Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Vânia 04/12/2016

Final Surpreendente
Malu é uma escritora brasileira que alçou o tão esperado sucesso. Mas sua vida pessoal não é tão cheia de romance assim como a dos seus personagens. E numa tarde de entrevistas, uma pergunta particularmente a deixa nos cascos:

O que é o amor para Malu Rocha?

Malu mora sozinha, em São José dos Pinhais. Fuma e bebe na mesma proporção. Tem uma assessora um tanto pirada, que vive tendo problemas com seu computador por baixar muitos jogos. Tem um avô que vive num asilo, militar da reserva, e que ainda mantém muitos dos velhos hábitos. Morre de medo de voar e prefere sempre ir aos eventos de carro.
Namorado? Há algum tempo ela não se envolve com ninguém.

Por isso, quando um homem desconhecido bate à sua porta dizendo que tinha perdido um compromisso com ela há alguns dias, e pior, ele não se lembrava quem era e contava com a ajuda dela para descobrir, tudo parecia fantasioso de mais.
Mas alguma coisa na história dele parecia fidedigna. Na dúvida, ela decidiu ajudá-lo. A princípio de longe, mas a cada dia ela se envolvia mais nesse mistério.

Luis Otávio estava perdido, com pouco dinheiro, nenhum documento e um vácuo na mente.
Alguém mencionou que o sotaque dele parecia mais de paulista, o que o levou a pensar que deveria ter vindo de lá. Para voltar à cidade e procurar as raízes, ele precisaria de dinheiro, e Malu ajudou-o contratando-o para fazer pequenos serviços na casa dela.

Essa aproximação faz com que ela conheça detalhes da personalidade dele. A memória dele só não funcionava em relação a ele próprio, mas ele conseguia fazer e ser funcional em várias coisas. E sua voz era muito bonita... Seria ele algum repórter ou locutor de rádio?

Enquanto isso, ela sofria de um dilema bem conhecido de muitos escritores: estava com prazo apertado para entregar um livro, mas não conseguia chegar a um final satisfatório. Por duas vezes o seu editor rejeitou o final do livro dela, o que a estava deixando mais irritada e bloqueada.

Luiz Otávio sugere, então, que ela vá com ele a São Paulo, até uma certa fazenda que teria alguma ligação com a vida dele, para desestressar, e quem sabe lá ela conseguiria escrever o final do livro?

Passam mais tempo juntos, mais descobertas, e o que era para ser apenas uma viagem de negócios - para ela - e reencontro das lembranças - para ele, acaba por se tornar uma descoberta para ambos: a de que quando menos se espera o amor pode bater à sua porta (literal ou figurativamente)...

O livro escrito em terceira pessoa traz muitas surpresas a partir do meio da história.
A protagonista não é perfeita. Na verdade, senti nenhuma conexão com ela (não curto personagens que fumam independente do motivo e mesmo que parem de fazê-lo na história). Mas o enredo leva o leitor a querer descobrir, assim como Malu, qual é a história por trás de Luiz Otávio, e esta sim merece ser lida.

Ritmo moroso no início , mas do meio em diante fica melhor.

Final surpreende.
Stand alone.

"- Não sou pessimista. Sou realista. E penso naquela leitora que não encontrou nem encontrará o seu príncipe encantado. Não tenho o direito de iludi-la com uma mentira. Afinal, toda essa fantasia romântica não serve só para que as pessoas comparem as histórias de ficção com sua própria vida e se sintam frustradas?
- Não... Serve para que tenham esperança." - pag.114.

Angel 30/11/2016

Lindo <3
Malu faz sucesso escrevendo histórias de amor, mas ela não sabe exatamente o que dizer quando lhe questionam sobre o amor.

Ela está com o prazo estourando para enviar seu novo livro para a editora, porémum bloqueio criativo não permite que ela encontre o final perfeito para o livro.

Quando Luiz Otávio, um belo desconhecido que coincidentemente tem o mesmo nome de seu protagonista aparece na porta da sua casa, sem memória, e mesmo desconfiada ela resolve ajudá-lo, afinal, eles tinham uma reunião marcada que ela nem sabia porque Rebeca, sua assessora é mega atrapalhada pode muito bem ter perdido as informações à respeito, e ela se sente meio que responsável pela situação.

Malu precisa o seu final perfeito, Luiz precisa descobrir quem é, e no processo ela passa por várias reflexões sobre si mesmas, ela escondeu muita coisa do mundo e de si mesma.

Mas quem é Luiz Otávio? Esse estranho tão gentil que parece disposto a fazer tudo por ela?

É bem difícil falar sobre este livro, eu amei a história e seria fácil fácil soltar vários spoilers aqui para contar os motivos. Não farei isso é claro!

É mais que uma história de amor, bota a gente pra pensar para onde estamos levando nossas vidas.
Eu me vi na Malu por vários motivos, e entendo as motivações dela para tudo o que fez, pelas decisões tomadas, pelos sentimentos enterrados.

Com uma narrativa em terceira pessoa que me fez viajar para São José dos Pinhais, a Samanta me encantou e me fez amar cada página deste livro lindo!

"- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Já imaginou alguém aparecer na sua porta, dizendo que não se lembra de nada, e que no bolso da sua calça tinha seu nome e endereço informando uma reunião marcada. A pessoa não tem um tustão e tem apenas esperança de que você possa ajudar a dar uma pista de quem ele seja. Nosssaaaaaaaaaaa! Isso aconteceu com a Malu. Uma coincidência chama a atenção de Malu: este homem tem o mesmo nome do personagem do livro que está escrevendo, Luiz Otávio.

Resultado de imagem para marcio garcia 2015Luiz Otávio é um homem atraente, fala muito bem, é observador. Ele precisava de ajuda, mas não se desesperou em nenhum momento. Tem tanta sabedoria e sabe discernir os problemas que se apresentam a ele. Toda vez que ele aparecia na história eu sentia uma paz inexplicável.

Angustiada com a situação, ela se vê ajudando o homem que ela mal conhece.

Nesse livro teremos tanta coisa que tenho medo de esquecer o que dizer...

Assim que comecei a ler o livro achei a Malu seca... Meio grossa, mas lá no fundo eu percebi que era uma personalidade de uma mulher, e não de uma menininha insegura. Apesar de ver que ela ama o que faz, não via a paixão nela. Malu muda como pessoa visivelmente na história, quando você termina o livro vê que ela é outra totalmente diferente do começo da história.

Ps: A minha visão de Malu, é a própria autora do livro! Não me pergunte porquê!

“Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

Além dos personagens principais o livro conta com outros que são bem importantes para história que são: Rebeca sua assistente atrapalhada e maluca... e uma matraca. Ela é uma grande fã da Malu e vai se tornar uma peça fundamental na vida dela. Tem também o avô de Malu que mora em uma lar para idosos que ela vai sempre visitá-lo... E é cada conselho mara que ele dá pra ela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html Concluído

Gabriele Sachinski 22/11/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Nunca fiquei tão receosa em escrever uma resenha, pois não sei se serei capaz de expressar o quanto Quando o Amor Bater à Sua Porta é magnífico e apaixonante. Mas prometo tentar.
Malu Rocha é uma renomada escritora, para quem escrever nunca foi uma dificuldade. Isso até seu novo romance, para o qual estava com dificuldade em achar o encerramento perfeito. Um dia, enquanto trabalhava no final de sua história, um estranho (muito atraente, diga-se de passagem) bate à sua porta. O rapaz a procura porque sofreu um acidente e acabou perdendo tudo, inclusive a memória. A única informação que ele tem é o nome de Malu anotado em um pedaço de papel com o horário de uma reunião que não chegou a acontecer, pois o táxi que o trazia acabou caindo no rio. Para completar, o homem tem o mesmo nome de um dos personagens de seu novo livro, Luís Otávio.
Dividida entre o medo de tudo aquilo ser um golpe e o desespero e a sinceridade que vê nos olhos do rapaz, Malu oferece ajuda, mas tenta não se envolver muito nessa história. O problema é que os olhos e a voz de Luís Otávio não saem de sua cabeça.
Para ajudar, o destino parece disposto a cruzar os caminhos dos dois. Quando dá por si, Malu está completamente envolvida na história de Luís Otávio e isso mudará a sua percepção sobre si mesma.
Ajudar Luís Otávio a descobrir quem é faz com que Malu dirija essa pergunta a si mesma. Ela é uma mulher forte e independente, que já foi muito magoada na vida e que acredita que o amor existe apenas nas páginas dos romances que escreve. Ao mesmo tempo, é amorosa e dedicada para com seu avô. O que a deixa ainda mais comovida é que Luís Otávio parece ser o único capaz de enxergar essas duas mulheres nela.
Mas quem é ele? E, afinal, quem é a verdadeira Malu Rocha? Ambos partem em busca dessas respostas, se ajudando mutuamente. E no meio dessa busca por suas identidades, talvez o que eles encontrem seja o amor e, com ele, as respostas que tanto buscam...

“Mas como pensar em no futuro que se desenhava no infinito se o presente de ambos parecia tão complexo? Onde residia a eternidade, onde começava o para sempre? Talvez o infinito não pertencesse ao futuro, e sim ao presente...” (pág. 191)

Será possível para duas pessoas construírem um futuro se uma delas não se lembra de seu passado e a outra faz de tudo para esquecê-lo? Até que ponto as descobertas de ambos serão capazes de mudar o sentimento que vem crescendo entre eles?
Eu me apaixonei por essa história desde o começo. A forma como Samanta Holtz descreve a personalidade de Malu – que, assim como tantas mulheres, foi profundamente magoada e, por isso, preferiu esconder-se atrás de uma fachada de mulher bem-sucedida a dar a chance de alguém feri-la novamente – me cativou. As cenas da escritora com o avô me arrancaram sorrisos e lágrimas e mostraram que, por mais que tentemos nos esconder, sempre seremos nós mesmos com quem amamos de verdade.
A aparição de Luís Otávio, com sua gentileza e capacidade de compreensão, vai, aos poucos, amolecendo a rocha que se tornou o coração de Malu. E como uma flor, que desabrocha aos poucos, Malu vai se tornando Maria Luísa, despida de todas as armaduras que havia tecido pra proteger seu frágil e doce coração. Quanto a Luís, eles descobrirão que a verdade estava mais perto do que imaginavam.
A história é cheia de reviravoltas e impossível de largar. Acho que isso se deve ao questionamento que é feito logo nas primeiras páginas. O que é o amor? Eu mesma não sabia (e talvez ainda não saiba) responder. Ler a maneira como cada um dos personagens desse livro magnífico encontrou a sua resposta para essa pergunta me fez ter esperanças nesse sentimento grandioso capaz de mudar a tudo e a todos.
A história é escrita em terceira pessoa e as páginas são amarelas. A diagramação está perfeita, assim como todo o livro. A leitura é muito envolvente, leve e fluída. Samanta Holtz escreve com maestria e nos permite enxergar a alma dos personagens, o que faz com que nos importemos verdadeiramente com eles.
O livro é excelente. Dei apenas cinco estrelas porque era o máximo, mas se tivesse dez, com certeza esse livro seria onze. Com certeza já é um dos meus favoritos – e não apenas nacional.
Recomendo!

site: www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/11/resenha-do-livro-quando-o-amor-bater.html

Simone 19/11/2016

Envolvente! Instigante! Apaixonante!
Resenhar um escrito da Samanta é uma experiência sem igual, pois sou fã de carteirinha. \o A autora tem o dom de encantar com palavras, e com este livro não foi diferente... A história é leve e cativante, adornada de coração e com uma narrativa um tanto poética, algo que muito aprecio. Com "Quando o amor bater à sua porta" senti-me na pele da protagonista, pois a personagem foi escrita de forma tão real, que concluí que os medos e anseios dela eram os mesmos que os meus: anseios de uma mulher/escritora. Creio que esses mesmos medos e anseios são diariamente vivenciados pela Samanta, pois só quem vivencia consegue transpor em palavras de tal forma.

Eu me senti a própria Malu, além de querer ter um avô como o Seu Ignácio. Ademais, tive vontade de ter uma assistente como Rebeca (me diverti muito com essa doidinha), e claro, estou sonhando até agora com o Luiz Otávio batendo à minha porta. Além de todos personagens muito bem desenvolvidos, o enredo se parece com um delicioso conto de fadas dos dias atuais. O tempo todo fiquei imaginando-o como um filme, mas isso não é novidade, pois tudo que leio da autora é assim. Me vi agoniada com os medos e anseios da Malu, assim como fiquei deveras curiosa em saber o desfecho da relação que, em doses homeopáticas, tornou-se um sentimento vigente. Tive vontade de dar alguns chacoalhões na Malu, mas, de certa forma, eu a compreendi. E ao decorrer da trama, as coisas foram sendo reveladas, mostrando o porquê de tudo. A propósito, à um ponto muito importante do enredo que, logo de cara, consegui captar. Porém, ainda assim, fiquei enternecida com a doçura de tal revelação. Vocês querem saber se gostei? NÃO! EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! E como de praxe, afirmo: — Eu leio até mesmo a lista de compras da Samanta. \o

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/10/falando-em-quando-o-amor-bater-sua.html

Dressa Oficial 18/11/2016

Resenha - Quando o Amor Bater à sua Porta
Olá, tudo bem com você?

Nunca tinha lido nada da Samantha Holtz, mas já tinha escutado sempre muitos elogios sobre os livros dela.

Não sei se foram os elogios que me deixaram empolgada demais com a história, mas acabei não me encantando completamente assim pelo livro.

Tudo bem que ele é um romance bem água com açúcar mas confesso que esperava mais emoção ao ler o livro.

Malu Rocha tem 29 anos é uma escritora super famosa por escrever romances, porém está totalmente desacreditada do amor, tanto que quando é entrevistada e recebe a pergunta do que seria o amor para ela, ela simplesmente se recusa a responder e vai embora com sua assistente atrapalhada Rebeca.

Malu fica pensando na pergunta sem resposta, e não sabe realmente o que seria o amor, até Luiz Otávio aparecer na sua porta dizendo que precisa de sua ajuda.

Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu, então ele vai atrás de informações sobre sua vida, mas Malu e Rebeca nada conseguem ajudar a descobrir a origem de Luiz Otávio.

Não consegui me encantar totalmente com Malu no inicio da história, achei ela muito fria e distante, pensava muito em si própria e não ajudava o coitado do Luiz Otávio que estava até passando fome sem grana e sem ter para onde ir.

Aos poucos Malu vai mudando e começando a confiar mais em Luiz Otávio, ela acaba descobrindo algumas pistas da identidade dele, e começa a ajuda-lo, primeiro dando um emprego em sua casa para ele fazer pequenos reparos, depois essa ajuda acaba virando uma atração física.

Os dois acabam se aproximando aos poucos mas é aos poucos mesmo e talvez isso tenha me incomodado um pouco.

Eles já tinham até se beijado mas fingiam que nada tinha acontecido, Malu precisa terminar de escrever a história do seu livro que já está quase na reta final mas não consegue pensar em nenhum final que seja considerado bom, então resolve viajar na companhia de Luiz Otávio claro, para ver se consegue arrumar um jeito de ter alguma inspiração divina.

Na viagem um pequeno acidente acontece deixando os dois sem comunicação nenhuma, não tem luz, não tem celular, não tem carro e a ponte que liga a pousada em que eles ficam quebrou, eles ficam ilhados na pousada até parar de chover para conseguirem arrumar tudo o que foi danificado.

A principio o que parecia um filme de terror para Malu aos poucos ela vai se acalmando e vai percebendo o valor que a natureza tem em sua vida e como sua vida vai mudando aos poucos. O crescimento da personagem é nítido, ela aprende muita coisa e faz uma auto descoberta que muda todo o rumo de sua vida.

O que esperar de um livro que traz um homem sem memória e uma mulher com um passado que preferia esquecer para sempre?

A história confesso que eu esperava mais drama e mais emoção não achei os motivos muito convincentes, mas de uma maneira geral eu gostei da escrita da autora, os capítulos separados, curtos e com a narrativa em primeira pessoa me agradaram.

O final é daqueles bem românticos e fofinhos, que faz a gente terminar com um sorriso no rosto mas não chega a ser um livro inesquecível, talvez agrade, se você quiser ler um livro rápido e sem muitos problemas a serem resolvidos, um livro para relaxar, eu diria que é o livro ideal.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Re 14/11/2016

Encantada
Adorei o livro, leitura agradável, que faz você entrar na história. Realmente te prende do começo ao fim.
Me contagiou tanto que sai contagiando a todos a minha volta para ler também.
Com certeza, virei fã da autora.

Dyana Xavier 10/11/2016

Que livro lindo!!!
Não tenho como descrever o qt amei este livro. (A bem da vdd, é que não sei fazer resenha mesmo... rs)
Então sugiro que leiam e tirem suas conclusões e coloquem aqui para que eu possa babar nas resenhas de vcs.
É isto.
Att,
Dyana

Paraíso das Ideias 24/09/2016

Lindo!!

Olá
Pessoal!!

Hoje eu venho trazer para vocês mais um livro da “MARATONA SETEMBRO NACIONAL”. E claro que não poderia faltar o livro da Samanta Holtz nessa maratona né rs.

O livro “Quando o amor bater á sua porta”, é uma história muito reflexiva, depois de ler essa obra, me vi obrigada a refletir sobre o amor em minha vida, o que é Amor para Thais Caluta? O quê Thais Caluta fará quando o amor bater à sua porta?

Confesso que ainda não tenho as respostas para essas perguntas, mas no decorrer do livro você vai descobrir a resposta dessas perguntas, na opinião de Malu Rocha. Agora vamos ao que interessa ☺

Malu Rocha é uma escritora independente, e conta com a ajuda de sua assessora muito atrapalhada, Rebeca. Em uma entrevista, Malu deixa no ar uma pergunta, ao qual não tem ideia de como responder: O que é amor para Malu Rocha. E a partir dessa pergunta ela começa a buscar suas próprias respostas. Malu se mantem focada em seu próximo trabalho, que promete bombar nas livrarias, no qual os personagens principais são: Luiz Otávio e Ana Clara. Até que em um dia, bate em sua porta, um rapaz chamado Luiz Otávio, um nome nada comum e que por coincidência ou destino, é o mesmo nome do personagem de seu livro.
"Não precisamos ir á caça do amor, pois ele pode chegar das mias diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, uma biblioteca... ou o amor pode literalmente bater a sua porta na forma do carteiro ou do entregar de gás."

Luiz Otávio sofreu um acidente, e perdeu a memória, a única coisa que ele sabe é que tinha uma reunião marcada com a escritora Malu Rocha, por isso decidiu procurá-la, em busca de conseguir ao menos descobrir quem é. No inicio, Malu achou que poderia ser um golpe, porém, conforme o rapaz foi explicando todo o acontecido, ela se sensibilizou e decidiu dar um voto de confiança e tentar ajudá-lo a recuperar sua memória ou encontrar sua família.

Malu tem uma rotina, ao qual segue todos os dias: pedalar, visitar seu avô no asilo, ir ao aeroporto, escrever e seguir seus compromissos como escritora. Antes de Luiz bater à sua porta, Malu era uma pessoa solitária e vivia triste seguindo sua rotina, mais ele apareceu para mudar totalmente sua vida.

Malu não tem ideia de quem seja Luiz Otavio, e muito menos lembra de sua reunião marcada com ele, porém, talvez isso seja porque sua assessora é um tanto quanto desorganizada. A partir dai, Malu considera:

"[...] Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade. E ela tinha se tornado uma parte fundamental da história dele. Algo como a luz no fim do túnel ou o último vestígio de esperança ante de, quem sabe, ele recuperar as memórias escondidas [...] É isso, ela constatou, conformada. Se saí na chuva, é para me molhar. E aquela era uma tempestade que estava apenas começando."

Luiz Otávio, começa a despertar um lado romântico de Malu, e ao mesmo tempo ele descobre que é um cara carinhoso e atencioso. E uma coisa eu posso adiantar para vocês, essa história vai longe, e você não pode deixar de ler.

"Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união de um casal ou na conquista de seus sonhos."

Como eu sempre digo para vocês, eu sou suspeita em falar de livros de romance, porque eu me identifico e amo cada um deles, e com esse livro não foi diferente, eu simplesmente engoli ele rs, não via a hora de chegar no final e saber como seria o desfecho dessa linda história. Confesso que ao passar as páginas, comecei a ficar com medo de como Samanta daria um final para Malu Rocha e Luiz Otávio, mas pode ter certeza que assim como eu, você vai se surpreender com o final da história.

Eu amei a capa e achei que ela tem tudo a ver com o decorrer da historia. As letras são ótimas para a leitura, não cansa as vistas. A edição esta bem bacana.

E você que ainda não leu essa história, não deixe de ler. E fica ligadinha no blog que logo faremos um sorteio desse lindo Livro sz

E lembre-se:

"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."

Beijos, e até a próxima ☺

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Gramatura Alta 06/11/2016

Romance leve
QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA acompanha a vida da famosa escritora Malu Rocha. Com sete romances no topo dos mais vendidos do país, Malu está no processo de conclusão do seu mais novo romance. Ela quer dar um desfecho diferente aos seus personagens da vez, não quer entregar mais uma história de amor ilusória aos fãs, quer mostrar aos leitores a realidade dos desfechos amorosos cotidianos na vida real.

Um desconhecido bate à porta da romancista e todo a ordem vira um caos.

Malu é uma personagem extremamente centrada, forte, realista - amo personagens assim -, e eficiênte. Como escritora, é perfeita, sabe usar as técnicas literárias para prender o leitor do início ao fim e, ainda, surpreendê-lo com um final clichê inesperado. Infelizmente, peca como pessoa. Fiquei muito incomodado em certos momentos ao presenciar atitudes e pensamentos nada auspiciosos vindos dela. Tive a impressão que a fama lhe subiu à cabeça. Não é só porque uma cambada de pessoas está comprando os seus livros e repórteres lambendo os seus pés, que deve tratar todos como peças descartáveis, ou como bem convém. Faz total sentido o sobrenome dela ser Rocha, pois a mesma é uma.

No romance escrito por Malu, conhecemos uma personagem, Ana Clara, que está em dúvida sobre qual homem escolher para ter como a metade da sua laranja. Dividida entre o seu ex-namorado, que a largou, e o atual guri por quem se apaixonou, Malu decide dar um desfecho completamente surpreendente e realista para a situação.

Na reta final para entrega do livro, um homem bate no portão da casa da escritora. Ele se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e alega ter perdido a memória num acidente de carro. Sua única lembrança é que estava na cidade para encontrar Malu antes de todo o ocorrido.

A situação é totalmente estranha e inusitada. De uma hora para outra, Malu acaba se compadecendo e carregando para si o problema do guri, atitude atípica vindo dela, que só pensa em si e não pode perder tempo, pois tem que entregar um romance.

No decorrer dos capítulos, presenciamos uma paixão arrebatadora surgir entre Luiz Otávio e Malu, enquanto ambos procuram saber quem é Luiz Otávio e o que foi fazer em São José dos Pinhais. No início, é bem difícil de engolir tudo, pois quem se deixaria envolver por um desconhecido, que diz ter perdido a memória, e, ainda por cima, contratá-lo como faz tudo em sua casa, sendo que você mora sozinha??? Mas a autora Holtz soube conduzir com maestria todo o panorama amoroso, e as cenas excitantes só aparecem mais para perto do fim de tudo e, isso, foi um ponto positivo.

Sou apaixonado por personagens secundários, a maioria acaba virando meus personagens favoritos nos enredos. Em QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA não foi diferente. Rebeca, assessora de Malu, e seu Ignácio, avô da escritora, foram dois personagens que ansiava por vê-los nas cenas.

Rebeca é uma personagem toda atrapalhada, mesmo causando frustração com toda a sua desordem. Senti vontade de protegê-la da ira de Malu em vários momentos, fora o orgulho que sentia quando ela conseguia concluir uma tarefa com profissionalismo incrível!

Seu Ignácio tem 98 anos e gosta de assistir Charlie Chaplin. Como não amá-lo??? Veterano aposentado - é lógico -, da guerra, sempre que Malu vai visitá-lo na Casa de Repouso Lar dos Anjos, ela é agraciada com um "Apresente-se, soldado!" logo na entrada. Ele a chama de Rosa e é o único que sabe como a escritora é de verdade e o que esconde por debaixo do muro que criou para repelir as pessoas. Tais cenas no Lar dos Anjos me deixaram com sorriso no rosto, pois era o único momento em que a humanidade de Malu aflorava totalmente, Seu Ignácio tem um dom para revelar o lado bom das pessoas.

A capa do livro é simples, mas fofa, criando uma comparação eficaz da protagonista com as rosas. Com símbolos intricados no topo, os capítulos são curtos. A fonte das letras é mediana e as folhas são amareladas, o que não incomoda os olhos. Nas primeiras páginas, antes de começar o enredo, existe uma playlist especialmente selecionada para o leitor pesquisar e ouvir enquanto faz a leitura dos capítulos. Isso foi algo que gostei muito, considerando o fato de que vários são os momentos em que escuto música nas minhas leituras.

Com narrativa em terceira pessoa, o livro traz os ingredientes para a superação de perdas, readaptação ao amor e descobrimento do mesmo, aprendizado sobre relações interpessoais e libertação. Para quem gosta de romances, esse nacional é válido para se ler num final de semana tranquilo.

RESENHA FEITA PELO BRUNO DO GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Daniele Nhasser 18/09/2016

Quando o amor bater à sua porta
Li esse livro em uma semana (porque infelizmente tenho que trabalhar kkk), a história fluiu de uma maneira tão encantadora e doce que me arrebatou, ficaria acompanhando a vida de Luiz e Malu numa boa para sempre.
Samanta com seu jeito fofo de ser, nos trouxe uma história leve, um conto de fadas moderno, clichê (amo mais que brigadeiro de panela), e repleto de sabedoria.
Malu nossa protagonista não acredita no amor, é uma escritora famosa pelos seus livros românticos mas atualmente trabalhava em uma história que a mocinha não ficava com o rapaz e sim escolheria seu sucesso profissional... Até aí tudo bem! Mas em um dia qualquer um estranho bate em sua porta, ele não lembra quem é, mas tem esperança que Malu possa lhe dizer. Ela era a sua única chance.
O problema é que ela não sabe quem ele é, por precaução nem lhe dá muito ouvido, vários dias depois ela o reencontra e acaba tendo pena dele, Luiz parece realmente sem memória, vagando por aí como um andarilho sem um tostão no bolso, dormindo em um galpão.
Malu lhe oferece trabalho, com isso acabam se tornando amigos, no fim ela acaba decidindo ajudá-lo a descobrir quem ele é, ou melhor quem ele era, antes de sofrer o acidente e perder a memória.
Malu e Luiz Otávio acabam se deparando com muitas surpresas pelo caminho, enfrentam conflitos internos e auxiliam um ao outro muito mais do que imaginariam que seria possível.
Uma história que me encantou pelos diálogos inteligentes, cenário real (fiquei com vontade de ir conhecer São José dos Pinhais) e personagens bem criados, personalidades fáceis de encontrarmos no mundo real, difícil não se envolver e se ver totalmente dentro da vida dos protagonistas.
Teve uma coisa que infelizmente não vou poder dizer aqui, já que seria spoiler, mas posso dizer que teve um detalhe que achei fantástico, até comentei com a Samanta na Bienal, ela me surpreendeu mesmo quando não era para eu ser surpreendida.
Eu estava lendo e tinha certeza daquilo, depois com o passar da história acabei deixando aquela ideia de lado, e quando vejo, pimba... era aquilo mesmo que eu suspeitava, mas mil vezes melhor! Foi uma jogada genial.
Uma história inesquecível, eu acabei a leitura e já batia o desejo de ler novamente, quem conferir não se arrependerá, tenho certeza.

Elis 04/11/2016

Vocês vão achar estranho, mas poxa foi difícil gostar da Malu, achava-a totalmente superficial e até posso dizer que algumas partes me arrastei um pouco. Já o Luiz Otávio eu gostei desde o início, imagina perder a memória e não saber para onde ir, a não ser por um bilhete com um local de uma reunião. É nessa hora que pensamos, podemos ter tudo, mas sem nossa memória, nosso identidade, ficamos perdidos.

Bem que pensando por outro lado, se fosse uma pessoa terrível ou com uma vida ruim, passar por essa situação, seria um alívio e o melhor seria criar uma identidade nova e esquecer tudo mesmo, creio que muitos gostariam de começar do zero. Voltando a história, eu estava bem estressada com a personagem que para mim parecia só pensar nela mesma. PARA...quem de nós não é assim as vezes...e eu aqui julgando. O caso é que, já que muita gente lia a autora e dizia maravilhas, persisti.

E sim é clichê, mas é um clichê gostoso, ainda mais depois que descobrirmos que nem tudo é o que parece, queria eu ter o incrível dom de criar histórias assim, porque por mais que o clichê esteja nos livros é o que amamos, é o que nos deixa felizes e totalmente crentes de que tudo pode ser possível, pelo menos nos livros.

Feliz de ler uma autora que eu conheci de longe, através de blogueiros e que agora entra numa editora como a Arqueiro, não é querer gavar porque tenho parceria, mas posso dizer que não é nada fácil autores entrarem na editora, até porque se fosse, haveria dezenas. Então parabéns a autora e ao personagens que mesmo demorando um pouco, nos conquistam. E gente o bom é ver a luz no fim do túnel.

Estou doida pra soltar spoiler, mas não dá....posso dizer é que aqui temos uma leitura que vai nos conquistando.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta.html

Vanessa Meiser 03/11/2016

Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro foi O Pássaro quando eu era ainda uma aspirante à blogueira (não que hoje seu seja grande coisa! KKK), ou seja, há anos eu não tinha contato com a escrita da autora a e saudade era imensa levando em consideração que O Pássaro foi um dos melhores romances que li até hoje.

Em Quando o amor bater à sua porta nossos protagonistas encontram-se em meio a uma crise existencial. Malu Rocha é uma renomada autora de romances, seus livros são sempre sucesso absoluto, no entanto, ela própria não acredita no amor e fica abalada quando uma jornalista em uma entrevista lhe pergunta “o que é o amor para Malu Rocha”.

Já Luiz Otávio, está em busca de suas lembranças depois de sofrer um acidente e perder a memória. Sua única referência é Malu pois, ao que parece ele estava à caminho de uma reunião com ela quando ocorreu o acidente.

Coincidentemente, Luiz Otávio é o nome do personagem do livro que Malu está escrevendo atualmente, o livro que vem lhe causando tanta dor de cabeça por não conseguir elaborar um final adequado e que seja bem aceito por seu público, haja visto que seu momento não é exatamente romântico e sua ideia é mostrar que não é necessário um final ‘amorosamente feliz’ para que seus personagens se sintam plenamente satisfeitos e realizados. Está é a atual opinião de Malu, mas a chegada de Luiz Otávio pode fazê-la repensar a questão tanto para sua obra quanto para sua própria vida.

Confesso que à primeira vista antipatizei um pouco com Malu, achei a personagem um tanto amarga e ríspida, principalmente em se tratando de sua assistente Rebeca que por sinal, é um doce de menina, mas um pouco atrapalhada. Mas, conforme avançamos na leitura, vamos percebendo que este jeito de Malu tem um motivo de ser, não é à toa que ela passa esta imagem. Depois de assimilado este detalhe, é fácil torcer pela sua redescoberta.

Luiz Otávio é meu personagem favorito, mesmo sem fazer ideia de quem ele próprio seja, não perde o bom humor e a capacidade de sempre ver um lado positivo em tudo o que lhe rodeia. Seus objetos pessoais e documentos foram perdidos no rio em que caiu o taxi em que ele estava, sua esperança era a de que Malu tivesse alguma informação sobre a sua pessoa, já que eles tinham uma reunião agendada, mas ao bater em sua porta, descobre que ela nada sabia nem sobre ele e nem sobre a tal reunião.

Depois de um pouco de persistência por parte de Luiz Otávio e de Rebeca, Malu pensa bem no assunto e decide ajudá-lo na busca pela sua identidade, sendo assim, eles passam a conviver diariamente e um começa a fazer parte da vida do outro, aos poucos a convivência os aproxima e o jeito cativante, manso, educado e sempre atencioso de Luiz, começa a derreter o gelo de Malu. Talvez agora ela possa enfim responder a tal pergunta da jornalista que tanto lhe deixou incomodada na ocasião.

Terminei esta leitura completamente apaixonada pelo livro, mas admito que já esperava mesmo que isto fosse acontecer, afinal, estamos falando de Samanta Holtz não é minha gente?! Não é à toa que ela é uma das autoras nacionais mais aclamadas da atualidade.

Quando o amor bater à sua porta é um livro doce, leve e gostoso como um abraço caloroso, uma leitura que aquece a alma e só transmite sensações boas. Quanto à diagramação, está perfeita, típico da Editora Arqueiro e, a belíssima capa é um ótimo exemplo de que algumas vezes podemos sim nos deixar levar pela aparência pois, esta é uma daquelas capas que com certeza vendem o livro! Resumindo, eu AMEI ESTA HISTÓRIA e adoraria que vocês tivessem a oportunidade de também conferir e se apaixonar pela trama. Recomendo com certeza.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Carla Brandão 01/11/2016

O que é o amor? Apesar dos muitos romances escritos, Malu deixa a pergunta da repórter sem resposta durante uma entrevista. Aos 29 anos, a escritora tem uma carreira bem sucedida, uma casa confortável e uma rotina cuidadosamente planejada, mas sua vida amorosa não é nada parecida com a das protagonistas de suas histórias. Ela sequer se lembra da última vez que esteve em um encontro...

Órfã de pai e com um distante relacionamento com a mãe, possui uma forte ligação com o avô de 98 anos. O ex-militar vive em uma casa de repouso, onde a neta vai visitá-lo depois de sua pedalada matinal. A relação entre os dois é linda e cheia de carinho. Se com a maioria das pessoas Malu adota um jeito sério e distante, perto do avô ela se derrete.

Além das pedaladas e das visitas ao avô, outras três coisas fazem parte da rotina de Malu: beber xícaras e mais xícaras de café, fumar e escrever. Esta última vem ocupando a maior parte de seus dias e de seus pensamentos. O lançamento de seu próximo livro se aproxima, mas a escritora está numa difícil posição: o final que ela escolheu para Ana Clara, sua protagonista mais recente, não agradou à editora, mas é o que ela considera mais verdadeiro. E é tentando achar um rumo para a história de Ana Clara que Malu descobre o seu. Tudo com a ajuda de um estranho que bate à sua porta.

Era fim de tarde quando Luiz Otávio tocou a campainha e informou para uma amedrontada Malu que havia sofrido um acidente dias atrás e perdido a memória. A única pista que tinha a respeito de si mesmo era um papel no qual estava agendada uma reunião com a escritora. Apesar de desconfiada, ela resolve tentar ajudá-lo. Com o passar do tempo, os dois se tornam mais próximos. E, cada vez mais à vontade e menos intimidado com a mulher durona com a qual passa a conviver, Luiz vai percebendo que talvez existam razões para que ela tenha se tornado assim, e não hesita em confrontá-la com perguntas e observações a repeito do passado que ela prefere manter em segredo.

Esse foi o primeiro livro da Samanta Holtz que li. Fiquei encantada com a forma como ela foi conduzindo a história e mais ainda quando cheguei ao final e me dei conta de que pistas sobre os dois protagonistas foram dadas sutilmente ao longo do livro todo. O entrelaçamento entre a história do livro de Malu, a sua própria e a de Luiz Otávio também se deu de forma perfeita.

A construção dos personagens foi muito bem feita. A autora utiliza mais o estilo de mostrar através das falas e das atitudes como eles são do que o de enumerar características detalhadamente. Sua Malu é alguém difícil de gostar logo de cara, pois seu comportamento faz o leitor acreditar que se trata de alguém amargurada e que, à exceção do avô, pouco se importa com os outros. Mas ela é uma personagem de muitas camadas e estão vão sendo retiradas pouco a pouco, revelando uma Malu que nem ela lembrava mais que existia por baixo de tantas defesas.

Luiz Otávio é desde o início alguém que agrada. Seu jeito bondoso, brincalhão e otimista faz com que a torcida para que consiga montar novamente o quebra-cabeças da sua vida seja grande. Sua vontade de ajudar Malu a achar o final que ela tanto precisa para seu livro, mesmo com algo tão complicado acontecendo na própria vida, mostra quão generoso ele é.

Quando o amor bater à sua porta é uma mistura bem dosada de drama e romance. Apesar de grande, a sinopse não chega perto da quantidade de coisas pelas quais Malu e Luiz passam, das perdas, dores, separações e reencontros que a história traz. O romance é do tipo que acontece aos poucos, em meio a uma certa resistência por parte de Malu e muitas dúvidas a respeito da existência de outra pessoa na vida de Luiz Otávio.

Se Malu e sua personagem tiveram o final realista que ela planeja ou o clichê delicioso dos romances, só lendo para saber. O que posso dizer aqui é que adorei as escolhas da Samanta, me surpreendi com algumas revelações, senti o coração apertar com alguns acontecimentos e suspirei com outros.

Malu e Luiz são duas pessoas que se encontram no momento certo, duas pessoas em busca de si mesmas. Ele não sabe quem é por causa de uma amnésia, ela se perdeu na personalidade que criou para si na tentativa de se proteger. Cada pedacinho revelado de um tem efeito no outro e juntos eles se redescobrem de um jeito que talvez não conseguissem sozinhos. Para o leitor, ficam as mensagens de que nada deve nos afastar de nós mesmos e que, por mais que pareça bobo ou simplista, devemos seguir o caminho indicado pelo coração. Malu sabe bem como isso dá certo! ;)

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html