A Outra Casa

A Outra Casa Sophie Hannah

Resenhas - A Outra Casa

1 | 2 | 3 | 4

Lissa.Araujo 11/05/2021

Será que estou enlouquecendo?
Eu nunca tinha lido um livro de suspense e mistério policial, então esse é o meu primeiro contato com esse tipo de livros, mas gostei muito do começo ao fim. Connie e Kit parecem ser um casal muito unido e que as coisas funcionam muito bem pra eles como casal, mas ainda assim Connie sente que algo não está certo, que aquilo que está acontecendo não é apenas uma invenção da mente dela. (Eu pirei junto com ela)
A história tem tantas reviravoltas que chega a te deixar tonto, mas no fim é explicado tudo detalhadamente, é até meio redundante em algumas partes.
Me confirmou que gosto desse tipo de literatura e que eu deveria sim investir nos livros da Agatha Christie

Thayse 04/09/2020

Confuso
O livro é bastante confuso, principalmente no início. Da metade para o final melhora, mas ainda assim é uma narrativa confusa e com uma história fraca.

Flavinha 17/01/2023

Acredito que seja o segundo livro que leio da autora e continuo gostando bastante. Alguns trechos senti que se repetia demais as mesmas informações, mas nada que atrapalhasse p desenrolar da história.

Carol 18/06/2020

Comecei a ler por achar a ideia do livro interessante, mas não valeu a pena: é cheio de personagens irritantes, alguns totalmente desnecessários, além de dar uma volta imensa pra chegar na questão principal.

Maitê Kp 09/09/2023

Intrigante. Um livro que dá muitas voltas e voltas. O final me surpreendeu. As vezes tu acab que entendeu mas daí vem outra vez informação e muda o rumo da história.

Georgia Laurentino 15/03/2022

Livro incrível!
Mais uma história de um gaslighting gigantesco com a protagonista e que ela precisa de muita força para não achar que está louca, apesar de todo o mundo tentar fazê-la pensar o contrário.
Leitura envolvente, devorei.

Aline 14/01/2017

O livro é relativamente bom. A história faz com que você sinta uma curiosidade enorme em entender o que aconteceu e é obrigado a terminar o livro, porém poderia ser cortado pela metade. A autora detalha tantas coisas irrelevantes que o livro acaba ficando cansativo.

De qualquer forma, é uma leitura fácil quando encontra o rumo certo.

O final é realmente imprevisível.

michelyvogel 31/01/2023

A história em si é interessantíssima. Porém, é tudo muito arrastado, e no fim não fica claro o que de fato se resolve ou não. Uma coisa que gostei foi o experimento do investigador com sua esposa. Há histórias paralelas que se perdem também. Eu teria deixado o livro bem mais enxuto e focado.

Jéssica 23/12/2023

Gostei bastante da leitura, me prendeu super a escrita da Sophie Hannah. Só não li em um dia, porque a vida real não permitiu kk

Eu cheguei a pensar que a Connie tava doida ? e criando coisas ns cabeça, que bom que ela não desistiu de descobrir a verdade, apesar de correr sérios riscos de vida por sua insistência.

Menina, que revelação foi aquela foto no final, fiquei de cara, chocada, passada.

E o kit?! Genteee que cara mais doido de pedra, mais obsessivo, mais vingativo e fanático que existe. Deus me free de encontrar pessoas como ele na vida.

Enfim, vale a leitura. Amo um suspense.

@leiturasdaja 02/08/2021

Mistério do jeito que eu amo
Um livro muito bom, que conseguiu me envolver na leitura me causando momentos de aflição com o sofrimento da protagonista tentar descobrir a verdade. Acho que a história se arrasta um pouquinho demais mas o final é super bem fechadinho e super bem explicado. Amei alguns personagens e odiei outros hahahah mas faz parte!

Jennifer.Lais 11/12/2016

Ganhei esse livro juntamente com o outro da autora publicado pela Rocco em um sorteio realizado pela editora. Foi a primeira vez que ganhei um sorteio, então obviamente fiquei muito animada. Não conhecia nada sobre o livro e nem sobre a autora. Para falar a verdade, não tinha lido nada do gênero antes. Quando recebi os livros, tinha realizado outras compras na mesma época e por isso deixei ambos de lado. E então resolvi finalmente iniciar a leitura sem pretensões ou expectativas, E como esse livro me surpreendeu.
No início criei uma antipatia com a protagonista, Connie, por diversas vezes realmente me irritei com os "surtos" dela. A relação da personagem com sua família para mim foi o que me fez começar a entender a cabeça dela.
A história vai te dando pistas do que realmente aconteceu e ao mesmo tempo faz você se questionar se não está sendo conduzido para a resposta errada.
O final não foi previsível, pelo menos para mim, principalmente pelo que é revelado nas últimas páginas, que me deixou sem fala por alguns minutos.
Recomendo muito a leitura e espero que a editora traga os outros livros dessa série, afinal, paralelamente ao caso, temos o relacionamento do Simon e da Charlie, e eu realmente quero ler mais sobre esses dois.

Carla.Zuqueti 12/08/2018

A Outra Casa - Opinião
Um pouco difícil de engolir. Essa foi a sensação que tive ao ler o segundo livro de Sophie Hanna. Connie, uma mulher com um complicado histórico emocional, vê uma imagem de uma mulher assassinada ao visitar um site de aluguel de imóveis. Poucos minutos depois, a imagem some, mas Connie tem certeza do que viu. Porém, não há evidências que comprovem o assassinato e Connie, cada vez mais perturbada, é desacreditada pela polícia e se vê obrigada a provar sua teoria. História complicada, não achei o fio condutor verosímil e novamente não simpatizei com nenhum personagem. Connie passa a maior parte do livro parecendo uma maluca. A investigadora Charlie é novamente uma tremenda chata. Simone está cada vez mais esquisito. Enfim, não sei porque a autora cria histórias com personagens femininas tão histéricas. As deduções da polícia para chegar ao desfecho do caso parecem clarividência. Fio condutor ruim. Nota 3/5.

Mônica Paz 29/06/2020

a outra outra outra
Inicialmente, o livro tem uma estrutura difícil de entender, porque apresenta personagens aparentemente sem ligação entre si. Ao longo da história isso se resolve em parte (uma pequena parte).
(Pesquisei aqui e vi que como esse é o livro 6 de uma série, certas coisas ficaram perdidas para mim).
O grande plot twist da história é estimulante e acontece quase na metade dele, mas só aparece depois que o leitor tem em mãos muitas dúvidas e mistérios. Contudo, chegou uma hora na qual minhas hipóteses caíram por terra e eu fiquei a deriva esperando pelo o que estava por me ser entregue pela autora. Uma coisa é certa, a personagem principal é uma obcecada!
"Enfim a conclusão. No fundo achei que não foram dadas pistas suficientes ao leitor para que ele chegue a achar resposta do mistério por si mesmo. Apenas cheguei a parte da resposta, mas tive que ficar bem atenta à explicação dos investigadores.
Agora sobre as personagens... tem muitos personagem que são abandonados ao final do livro, simplesmente não sabemos porque eles foram citados. Fico imaginando que a obra poderá ter uma continuação na qual eles terão um papel mais importante (ou que foram importantes nas histórias anteriores). Há mistérios não explicados, principalmente em relação aos investigadores. Simplesmente, não dá para entender suas motivações e personalidades. É certo que vem mais por aí e esse será o gancho.

SAMUEL 17/06/2023

Um mistério que é alimentado durante o livro todo e é explicado numa porrada só como um resumo do telecurso 2000.

1 | 2 | 3 | 4