A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

resenhasdajulia 18/11/2021

Quando a escritora Ariadne Oliver é convidada para planejar um assassinato de brincadeira, onde os convidados da mansão Nasse deveriam seguir pistas e suspeitos fictícios, ela tem um pressentimento de que algo ruim está para acontecer. Na verdade, ela acha que alguém se aproveitará da situação para cometer um assassinato real.

Por isso, Ariadne pede que Poirot viaje até lá, às pressas, para evitar que o pior aconteça. O que não será fácil, já que o criminoso ainda nem agiu, mas é claro que Poirot soluciona tudo.

De todos os livros que já li da Agatha, esse foi um dos que menos gostei. Achei a premissa boa, mas foi uma leitura cansativa.

elisarss 14/03/2021

(re)Leitura incrível!
Uma leitura rapidinha que me prendeu do começo ao fim.

Como sempre, Agatha Christie conseguiu me fascinar com sua escrita, além da criatividade na criação dos casos.

Neste livro, acompanhamos Hercule Poirot em uma de suas muitas aventuras. Mas desta vez, participando da Caça ao Assassino - que pode ser chamada também de "caça ao tesouro adaptado" - realizada na mansão de George e Hattie Stubbs.

Por ser um livro da rainha do crime, já dá para imaginar que as coisas não aconteceram conforme o planejado. Tudo começou incrível, com risos e hora do chá; mas a infelicidade de um real assassino se fez presente na mansão.

Não entrarei em mais detalhes, vale a pena ler para conhecer os personagens. A leitura é muito tranquila e tenho certeza de que agradará a muitos! ??

EsThor 29/07/2022

Intrigante
Esse livre me deixou doida, ele te conduz de um jeito que você não vê saída, sem falar que a explicação final é WHATTT.

belligna 31/03/2023

De novo o Poirot meio apagadinho. Agatha realmente já estava de saco cheio do coitado.. Eu fico triste porque amo o velhote, mas faz parte né? Achei a história interessante mas o final meio corrido e não entra pra lista de favoritos.

Sigo com dificuldades pra ler/fazer qualquer coisa então obrigada Microsoft Edge por ler pra mim enquanto eu trabalho.

Daiany 25/01/2021

Que extravagância..
Mais uma vez Poirot nos mostra como se soluciona um crime, como ele vê as coisas de forma diferente de todos. Só que não foi uma leitura tão completa para mim igual já li outras vezes, achei que Poirot foi deixado de lado uma grande parte da história onde já devia fazer suas participações e quando "voltaram" com ele para a cena, aguardaram até o último capítulo para mostrar tudo o que ele descobriu e isso fez o final muito de qualquer jeito.

Apesar disso, a leitura foi proveitosa no sentido de sempre nos deixar curiosos e tentando acertar quem era o assassino, achei o plot bom, só queria que fosse perfeito rs.

skuser02844 25/05/2021

la stravaganza
Um amigo me disse que não gostou desse livro por ele ser mirabolante e extravagante, mas eu acredito que é exatamente essa extravagância que fez ele ser único. Poirot tem um pouco de dificuldade de encontrar a solução, mas como sempre, ele acaba desvendando o mistério, que é inacreditável. Recomendo muito, você vão amar. Embora não seja um dos melhores, é com certeza um dos meus preferidos.

Babi 28/03/2021

Achei essa história complicada de entender até mais ou menos metade do livro. São muitos personagens pra gravar e várias vezes tive que reler alguns trechos para relembrar quem era quem. O mistério não tem um grande clímax e achei que a resolução foi deixada muito para o final do livro, o que tornou as coisas meio superficiais. Apesar disso é um bom livro, a leitura flui facilmente e você fica ansioso querendo saber logo o que vai acontecer.

Clarice 18/07/2021

Gosteiii
Como todos os livros da agatha, fiquei bastante surpresa com o final.
Esse livro me prendeu bastante
Recomendoo

Helena 16/01/2021

Hercule Poirot é chamado antes do assassinato
Se em "Um gato entre os pombos" eu reclamei que o detetive aparece só no final, neste livro Agatha Christie compensou: colocou Hercule Poirot em cena antes mesmo do assassinato acontecer. Isso me surpreendeu.

A escritora Ariadne Oliver chama Hercule Poirot guiada por suas impressões, pois nem ela sabe explicar direito os motivos que a levou tomar tal decisão.

Creio que posso dizer que não compreendi muito bem o final. Achei que o desfecho foi muito rápido em relação ao ritmo do restante do enredo. Reli o final. Ou é muito simples ou é muito complexo para minha compreensão. Leiam e me contem.

Larissa2131 08/08/2023

Meu primeiro livro do Poirot
O livro é ótimo e o plot é de explodir cabeças, tava achando ele meio chato até acontecer a primeira m@rt&, depois ficou super interessante.
Por motivos de, eu estou passando por uma ressaca literária pesada, demorei mais do que o normal pra ler, mas não deixou de ser especial. Esse foi meu primeiro livro lido em que o personagem principal é o Poirot, gostei? Sim. Mas prefiro a Miss Marple ?
StéphanieAG 08/08/2023minha estante
Amo O Poirot ?
Não li com a miss Marple. Me indica um que goste dela haha.

StéphanieAG 08/08/2023minha estante
Pergunto pq não gostei do e não sobrou nenhum, mas os que li com o detetive Poirot eu amoo

Larissa2131 08/08/2023minha estante
Eu tenho uma memória afetiva muito especial com ?convite para um homicídio? porque foi meu primeiro livro da autora, mas também amo ?nêmesis?. Ainda li muito podo dos livros dela mas eu já amo o jeito que a Agatha escreve ?

StéphanieAG 09/08/2023minha estante
O meu primeiro dela foi "os cinco porquinhos" acho que por isso amo o Poirot. Tbm Não li como gostaria os livros dela. Mas vou anotar suas sugestões. ?

Stitcha 19/09/2021

Melhor livro dela até agora
Eu já esperava que esse livro ia ser bom, mas foi SENSACIONAL.
Quanto mais eu lia mais mistério aparecia, Poirot todo perdido e eu mais perdida ainda. Eu estava lendo em grupo e uma das colegas sugeriu esse final e eu acreditei, achei mirabolante mas acreditei e foi praticamente o que aconteceu e eu estou PASSADA! foi digno de 5 estrelas e pra mim foi PERFEITO do início ao fim.

Meu querido eu sou leitorað 31/03/2021

MEUS DEUS
Agatha mais uma vez tacando o livro na nossaa cara, é surto atrás de surto Brasillll kkkkkkkkkk sempre com essa escrita excepicional e o detetive que eu mais gosto, ela conseguiu criar um mistério sensacional (que nao é novidade), que como de costume ninguém poderia imaginar. O jeito que a agatha me faz sentir burra é diferente? Recomendoo muitooo

nat_andrade 14/05/2021

Mais um livro fenomenal da Agatha, inteligente e engenhoso. Senti falta apenas de me encantar mais pelo caso em si, por isso não dei as cinco estrelas completas.

Silvio 11/04/2021

Muito arrastado, parado e muitas vezes entediante. No final, como sempre, há uma grande reviravolta, algo muito inesperado e imprevisível, porém não fica claro como tudo é descoberto. Embora inesperado, me pareceu meio forçado.