Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Celina 16/05/2018

Sessão da tarde...
O mocinho fofo perdeu a memória num acidente e bateu à porta da mocinha arredia e desiludida que se faz de forte e independente...Ele quer descobrir quem é a mocinha de verdade. Ela ajuda o mocinho a descobrir quem ele é literalmente. Eles se envolvem...e?
Demoramos o livro todo para saber no final quem ele é e qual as lembranças ruins dela. A pergunta: "Eles ficam juntos?" é respondida...e? The end...
Cris 16/05/2018minha estante
vc acha que vale a pena?

Celina 17/05/2018minha estante
Se você estiver numa ilha deserta e ele estiver na sua bagagem...risos

Celina 17/05/2018minha estante
Em qualquer outra situação que não seja essa acima...tem coisa melhor por aí... beijos!

LBL 17/05/2018minha estante
Kkkk adorei a resposta!

Cris 17/05/2018minha estante
HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA não paro de rir!!!

Celina 18/05/2018minha estante
kkkkkk...não tinha outra forma de dizer meninas...kkkkkk

Cris 18/05/2018minha estante
Adorei!

Alessandra825 30/12/2016

Quando o amor bater á sua porta
Minha última leitura do ano não poderia ser melhor!
Estória linda de amor e de superação.
"O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente."
"Quantas vezes você disse 'eu te amo' não porque sentia, mas porque precisava ouvir aquilo de volta?"
"... Hoje aprendi que o amor é como um pássaro; ás vezes pousa em nosso ombro, ás vezes foge de nós. Cabe a nós aprendermos a reencontrá-lo sempre que ele ressurge sob novas formas e valorizar cada momento em que se faz presente."
Ana Karina 30/12/2016minha estante
Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Não vejo a hora!

Alessandra825 30/12/2016minha estante
Se vc gosta de romance, tenho certeza de que vai amar esse

Carol 20/01/2017minha estante
undefined

Ana Karina 20/01/2017minha estante
Só estou esperando uma promoção para compra-lo! Adorei a resenha!

Alessandra825 20/01/2017minha estante
Muito obrigada!

Daisy_book's 24/01/2017

PERFEEEEITOOOO!!!
BELÍSSIMO...SIMPLESMENTE, BELO!!!

Não tenho muito o que dizer sobre esse livro.
Conheceremos aqui a Estória da escritora de romances MALU ROCHA.
Malu escreve lindos romances mas trava diante de uma simples pergunta: “o que é o amor?”
Ela não sabe responder pois tem diversos traumas no passado que a fizeram uma mulher fria que esconde a todo custo sua verdadeira essência. Um belo dia, um rapaz sem memória bate à porta dela pedindo sua ajuda, pois a única coisa que lhe restou após um acidente de carro, foi um papel que tinha seu nome, Luiz Ótavio, e o nome da escritora.
Narrado em terceira pessoa, vamos lendo o desenrolar desses personagens até que eles se encontrem. Achei o livro lindo, de uma sutileza ímpar e com um final tão belo que me arrancou lágrimas.

Se você quer ler uma linda história de amor, comovente e digna de sessão da tarde, aqui está uma ótima opção.
Super indico.
BOA LEITURA A TODOS,Bjs bjs!!!
Ana Paula FZ1 24/01/2017minha estante
To louca pra ler esse livro.. e sua resenha me animou mais um pouco Daisy

Daisy_book's 24/01/2017minha estante
Que bom Ana. O livro é belíssimo e vale muito mesmo a leitura. Espero sua opinião.

Carla 24/01/2017minha estante
Só vejo falarem bem dele... fiquei com vontade de ler :)

Daisy_book's 24/01/2017minha estante
Eu demorei tanto pra ler ele Carla. Não gosto muito de livros na terceira pessoa. Mas esse é de tirar o fôlego. Leia e depois me diz o que achou.

Aione 25/09/2016

Certos livros nos ganham desde o primeiro parágrafo, e não precisamos ir além para saber que estamos diante de uma daquelas leituras deliciosamente marcantes e envolventes. Quando o amor bater à sua porta, quarta publicação de Samanta Holtz e sua estréia na editora Arqueiro, foi uma dessas obras e se tornou um dos meus mais novos romances queridinhos – não apenas no cenário nacional, vale ressaltar.

Malu Rocha é uma escritora de sucesso, mas vem encontrando dificuldade em terminar seu próximo lançamento. Enquanto tenta trabalhar no final de seu livro, um completo estranho bate à sua porta pedindo ajuda, pois sofreu um acidente, perdeu a memória e os documentos, e a única pista de sua identidade é um pedaço de papel rasgado de uma agenda, no qual está anotado o nome da escritora. Para deixá-la ainda mais surpresa, o homem tem o mesmo nome do mocinho de sua nova história.

Foi a escrita de Samanta Holtz, principalmente, que tanto me conquistou em Quando o amor bater à sua porta. Não apenas capaz de envolver e cativar o leitor, Samanta utilizou seu dom para criar cenas e emoções que nos transportam para além da leitura. Nos capítulos iniciais, que têm como função, normalmente, apresentar as personagens e o enredo, consegui enxergar Malu e sua personalidade por meio de uma simples baforada no cigarro. Ou, então, senti toda sua briga emocional interna ao vê-la avoada em suas tarefas ou com os olhos marejando ao receber uma gentileza. Em terceira pessoa, os elementos essenciais sobre a protagonista, principalmente, são dados de maneira indireta na narrativa, e faz parte do encantamento da leitura não simplesmente compreendê-los, mas, acima de tudo, senti-los.

Também me encantou o fato de, aqui, termos várias histórias sendo contadas: temos a do livro de Malu, a qual acompanhamos enquanto a autora busca descobrir o final para ela; a de Luiz, que nos intriga justamente por ser um mistério inclusive a ele próprio; e a de Malu, narrada pouco a pouco conforme suas camadas vão sendo expostas, como pétalas de uma rosa que se abrem para revelar o interior da flor. Aliás, vale dizer que adorei acompanhar o amadurecimento da personagem, em especial por ela, inicialmente, ser bastante cínica e, em alguns momentos, até mesmo difícil de agradar, justamente por sua constante posição de defesa proporcionar tantos ataques. Mas conhecer sua história, compreender os motivos por detrás de sua personalidade e, então, presenciar seu desabrochar foi completamente emocionante.

O centro de Quando o amor bater à sua porta se concentra nas duas das mais básicas perguntas existenciais, debatidas, investigadas e questionadas ao longo dos séculos. A primeira, frequente nas grandes tragédias da antiguidade greco-latina, inclusive, é a “Quem sou eu?”. A princípio, acreditamos que ela se aplique apenas a Luiz, em busca de sua identidade; contudo, ela se estende sobretudo a Malu, e, para conhecê-la, mergulhamos de cabeça cada vez mais fundo em sua história, sem conseguir abandonar as páginas do livro. A segunda, por sua vez, é a que inspira os mais diversos artistas, encanta pessoas, desafia a razão: “O que é o amor?”. E para descobrir como as personagens vão respondê-la, acompanhamos a maneira de como constroem o sentimento capaz de modificar qualquer um que a ele se entregar.

Quando o amor bater à sua porta foi tão bem sucedido, porque segue a fórmula do romance perfeito: é uma história sobre autodescoberta, envolta em mistério e reviravoltas – os ingredientes que nos prendem à trama -, recheada dos mais diversos sentimentos – o ingrediente que nos encanta. Traz um amor impossível e um final clichê, como os melhores finais românticos devem ser: capaz de aquecer o coração, arrancar suspiros e fazer nascer um sorriso coberto de lágrimas. Mais do que uma leitura leve e deliciosa, o novo livro de Samanta Holtz é inspirador e completamente apaixonante.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/09/23/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta-holtz/
Alessandra.Andrade 25/09/2016minha estante
A história deste é parecida com a de "Como se Fosse Magia"? A sinopse de um parece com a do outro. Como você leu os dois pode me explicar melhor!

Aione 25/09/2016minha estante
As sinopses são bem parecidas mesmo! Mas os livros são diferentes, tanto em desenvolvimento como em estilo. As semelhanças ficam no bloqueio das autoras, no surgimento do homem sem memória e na semelhança dele com o personagem delas!

Alessandra.Andrade 26/09/2016minha estante
Valeu, Aione. Vou ler o de Samantha Holtz. Gosto muito dela:)

Aione 26/09/2016minha estante
É ótimo, Alessandra! Espero que goste :D

Ana Paula Toledo 21/08/2016

Perfeito! Perfeito! Perfeito!
Não é necessariamente uma resenha, mas farei uma em breve. Já cheguei até a separar vários uotes lindos!

Mas eu tinha que vir aqui deixar a minha impressão depois de ter terminado e ler há pouco mais de uma hora atrás.

A Samanta Holtz é uma das minhas autoras favoritas. E quando foi anunciado a publicação de "Quando o amor bater à sua porta", a minha ansiedade e expectativa pra história era enorme
E hoje, depois de finalizar a história com sorriso no rosto, posso dizer com toda a certeza que a história tem a palavra PERFEIÇÃO como definição.
É uma história que merece ser lida e apreciada com total atenção que a obra merece.

A Samanta conseguiu mais uma vez colocar emoções em cada página dessa história. E por isso todos os livros dela são especiais pra mim. Dá pra sentir a emoção impregnada em cada palavra, em cada ponto, em cada página.

Um livro pra rir, suspirar, se emocionar e sentir tantas outras emoções existentes.

Super indico pra todos lerem!!!
Samanta 22/08/2016minha estante
Anaaaaaa, que palavras lindas!! Fico muito feliz em saber que "Quando o amor bater à sua porta" superou suas expectativas - e eu sei que eram bem altas! rs rs

Fico muito feliz, de coração... obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob!

Beijos, beijos, beijosssss!
Sam

Tati 02/09/2016minha estante
Samanta o que a fez escrever uma estória que se passa em São José dos Pinhais?? Ainda não li, mas quando vi a sinopse fiquei abismada. Moro em Curitiba e conheço São José a minha vida toda, mas nem os escritores daqui dificilmente escrevem sobre Curitiba quem dirá São José que é tão pacata. Você a conhece?

Mah corazza 19/12/2018minha estante
Bem conheci a escrita da samanta este ano e simplismente AMEI uma escrita muito fluida com personagens muito cativantes, fofos e acima de tudo muito reais que fazem voce se envolver na história de uma forma incrivel e não conseguir desgrudar do livro até a ultima pagina, amei a malu e o otavio super favoritado.

Taty Assis 13/09/2016

"Coisas maravilhosas podem acontecer todos os dias."
Quando o amor bater à sua porta é o primeiro livro que leio da Samanta Holtz, e agora só posso dizer que quero todos os livros dela. A Samanta tem uma sensibilidade incrível em contar suas histórias; foi impossível não me apaixonar e querer mais rsrs

Um livro sobre uma escritora e seu mais novo livro e em como sua vida acaba se tornando um reflexo da vida de seus personagens. Interessante, não?!

"Coisas maravilhosas podem acontecer todos os dias."

Malu Rocha é uma renomada escritora e está finalizando mais um de seus livros. Conhecida por seus romances com "felizes para sempre" ela acaba se surpreendendo ao ser questionada sobre o amor em uma entrevista, desacreditada do amor, Malu acaba não sabendo o que responder e encerra a entrevista.

Só que aquela simples pergunta não sai da cabeça de Malu, o que acabou sendo o ponta pé para ela começar a se questionar sobre o desfecho de suas histórias. Por que romantizar tudo, quando a vida real é bem diferente do que conta em seus livros?

E enquanto Malu tenta dar um desfecho satisfatório para seus personagens, conhecemos Luiz Otávio Veronezzi. Luiz Otávio após um acidente de carro, acaba perdendo a memória. A única coisa que se lembra é que tinha uma reunião marcada com a escritora Malu Rocha, já que foi a única coisa que restou do acidente, além de um pouco de dinheiro. Sendo ela a sua única chance de descobrir quem realmente é, ele acaba batendo à porta dela.

Malu leva uma vida muito metódica: pedalar, visitar o avô no asilo, ir ao aeroporto, escrever e comparecer a seus compromissos. Eu até a achei um pouco fria no começo do livro e bem solitária, mas sua vida muda completamente depois de conhecer Luiz.

Malu não faz ideia de quem seja Luiz Otávio, na verdade, nem lembra de ter marcado nenhuma entrevista com ele, mas, talvez isso se deva ao falto de sua assessora, Rebeca, ser um pouquinho desorganizada. Sem ter muito o que fazer por ele e sem ter muita vontade, ela acaba contatando Rebeca para saber o que ela poderia fazer por Luiz. Mas Malu sabe que não fez o suficiente, e a cada vez que o encontra, ela acaba se sentindo incomodada, é então que ela resolve se importar, fazer mais por ele.

"[...] experimentou dentro de si uma leveza que há um bom tempo não vivenciava. E sabia bem o porquê; ela havia feito a coisa certa. Ser incapaz de resolver os problemas de alguém não é motivo para deixar de fazer o que está ao seu alcance, e foi o que ela fez."

"[...] Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade. E ela tinha se tornado uma parte fundamental da história dele. Algo como a luz no fim do túnel ou o último vestígio de esperança ante de, quem sabe, ele recuperar as memórias escondidas [...] É isso, ela constatou, conformada. Se saí na chuva, é para me molhar. E aquela era uma tempestade que estava apenas começando."

E com a convivência, Luiz Otávio acaba despertando em Malu sentimentos a muito tempo perdidos. E se ela acaba sendo o fio de esperança dele, ele acaba sendo a luz no final do túnel para o desfecho do livro e da vida dela.

"- Malu.. As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que ela gosta tanto de finais felizes."

Malu acaba se envolvendo emocionalmente por Luiz, e com ele ela acaba se redescobrindo, se reencontrando. Mas se envolver não estava nos planos dela, pois como seria quando Luiz recobrasse sua memória? Seria ele casado? Ela ficaria no passado dele?

AI MEU DEUS, QUE LIVRO!!! Estou apaixonada por Quando o Amor Bater à Sua Porta. Queria poder contar tudo para vocês, porque assim vocês poderiam ter ao menos uma noção da magnificência dessa história.

Narrado em terceira pessoa e com cenas descritivas na medida certa, Samanta Holtz me ganhou completamente desde as primeiras páginas. Quando o Amor Bater à Sua Porta é aquele típico romance que quando você começa a ler, você não quer parar porque PRECISA saber como será o desfecho. Me vi completamente fisgada, encantada e apaixonada!!!

Amei a histórias, os personagens, o desfecho, a escrita... AMEI tudo!!!
Se eu recomendo? Com certeza!!! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo Luiz e pela Malu #muitoamor

"[...] Algumas vezes o amor nos eleva às nuvens, outras vezes esfrega nossa cara na lama. Isso já aconteceu comigo e, imagino, com você também. Então, o que dizer desse sentimento tão contraditório, que ora enaltecemos, ora queremos distância? Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz [...] se eu fosse definir em uma só palavra, diria que o amor é um momento."
Doutor L. O. Ve.

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/06/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Jessica 13/09/2016minha estante
Amei a resenha! Já estava com vontade de ler,pois depois de Quero ser Beth Levitt amei a escrita da Samanta

Taty Assis 13/09/2016minha estante
Leia, Jess!!! Muito amor!!!!
E Obrigada

Jessica 13/09/2016minha estante
*-*

Mariana_ 27/08/2016

LIVRO ENCANTADOR, NOS FAZ ACREDITAR NO AMOR
EU DEVOREI ESSE LIVRO EM MENOS DE 24 HORAS, HISTÓRIA INCRÍVEL, MARAVILHOSA... EU SIMPLESMENTE AMEI... LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!!!1
Fabi129 27/08/2016minha estante
olhaaa vou ler qd puder hein kkkkkkk
mas em pdf, tenho dindin p/ comprar nao kkk

Samanta 30/08/2016minha estante
Uaaaaaau!!! :O Menos de 24 horas??? Amei saber disso!! Acredito que seja o novo recorde dos leitores hahahahahahaha

Fico muito feliz em saber que a história foi tão marcante para você! :*

Fabi, querida, caso você leia esse comentário :) Há alguns ebooks bem baratinhos por aí, na Amazon, na Saraiva... e também vários blogs sorteando, inclusive o próprio Skoob vai sortear vários exemplares também, corre lá pra ver! Espero que tenha a oportunidade de ler e se apaixone, linda :*

Matt 31/05/2018

Enfim...
O livro, que inicialmente, havia mostrado que poderia ser um grande romance com uma boa e maravilhosa trama, capítulos depois mostrou-se fraco demais, previsível até. Quando O Amor Bater À Sua Porta me prendeu logo no início, mostrando um mulher escritora forte, de pulso firme, que escrevia sobre o amor, mas não sabia definí-lo, e travava em entrevistas. Logo após isso, surge um outro lado da história, que é quando num dia qualquer um homem desconhecido, sem saber quem é e de onde vem, bate à sua porta, pois a única coisa que sabe, é que tinha um encontro com a escritora. A história segue com os dois se tornando amigo, e o rapaz sem memória passa a se fazer interessante aos olhos da escritora. O que pouco se sabe, é que ela mantém um segredo que a afeta emocionalmente. Bom, na sinopse do livro falava desse tal "segredo", mas achei que foi uma informação tão inútil à trama, que comecei o livro já esquecendo, e quando enfim, o grande segredo é revelado, apenas pensei: "Argh! Então é isso? Af". E segui.
Malu, a protagonista, passa uma parte da história numa busca ferrenha por ajudar o até então desconhecido numa busca por sua identidade, se surpreendendo com as respostas. Logo, os dois embarcam numa aventura para descobrir algo a mais sobre o homem.

Enfim, depois disso, o livro se perdeu, ou eu me perdi nele, porque o poderia parecer ser bom, foi me entendiando, e me fazendo pegar o livro pra ler um dia um capítulo, e abandoná-lo por quase uma semana, até voltar a ler de novo, e por fim, abandoná-lo.

É uma boa história? Possivelmente.
Tem uma boa construção do enredo? Sim, logicamente.
Mas o livro vai se arrastando, e ficando preguiçoso demais de se ler.

Enfim, foi uma experiência que não repetiria novamente.
Marcela 08/06/2018minha estante
Não terminei o livro, tem-se arrastado...

Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Concordo com Vc!

Lê Golz 14/05/2017

Lindooooo!
Depois de uma leitura tão intensa e delicada, fica até difícil expressar o que é esse livro! Aqui o leitor conhece Malu Rocha, uma escritora famosa e independente, que tem uma rotina estabelecida e o coração fechado para o amor. Por conta desse último motivo, ela está passando por um bloqueio criativo para escrever o último capítulo de seu novo livro, já que deseja um final diferente para sua protagonista, e ele não é ao lado do mocinho. Luiz Otávio é o homem quem bate à sua porta, dizendo que perdeu a memória em um acidente, e que a única pista que tinha era um papel onde estava anotado uma reunião que teria com ela. Mas o problema é que ela não faz ideia também de quem ele seja. Mesmo desconfiada, ela tenta ajudá-lo e irá se envolver cada vez mais em sua jornada em busca de sua memória. Com isso virá a tona seus segredos e as cicatrizes mais profundas que ela carrega. Enquanto ele quer descobrir quem é e relembrar seu passado, ela tem um que quer esquecer.

" - Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes." (p. 113)

Esse é meu primeiro contato com um livro da Samanta Holtz e comecei muito bem. Gente, o que é a escrita dessa mulher? Estou completamente apaixonada! Samanta consegue ser detalhista nas coisas essencialmente importantes e ao mesmo tempo simples ao descrever o rumo de seus personagens. A narrativa é envolvente e maravilhosa. A protagonista tem tantos medos e lembranças doloridas que é fácil nos conectarmos à ela. Luiz Otávio é um gentleman! O peso que ele terá na vida de Malu é enorme. E lindooo!

O que torna o livro tão especial, além da belíssima narrativa, é toda essa busca interior da protagonista para se recuperar de um passado doloroso. Tudo que ela vive reflete no livro que está escrevendo. Como ela poderia criar um final feliz para a mocinha com o homem que ela ama, se ela própria estava tão desacreditada no amor? A jornada dela para afastar seus fantasmas e dar uma nova chance ao seu coração é até gratificante de acompanhar. Sentimos vontade de também nos abrirmos para o mundo, para o que a vida tem de mais belo a nos oferecer.

Quando o amor bater à sua porta é um livro belíssimo, que nos leva de encontro à importância do amor e da felicidade que ele nos proporciona, mesmo que tantas vezes ele possa ser doloroso. Com uma imensa delicadeza, Samanta nos toca bem no íntimo com essa história tão intensa e tão cheia de amor! Meu coração ficou completamente preenchido no final! Tive que favoritar! E há quem diga que a literatura nacional não têm bons autores, hein!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Tayne Holtz 14/05/2017minha estante
amei amei amei também

Lê Golz 15/05/2017minha estante
Muito lindo, né?

Bárbara @versosenotas 14/09/2016

Um romance tocante e emocionante!!
Um romance lindo, uma narrativa maravilhosamente bem escrita e a sensação de felicidade, preenchimento e satisfação. É dessa forma que defino o livro “Quando o amor bater à sua porta”.

Malu é uma escritora famosa de romances. Ela escreve histórias lindíssimas, surpreendentes e cria personagens apaixonantes. É dessa forma que ela conquista o coração de tantos leitores, inclusive da sua maior fã: Rebeca, sua assessora atrapalhada que vive causando confusões em sua agenda. Se pensarmos bem, podemos afirmar que uma autora de romances, tão prestigiada, saiba definir amor, certo? Esse é o esperado, mas diante dessa pergunta a autora simplesmente trava e percebe que não faz ideia da resposta para tal pergunta.

Fato é que Malu se esconde atrás da fama e de seus livros para esquecer um passado que insiste em permanecer em seu coração. Ela não acredita no felizes para sempre e é pensando nisso que ela percebe que está enganado suas fãs ao criar histórias de amor perfeitas. Cadê a realidade em tudo isso? A vida não é um conto de fadas e ela precisa mostrar isso aos seus leitores, portanto, ela decide mudar o final de seu atual livro e enviar para editora. Seria mais um grande sucesso em que ela iria marcar uma nova fase em sua carreira. Mas, tudo muda quando ela recebe uma advertência da editora pelo final triste e ruim que escolheu. Ou ela escreveria um final surpreendente e feliz (típico de Malu Rocha) ou seu livro não seria publicado.

Mas isso tudo acontece no período mais estranho de sua vida. Tudo isso porque em um dia simples, como outro qualquer, um completo estranho bate à sua porta dizendo que sofreu um acidente, perdera a memória e precisava descobrir sua identidade. A única coisa que ele sabe é que precisa encontrar uma mulher chamada Malu Rocha que seria sua última solução para fornecer sua identidade. Porém, ela não fazia a menor ideia de quem ele seja.

“Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.”

Sua primeira reação é de espanto e dúvida, afinal ela é uma pessoa famosa e isso muito bem poderia ser uma tática de sequestro ou algo do gênero. Mas, ela não sabe dizer se é algo nos olhos dele, ou em seu porte ou, até mesmo, pelo fato dele ter o mesmo nome do seu atual personagem literário.. enfim, ela sente que precisa ajudar o rapaz e é a partir desse momento que as coisas começam a mudar para ela.

“Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

Luiz Otávio é um homem lindo, educado, inteligente e muito calmo. Ele não faz ideia de quem seja, seu dinheiro está acabando e ninguém de sua família o procurou, se é que ele tem uma família. Mas, ele tenta ao máximo se manter tranquilo para conseguir achar uma saída. Essa é apenas uma das características que chama a atenção de Malu e aos poucos a intimidade vai aumentando e sua presença passa a ser rotina em sua vida. O real e o imaginário se confundem e a autora já não sabe distinguir o Luiz Otávio personagem e o Luiz Otávio estranho em carne e osso.

E se o amor resolver bater literalmente à sua porta? Você irá se permitir ser feliz ou continuará na zona de conformismo de uma vida de solidão que se impôs? É claro que Malu não vai se envolver com facilidade, mas o destino vai agindo e ela acaba mergulhando numa viagem de redescoberta que a mudará para sempre. A escritora já sofreu muito e a vida foi tão injusta que ela tenta se reerguer todos os dias. Agora, ela precisará enfrentar seus fantasmas e reconhecer que não passa de uma menina frágil que decidiu mergulhar na escrita, no cigarro e se exilar ao máximo do contato social. Ela precisa deixar para trás a mulher irritadiça em que se tornou e voltar a acreditar no amor e a chegada desse Luiz Otávio mexe com ela de uma forma leve e despretensiosa, mostrando que sim, coisas incríveis podem acontecer conosco.

“[...] ser humano algum, até hoje, foi capaz de entender ou desvendar o amor. Desde os mais remotos séculos, poetas tentaram, filósofos se esforçaram, escritores encheram folhas de papal... e ninguém conseguiu. Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido.”

Iniciei a leitura com altas expectativas por já conhecer a maravilhosa escrita da autora Samanta Holtz e me surpreendi com o romance criado e com os pequenos detalhes destacados que fizeram toda a diferença. É possível notar, ao longo da leitura, o cuidado que a autora teve ao escrever fatos que vão se encaixando e fazendo todo sentido à medida que a história evolui. Mas, não foi apenas isso que chamou minha atenção. Percebi um amadurecimento na escrita da Holtz que continua sendo poética e apaixonante. São poucos os livros que conseguem fazer com que eu aprecie o desenrolar do enredo e a escrita concomitantemente. Me vi fisgada pela história criada, pelos dramas dos personagens e, ao mesmo tempo, me vi encantada pela escrita da autora. Como é bom ler um livro com tanta qualidade de escrita! Como é bom apreciar as linhas e todo o conjunto de palavras como se fosse uma obra de arte. Ainda estou extasiada pelas emoções que esse livro provocou em mim e na forma como os acontecimentos foram se desenrolando.

E como sempre acontece quando um livro é especial para mim, sinto que não há palavras para descrever um livro tão tocante como esse. Na verdade, há sim, mas as palavras não são minhas, mas sim da autora Samanta Holtz. Leiam o livro e desfrutem, vocês mesmos, do lindo romance de “Quando o amor bater à sua porta”!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br
May 15/09/2016minha estante
Que resenha linda! Quero muito compra-lo, e pelos os elogios ao livro, vale muito a pena!

Bárbara @versosenotas 20/09/2016minha estante
Que bom que gostou, May! Vale muito a pena!! Boa leitura :)

Rafaella Christie 06/05/2021

Quando o amor bater a sua porta
Livro: Quando o amor bater a sua porta
Autora: Samanta Holtz
Nesse livro conhecemos a Malu, uma escritora no auge da carreira e prestes a lançar mais um livro, que por sinal... Ela não sabe que fim dar a ele!
Ainda buscando se conectar e achar um fim digno para a história, algo incomum acontece pra virar sua vida de cabeça pra baixo: Um homem desconhecido bate a sua porta, dizendo que perdeu a memória e a única pista para descobrir sua identidade é o fato de que ele tinha uma reunião marcada com ela. Só que ela não tem ideia do que se trata e muito menos de quem ele é...
Por coincidência ele tem o mesmo nome do mocinho do livro dela, Luiz Otávio, e isso mexe um pouco com os pensamentos - e sentimentos - da Malu, que já tinha decidido trancar seu coração... Mesmo assim, ela decide ajudá-lo!
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida!
De verdade, se você é fã de romance, invista nesse porque é muito bom!
No início eu achei a história um pouco devagar, mas assim que a Malu e o Luiz Otávio se encontram, é impossível largar!! A química entre os dois é inegável e a cada capítulo conseguimos entender o porquê de a Malu ser tão fechada para o mundo. Ao mesmo tempo, não tem como evitar de suspirar pelo Luiz Otávio, mesmo sem sabermos de fato quem ele é...
A evolução da personagem... A Samanta consegue colocar a gente frente a frente com as dores da Malu, consegue nos fazer não só entender, mas sentir a mudança dela de dentro pra fora! É muito linda a forma como ela se reencontra consigo mesma (e por tabela, com a escrita)
Tem espaço até pra "suspense" nesse livro e eu como fã de Ágatha Christie, desvendei a identidade do mocinho antes de ser revelada!
(Surtei tanto com isso!! Luiz Otávio é perfeito!!)
Eu tenho tanta coisa pra falar desse livro, mas ao mesmo tempo me faltam palavras!! É um livro de amor, de sonho, de perseverança, de esperança, de família e muitas outras coisas boas de se ler.
O mais legal disso tudo é que a Samanta é uma autora nacional, gente!! Vale super a pena dar uma chance pra essa história, porque eu terminei com um sorriso bobo e querendo mais!
Dani.Santos 09/10/2021minha estante
Poxa, que baita spoiler! ?

Rafaella Christie 31/10/2021minha estante
Ué, mas não tem spoiler na minha resenha ? Se for a respeito do nome dele, esse é o nome dele mesmo, fala até na sinopse kkk

L 23/08/2016

Abra sua porta para esse livro: LEIA
Tarefa difícil é tentar definir algo quando nos apegamos tanto. E "Quando o amor bater à sua porta" foi o tipo de leitura que chegou devagarinho e em determinado momento me vi lendo avidamente cada palavra ali contida até ficar com aquele ar de satisfação; não por ter lido um bom livro. Mas ouso dizer: Um excelente!

Narrado em terceira pessoa, o livro instiga do início ao fim. O motivo? Aquela bichinho chamado Curiosidade morde o leitor, na forma de um belo rapaz que perdeu a memória.Então, sempre há os questionamentos: Quem ele é? Qual o passado dele?

Merece destaque a protagonista Maria Luiza, mais conhecida como Malu. Uma personagem que cresce a cada página. Inicialmente tem aquele ar de frieza e aos poucos suas camadas vão sendo reveladas mostrando-se uma verdadeira mocinha escondida.

A protagonista de "Quando o amor bater à sua porta" é uma escritora então é extremamente interessante perceber o quanto da ficção escrita pela personagem entrelaça-se com a sua vida real.

Samanta definitivamente tem o dom de juntar cada palavrinha, cada detalhe, por mais simples que seja e transformá-las em algo mágico: Rosa, Rocha, Love... São algumas das palavras que posso falar que tornam-se especiais aos olhos do leitor.

Holtz em sua narração transmite um toque doçura, uma das características que mais admiro na autora.

"[...] Malu observou a fumaça subir e quase pôde ver sua própria história ali, dançando e tomando forma em meio aos desenhos que se formavam no ar: a infância rodeada de livros, as fábulas que o pai lia para ela antes de dormir e os filmes de princesas da infância que nutriam sua imaginação romântica, ainda milagrosamente intacta na fase adulta, mesmo muito depois de perceber que príncipes e finais felizes só existem na ficção.Nunca na vida real" - Página 9

" [...] - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo.Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa.Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tando dos finais felizes. " -Página 113

"Desse modo, não podia julgar a si mesmo, tampouco ela, pelos universos paralelos que construíam e destruíam continuamente. Cada palavra não dita, cada beijo não dado, cada passo na direção contrária erguia todo um novo e invisível futuro diante dos seus olhos, novamente destruído no instante seguinte à medida que suas atitudes os afastavam e aproximavam em uma valsa sobre a linha do tempo. " - Página 191

"- Você é como a lua; Malu é o lado que brilha e se deixa ser vista poe todos. Já Maria é o lado escondido, mas que guarda mais segredos e belezas que talvez nem a própria lua conheça." - Página 226

Infelizmente, não posso escrever mais sobre " Quando o amor bater à sua porta" para não revelar detalhes. Contudo, deixo um conselho ao estilo do personagem Sargento Ignácio: Abra sua porta para esse livro.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2016/08/livro-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Samanta 30/08/2016minha estante
Ahhhh, querida, que palavras lindas sobre "Quando o amor bater à sua porta"! :) Muito obrigada, fico feliz demais em saber que a leitura foi tão especial para você!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Beijosssss :*

@mamaetalendo 22/06/2017

Quando o amor bater à sua porta
Depois de alguns romances dos séculos XVIII embarquei em um do século 21: Quando o amor bater à sua porta de Samanta Holtz. Fiquei apaixonada desde o início, pois a história está cheia de cenas envolventes e emocionantes! Lindo de ver o amadurecimento de Malu (personagem principal), começando um pouco carrancuda e impaciente e tornando-se uma mulher madura e ciente do que quer pra si. O final pode parecer clichê, mas para o amor... o clichê pode ser lindo! E pra você, o que é o amor? E o que faria se o amor batesse à sua porta? Deixa ele entrar? #lindo #indico #recomendo ? sinopse "Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é ? o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer". #quandooamorbaterasuaporta #samantaholtz @samanta.holtz #editoraarqueiro #arqueiro @editoraarqueiro #bookaholic #book #leitura #leiamais #lerevida #lersempre #libro #livro #livros #literatura #instabook #instalivro #instalivros #mamaetalendo
Deise 10/01/2018minha estante
undefined

Andréa Bistafa 08/11/2016

Como sobrevivi 28 ano sem ler nada da autora?

Eu estou apaixonada por esse livro! Favoritei na vida!

"Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco a deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento."

Quando o Amor Bater à Sua Porta nos trás a história de Malu Rocha, uma escritora de 29 anos, totalmente independente e cética para o amor (apesar de escrever sobre ele).

Logo no começo da trama, já percebemos que Malu é bem sucedida, tem fama no meio editorial, é uma romancista aclamada. Mas ela está em um momento da sua vida que se pergunta se o amor existe na vida real, ou está apenas nas páginas dos livros. E essa questão se fixa ainda mais em sua cabeça quando em uma entrevista ela não consegue responder a simples pergunta de uma jornalista: "O que é o amor para Malu Rocha?"

Com um passado doloroso, a vida de Malu é basicamente escrever, consertar as "cagadas" de sua assessora, que ela jura demitir um dia, pedaladas diárias e visitas ao seu avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Tudo ia bem, se não fosse o bloqueio criativo que a impedia de criar um final para seu novo livro, destrinchar o final perfeito para sua personagem independente, onde de uma vez por todas iria assinar sua verdadeira opinião: ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode se bastar sozinha. Mas tudo mudo quando Luiz Otávio bate a sua porta.

Naquela noite atípica, uma rapaz muito belo só queria lhe pedir ajuda. Após um grave acidente com o táxi em que ele estava, que levou o motorista a óbito e o rapaz a internação por vários dias, ele não consegue se recordar de nada. Sem memoria e sem documentos a única coisa que sabe, pois só restou em seu bolso uma planilha de reuniões, é seu suposto nome e que estava indo para a casa de Malu. Ele tem o mesmo nome do protagonista de Malu em seu novo livro. Mas Malu nunca viu esse rapaz antes, então quem seria ele? Seria coincidência os nomes?

"A falta de memória seria um castigo pela privação do que se conhecia ou uma abençoada oportunidade de reaprender tudo de uma forma mais bela?"

Esse livro tem uma carga enorme de emoções. O primeiro contato dos protagonistas não poderia ser mais delicado. O medo de Malu por ter a sua porta um homem totalmente desconhecido com uma história totalmente louca, mesclando a angustia de Luiz em descobrir o que fazer em uma situação onde eu jamais me imaginaria, foi muito bem escrito.
Com a personalidade forte, e as cicatrizes da vida de Malu, seria irreal se tudo fosse tão simples. É claro que não colocaríamos um estranho pra dentro de casa, por mais angustiante que fosse sua história. E é assim que Malu irá agir por parte da trama. Observando Luiz que fica pela cidade tentando descobrir mais sobre si, sem dinheiro, sem troca de roupas, sem ninguém.

Luiz Otávio é o meu segundo protagonista mais querido da vida. Eu sou loucamente apaixonada por Archer (A Voz do Arqueiro) é Luiz tem um pouco da mesma essência. É um personagem doce, que passa por dificuldades imensas sem perder a empatia, sem perder o brilho, o humor. Ele é incrivelmente apaixonante. Humilde, divertido. Todas as qualidades seriam poucas para ele, e tudo isso escrito com maestria onde em momento nenhum torna o personagem forçado, é quase como se você o conhecesse de verdade, como se ele fosse real.

Sim, estou apaixonada loucamente

Com o passar dos acontecimentos, do destino, de Deus, ou somente de Malu deixando o calor entrar, a vida de ambos vão se misturando, e a luta para descobrir quem Luiz é realmente, vai leva-los por caminhos desconhecidos do coração de ambos.

"Malu apertou os olhos logo após a frase. Pronto. Estava feito. Havia acabado de optar por mergulhar o mais fundo possível naquela história. Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade."

Tem tanta sensibilidade na escrita da autora, que até meros coadjuvantes roubam nossos corações. É o tipo de livro raro, em que me pego torcendo por todos os personagens, até aqueles que não fazem tanta diferença. Não temos uma questão familiar forte na trama de início, temos apenas o contato com o avô da protagonista, mas todos esses personagens vão nos roubar o coração e muitas lágrimas.

Outro fato interessante foi a própria experiência da autora inserida em sua personagem que leva a mesma profissão. Muitos detalhes do livro servem como exemplo para outros autores, falando do convívio com os jornalistas, os críticos e editores.

O livro é único (apesar do clichê, poucos me emocionam assim), todos os mínimos detalhes são fechados. O final é emocionante, trás uma mensagem linda. Nos mostra a importância da empatia, da caridade, a importância de abrirmos nossos corações, e é claro, sempre podemos nos bastar sozinhos, temos de nos amar em primeiro lugar, mas isso não significa que em algum momento não poderemos encontrar alguém que de fato nos complete, as vezes o amor está batendo na sua porta e você quem não quer enxergar.

"Sofrer na despedida é o preço inegociável a se pagar a partir do momento em que se decide amar alguém"

site: http://www.fundofalso.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Dani 08/11/2016minha estante
Uau! Parece ser um livro incrível!

@umaleituraenadamais 05/10/2016

#euqueroalguembatendoemminhaportatambem
Descoberta de 2016: Samanta Holtz.
Simplestmente A-DO-REI!!!!
Totalmente surpreendida. Brilhante.
A história é encantadora. Malu uma escritora já famosa por seus livros de romances, mas na vida pessoal é frustada no assunto. Tanto que no início do livro ela não consegue nem responder a uma reporter "O que é o amor?"
Para uma escritora famosa em escrever lindos romances de amor aquilo era um desastre.
Ela não via nada romantico em sua vida, ao contrário era tudo um monótono cotidiano. Malu passava seus dias sempre da mesma maneira. Corria de bicicleta pela manhã, visitava o avô em dias alternados durante a semana e escrevia seus romances, sempre cheios de técnica, ela mesmo não sabia como aquilo tocava as pessoas, até que um dia uma pessoa bate na sua porta e tudo muda a partir daí.
Luiz Otávio não sabe quem é, não sabe de onde veio, só sabe que tinha uma reunião marcada com a famosa escritora Malu Rocha e é com a ajuda dela que ele tenta recobrar suas memórias.
Linda história. Recomendo com certeza.
Não esperem cenas hots. Isso aqui é um livro romantico com lindas cenas de amor.

05/10/2016minha estante
Quero *-*