Riggs!

Todavia, é impossível não destacar que Riggs deve ter algum problema com números, porque ele não ultrapassa 11/13 capítulos, o que, consequentemente, deixa os capítulos extremamente longos, porém, os intervalos regulares entre os capítulos são ainda mais recorrentes ? o que é uma benção! Estou começando a acreditar que capítulos longos são inerentes a Riggs.

Ao que cabe à narrativa, segue o mesmo parâmetro dos dois primeiros volumes, a história começa exatamente de onde a anterior terminou, o que é reconfortante. O livro é, literalmente, uma continuação dos outros! Nesta obra, finalmente, conhecemos os verdadeiros objetivos de Caul e uma fenda chamada o Recanto do Demônio, um lugar lúgubre e insalubre, que é a base de operações dos acólitos. Além disso, descobriremos mais do mundo peculiar e do surgimento dos etéreos.

Outro ponto, diz respeito sobre o aprofundamento da peculiaridade de Jacob e sua evolução desde o primeiro livro, neste livro conhecemos outra faceta do poder de Jacob e o quão poderoso ele se tornou ao dominar tal aspecto. Ademais, Emma recebe um grande destaque nesse volume, o que gostei bastante, visto que é uma das minhas personagens favoritas. Emma, você é demais!!!

Por último, fiquei incômodo com uma determinada cena, na verdade, com a incongruência. Em certo ponto da narrativa, uma porta ilesa é acessada pelos personagens na ida, quando eles retornam é dito que a porta foi arrombada/arrancada das dobradiças por um deles que passou por ela, tal evento nunca ocorreu, assim, acredito que foi um erro de tradução ou até mesmo de revisão, uma vez que a volta dos personagens por essa porta é de suma importância ? só incomodou o suficiente para ser dito aqui, nada mais.

Em síntese, eu amei a história deste livro, os novos personagens que foram introduzidos e o desfecho que a narrativa recebeu. Assim, estou curioso para o que está por vir, pois, inicialmente, este livro era para ser a finalização de uma trilogia e, graças às aves, anos mais tarde, acabou se tornando esta maravilhosa série.

p.s.: de todos os personagens novos, o que eu mais gostei foi Sharon s2

"Todos temos prazo de validade."

"Todos temos nossos próprios demônios."

"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares."

"Não é que mais nada seja possível, é que mais nada foi cultivado."

"Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos."

"Você está fazendo promessas que talvez não consiga cumprir, e é assim que pessoas apaixonadas se machucam muito."
Brenda 10/05/2022minha estante
Aaaa o que dizer das suas resenhas Ari?!
"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares" ameii

arilopes 10/05/2022minha estante
AAAAAAA e o que dizer de seus comentários?! ??
também ameeei essa frase, fiquei me questionando se sou perculiar hahaha

Brenda 10/05/2022minha estante
E vc ainda tem dúvidas?? Claro que é ?

arilopes 10/05/2022minha estante
????????

arilopes 09/07/2022minha estante
incomodado*

pAmella 30/04/2022

Não me canso.
Eu já disse anteriormente e volto a repetir, toda a saga do orfanato da Sra. Peregrine se tornou meus livros favoritos, é uma história tão bem construída, um universo tão mágico que sem querer você acaba criando um apego por todos os personagens, eu já li esse livro no mês passado, mas acabei por esquecer de fazer a resenha dele. Eu recomendo essa saga de olhos fechados! São os melhores livros que eu já li, os meus favoritos.
arilopes 09/05/2022minha estante
oiê, sabia que tem mais 4 livros desse universo???

pAmella 09/05/2022minha estante
TEM MAIS QUATRO?

SIM SIMM KKKKKKKK
mais três livros e um sobre os contos peculiares

pAmella 09/05/2022minha estante
MDSSS, EU ACHEI Q JÁ TINHA ACABADO! PENSEI Q ERA SÓ TRÊSSSS

arilopes 09/05/2022minha estante
era para ser uma trilogia, mas depois de alguns anos Riggs escreveu continuações. o último foi As Desolações do Recanto do Demônio (finalizando a série)
e tem Contos Peculiares, que foi lançado depois de Biblioteca de Almas

Cláudio Dantas 28/12/2018

Por quê???????????
Nunca que eu imaginaria considerar algum livro dessa trilogia ruim depois de ter amado tanto o primeiro livro, que por pouco não se tornou um dos meus favoritos. Aí veio o segundo que decaiu consideravelmente, e o terceiro veio para coroar com uma cereja de b*st@.

Esse foi um dos livros mais difíceis que já li. Não porque a escrita é difícil, mas porque a história é ruim demais para empolgar, bem desinteressante e tosca, para não dizer outra coisa. O desenrolar dos acontecimentos é completamente tosco, as soluções são bem convenientes (assim como foram no segundo livro), o personagem principal desde o segundo está irreconhecível, os personagens que eram carismáticos estão só de enfeite aqui.

Apesar de tudo, continuo achando as ideias do autor bem interessantes, mas impressionantemente mal desenvolvidas (com exceção do primeiro livro).
@rccardopereira 28/12/2018minha estante
Também não gostei muito desse. Terminei a leitura me arrastando. Sai direto pra uma ressaca literária.

Cláudio Dantas 28/12/2018minha estante
Deus me defenderay

kimaneira 03/05/2019minha estante
Gente e o que vocês acharam do desfecho final? Não sai uma pulga da minha orelha de que na real ele é louco mesmo e que as crianças peculiares aparecendo no final foi só mais uma invenção da mente dele (bem conveniente até que eles apareceram quando ele pensou "vou me desligar, não estou Aqui" quando estava na van com os parentes).
E de resto concordo com a resenha

Cláudio Dantas 10/05/2019minha estante
Pode ser essa interpretação, Kim. Particularmente não gosto desse tipo de saída... mas nunca saberei, porque não pretendo continuar a série haha

Amanda.Contiero 19/09/2022minha estante
obrigada por esta opinião, me senti abraçada!
kkkkkkkkk
Eu vi que estava com sérios problemas no enredo reeeal quando fiquei feliz quando uma pessoa importante tomou um tiro por um segundo para dar uma emoçãozinha na monotonia. Não vou especificar para não decair em spoiler. Ai pensei... Se achei isso "legal", pode encerrar mesmo a história, não há nada a salvar aqui rsrs. Só ladeira abaixo.
As escolhas dos desfechos foram absurdamente forçadas e a tal "jornada do herói" um porre.
Abandonando por aqui esta série.

Izzie 30/05/2018

Final forçado
Não acredito que o autor escreveu um final tão forçado só pra satisfazer o romance dos personagens.
Kath 30/05/2018minha estante
Então, eu senti quase a mesma coisa, foi o livro mais arrastado dos 3 e o final não me convenceu muito não...

Mallú 30/05/2018minha estante
Finalmente alguém que entende o que eu senti quando li essa trilogia... :)

Izzie 30/05/2018minha estante
Pensei que fosse a única.

Izzie 30/05/2018minha estante
Pensei que era a única.

Nicolle 16/11/2016minha estante
Com certeza essão é a melhor resenha, AMEI. Você escreve muito bem.

Marci 16/11/2016minha estante
Obrigada! ^^,

Paula 09/12/2016minha estante
Pelo que entendi, Carl precisava das Ymbrynes para abrir a biblioteca para ele. Depois de ter acesso a biblioteca que ele descobriu essa última chave que precisaria: Jacob. Antes disso ele não tinha importância. O negócio dos etéreos eu interpretei da seguinte forma: Carl sabia que o Abe podia controlar etéreos, mas não sabia até que ponto o poder do Jake ia. Acho que ele meio que queria forçar a barra pra desenvolver o poder do Jake para que ele pudesse cumprir o propósito no plano, e o Carl não ia desperdiçar o único peculiar que poderia dar o que ele queria. Por isso que acho que foi totalmente propisital. Já sobre a fenda, acho que essa peculiaridade dele tenha permitido que ele atravessasse a fenda para o presente sem a ajuda da Stra. Peregrine, até a Mãe Poeira disse que ele poderia ter mais poder do que sabia, mas é apenas especulação minha. Acho que o amigo não foi mencionado pois ele estava em constante observação desde que voltou para casa, e só depois de semanas que ele foi ter contato com parentes. Por fim, quando eles foram dominados e seguiram rumo à Biblioteca de Almas, o Addison e o Millard não estavam junto com o grupo, pelo que entendi. Tanto que só dentro da Câmara Bertham e Carl lembram dele quando escutam os latidos. Então ele poderia ter chegado depois, ajudado o grupo e de repente voltado na torre para pegar um lampião, porém mais uma vez especulação.

Marci 26/12/2016minha estante
Obrigada pelo comentário Paula.
Embora sejam apenas especulações, você fez uma visão muito boa do que pode ter acontecido.

Taísa 28/09/2018minha estante
Eu vi uma entrevista com o autor que ele falou em publicar mais três, agora na America! Nos resta, aos fans, esperar ansiosamente.

Renata 18/11/2018minha estante
Simmm!Obg Vou ficar de olho!

Joao.Vitor 11/12/2018minha estante
Concordo plenamente com você!!

Uiara 29/01/2019minha estante
Assino embaixo!

Cleiver 28/11/2016

Uma pena que uma série que começou tão bem termine assim. Dois livros totalmente desnecessários, deveria ter ficado apenas no primeiro.
Dine (Lendo com Dine) 07/01/2017minha estante
Esperava mais...

Juliana 31/03/2017minha estante
concordo, esse último foi tão massante que até pulei páginas.

Lan 28/07/2018minha estante
eu abandonei na pagina 103 , muitooooo enrolação nao senti aquela pegada como no primeiro e segundo livro ! eu não consigo mais ir adiante ...

J. J Coelho 16/01/2017

Final feliz até demais.
Melhor do que foi o segundo (gloria a deus)
A história é mais desenvolvida e fluente, o que me fez ler bem mais rápido do que o livro 2 e me prender até a última página.
No entanto, algumas questões não foram respondidas e o autor fez questão de levantar essas questões no decorrer da narrativa diversas vezes para no final simplesmente não responder a elas (?).
Outra coisa, a história foi muito "certinha", o modo com que os personagens acabam com o vilão ocorreu de forma tão fácil, rápida e dentro do planejado que eu acreditei que o autor ia colocar outro plot-twist (como fez no 1 e no 2) ou algo assim, mas não. Os personagens conseguiram o que queriam e todo mundo acabou feliz de uma hora pra outra... okay, né.
Falando no geral, foi uma boa série, eu pelo menos não conseguiria pensar num final melhor. As últimas páginas foram engraçadas e inusitadas, o que combinaram com o tom da série e me fizeram sentir mais afeto pelos personagens do que eu já tinha antes.
(vou sentir saudades do Millard)
Déia.alves03 17/01/2017minha estante
Meu coração quase parou quando eu achei que a Olive tinha morrido, e tem que ter uma sequência, ficou muita coisa no ar.

J. J Coelho 20/01/2017minha estante
Realmente. O autor levantou muitas questões e pareceu não querer responder elas de propósito. Tipo, por que o Jacob atravessou a fenda pro presente se apenas a senhorita Peregrine podia fazer isso? É difícil falar isso foi um furo no enredo porque o próprio autor levanta essa questão no meio dos diálogos mas simplesmente não a responde! AAAA! Isso me faz pensar se o Ransom não tinha mais ideia para outros livros mas não acabou fazendo por qualquer que fosse o motivo. Essa sensação de imcompleto me arrasa...

Jandrey.Hartmann 24/03/2018minha estante
Quando o autor leva um manuscrito pra editora eu acredito que a mesma, avalie e altere algumas coisas para que a narrativa se torne mais comercial, acho que foi isso que aconteceu, até por que não teria nenhum outro motivo para todas essas tramas terem sido levantadas, Emma deixou bem claro que era assim que funcionava, trazer Jacob de volta para o futuro era possível apenas com a senhorita Peregrine e no final isso morreu, também achei tudo certinho de mais, deveriam ter matado mais gente ou até ter revelado um vilão mais importante (até achei que Srta. peregrine fosse o vilão por algum tempo) mas apesar disso gostei muito, o terceiro com certeza foi o melhor livro da série!

Erika 08/09/2016

Adoravelmente Peculiar! ♥
Apaixonada pela crianças peculiares e seu mundo.
Neste livro, a narrativa tem mais foco em Jacob e Emma, que partem numa grande aventura para tentar encontrar sua Ymbrine Alma Peregrine e seus adoráveis amigos peculiares. Aventura, descobertas, novos peculiares e disputas de poder fazem parte do enredo. Achei uma trilogia maravilhosa. É o tipo de livro que te envolve e quando você fecha, pronto! Já bate aquela saudade dessa história e de todos os seus integrantes. Amei.
Matheus 11/09/2016minha estante
Ymbryne*

Erika 13/09/2016minha estante
Valeu pela correção! :)

Matheus 13/09/2016minha estante

kati 12/05/2020

to uma mistura de sentimentos por ter acabado a saga, de uma lado encantada com todo o enredo ate o seu fim, sem dúvidas é uma das minhas histórias favoritas, de outro lado estou sentindo um vazio sem as aventuras de jacob no mundo peculiar porem muito mais animada para ler os outros livros da que contam sobre o mundo peculiar.
Cris 12/05/2020minha estante
A saga nO acabou ainda tem os livros 4 e 5 da saga

kati 12/05/2020minha estante
sim!! acabei o 3 primeiros que são os que tenho, me expressei errado.

Davi.Lima 12/05/2020minha estante
Também pensei o msm. Mas felizmente descobri que tem mais um livro

Janice 08/09/2018

Finalmente..
Esse livro foi um tanto quando difícil de ser finalizado, conseguir terminar depois de pegar pela primeira vez e abandoná-lo, só li mesmo porque já tinha lido os 2 primeiros e não queria deixar a trilogia incompleta.
Até a parte em que Emma e Jacob chegam ao recanto do demônio a leitura para mim foi muito arrastada, e as coisas começaram a ficar um pouco interessantes da pág 100 pra frente.
De modo geral, achei a história meio furada em certos pontos, e os protagonistas, em vários momentos, foram extremamente irritantes, principalmente a emma, não gosto nem um pouco dela, mesmo já sendo velha e só ter o corpo de adolescente (era pra ser assim, pelo menos) ela tem atitudes totalmente infantis, o que a deixa bem chata. O romance entre os dois Não me convenceu de forma alguma, não torci pelo casal, até preferia que não ficassem juntos.. do meu ponto de vista o autor forçou um relacionamento totalmente estranho entre os dois, uma amizade ali seria bem mais agradável.
A ação em si foi o ponto mais forte do livro, quando os foco era isso as coisas ficavam bem mais interessantes. O que me fez finalizar o livro gostando dele (até metade da leitura estava meio indecisa se era bom ou nao) foi realmente as coisas que foram acontecendo do meio pro final. Achei o fim bacana e gostei.
No geral, Boa leitura, só, nada de muito espetacular (E isso serve para a trilogia toda que fica na média).
3.5
Andréia 16/09/2018minha estante
Adorei a resenha depois de 2 anos vou finalizar essa trilogia que assim como vc ficou me faltando esse terceiro livro.

Janice 28/09/2018minha estante
Obrigada :)
E parece que a autora vai lançar um quarto livro, a intrínseca publicou essa informação.

Viviane Carrijo 06/10/2018minha estante
Será que teremos um 4º livro? Ohhh, seria bom!!!