Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Vinicius.Novo 23/06/2020

"Temos tempo"
Caramba que história grande, mas eu amei, amei toda a ação do livro, as cenas de luta foram fantásticas. Me encantou a forma como os poderes de Jacob foram se desenvolvendo e tinham um sentido lógico atribuído ao seu surgimento. O romance com Emma foi muito fofo, e o papel dos personagens secundários foi muito bem construído.
O final do livro foi bem redondinho e perfeito, sinceramente estou com medo de ler os próximos livros e me decepcionar com a saga, mas vou dar uma chance hehehe.
Yuri 10/12/2020minha estante
Eu estou relendo "o mapa dos dias" para começar "a convneção das aves" e a história só melhora. :D

Mariana.Gaia 26/01/2024minha estante
Eu li apenas o primeiro livro, confesso que perdi o time pra o segundo, comprei, mas não li. Vê se volto a ler.

Julia4584 29/01/2024

Maravilhosoooo!
Que livro, meus amigos!
Que história envolvente, emocionante... Te dá um misto de emoções do início ao fim...
No começo parece que vai dar certo, depois parece que não e no fim, é sensacional!

w i l l . 13/01/2021

O Ransom conseguiu manter a atratividade da história sem perder a essência dela.
Uma coisa que eu me pergunto é o tanto de foto bizarra que ele deve receber pra filtrar e encontrar as ideais que se adequam a história. Hahahaha

Quanto a trama ...

Foi ótimo ver a evolução do Jacob no uso dos seus poderes e acompanhar ele e a Emma nessa paixonite de adolescentes também.
Adorei o Addison, inclusive será o nome do meu próximo cachorro !
E , como sempre digo, a riqueza nos detalhes e as imagens que ajudam a ilustrar a história dão aquele toque diferencial.

Enfim, essa primeira trilogia se encerra com o alto padrão mantido.

Ray Lima 03/04/2022

Simplesmente fantástico
O terceiro livro da série é fantástico, mágico e cheio de ação, aventura, simplesmente eletrizante, uma leitura constante, você não consegue largar e quando vê já está sentindo falta.
Nesse livro muitos segredos são revelados e muita coisa é explicada e contextualizada passando a esclarecer coisas que ficaram em aberto nos livros anteriores, mas muita coisa nova surge.
As crianças peculiares passam por muitas coisas e continuam tendo que lidar com os perigos de seus poderes e com os inimigos cada vez mais próximos.

Corvina0606 10/12/2023

O terceiro livro da série "O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs, continua a fascinante aventura de Jacob Portman e suas peculiares companhias. Nesta história, somos levados a um mundo ainda mais peculiar, repleto de fotografias intrigantes e criaturas peculiares. A narrativa mantém o ritmo envolvente e misterioso, explorando novos locais e aprofundando o universo já estabelecido. Riggs tece uma trama cheia de reviravoltas, mistérios e momentos emocionantes, mantendo os leitores intrigados até a última página. A mistura única de texto e fotografias continua a ser um dos pontos fortes da série, criando uma experiência visual e literária extraordinária.

arilopes 09/05/2022

Biblioteca de Almas
Inicialmente, é impressionante como a escrita de Riggs é esplêndida, a cada livro a escrita torna-se ainda mais impressionante. Isso é incrível! Já sou amante de carteirinha das palavras de Riggs!

Todavia, é impossível não destacar que Riggs deve ter algum problema com números, porque ele não ultrapassa 11/13 capítulos, o que, consequentemente, deixa os capítulos extremamente longos, porém, os intervalos regulares entre os capítulos são ainda mais recorrentes ? o que é uma benção! Estou começando a acreditar que capítulos longos são inerentes a Riggs.

Ao que cabe à narrativa, segue o mesmo parâmetro dos dois primeiros volumes, a história começa exatamente de onde a anterior terminou, o que é reconfortante. O livro é, literalmente, uma continuação dos outros! Nesta obra, finalmente, conhecemos os verdadeiros objetivos de Caul e uma fenda chamada o Recanto do Demônio, um lugar lúgubre e insalubre, que é a base de operações dos acólitos. Além disso, descobriremos mais do mundo peculiar e do surgimento dos etéreos.

Outro ponto, diz respeito sobre o aprofundamento da peculiaridade de Jacob e sua evolução desde o primeiro livro, neste livro conhecemos outra faceta do poder de Jacob e o quão poderoso ele se tornou ao dominar tal aspecto. Ademais, Emma recebe um grande destaque nesse volume, o que gostei bastante, visto que é uma das minhas personagens favoritas. Emma, você é demais!!!

Por último, fiquei incômodo com uma determinada cena, na verdade, com a incongruência. Em certo ponto da narrativa, uma porta ilesa é acessada pelos personagens na ida, quando eles retornam é dito que a porta foi arrombada/arrancada das dobradiças por um deles que passou por ela, tal evento nunca ocorreu, assim, acredito que foi um erro de tradução ou até mesmo de revisão, uma vez que a volta dos personagens por essa porta é de suma importância ? só incomodou o suficiente para ser dito aqui, nada mais.

Em síntese, eu amei a história deste livro, os novos personagens que foram introduzidos e o desfecho que a narrativa recebeu. Assim, estou curioso para o que está por vir, pois, inicialmente, este livro era para ser a finalização de uma trilogia e, graças às aves, anos mais tarde, acabou se tornando esta maravilhosa série.

p.s.: de todos os personagens novos, o que eu mais gostei foi Sharon s2

"Todos temos prazo de validade."

"Todos temos nossos próprios demônios."

"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares."

"Não é que mais nada seja possível, é que mais nada foi cultivado."

"Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos."

"Você está fazendo promessas que talvez não consiga cumprir, e é assim que pessoas apaixonadas se machucam muito."
Brenda 10/05/2022minha estante
Aaaa o que dizer das suas resenhas Ari?!
"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares" ameii

arilopes 10/05/2022minha estante
AAAAAAA e o que dizer de seus comentários?! ??
também ameeei essa frase, fiquei me questionando se sou perculiar hahaha

Brenda 10/05/2022minha estante
E vc ainda tem dúvidas?? Claro que é ?

arilopes 10/05/2022minha estante
????????

arilopes 09/07/2022minha estante
incomodado*

Bia 01/07/2020

"Temos tempo"
Pra mim melhor livro da saga , não queria parar de ler, as cenas de lutar foi fantástica , um final incrivel. Só acho Jacob muito medroso , mais dá pra entender por que ele é assim.

Uma ótima série.

nico 13/09/2021

sofrência
sério não sei o que colocar aqui eu só sei que eu chorei pra caramba no final
mesmo sabendo que tem continuação eu ainda fiquei triste

Ana Rocha 15/10/2020

Desfecho
Neste livro, podemos ver o desenvolvimento ao máximo de tudo que o Jacob é capaz de fazer.
Tivemos respostas dos questionamentos que fazíamos desde o primeiro livro, sobre a Alma, Abe, etc...

E o final desse ciclo.??

Como sempre as imagens nos ajudam a entrar ainda mais na história.

Posso dizer que gostei?
Sim e muito.

Letícia Caetano 30/01/2021

Confie em sempre em você. Essa é a principal lição do 3° livro da saga dos peculiares.
Depois de inúmeras descobertas sobre sua família, sua história, sobre quem era e quem se tornou, Jacob passa por um processo de aceitação.

É assim que as pessoas devem ser, descobrir no dia a dia tudo sobre si próprias, e amarem cada uma de suas peculiaridades. Assim evoluindo, para serem mais autoconfiantes.

Dheyvison Jr. 17/08/2020

Fraco, Confuso, mas com final feliz
Da trilogia primeiramente proposta, esse é o livro mas fraco não me deu muita vontade de ler mas fui até o final. A grande batalha foi muito decepcionante, parecia que Riggs não sabia como encerrar a estória e fez um final qualquer, tipo nada com nada. Mas o que mas me agradou foi o final feliz.

Luísa 17/07/2021

Eu sou péssimas com resenhas, desculpa KKKKKKK
O livro prende muito, a história não fica parada em nenhum momento, é repleta de acontecimentos.
O fim do livro é totalmente inesperado.
Os fatos se esclarecem e se encaixam perfeitamente.
A saga é incrivel e vale muito a pena ler.
pietra 17/07/2021minha estante
eu AMO a trilogia...é muito perfeita meu deus

Kaylane 25/02/2024

Achei que ia ser melhor o final, mas a história em si foi bem parada em muitos momentos oq me desanimava um pouco
2/12

Lara Caroline 16/07/2020

O que foi esse final??
Minha nossa senhora, das páginas amareladas, como que faz para apagar a história da mente só para ter o gosto de ler de novo? Esse livro 3 está incrível, todas as descobertas novas, envolvendo o livro e conectando a história do início ao fim. O primeiro livro te faz pensar, uau que história legal, eles são peculiares, já o segundo te faz pensar que tudo aquilo não é um conto de fadas, já esse te faz pensar em como é legal eles serem peculiares e a história não ser um conto de fadas, kkkkk e nossa é um mundo imenso no terceiro, mostra muita mais do que um vilarejo e algumas crianças, mostra um mundo inteiro de peculiaridades apenas conhecidas pelos peculiares e seus não muito amigos hehe. Quando o livro acaba você fica assim, mas esperai, já acabou? Quero a continuação para ontem, e você não deixa de pensar em cada segundo, ou em cada desfecho como se você estivesse lá.